Textos sobre Olhar
Amor devina beldade
Quando estou olhar-te
Consigo sentir o teu vibrar
No teu olhar perfurante
Que enche meu ser
De certeza e esperança
Num espaço vago
Preenchido pelo teu poder
Olho para o alto
E oro
Para num segundo
Desvendar o mistério
E juntos crescermos
Seguirmos rumo ao infinito
Sinto calafrios
Vem ventos frios
A espera do sol raiar
Para nossa vida conectar
És fruto do meu viver
Quero ser uno
Entre ti e mm todos ser o universo, e navegar, pairar por mundos desconhecidos e juntos descobrir o fluir do viver e o devir êxtase do respirar
Podia escrever e escrevo muitas palavras inspiradas na divina beldade, mas o meu agir vale mais que todas palavras
Porque amo e o amor é cura de toda maldade.
Por: Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
2024
Amor imaterial
Amor, eu sei que espera mais de mim.
Seu olhar me incendeia, meu coração dispara em um ritmo frenético.
Nesta noite, meus sonhos serão nossos.
Nossos espíritos se entrelaçarão em um voo celestial.
A melodia angelical dos serafins nos guiará,
Enquanto a proteção dos arcanjos nos envolve em seu manto.
Flechas de amor serão disparadas contra os desejos obscuros,
Libertando nossos corações para que possam se unir.
Sobrevoaremos prados verdejantes,
Jardins floridos e árvores de todas as cores.
Transcendendo os limites do humano,
Habitando o cume do desejo em nossa cúpula particular.
Um destino inverso que se revela no silêncio da madrugada,
Despertando-nos para a sublime verdade do nosso amor.
Eternamente entrelaçados...
Inseparáveis...
Em um amor que desafia o tempo e o espaço.
Um amor que transcende a realidade e se torna a própria essência de nossas almas.
Um amor que é você, meu amor.
Um amor que sou eu.
Amo-te.
Não é a mesma coisa…
Olhar o por do sol sem sua presença
A beira do mar sentindo a boa e velha brisa
Eu só queria estar com você
Mesmo sabendo que isso nunca vai acontecer
Talvez tenha perdido nossa única oportunidade
Mas o que fazer? agora é tarde
Tivemos os melhores momentos bons e ruins
E lembro de todos eles mesmo assim
Querer poder ser e estar
Mesmo sabendo que isso esse dia nunca vai chegar
Essa sensação angustiante de querer quem já se foi
E pelos meus erros peço que me perdoe
E ainda assim no lapso de euforia
Uma memória boa se inicia
E o choro por sua vez
O acompanha no fim do dia
Amor,
Existe um amor
Se você olhar para dentro do seu coração não precisa ter medo do que você é existe a resposta,
Se você procurar dentro da sua alma e a tristeza que conhece ira desfazer então o seu amor surgirá
Com forca para continuar e você deixará seus medo de lado vai se dar conta que pode sobreviver quando sentir que mal amor se foi olhe para dentro de se é seja forte e finalmente verá a verdade
Que existe um amor em você e uma longa estrada quando você encara o m u neo sozinho ninguém estende Amão para você se segurar
Você pode encontrar o amor se procurar dentro de se é esse vazio que você se sente irá desaparecer
Então o seu amor surgirá com força para caminhar com forca para continuar e você deixará seus medo de lado vão se dar conta que pode sobreviver quando sentir que a esperança se foi olhe para dentro de se é seja forte
E finalmente verá a verdade que existe o amor dentro de você
Deus sabe que é difícil ir atrás do sonhos mas não deixa ninguém destruir-los se mantenha firme haverá um amanhã no momento certo você achará o caminho,
Então o seu amor surgirá com força para continuar e você deixará seus medo de lado vai se dar conta que pode sobreviver quando sentir que o falcão amor se foi olhe para dentro de se é seja forte e finalmente verá a verdade
Que existe o amor em você que existe o meu amor em você, sempre vai existir o meu amor em você Jesus Cristo
Eu estava apaixonada por ele, e como um nevoeiro ele se aproximou de mim com um olhar distante e disse.
_Eu não te amo mais!
Fiquei arrasada, mas não deixei que ele visse esse meu lado, então olhei nos olhos vazios que ele me colocou e disse com convicção.
_ O amor deve estar lado a lado, então se você não me ama mais, eu também não te amo; Isto é recíproco e o que nos resta no passado é apenas indiferença. Você se tornou para me um desconhecido na rua, alguém que eu não me lembrarei mas!
~Safira souza
"Eu amava o teu olhar, aquele sorriso encantador, doce, sereno, meigo e moreno, que a todo instante ficava em meu pensar.
Desde o dia em que eu te conheci, sabia que era a pessoa certa para mim.
Sempre sonhei com uma pessoa como você, que se guardava para o seu futuro marido viver.
Você sorria comigo, nos divertíamos e dávamos risadas, juntos, sonhávamos sobre o nosso futuro, e sempre você me tirava uma gargalhada.
Os meus sonhos se tornaram os seus, e os seus se tornaram os meus.
Meu maior desejo era te fazer feliz, te amar, te fazer bem, ver sorrisos bobos em seu semblante, te ver sonhando e estando sempre confiante.
Até o dia em que você decidiu fazer o que disse várias vezes que jamais faria.
Você soltou da minha mão em alguns momentos, e acabou fazendo o que eu mais temia.
E de uma vez por todas, você acabou com os nossos sonhos, decidindo me deixar e me humilhando, sendo que disse que jamais estaria me abandonando.
Nunca imaginei que fizesse isso, jamais esperei isso de você.
Mas agora terei que me curar, pelas feridas causadas principalmente pelo seu falar."
Soneto 1 - Marcas da Infância.
Olhar vago
Sentado na beira do rio
Vendo as ondulações projetadas.
Tentando não ficar senil
Com meu sorriso de faixa alargada.
Cubro os olhos da luz solar
Que se reflete, sutil, na superfície.
Os meus pensamentos tentam se calar,
Igualar-se as bordas da planície.
Cato uma pequena pedrinha,
Jogo na água, bagunçando.
Criando pequenas ondinhas,
E logo a visão vai-se ofuscando.
Memórias molham os meus olhos fechados,
Feridas trazem lembranças, ocultas do meu passado.
Tsharllez Foucallt
Meus olhos atentos percorrem gentilmente o desenho do teu lindo rosto, teu olhar sereno, a textura reluzente da tua pele, a beleza do teu cabelo volumoso, teu sorriso sincero que resplandece como um dia majestoso que ricamente amanhece.
A tua natureza é quente, empolgante semelhante a um clima ensolarado que aviva ânimos, ilumina momentos marcantes, sendo assim, tão notável, emocionante, indispensável, cativante, então, certamente, é um prazer estar ao teu lado, mulher bela e interessante.
Devido a esta a sensação deleitosa que proporcionas e a tua existência pronta pra somar, a tua ausência logo é notada, portanto, espero que em breve venhas e traga-me de volta uma amostra do paraíso e fiquemos juntos ao menos por algumas horas.
Refletindo a respeito deste teu olhar vívido e sincero, noto um tom singelo de romantismo, o qual é verdadeiro, intenso, cada vez mais vivo, muitas vezes, desordeiro por instigar ativamente os teus instintos e vários pensamentos.
Em concordância com esta minha simples reflexão, chego a pensar também que uma forte emoção permeia por todo teu ser, que faz com que sejas uma mulher repleta de amor e graças ao Senhor, motivada constantemente a viver.
Encanto peculiar que está fora do alcance dos olhos, mesmo concordando que tens uma beleza visível profusamente admirável com detalhes precisos, bem desenhados, fruto de um talento divino, sem esquecer do capricho dos teus cachos.
Charme singular, uma graciosidade evidente, demontra um olhar de serenidade, um vermelho no tom do amor veste amavelmente os seus lábios, logo, resplandece que nem raios de sol num lindo azul celeste, onde a beleza da simplicidade ricamente floresce.
Metamorfose apaixonante por respeitar suas fases, tendo a resiliência de uma borboleta de belas asas, de uma flor com a elegância de suas pétalas, portanto, uma essencialidade inspiradora, um vislumbre da renascença.
Proeza do Senhor com toda certeza, uma mulher abraçada pelo romantismo e pela veemência de emoções, uma natureza gentil, vívida , um espírito caloroso, uma benesse divina que faz o tempo com ela ser tão precioso.
Ela consegue me iluminar,
Quando eu a vejo,
meu olhar ganha brilho,
Quando está na minha mente,
meu sorriso acende,
Quando Sorri pra mim,
clarea meu dia,
Bela como uma Estrela Cadente,
Quando estamos juntos,
toda esta Luz é fragmentada,
sinto uma intensa emoção
por uma constelaçãoformada
dentro do meu coração.
Olhar focado nos seus objetivos,
de quem não se deixa abater
pelos os enganos e imprevistos,
ciente que são necessários
para amadurecer,
que o caminho a se percorrer
não será sem obstáculos,
mas a cada um superado,
ficará mais forte,
ganhará mais aprendizado,
continuará seguindo
o norte dos seus sonhos
e se Deus quiser,
todo o esforço será compensado.
Uma Pausa Sadia a Partir do Teu Olhar
Talvez seja muita pretensão da minha parte, reconheço; porém, se eu tivesse o poder de parar o tempo, em determinados momentos, eu o pararia. Ficaria imerso nesse teu olhar charmoso, saboreando um sentimento profundo de euforia, admirando as maçãs do teu rosto, que demonstram uma simetria apaixonante,
O meu dia poderia ser melhorado com alguns raios solares exaltando a tua pele macia; seria a minha dose de entusiasmo, inspiração certeira para minha poesia e a razão de meus pensamentos acalorados. O meu coração estaria em sintonia com o teu; farias uma diferença notável assim como o Sol faz num céu ensolarado.
Com a chegada da noite, eu seria presenteado com a luz do luar e das estrelas reunidas nos teus olhos — uma resplandecência singular, emocionante, que passaria um ar caloroso. Seria a minha lua particular, o meu presente noturno por causa de um laço respeitoso entre o lúdico e a poeticidade de nossos encontros.
Portanto, ainda que não fossem constantes e demorados, seriam bons instantes de avivamento. Até os nossos espíritos seriam avivados. O nosso temporário teria sabor de eterno. Cada um deles seria memorável, mas nenhum seria o mesmo. Certamente, estou agora sonhando acordado, pois, na minha mente, já está acontecendo.
Se olharmos com um olhar fantasioso, será possível notar que há uma certa magia, uma poesia pulsante, espalhada por determinados detalhes da natureza, que resulta em um deslumbramento tão forte que qualquer explicação num primeiro momento é prontamente dispensável, o importante é deixar os olhos deslumbrados por alguns instantes, considerando que tal privilégio é temporário.
Algo como a bioluminescência surpreendente nas águas do mar, mostrando um azul fortemente luminoso, exuberante, um vislumbre admirável do conhecimento grandioso, certamente, divino, um efeito muito empolgante, que traz a um simples ambiente a impressão de ser parte de um cenário presente nas páginas de um bom livro, seja um de fantasia ou de uma ficção científica que acontece em um outro universo com um aspecto bastante realista.
Destaco também a belíssima Aurora Boreal, um verde esmeralda esplendoroso, uma arte natural que pinta os céus de poucos lugares, geralmente, em pontos específicos de um jeito mais imponente, o que faz de seu aparecimento ser raro, sempre belo e impactante, a propósito poder um dia contemplá-la é um dos meus sonhos e estou certo de que será demasiadamente emocionante, inesquecível, até o meu espírito ficará exultante.
Os raios que ocorrem dentro das nuvens de uma tempestade é um fato impressionante, uma ocorrência bem difícil de ser vista, que forma um grande espetáculo reluzente, glorioso, acompanhado pelo som estridente de trovões, um ritmo harmonioso do que é magnífico e aterrorizante ao mesmo tempo, um tipo fascinante de caos que demonstra equilíbrio graças ao Poder que não poder ser mensurado, muito menos contido, obviamente, inalcançável, resultado bastante preciso.
Sprites vermelhos são impactantes e chamam muito atenção na imensidão de um céu noturno, uma resplandecência escarlate se destacando na escuridão e usando a imaginação, podem ser poderosos espíritos de luzes abrindo um portal para outra dimensão, evento que deve trazer uma vibração de entusiasmo, um sentimento de gratidão, a sensação de se estar em um lugar mágico, observando uma apresentação perfeita, apta para ser memorável.
Dispõe de um olhar tão verdadeiro e expressivo, que nem sempre ela precisa de palavras para expressar claramente o que está sentindo, quando reflete o fervor imponente da sua alma, se está alegre com o seu íntimo, desfrutando de uma paz rara, o calor e atrevimento dos seus instintos, que deixam a sua pele arrepiada, o seu coração profusamente aquecido, partes das suas verdades que se propagam sem que nada careça ser dito.
As suas emoções são intensas, da tristeza ao regozijo, não sabe demonstrar pela metade, uma pessoa que se entrega por inteira, mas que não confia com facilidade, assim, não aceita nenhum tipo de afeto que seja morno, sem expressividade, o seu semblante não nega, não suporta a falsidade, por mais educada que seja, bastando apenas uma troca de olhares para aqueles que a conhecem de fato percebam a diferença, se está incomodada ou bastante satisfeita.
E em certas ocasiões, a partir de seus pensamentos atrevidos que se libertam a qualquer momento, principalmente, durante o avançar da madrugada, propiciando um tom aprazível de mistério, seja acompanhada ou com a sua solitude, uma porção necessária de entusiasmo, uma declaração silenciosa, olhos nos olhos, usando a sinceridade da sua essência, a sua desenvoltura charmosa, as entrelinhas de um lindo poema, um observar que transforma.
Quero olhar bem no fundo dos teus olhos,
quero que percebas que por mim,
és muito desejada,
quero tocar cada parte do teu corpo,
quero conectar-me com a tua alma,
minha vontade é flamejante
como um fogo que não se apaga,
portanto, preciso demonstrar-te
com atitudes
e não apenas com palavras,
pois és bastante preciosa,
atraente e afetuosa,
mereces uma ocasião incrível
que te faça sentir prazer
em guardá-la na memória,
então, quero satisfazer-te
e que haja em ti, reciprocidade
pra que possamos partilhar
de uma intensa história
construída com verdades.
Ela é muito sensível,
tem uma grande intensidade,
um olhar sincero e expressivo,
aprecia a beleza da simplicidade,
tenta acender um sorriso
sempre que possível
mesmo diante das adversidades,
tem um carisma irresistível,
é linda e cheia de graciosidade,
então, uma mulher de prestígio
que deve ser valorizada de verdade.
Um olhar vívido
de um espírito grato
por não ter desistido,
pois sentiu-se fraco muitas vezes,
mas continuou e continua persistindo com Deus iluminando cada passo, tentando cumprir com seus deveres
e sem esmorecer,
lembrando de tudo que já foi conquistado
e ciente de que ainda há muito caminho
a percorrer.
Encantas intensamente
os meus olhos
com o teu lindo rosto,
a atenção do teu olhar
as curvas dos teus lábios
que fazem querer seguir
na direção da tua boca,
apreciam também
os teus lindos cabelos cacheados
e a essência do teu semblante
com uma mistura de audácia e brandura
de uma mulher que os deixa extasiados
com uma atração constante e profunda.
A tua graça é tocante,
tens um olhar bastante sedutor,
um calor notável na alma
de um amor que incendeia todo
o teu corpo,
uma boca admirável que fica mais exuberante
quando está revestida por um tom vermelho,
portanto, é evidente
que és uma mulher fascinante
que facilmente inspira os meus versos.
- Relacionados
- 49 frases sobre olhos que refletem a força e beleza do olhar
- Olhos de Criança
- Pureza de uma Criança
- Olhar de Criança
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
