Textos sobre Olhar
Que com um olhar eu te encontrei, com uma lágrima te deixei, é preciso querer para depois ter, é preciso amar para depois ser amado e você ainda não entendeu isso.
Eu queria que você me comprendesse e comprendesse o meu modo de ser, que não tirasse conclusões apressadas e não reclamasse das minhas atitudes, me aceitasse como eu sou e não como você me imagina, que você fizesse planos e depois me incluisse.
Eu te conheci e não te esqueci. Você me conheceu, será que me esqueceu? Foi de um jeito vago e imprevisto que te conheci, mas lhe digo: se encontrares ou já enconttrou alguém para lhe fazer feliz mais do que eu ... Não se preocupe comigo, ainda serei sua amiga, embora vivendo infeliz.
Todos os dias ao te olhar...
um novo Sol nasce em mim...
um Solzinho pequenino...
mas caminhando leve
meio que rasteiro
consegue desequilibrar o que sou.
Penso...
não falo.
não quero interferir naquilo que se faz belo
Ao voltar...
pergunto sobre seu dia
e suas diversões rotineiras criam minhas fábulas
seu olhos diante dos fatos trazem os devaneios
Os sonhos...
viajam no espaço que se cria entre o céu
e seus olhares soltos
Lá longe...
Lá longe, onde pouso o meu olhar,
O amor abraça-me.
Lá longe, muito longe, as palavras nunca esquecem
o 'gosto da escrita' que em mim permanece.
As letras percorrem-me por dentro
Versos penetram na alma
Em lugares tão distantes,
Estão sentimentos,
Talvez eu nunca os alcance,
mas posso senti-los...
Lá longe,onde toda beleza do mundo se esconde.
MARIA SEM VERGONHA!
Acredito que estou aprendendo a olhar nos olhos o mundo.
Não que antes não o via, mas, agora vejo realçado.
Enxergando o que foi visto e não olhado, pois, olhar demanda tempo, paciência e vontade de apreciar suas singularidades.
Sem aprisionar, apenas enxergando o profundo a margem e contemplando a paisagem.
Se há uma flor que tenho admirado é a Maria sem vergonha, uma planta que produz flores da mais variadas cores.
É encontrada de forma espontânea em trechos de estrada, canteiros ou mesmo em vasos e jardineiras.
Porém, precisa de solo fértil e úmido, multiplicando em profusão.
Só quem vê, consegue enxergar sua profundidade.
Tenho deparado com essas belezas. Acho que antes nunca tinha utilizado tanto do olhar, estou aprendendo a comunicar-me.
Redescobrindo esse sentido, reparando as minudências, estou mais sensível enxergando detalhes que nunca tinha visto.
E como é bom tudo isso!
Nunca pensei que poderia comunicar tanto, horas e horas com os olhos. Tenho sentido uma energia muito forte aproximando-se da presença da lua, não sei explicar só sentir e olhar!
Lágrimas, brilhos, intensidades, penetrantes, reconhecendo-se, reparando e olhando!
Há momento na vida em que precisamos saltar, entrando em contato com o vento e há momentos que apenas precisamos olhar.
O olhar é mediato, mediado, lento é reparando no que nos rodeia é ver amor no seu olhar é desabituar a ver o que é essencial.
Estabelecendo uma relação de conhecimento com o real!
E como já dizia José Saramago: "Se puderes olhar, vê. Se podes ver, repara". Apreciando a Maria sem vergonha e reparando na beleza de suas cores!
Olhar...
Meu olhar se cansa com violência.
Meu olhar se cansa com falta de segurança pública, com corrupção.
Meu olhar se cansa com falta de delicadeza, de gentileza, com preconceitos.
Meu olhar se cansa com maldade, com pensamentos maus.
Mas há ainda o que fazem meus olhos brilharem!
Meu olhar brilha com amor,
Meu olhar brilha com perdão,
Meu olhar brilha com cuidado,
Meu olhar brilha com gentileza,
Meu olhar brilha com bons olhos,
Meu olhar brilha com sensibilidade.
É o seu olhar que me conta as mais belas frases de amor...
É sua voz que me faz cometer os mais deliciosos pecados...
É seu corpo que me faz perder o rumo da decência...
É seu sorriso que encanta, que me faz suspirar!
Em você me perco, com você me descubro...
Com você vivo feliz, sem você morro de saudade...
São tantos os motivos que tenho pra viver ao seu lado, que numa única lágrima que caia de meus olhos, haverá uma eternidade de felicidade por ter você!
Ser mulher é ter a leveza de uma menina....
Olhar para o espelho e abrir um sorriso....
Olhar e ver com os belos olhos.....
A chama do amor e da compreenção....
Ter o desejo de gritar de amar.....
E com ternura dar amor aos filhos....
Se precisar de um consolo uma mão amiga...
não tenha medo de pedir ajuda.....
Pois em breve a solidão sera a sua melhor amiga!!!
ACORDAR CEDINHO
Acordar bem cedinho,
olhar o nevoeiro pela janela.
Acordar bem cedinho,
com um barulho causado por ela.
Água caindo na folha,
pingando no chão.
Alegria caindo em mim,
inundando todo o meu coração.
Só de vê-la ali,
com a mangueira nas mãos.
Só de vê-la ali,
com os pés no chão.
Só de vê-la ali,
colhendo o fruto fresco no pé.
Só de vê-la ali,
plantando, colhendo, torrando,
moendo, passando e servindo o café.
Só de vê-la ali,
cuidando da terra com dedicação.
Biólogo deixa de ser profissão,
para ser efeito da qual a causa é ela - minha inspiração.
Um olhar
Caminhando pela rua sob um molhar de chuva fina, virei meu rosto e fui ofuscada pela luz dos faróis inquietos. Diante daquele brilho branco e acesso vislumbrei um olhar, guardado a muito em meus armários de lembranças.
Um olhar límpido e brilhante, um olhar sorrindo, sem que eu precisasse confirmar olhando os lábios.
Voltei um pouco em lembranças que eu não queria rever. Mas, desta vez, não doeu.
Não, não doeu ver esses olhos limpos e alegres. Olhos limpos e sublimes. Olhos lindos...
Apenas fiquei em paz observando a lembrança, nos segundos que durou.
Depois apressei meus passos e segui meu caminho.
A vida me espera...
*** De leve...***
Trocamos olhar... Começamos o toque a distância...
As mãos são o primeiro toque, pego na sua nuca, toco no seu rosto,
Acaricio de forma tranquila que você perceba meu próximo movimento,
Trocando olhares, encosto-me a seu rosto, suave, terno... Apenas pra sentir,
Os lábios são conduzidos carinhosamente um ao outro, dessa forma se tocam,
É devagar, cuidadosamente sereno... Sem interromper o movimento,
Ate que você sente minha língua, procuro a sua e levemente trocamos enlaces,
São movimentos circulares que vão aumentando a intensidade...
E numa troca de caricias das mãos no rosto, cabelos e nuca... A boca não para!
E nesse momento o mundo para! A respiração aumenta, te sinto ofegante...
O que importa mais? Apenas o tempo que iremos viver nosso beijo!
De olhos fechados, de coração acelerado e com os sentimentos a flor da pele!
Imagine um silencio de amor;
Junte, um olhar de misericórdia;
Acrescente atitudes de perdão,
E gotas de dedicação...
Agora, faça do sonho a realidade,
E do abraço o mais poderoso antídoto para curar todas as enfermidades...
Pronto, definimos este ser tão especial que chamamos de... Mãe.
NA ESTRADA (Para Mana)
Daqui de dentro, busco sobre a cidade
Teu olhar que era tão amigo e tão presente
Daqui de dentro, nem percebo a velocidade
O tempo passa e eu me sinto mais carente
Nada encontro, além das lembranças
Sei do infinito desse amor
Das nossas risadas, das nossas alianças
Daqui de dentro, eu ouço o que calou
Impossível, não sentir as lágrimas no rosto
Inevitável, lembrar da tua amizade
Inaceitável, dor que deságua em mim
Irremediável, travo da saudade
Daqui de dentro, olho Mariana
Aqui por dentro, tremo e choro
Daqui de dentro, vejo Mariana
Mas eu não vejo, peço a Deus, imploro!
Meu anseio
Meu anseio e poder te encontrar olhar em seus olhos e te abraçar te acariciar a face num gesto de carinho e falar..
Vc nem imagina meu amor o quantto te amo o quanto.e grande este meu amor por ti ..
Se eu pudesse nao te daria somente tds as coisas boas dese mundo se eu pudesse tee daria somente muit mais que meu amor profundo e sei que ele lhe bastaria para ser o seu mundo lhe ofertaria tds as esttrelas do universo tds as galaxias ee planetas exitentes e os que ainda sao nao existentes aos nossos olhos te daria tudo e mesmo assim seria pouco.. Pouco diante desse nosso sentimento..
Vc minha menina tem tudo de mim tudo oque de bom posso lhee oferecer prometo a ti mulher da minha vida que meu amor por ti nunca ira morrer.
Te amo.
AS VEZES É ASSIM:
Quando o coração fala, as vozes se calam, o olhar adentra-se em si, fazendo de cada emoção o reflexo para o coração,e em passos rentes, vem chegando a emoção das 7 letras, o intimo aperta, e perguntamos-nos o porque do soprar do seu vento, é um momento, que só quem sente sabe definir, quando a saudade chegar....
Mãe...
Mãe é aquela pessoa que sabe o que o filho sente;
Sabe o que o filho pensa ao olhar para ele;
Sabe o que fazer para agradar seu filho;
Mãe, mãe que deu sua própria vida ao dar à luz seu filho;
Mãe que se arriscou ao colocar um pedacinho seu no mundo, para educá-lo, amá-lo, e ajudá-lo a fazer a diferença;
Mãe que possui um amor sem medidas;
Mãe que se dedica até quando está frio, quando está doente ou com preguiça;
Mãe que com amor corrige o seu filho quando ele está errado, mesmo sentindo dó de estar fazendo isso;
Mãe que escolheu renunciar a sua própria vida para viver com preocupações;
Mãe que escolheu ser mãe;
Mãe que precisamos amar, respeitar e acima de tudo valorizar, afinal, mãe é o símbolo perfeito do amor.
Sufoco.
Gosto do sufoco
Que teu olhar me traz
Do frio na barriga
Quando as pernas falham
E as palavras somem
Gosto do suor
Que tua presença me provoca
Cada respiração
Que me falta
Quando me tocas
Tuas mãos, teu cheiro
Gosto do teu jeito
E nele
Gosto ainda mais de mim
Tua pele eriçada a cada sopro
Em cada língua que te molho
Te umedeço em mim
Gosto do teu gosto
Do sabor de tuas vergonhas
E quando, sem vergonha
Gostas de mim também
E nesse gosto pelo gosto que tudo tem
Somos nos, você e a mordida saborosa que entre beijos
Selamos secretos desejos...
APLAUSOS DE PLÁSTICO
(...) Que gritante é a sensação de olhar para um público hostil.
Por não aceitarem a verdade, a dura realidade.
Vivemos por viver!
Vivemos para morrer!
Vivemos apenas uma vez!
Guerras, conflitos, hostilidades; caretices.
Pessoas não se olham no espelho da vida.
É como um peixe, indo atrás de seu alimento num isca.
Trabalhando para morrer, esforço banal.
No mundo do extremo mar visceral.
Ignorando a razão, pisando em cacos, destruíndo castelos, cavando buracos...
Viver, é melhor que julgar.
Sábio é aquele que ver que os padrões não levam a nenhum lugar. Aplausos de mãe! Plastificação da sociedade, essa é a dura e banal realidade.
A MULHER DOS MEUS SONHOS
O seu perfume se converge em todos os cantos
Lindo olhar é, ao raiar do sol pela manhã
Suave voz que distoce todos os sentidos
Sua pele clara lembra a neve, tão fria
Mas não deixa de me aquecer com seu corpo
Provoca-me com seu toque
Envolve-me com sua boca
Só você mexe assim comigo
Deixando meus dias mais felizes
És a mulher que sempre sonhei
Seja minha eterna namorada
Prometo que farei o possível
Só para nunca mais precisar
Derramar mais nenhuma lágrima
Todo dia dar motivos para você sorrir
Com você desconheci a solidão
Os frutos de nosso amor
Irão contemplar essa intensa paixão
Obrigado por me amar, amada minha
Desejo que para sempre minha serás
Não costumo olhar para trás...
Olhar para trás é dar asas ao que não pôde voar, é querer ir contra o que não pode ser.
É sofrer duas vezes ou mais!...
Costumo ir...por querer ou por permitirem.
Mas posso ir sempre, quantas vezes for necessário. E todas essas idas, minhas forças renascem. E me sinto mais forte!
Meu voou pode ser mais alto, basta que eu não permita podar minhas asas.
Posso muitas vezes perder o foco do alvo. Mas retorno e tento mais uma vez. E quem sabe... com os pés no chão!
Andar pra frente, sempre. A vida continua!
Quem sabe eu me perca na escuridão de uma incerteza
Mas que eu encontre luz no brilho do teu olhar
Quem sabe eu me perca na solidão tanta tristeza
Mas que eu encontre conforto quando te abraçar
Quem sabe eu me perca sem saber para onde ir
Mas que eu te encontre depois de dormir
Pra nos meus sonhos a gente se amar
- Relacionados
- 49 frases sobre olhos que refletem a força e beleza do olhar
- Olhos de Criança
- Pureza de uma Criança
- Olhar de Criança
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
