Textos sobre Olhar
Amor para mim
Nestas flores que te encantam
Vejo o brilho em teu olhar
Iluminando os meus sonhos.
E refletido nos teus olhos
Eu me vejo de menino a homem feito
Me queimando de desejos.
Quisera eu vencer a timidez
E lhe falar numa canção de amor
Pra se ouvir no coração.
Mas já não há palavras pra dizer
O que não cesso de sentir
E muito vivo por pedir...
O teu amor só para mim.
Edney Valentim Araújo
Teu coração
Quando olhares em meus olhos
Deixe que eu me veja em teu olhar,
Pra sentir o nosso amor
No pulsar do coração.
E se estiveres me amando,
Deixa a vida nos levar
Onde eu encontre os teus abraços
Entrelaçados em meus braços.
Mas se eu disser que te amo lhe afastar de mim,
Não me deixa dizer o que tu já sabes em teu coração.
Deixa que eu siga te amando
Até me abrires o teu coração.
Edney Valentim Araújo
Simplesmente amor
Ah! esse olhar...
Que me rende aos teus encantos
Sem ao menos me Tocar,
Apenas vem pra machucar.
Esse olhar...
Que me fez apaixonar
Pra em amor se transformar.
Como fere essa chaga!...
É incessante esta dor
De quem espera o seu amor.
Ah! esse amor...
Que só me trouxe a dor
De uma entrega desvairada e sem medida
A quem se dá a própria vida.
É assim, o amor é incondicional...
Nos lança em um abismo
Sem nenhuma garantia
De que será correspondido.
É uma ferida aberta
Em meio à dor que nunca cessa,
Um fogo abrasador
De um desejo que não passa.
É simplesmente amor...
Edney Valentim Araújo
Em mim
Eu me verei no teu olhar,
Ouvirei o bater do teu coração.
Tocarei nos teus sonhos...
Deixarei saber que te amo,
Que te quero,
E te desejo comigo.
Eu te darei minhas mãos,
Caminharemos entre as flores
E as colheremos juntos nos jardins da vida.
Eu farei o meu dia parte do teu,
E o brilho dos teus olhos
Iluminará o nosso amor.
Eu viverei por ti,
Serei todo em você
Se aceitares ser uma em mim.
Edney Valentim Araújo
Esta pequena
Desvia de mim este olhar
Ó minha bela...
Pra que eu não veja
Quão linda é a menina dos teus olhos.
Pode ser que eu me perda
De amores por esta pequena...
Mas se eu me perder,
Permita que eu fique por lá.
E se despertar os teus encantos,
Que sejam de amores por mim.
Eu que já não consigo voltar
Perdido de amores por ti.
Edney Valentim Araújo
A te procurar
Era o nosso momento,
Um tempo de encanto...
Lançastes sobre mim um olhar!...
Arrebatastes o meu coração.
Aonde vai?
Não me deixa só...
Leva-me com você,
Não me deixa a te esperar!
Parei um instante a lembrar...
Teu sorriso, teu olhar,
Aonde vou procurar?
Não me dissestes o teu nome!
Meu coração não fez nenhum alarde,
Apenas a acompanhou por te amar.
Deixou vazio o meu peito
A te procurar.
Edney Valentim Araújo
Perdido estou
Aonde foi?
Aonde foi que eu me perdi...
Seria ao olhar no fundo de teus olhos
Reluzentes como o brilho das estrelas.
Seria no tocar de teus lábios
Mais doce do que favos de mel.
Seria ao contemplar a tua face angelical
Cujo encanto eu não pude resistir.
Seria ao segurar as tuas mãos
Cuja delicadeza tocou meu coração.
Certo estou de que tudo isso
Não são mais de que atributos
Que a torna tão perfeita e especial para mim,
Mas eu me perdi
E perdido estou mesmo
É de amores por você.
Edney Valentim Araújo
Mas ao olhar o céu , você consegue contar as estrelas? O poder de nosso criador é tão imenso e tudo que ele criou é tão perfeito. As vezes a correria do dia a dia não nos deixa enxergar as coisas maravilhosas que temos ao nosso redor. Os milagres que estão ali acontecendo na nossa frente, muitas vezes em nossa casa e nós não entendemos, nós não aceitamos . Temos que lutar , lutar pela nossa felicidade só nós podemos abrir ou fechar a porta para isso. Ninguém pode nos dar a felicidade, isto é um estado de espírito, é algo que devemos manter em nós . A felicidade de existir, de poder compartilhar tanta beleza. Temos que está abertos para mudança e não ficarmos inertes no comodismo do que é. As mudanças muitas vezes trazem confrontos , mas vamos ao confronto então. Vamos exigir mais de nós mesmos e pararmos de nos aborrecer por coisas pequenas, por coisas que na verdade não mudam nada a nossa volta e não edificam em nada. É como diz uma frase bem conhecida " Não reclama que tem louça para lavar, pois é sinal que teve alimento" Vamos agradecer mais , amar mais e amar a nós mesmos do jeito que somos. O tempo passa muito rápido, ontem todos nós eramos um bebê que precisava do leite da mãe, que precisava de alguém pra nos ajudar a levantar quando em nossas tentativas de aprender a andar caiamos. Mas e ai ? Nós desistimos ? Não . Continuamos e hoje não é diferente . Vamos traçar nossas metas , vamos realizar nossos sonhos e sorrir . Não vamos deixar de sorrir . Não vamos deixar que os problemas sejam mais fortes que a nossa fé. Vamos persistir e alcançar.
____ Lene Dantas.
AMO-TE
Amo-te e não quero mais sussurrar
Entrego-te na sutileza do olhar
Teus são meus pensamentos e emoções
Dono dos meus sentimentos e razões
Amo-te por me ensinar a voar novamente
Por me ajudar a colorir o que faltava na minha vida
Amo-te meu anjo, por me tornar melhor a cada dia
Amo-te sem muitas razões de ser
Sem muito a explicar
Te amo pelo que me causa
Por eriçar meus pêlos
Por fazer com que meu coração bata assanhado no peito
Amo-te e não quero mais sussurrar
Quero cantar, quero valsar e contar ao sabiá
Escrever para o mundo sobre esse amor que me invade
Que torna sonhos em realidade
Quimeras, hoje são borboletas no jardim
E brisa que toca minha face
Hoje posso vê-las com toda sua beleza
Agora posso senti-las a pulsar dentro de mim
Quimeras... Meu amor sem fim...
MANHÃ NASCIDA
Nasce vergonhosa atrás das montanhas.
No fitar do meu olhar
Ao longe,
Parecem-me mamas tamanhas
Afagadas de par em par
Pelas mãos docinhas de um monge.
Vem de mansinho
Pela madrugada,
Como correio que não me traz nada
Na caixa deste meu ninho.
Nem sol, chuva ou nevoeiro
Ela me traz,
A senhora das manhãs,
Quando deixo o travesseiro.
Apenas, uma fome voraz
De dizer ao mundo
Mordaz
Que o dia não nasce
Nem se pasce
Necessariamente,
Realmente,
Pelas manhãs.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 12-10-2022)
A PISCINA
Tão pequenina,
Redondinha,
Até acima cheiinha.
Eu parei a olhar
Muito tempo ainda
Para tal coisa linda,
Com o sol nela a espelhar.
Nisto, vem um passarito
Expedito,
Bonito,
E mergulha na piscina
Pequenina,
Redondinha,
E cheiinha.
Bate as asas
E as patinhas,
Levanta ondas
Brancas de espuma.
Um dia, quero uma piscina assim,
Pequenina, só para mim.
Ou então, não quero coisa nenhuma.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 02-11-2022)
"Os que têm a sensibilidade e a frieza na hora de olhar o mundo
Serão os responsáveis pelos outros olhares
Os que nada temem, serão responsáveis por corajosos e covardes
Ser a força, o amor, o poder, a sabedoria
E a luta pela liberdade só acabe quando ela for encontrada
Para que a nossa poesia não seja mais escrita com sangue"
Olhar no espelho
Quando me olho no espelho
Vejo as lutas que enfrentei
Batalhas sobrevivi
Em coragem
Mostra sua força
Brilho dentro de si
Força inabalável
Não se iguala a ninguém
Vive com sabedoria
Amando ser quem é
Amando sua força
É sua determinação
Lembra do que enfrentou
tão cheia de força
Força para lutar
Lutar quantas vezes for
Lutar a cada dia
Vontade de vencer
Vencer é se orgulhar de si
Se orgulhar com brilho no olhar.
Constrangedor para mim seria, olhar do final da própria história e constatar que não teria sorrido os meus próprios sorrisos, chorado as minhas próprias lágrimas, não falado com as palavras que desejei falar e silenciado com a sutileza dos que tentaram os meu lábios cerrar.
Quão triste ser a mim mesmo desvendado que o trágico não foram riquezas que faltaram, nem ambições de grandes conquistas que não obtive, nem mesmo oportunidades de uma nova história que não escrevi, mas que meramente faltou autenticidade.
Quão frustrante seria que ao ter pensado em cantar: "Ideologia eu quero uma pra viver", na verdade não ter sido eu quem tivesse cantado, mas subconscientemente terem sussurrado com uma hipócrita delicadeza o que queriam que eu cantasse.
Penoso seria olhar para os meus verdadeiros heróis e saber que não se desviveram ao tentarem fazer deles Zafenates Paneias e Beltessazares, sendo o que deveriam ser e não o que queriam que fossem, ou seja, jamais tendo se deixado formatarem, mas ao voltar para mim mesmo me ver tendo, dançado, cantado, falado, ventriloquicamente sendo, mas na realidade sem jamais ter sido.
Não, mil vezes não! Quero Chegar no final da própria história sim, mas sem espadas que não foram minhas, sem guerras que não me pertenceram, sem abrir mão de ser eu mesmo, buscando simplesmente ser original, ainda que respeitando a todos, mas sendo um Eu com identidade própria, com um jeitinho mesmo que pouco seja, diferente de ser!
Demais é chegar as estrelas
Dificil é ver o seu olhar e não se perde nessa imencidão
Impossível é te ver e não acelera o coração
É te beijar e nao se perde nessa paixão
É não ficar bobo e totalmente sem razão
Facil é sonhar toda noite sentindo o seu corpo e se queimando nesse fogo
Noite de paixão e amor como niguem nunca imaginou
De um geito incrivel e sensacional totalmente fora do normal
Amor espetacular sem dia e nem hora para acabar.
-ÁG-
Nem a lua nem as estrelas conseguem se comparar com o seu olhar
O seu sorriso nem o maior e mais sábio filósofo poderia explicar
Essa obra de arte incrivel que Deus desenhou,
Tem a perfeição que nem o maior dos pintores alcançou
Esse jeito delicado e feminino ultrapassa o que pode significar as rosas e o lírio
Tão magnífica quanto a natureza, igual a ela
Só Deus poderia criar a sua beleza!!
ÁG
Quando olhamos no espelho, vemos um simples reflexo. Se olhar mais à fundo, podemos ver algo mais complexo. O espelho é o sinônimo da verdade. Te mostra, a cada dia, o seu envelhecer. Desde as rugas até os cabelos brancos, e cicatrizes e marcas que venham a aparecer.
Ele não mostra o futuro, mas qualquer passado nele pode rever. Ao se olhar, poderá ver quem foi e as marcas do tempo lhe ajudarão nas lembranças e farão com que seu coração balance, pois o passado não volta. A memória se torna o reflexo da evolução. De qualquer um qualquer coisa você pode esconder, mas não de si mesmo, não do seu olhar.
Sua mente sempre te lembrará, mesmo que queira esquecer, pois o que aconteceu, só você saberá. Não é uma simples imagem refletida em um vidro, é a marca do cansaço de manhã ou da beleza quando está pronto. Necessário e narcisista, é o seu outro eu. O seu oposto. É o seu eu interior, para quem você nunca mente.
Talvez seu melhor amigo, seu irmão "gêmeo". Você o encara, o desafia, briga e chora, mas também faz caretas, dá sorrisos e até o namora. O espelho mostra sua velhice corporal, mas jamais poderá mensurar o seu astral. Sua alma é o que você quer que ela seja. Sua juventude só depende da sua saúde mental.
Duas faces, frente à frente. Representando a mesma coisa em dois mundos diferentes. Um real e o outro abstrato. O espelho mostra exatamente o igual e mostra também a diferença. A cada dia você muda, a diferença lhe acompanha e são elas o que mais nos fascina. Ninguém é igual, nem seu reflexo, que muda a todo instante. Não queremos um espelho da perfeição, simplesmente que nossos olhos vejam um mundo em constante evolução.
Meiga em cada gesto e olhar,
Encantanda o mundo ao passar.
Nasce nela a força de vencer,
Iluminando tudo ao crescer.
Nobre é o seu jeito de ser,
Alegria que faz florescer.
Viva, intensa e tão rara,
Inteligência que não se compara.
Tu tens o brilho da glória,
Onde passa, deixa memória.
Risonha, doce e guerreira,
Inspiração para a vida inteira,
Amenina que é pura vitória.
Eterniza
Ricky Henry
Na imensidão desse desejo...
Eu me perdi em teu olhar...
.
As vezes somos egoísta...
Mais é uma forma de querer cuidar...
.
De quem amamos de verdade...
.
Se possível em uma redoma de cristal...
Seria o ideal pra te guardar...
.
Ref:
Só sei que eu sou todo seu...
.
Meu desejo são iguais aos teus...
.
Meu amor deixa eu te provar...
.
Que sou o homem que vai te fazer cantar...
.
Melodias de alegria, amor e aventura...
.
Vou compor mais uma linda melódia...
.
Só pra todos verem o quanto que sou feliz ao teu lado...
vem para meus braços!!!
Vamos nos eterniza...
Devemos direcionar nosso olhar para algo maior, especialmente em meio ao caos e às adversidades que enfrentamos no mundo moderno. A frase "Olhai para mim e sereis salvos" ganha uma nova relevância diante das muitas bizarrias que presenciamos, pois nos convida a buscar salvação e sentido em algo além do que é superficial ou mundano.
O versículo bíblico que complementa essa reflexão é Isaías 45:22 (NVI): "Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os confins da terra! Pois eu sou Deus, e não há outro." Essas palavras de Deus nos lembram que nossa salvação e esperança verdadeira estão em olhar para Ele, que é o único capaz de nos salvar e nos oferecer uma direção significativa em meio ao tumulto do mundo.
- Relacionados
- 49 frases sobre olhos que refletem a força e beleza do olhar
- Olhos de Criança
- Pureza de uma Criança
- Olhar de Criança
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
