Sebástian Borges de Albuquerque Mello

Encontrados 6 pensamentos de Sebástian Borges de Albuquerque Mello

Num certo momento da história do homem, ele acreditou que ser livre era poder fazer tudo o que quisesse; depois, a liberdade de ter tudo o que quisesse, e liberdade para chegar aonde quisesse. Não percebeu que quanto mais fazia, quanto mais tinha, quanto mais longe ia, menos liberdade tinha. Liberdade é mais do que ir e vir. É ter a certeza de poder prosseguir, de arriscar, sem ter que carregar eternamente cada conquista pretérita. Cada vez que recuamos em nome de uma conquista de ontem, somos menos livres. Ao revés, quando se pensa que nada nos resta, quando se pensa que tudo nos foi tirado, quando se pensa que renunciamos a tudo, tudo o que resta é a liberdade. Não se pode fugir dela, e à medida que mais a procuramos, mais a perdemos, e à medida que a perdemos, a encontramos.

A internet virou o novo pelourinho, onde ignorantes falam mal do que não sabem e lincham o que não conhecem.

Eu sei que é importante ter opinião...mas hoje todo mundo na internet tem opinião sobre tudo... mas, antes disso, procure se informar antes de opinar. Uma pessoa leviana é aquela que procede ou julga precipitadamente, sem refletir. Então, antes de opinar, pense se você está bem informado sobre o assunto que pensa...se não, você é uma pessoa leviana...

Inserida por sebastianbam

Vivemos num mundo de palavras. Parece que hoje em dia é muito mais grave dizer a coisa errada do que fazer a coisa errada.

Inserida por sebastianbam

É difícil e nobre ser advogado. Fazer sua a solidão da pessoa que defende. Fazer voz ao silêncio de quem não consegue falar diante de uma injustiça. Quando tudo e todos estão contra alguém, é a mão do advogado que vai ser estendida para dizer: a partir de agora seu interesse é meu. Essa é a beleza e o altruísmo da advocacia: não a defesa do seu interesse, mas a defesa do interesse do outro, como se seu fosse

Inserida por sebastianbam

Tem gente que acha que o diploma, o cargo, a função que exerce faz de alguém mais pessoa do que as outras.

Peço a vocês, não sejam mais pessoas que os outros, porque, ao fazer isso, vocês estarão dizendo que existem pessoas que são menos pessoas que outras.

Inserida por sebastianbam