Textos sobre o Soldado e o Amigo
"DEUS desculpe nossa humanidade, porque fazemos de Ti uma ponte sobre o abismo que criamos com nossas próprias mãos, e que ao atravessarmos por sobre ela, nosso ego se eleva numa segurança erronia tão extensa que achamos conforto nas palavras que dizemos, mas nossas mãos estão tão sujas desse abismo para podermos nos agarrar aos parapeitos das atitudes que tivemos."
O fim do caminho a meu ver é como o fim dos tempos, como muitos dizem sobre ele eu penso sobre ele e o que eu penso é como pode ele vir nesse tempo se há anos muitos dizem do seu chegar, do seu findar. Estamos no fim dos tempos, mas pelo pensar de muitos, acreditam em si mesmos que o fim é os acontecimentos que cobrem o nosso mundo. Eu penso que o fim é a nossa atitude conforme caminhamos a longa estrada da vida, o fim virá sim um dia, mas não podemos falar que estamos vivendo nos fim dos tempos, pois o fim dos tempos chega aos passos de pessoas que não se encontraram.
Quem tem complexo de inferioridade, deveria repensar sobre essa sua condição, pois o maior de todos JESUS CRISTO nos trata com a mais plena igualdade, portanto não se ache inferior a ninguém,todos nós somos iguais perante ao nosso SENHOR JESUS... Aos que se acham superiores, só posso ter pena,pela falta de humildade deles, são pessoas que não sabem o significado do amor ao proximo, por isso vivem querendo rebaixar as outras pessoas.Mas um dia vão cair do cavalo por sí próprios.
Um dia você vai acordar e a vida vai ameaçar desmoronar sobre você.. aqueles seu “amigos” que tanto te “amam” vão te desamar, vão te criticar, te abandonar e até esquecer de você. sabe quando sua mãe diz “ele não é amigo pra você” pois bem , na maioria das vezes ela está correta. O mundo tem tendência a te decepcionar. Você precisa ser forte. Afinal, não é fácil você ver tudo aquilo que parecia seu refugio se transformando no seu inferno. O segredo é não deixar se abalar .. e daí que todos resolveram te abandonar, te criticar ?! Vai chorar?! Pedir desculpas pelo que não fez ?! Vai ficar se levando como vitima do destino ?! não, não e não. Levanta a cabeça, segue em frente. Olha pra frente. Aprende. Ninguém é tão alguém que não precise de ninguém.. porém, muitas vezes só precisamos de nós. A vida não é fácil, mas se fosse não teria graça. Não se abata, não deixe de querer o seu melhor .. você tem que dançar conforme a música. Mas isso não significa que você não possa se tornar um professor e começar a dançar sua própria música.
Conto dias a menos na vida a cada dia que passa e um conhecimento mais profundo sobre o gênero humano, e sei que o instinto de sobrevivência é tão forte, que para se safar, a maioria venderá sua cabeça por trinta dinheiros, ainda que você seja uma vítima do sistema, ainda que sua causa seja justa.
O amor não tem a ver com palavras idiotas, mas com grandes gestos. O amor tem a ver com faixas sobrevoando estádios, pedidos em telões, palavras gigantescas no céu. O amor é ir além das forças, ainda que machuque. Liberar os sentimentos. O amor é achar dentro de si uma coragem que nem sabia existir.”
Sobre lobos - Logo cedo confrontei-me com dois pensamentos distintos e extremos. Tudo porque dormi com dor, acordei mal e claro, minha cabeça foi invadida por pensamentos negativos numa bagunça natural de quem não está bem. E foi aí, que me percebi, ao longo do trajeto para o trabalho, observando tudo com um olhar pessimista e desagradável. Intoxicada por uma noite ruim. Num dado momento, lembrei -me da história dos dois lobos que todos trazemos dentro de nós, um bom e outro ruim, sabendo que entre eles há uma luta diária, em que vence aquele que for alimentado. Então, decidi matar por inanição o lobo mau que trago em mim... dane-se se quer comer e por isso vai uivar e se desesperar por atenção, só alimento aquilo que quero e, definitivamente...só quero o melhor em mim!
Meus conceitos sobre tudo se transformam várias vezes durante o dia. Posso estar querendo algo mais do que tudo e um SMS pode acabar com minha vontade. Posso estar admirado com outra coisa e um pensamento "intruso" pode me fazer mudar de ideia. Realmente me defino como um guri sem opinião concreta. Mas talvez eu esteja me autoenganando, pois no fundo devo saber o que realmente quero.
Observando a relação dos satélites naturais com os planetas, aprendi uma coisa a mais sobre a amizade: Deveríamos eleger para nossos amigos aqueles que são maiores do que nós, pois seu campo gravitacional não nos deixará perder o rumo. Nessa relação, porém, o esforço maior para manter a conexão deve ser sempre do corpo menor, pois a inversão desse padrão que a própria natureza estabeleceu resultaria no desastre certo de os corpos maiores se desviarem da rota que lhes convém. -
Observando a relação dos satélites naturais com os planetas, aprendi uma coisa a mais sobre a amizade: Deveríamos eleger para nossos amigos aqueles que são maiores do que nós, pois seu campo gravitacional não nos deixará perder o rumo. Nessa relação, porém, o esforço maior para manter a conexão deve ser sempre do corpo menor, pois a inversão desse padrão que a própria natureza estabeleceu resultaria no desastre certo de os corpos maiores se desviarem da rota que lhes convém"
Olhei para as estrelas do céu, pensando na noite, na escuridão que caia lentamente sobre o dia, estrelas tão brilhantes, formam um sonho de menina. Talvez, em outra época, não tinha sido assim, porém o homem só, tivesse tido fim.Eras passadas, eras vividas, eras jamais perdidas,eras jamais esquecidas.Talvez “naquela era” eu olhasse pro céu diferente, talvez com algum medo, talvez com saudade de gente.As eras passadas,infelizmente jamais voltarão,pois a modernidade chegou e levou junto consigo, aquela ilusão.A ilusão que talvez o homem tenha tido algum dia, sendo um adulto-criança, apenas vivendo, ele sorria. Eras de escuridão,e, sobre o oceano azul, talvez houvesse luz. A ilusão que talvez o homem tenha tido algum dia, sendo um adulto-criança,apenas vivendo, ele sorria.Eras de escuridão,e sobre o ceu azul.talvez houvesse luz.Nunca vivi essas eras, mesmo assim tenho saudade, talvez numa brincadeira de menina, esse sonho vire verdade.
Me sinto triste sim, não vou mentir sobre meus sentimentos pra ninguém até porque isso é um problema meu, tudo me magoa, tudo me deixa pra baixo, qualquer palavrinha que me falam me deixa magoada, ninguém sabe me entender nem me deixar totalmente feliz, eu sempre to chateada com alguma coisa. Queria mudar um pouco, pelo menos começar aprender a ser menos sensível e menos dramática.
No meu mundo a felicidade reina,o amor predomina,e a humildade é a autoridade sobre todos, no meu mundo a bondade é famosa,a empatia é abundante e a generosidade nunca se extinguiu, no meu mundo o respeito é o governante,o contentamento é o tempero da nossa essência a honestidade não lembramos o seu significado, você pode achar estranho tantas qualidades juntas e se harmonizando,mas esse mundo é mais verdadeiro do que dinheiro,mais puro do que o branco e é mais certo de acontecer do que o próximo amanhecer.
Muitos falam sobre fé..religioes.. profecias e crensas. Discuções sem fim.. em cima de algo que corresponde a cada um que acredita na sua. Por natureza, o ser humano necessita se apoiar em algo..crer em algo. Se faz bem a ti, acredite.. se lhe conforta se apoie. Acredite no que realmente te faz feliz.. que te faz ser quem voce é... Seja voce,pois o mundo ja tem muitos ..so falta voce.
Eu sei que é importante ter opinião...mas hoje todo mundo na internet tem opinião sobre tudo... mas, antes disso, procure se informar antes de opinar. Uma pessoa leviana é aquela que procede ou julga precipitadamente, sem refletir. Então, antes de opinar, pense se você está bem informado sobre o assunto que pensa...se não, você é uma pessoa leviana...
Sobre todas as coisas que podem ser contempladas sob a concavidade dos céus, não há nada que excite mais o espírito humano, que bagunce mais os sentidos, que aterrorize mais, que provoque mais medo e admiração do que os monstros, pródigos e abominações através dos quais vemos os trabalhos da natureza invertidos, mutilados e truncados."
Muitas vezes, quando passamos por momentos de tribulação é que paramos, refletimos sobre nossa vida e analisamos detalhadamente nossos erros e acertos, nossos defeitos e virtudes. Hoje eu posso dizer que sou uma pessoa que vem evoluindo dia após dia, não só emocionalmente mas, principalmente, espiritualmente. Sei onde quero chegar, sei quais os meus objetivos e as barreiras que terei que transpor para alcança-los e mais: eu sei que a pessoa que sou hoje é fruto das experiências vividas no ontem e o reflexo do que serei amanhã. Diante de tudo isso só tenho a dizer que devemos ser nós mesmos sempre, manter nossa personalidade, nossa essência e não mudar sua natureza porque A, B ou C acha que você é aquilo ou isso. Quando uma pessoa exige demais que você mude não é porque ela quer ficar perto de você, mas porque ela quer que você seja aquilo que essa pessoa idealizou ser você. Seja sempre você pois, as pessoas que te amam verdadeiramente, aceitam seu jeito de ser, sua essência e sua personalidade e caráter!
Já não sei mais o que pensar sobre as coisas. Sobre mim. É que é tudo assim tão complicado. Não que eu fique me martirizando, me fazendo de vítima. Mas eu queria pessoas mais próximas, mais acolhedoras. Mais tuas. Já não sei mais o que pensar sobre o "amanhã", sobre eu e você. Eu acho que não quero pensar sobre isso.
Tem vezes que quando damos uma explicação sobre determinado assunto achamos tão óbvio que não entendemos como outras pessoas têm dificuldades de assimilar algo tão banal, tão óbvio...isso acontece porque só levamos em consideração a nossa perspectiva, ou seja, tudo que sabemos sobre o tema e todas as nossas experiências pra transmitir com clareza nossas ideias no entanto precisamos levar em conta que estamos nos dirigindo a pessoas que podem não ter a mesma maturidade ou experiência que você tem. Uma apresentaçao é a melhor maneira de expressar o que você pensa pra uma plateia que nunca viu, não vê e talvez nunca veja o mundo com os mesmo olhos que você.
Eu acho que a minha fase de descrença e questioamentos sobre a existência de "Deuses e Deusas" já se tornou um tanto quanto obsoleta. Em determinadas circuntâncias, podemos sentir de maneira clara que nós não somos apenas isso que vêmos ao nosso redor, não somos apenas o que a ciência descobriu até agora, não somos um emaranhado partículas disso e daquilo. Se vc obtiver a oportunidade de conseguir sentir, realmente a vida, verá que existe algo além disso, algo inefável e incompreensível, algo incalculável e transparente, mas tão vivo quanto vc.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp