Textos sobre Olhar

Cerca de 9877 textos sobre Olhar


O AMOR ESTÁ NO AR


Vida plena
Noite serena
A magia contagia
No brilho do seu olhar
Um encanto diferente
O amor está no ar...
Está no coração
No abraço de quem dá
Está na palma da mão
E de quem quer cuidar...
Cuidar e proteger
Pro amor fortalecer
Um laço infinito
Uma história por escrito
Uma frase pra contar
Pra se intender
Que a melhor companhia é você
O amor está no ar.

Inserida por rafha_dhemello

LEMBRANÇAS DE VOCÊ

Eu olho para lua
E lembro do seus lindos alhos
Brilhando em cada olhar,
Quando olhava para mim...
Um olhar apaixonado
Como se quisessem dizer
Aquilo que seu coração sempre esperou para falar ....
Um olhar atraente
Um olhar apaixonado querendo enxergar novos horizontes sabe?
Assim vejo a noite tranquila e suave morena.
Plena que nem você...
No teu abraço me senti seguro,
e tranquilo você me deu carinho.
Me mostrou que eu não estou sozinho
pois eu tenho companhia de pessoas
que só querem me dar alegria...
Seu calor me surpreendeu
senti um arrepio em seu corpo
pois era amor contagiando meus movimentos sabe...⁠

Inserida por rafha_dhemello


Quanta inocência nos olhos do mundo
Vejo a alegria em cada olhar
Um sorriso liberto no rosto de uma criança
A felicidade espalhada no ar
Cada criança imaginando
Seus sonhos realizar
A leveza do amor de um coração puro
Em uma brincadeira de infância
Toca profundamente a alma
Pra um futuro á esperança
O som das águas me acalma
Poucos podem comparar
É curumim e cuiantã
Brincando de mergulhar...

Inserida por rafha_dhemello

⁠Hoje eu despertei !


Hoje eu despertei
alegre e sorridente.
Porque Deus me permitiu,
olhar o mundo de frente.

Enquanto os Ucranianos,
estão em lamentos, porque os líderes da Rússia, perderam os sentimentos.

Muitas vidas foram ceifadas,
sem nenhuma reação.
Por causa de homens malignos,
sem Deus no coração.

Vivemos um tempo do fim,
quando menos esperar,
os povos irão ver :
Cristo nas nuvens chegar.

Pra levar os escolhidos,
para terra prometida.
Foi por isso que morreu,
para nos dar, uma nova vida.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Um dos maiores desafios do cristão, é saber quando deve-se olhar uma situação com o olho esquerdo, ou direito. Ou seja; discernir quando deve ser prudente como uma serpente, ou simples como uma pomba. O fato é que precisamos usar os dois.
Algumas características da alegoria conforme outras traduções e sinônimos no dicionário:
Olho esquerdo; astuto, esperto, prudente, cauteloso, sagaz, ardiloso estrategista, perspicaz, rápido, ligeiro, manhoso e malicioso (sempre com o objetivo de identifica-los, não de conduta).
Olho direito; claro, simples, sem malícia, inofensivo, singelo, despretensioso, modesto, sem fingimento, franco, espontâneo, ingênuo, crédulo, empático, compreensivo, com auto domínio, desembaraçado, genuíno, leal e puro (como conduta).
Legal, mas como saber “com qual olho analisar a situação?”, recomendo que use o direito para os seus irmãos em Cristo (visto que eles também se esforçam para isso), e use o esquerdo para os desconhecidos (de forma inicial, com a guarda alta, somente após a averiguação e apuramento, exponha os seus reais valores.
Contudo, em todo o tempo “guarde o seu coração”.
Textos base:
”Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.“
‭‭Mateus‬ ‭10‬:‭16‬ ‭ARC‬‬
”Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.“
‭‭Provérbios‬ ‭4‬:‭23‬ ‭ARC‬‬

Inserida por JuniorLacerda

Me verei no teu olhar

Ainda hoje
Falarei do meu amor por ti
Mais intenso e mais ardente
Nestas chamas que insistem
Em abrasar-me...
Teu silêncio em meu olhar,
Teus olhos em meus olhos
Que recuso a deixar.
O que dizer...
O que sentir
Senão teu ofegante respirar...
Não há palavras que lhe façam conhecer
O quanto eu anelo por você.
Só te faço saber
Que para sempre me verei no teu olhar.

Inserida por edney_valentim_araujo

Tua estrela

Que me acompanhe o teu olhar
Já que eu não posso te levar,
São teus meus pensamentos
Onde eu sempre posso te encontrar.

Cada gesto tão singelo
São registro de memórias desse amor
Que eu guardo com carinho.

Não fosse o vento em teus cabelos
Me trazendo o teu cheiro
Eu me diria que tu és um sonho,
Mas te sinto em cada ato do meu dia.

E se as cortinas do palco desta vida
Não se abriram pra nós dois,
Brilhe forte a tua estrela
E me cubra a tua luz.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Todinho seu

Quem te fez assim?
Tão dona de mim...
Eu que já fui livre
Até olhar no teu olhar.

Tanta coisa eu tinha pra dizer,
Mas fui surpreendido
Nesse fôlego perdido
Procurando o teu suspiro,
Eu me achei... eu te encontrei!

O que importa eu dizer-te algo,
Se o mais importante a dizer
É o amor que sinto por você...
Lhe direi no toque dos teus lábios.

Deixe tudo como está...
Deixa eu te amar,
Deixa eu ser todinho seu.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Fonte

Seja dela,
E só dela o meu amor...
Ela que me ganha em um olhar,
Mesmo que não possa ficar lá.

Seja o amor morada minha,
A saudade só passagem,
No brilho dos teus olhos
Eu ainda ei de estar...

Se nela é meu amor ausente
Sobra em mim um coração carente,
Em contento e pensamento
Esperança me esconde.

Mas o amor que eu lhe tenho
É fonte viva que me aviva,
Quando nela ainda espero
Meu o meu amor estar presente.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

No teu olhar

Meu amor à minha amada
A torna a única em minha vida...
Por ela a todas renuncio
Para dá-la o meu amor.

Quando nela eu me procuro
Vejo em mim presença sua,
Por ela vem o renovo
Desse amor a cada dia.

Se me amasse por um pouco
Muito em mim se alegraria,
Mas a ausência que me dói
Não apaga a chama viva...

Aonde vai meu coração
Pra fugir da solidão?
Se o amor me fez morada
Ao olhar nos olhos dela.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Aprendi a te amar

Mire meus olhos em teu olhar,
Meu coração sabe aonde quer chegar...
Seja o teu amor o meu destino,
E o teu coração, a eterna morada de minh’alma.

Pudesse eu, faria o tempo parar,
Só pra me ver no fundo de teus olhos...
Como se o mundo e os nossos sonhos
Coubessem no silêncio de um único olhar.

Eu me encanto por teus lábios cintilantes
E palpitantes por tocar.
Quem te ama a si mesmo ama
De um eterno querer e sonhar.

Um amor sem tempo e sem vaidade,
Que tem a eternidade por idade a se amar...
De uma lua nova a outra,
É assim que aprendi a te amar.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Pra me amar

O amor que nunca procurei
Encontrou-me em teu olhar...
Foi-se a minha inocência
No desejo de te amar.

Revelei-te meus segredos
E o coração não mais te ocultei.
Eu menino pequenino,
Agora, homem feito pra te amar.

A menina dos teus olhos
Sempre soube me encantar,
Só não me revelou
O que te faço pra me amar.

Edney Valentim Araújo
1994 / 1996

Inserida por edney_valentim_araujo

Nestes olhos

Encontrei no teu olhar
Algo mais que especial,
Encontrei motivos pra sonhar...

Se não me levares junto de ti,
Que siga contigo meu coração...
O meu destino já está em tuas mãos.

E nestes olhos que me viram
Repouse sempre o meu amor,
Meus pensamentos já não conseguem te deixar.

Edney Valentim Araújo
1994 / 1996

Inserida por edney_valentim_araujo

Predestinou

Quando o seu olhar
Já não se perde em esquecimento...
Quando na multidão
Eu só ouço a sua voz,
Quando encontro em você
Todo ar que falta em mim...
Quando a razão do existir
Em você se torna emoção,
Quando o brilho dos teus olhos
Ilumina todo o meu caminho,
Quando já não tenho mais palavras
Pra dizer-te o que sinto por você.

É momento de aceitar
Que o amor já me predestinou
Viver você.

Edney Valentim Araújo
1994 / 2019

Inserida por edney_valentim_araujo

Vento

Toda menininha cresce,
Só não cresce a menininha
Que me encanta em teu olhar.

Ah! Se tu soubesses me amar,
E não apenas me gostar.
Nunca mais iria me deixar.

Esse vento!!!
Que te levou pra tão distante,
Mas nunca pôde me afastar...

Seria apenas uma brisa,
Que ao nosso amor
Teria vindo afagar...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Delírios e lírios
.
O teu silencio calou o meu grito
Num terno e infindo olhar.
Sussurra por ti a minh’alma contida
.
Entrarei nos teus jardins
Ó minha flor mais bela,
E me embriagarei no teu amor
Até que me aplaque o furor...
.
Flores de jasmim
Delírios e lírios sem fim,
O cheiro do teu corpo
Não sai mais de mim...
.
A mocinha do meu encanto
Secou o meu pranto
Se rendendo de amores por mim.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Caminhar
.
Não queira o tempo
Tirar tudo que nos deu...
Todo esse brilho no olhar
Que não se pode ofuscar.
.
Se o amor fosse um destino
Eu nunca iria lá chegar,
Mas é caminho que se encontra
Pra sempre junto caminhar...
.
Se vou com ela pela vida
Não me apreço pra chegar...
Só me importa ela e eu
E a vida inteira pra se amar.
.
Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Hoje sou eu

Esse menino tão pequeno e inocente,
Que em um único olhar
Encantou-se pela menina dos teus olhos.

Esse menino que segurou as tuas mãos,
Mãos que seria a primeira e a única a segurar,
Mãos que segurariam eternamente o seu coração de guri.

Esse menino que te viu crescer
E que cresceu perto de você sem poder te merecer,
Ele que cresceu sonhando só com você.

Sou eu,
Um homem incompleto
Vivendo sem teu amor de menina moça mulher.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Quem

Quem poderá resgatar o meu coração?
Coração que se perdeu no encanto de um olhar.
Esse coração que você arrebatou e levou para tão longe de mim.

Coração que mesmo distante sinto bater por você,
Porquanto em mim sua ausência só faz aumentar minha dor.
E aqui onde estou, sem seu amor, sem seu calor, não haverá outro amor.

Quem poderá resgatar o meu coração?
Quem o trará volta para merecer todo o meu amor?
Quem dividirá comigo esse coração sem precisar levá-lo de mim?

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Teu olhar

Onde quer que eu olhe
Imagino o teu olhar,
Para ver o que tu pensas
Ansiando me ver lá.

Onde andas? Oh! minha amada...
Sinto o teu perfume no ar,
Nesse vento que te toca
Para ser meu respirar.

Vem trazer mais vida a minha vida
E faz meu dia mais feliz.
Estou vivendo no anseio
De a ti me entregar.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo