Textos sobre o Soldado e o Amigo

Cerca de 19688 frases e pensamentos: Textos sobre o Soldado e o Amigo

O encontro.

Em um desses dias despretensiosos eu o avistei na parada de ônibus, aquela cena nunca saiu da minha mente. Ele tinha uma distração interessante, as pessoas, o movimento que elas faziam ao seu redor, o meu olhar fixado e obsessivo não chamavam sua atenção. Eu fiquei ali, a observar, percebi que estava com a concentração voltada para um livro, Kafka, ótima escolha, certamente não era um leitor iniciante. Permaneci alguns minutos no mesmo local e ele também, nossas visões não se modificaram nesse meio tempo, a minha para ele, e a dele para o livro. Quando finalmente um ônibus de cor escura se aproximou, isso foi o bastante para rouba-lhe atenção, guardou o livro que estava em mãos dentro de uma mochila ao lado de sua perna esquerda e seguiu em direção ao ônibus, foi quando percebeu que o olhava, me lançou um olhar atento e um sorriso no canto da boca e foi-se. Ele nunca saiu da minha mente, dediquei alguns textos a ele, como este agora, voltei ao ponto de ônibus por alguns dias na tentativa incansável de reencontra-lo, mas nada foi possível.
Numa manhã de segunda-feira o despertador tocou às sete horas, o corpo me pedia mais cama, mas as obrigações me forçavam a sair da lá, por fim consegui levantar-me com a sensação de pesar cem quilos. Encaminhei-me para o banheiro, tomei um banho que durou menos do que eu esperava, tomei um café rápido e parti para a Universidade onde trabalhava, era professora do curso de Letras, especificamente de Literatura. Ao chegar lá nada me denunciou novidade, mais um dia normal, como durante aqueles últimos dois, foi quando avistei aquela figura que durante muito tempo se manteve viva em minha memória, fraca agora, mas viva, era o homem que um dia fitou meu olhar, não sei se ele havia me reconhecido, mas algo o deixou um pouco desequilibrado diante a minha presença.
- Olá professora Julia. É um prazer conhece-la pessoalmente, durante muito tempo acompanho seu trabalho e me sinto fascinado com tanta criatividade com a sua escrita.
Além de professora eu me dedicava à escrita, havia publicado dois livros, “Três contos de pura solidão” e “Cem anos de amor & dor”, romances clássicos.
- Olá, obrigada por acompanhar meu trabalho. Perdoe-me, embora me conheça devo dizer que não reconheço ou não me recordo do seu nome e/ou de você. – Além de uma boa escritora eu também era uma boa mentirosa, ele permaneceu presente em minha memória por longos dois anos.
- Não, claro. Que tolo! Não nos conhecemos, me chamo Gustavo, sou professor também, agora professor substituto aqui na Universidade. Irei substituir o professor Fernando na disciplina de Literatura Brasileira. É uma honra conhece-la.
- Que legal, um companheiro para discutir sobre literatura. Isso não pode ser melhor.
- Enfim, preciso ir para a aula, posso pagar uma cerveja hoje à noite para você enquanto conversamos um pouco?
- Sim, claro. – Aquela certamente seria uma oportunidade de contar-lhe tudo que havia acontecido há dois anos atrás no ponto de ônibus.
Logo depois das seis horas da tarde eu o reencontrei na sala dos professores, curiosamente da mesma maneira que teria visto há dois anos, cabeça baixa, lendo, a movimentação e presença de outras pessoas não chamavam sua atenção, nem que por um instante. Aproximei-me e o toquei, só assim pude roubar um pouco daquela atenção para mim. – Vamos?
Ele não conhecia a cidade, como presumi. Entramos no meu carro e levei-o a um restaurante famoso, mas calmo da cidade. Algo me dizia que o conhecia há muito tempo, não sei se pelo fato de muito tempo imaginar aquele momento ou se pelo fato de ele ter se mostrado à vontade demais, embora que ainda assim estivesse um pouco nervoso, percebi pela maneira que batia nas pernas com as pontas dos dedos. Ao chegarmos ao restaurante ele pareceu um pouco quanto curioso, mas não o julgo, senti a mesma sensação quando estive ali pela primeira vez, era um lugar um tanto quanto casual, demonstrava um pouco de cultura em sua decoração.
Quando sentamos em uma mesa próxima da varanda com vista para a cidade eu iniciei a conversa.
- Sinceramente eu não sei como dizer isso, mas hoje pela manhã eu não fui honesta com você, não uma foi mentira absoluta, mas uma meia mentira, se por assim posso classificar. Já conhecia você, mesmo que só de vista, uma breve vista. Há dois anos eu o encontrei no ponto de ônibus dessa mesma cidade, eu estava chegando para ensinar na Universidade e encontrei você em um dos bancos, com a cabeça baixa, lendo um livro de Kafka, nada tomava sua atenção, mas você me tomou muita, na chegada do seu ônibus você me lançou um olhar penetrante e um sorriso de canto da boca, aquela imagem ficou viva durante dois anos em minha mente, desejei encontra-lo por muito tempo e agora você “cai em minhas mãos” se por assim posso dizer, é estranho e ao mesmo tempo reconfortante. - Sem me dizer nada, apenas a me observar eu continuei. – Você permaneceu presente em meus pensamentos até o presente momento e hoje eu reencontro você, está comigo agora, existe destino maior que esse? – Por um instante eu só queria que ele me calasse com um beijo e/ou abraço, e assim fez, em um movimento minucioso ele me beijou, o seu beijo foi tão intenso, tão penetrante que por um instante ali eu desejei morrer, havia imaginado aquele instante por muito tempo, mas nunca havia chegado nem perto do que realmente aconteceu.
Por um instante ficamos ali, calados, apenas refletindo o que acabara de acontecer, mas o silêncio em alguns momentos se torna agressivo e nada confortante, então retornei a falar.
- Eu não peço que me entenda, nem muito menos que faça esforço para recordar de algum momento. Por favor, não. Só não me ache estranha e isso será de grande importância para mim.
Ele me olhou agora com um olhar diferente, um pouco assustado, mas com leveza. – Não seja boba, acho que eu esperava por esse momento tanto quanto você, sempre fui um grande admirador do seu trabalho e agora eu descubro que você sempre manteve em sigilo um interesse por mim. Enquanto eu, pouco me recordo daquele momento na parada de ônibus, sempre soube tanto de você. Você por outro lado recorda-se perfeitamente do momento, mas pouco me conhece, o destino parece brincar com nós dois, mas finalmente nos uniu.
Destino. Nunca acreditei nisso, sabe? Mas agora, percebendo que ele nos deu outra chance, que nos proporcionou outro encontro, agora eu percebo o quanto foi generoso conosco. Se assim posso dizer, o destino está ao nosso lado, e agora do seu lado não quero mais sair.

Inserida por thawanny_davilla

Os últimos devaneios
E por lá ficaram
A derradeira sangria desatada,
As feridas nao cicatrizadas
As perdas e os danos
Os pesos e as meditas
As horas, o trânsito
Os temporais, os lamaçais
As mágoas, as pragas,
e descarreguei na estrada
e me pus-me a chorar...!!

sonia solange da silveira Ssolsevilha

Inserida por ssolsevilha

Não há medo e insegurança quando tudo acaba bem
Não há ressentimentos ou indiferenças quando o respeito se mantém
Nem sempre é o que imaginávamos ser
Mas temos que ter confiança e perseverança para cada amanhecer
Arriscar-se é se jogar de olhos fechados, e sentir a brisa sem desdém
Abrir os braços para o amor e contemplar as sete cores que o arco-íris têm
Ouvir o canto do silêncio e tomar banho na felicidade que você fará chover
Sorrir, desbravar e vangloriar... Tudo apenas questão de viver!!!

Inserida por keilataina

Mergulhei na minha paixão,
Respirei a minha devoção,
Acreditei nas preces mais profundas,
Me entreguei...

Você foi o calor que me tirou do frio,
Foi a água que me matou a sede,
Você foi a flor que me devolveu o perfume,
O céu que me devolveu as estrelas.
Me entreguei,

Pois desde do início
Já sabia que em seus braços
Eu encontraria o conforto que sempre procurei.
Me entreguei,

A esta paixão que me fez ver o mundo de forma diferente.
Me fez aprender que tudo é mais simples
Quando se está acompanhado.
Me entreguei,

Pois encontrei a confiança em você,
Encontrei a felicidade ao seu lado,
A fantasia na sua presença.
Te encontrei e sem dúvidas...

Me entreguei...
..

Inserida por ssolsevilha

Daria um livro...
Foram momentos, aliás vários momentos o que significam uma história, história essa que até hoje me faz encher os olhos de lágrimas. Destino ou não, sei que errei em vão, um erro que por mais desculpas que peça não são válidas.
Era apenas uma rede social, mais uma solicitação de amizade, mais um enfeite, aí vem aquele primeiro "Oi" nada mais, uma conversa qualquer, apenas uma conversa e então ficamos sem se falar ...
Um bom tempo depois, nos falamos novamente, agora tava um pouco diferente já tínhamos alguns assuntos para puxar, mas nada demais, e por mais uma vez dessa vez com motivos, me afastei, de alguma forma aquele rapaz me atrai, porém seu relacionamento de anos, me impedia de me aproximar, então me afastei. Passaram se uns 30 dias, não me recordo muito bem, me mudei, voltei para o meu lugar de origem e por algum motivo, quase esqueci aquele rapaz, até que uma tarde estava prestes à ir trabalhar quando recebi uma mensagem de um número desconhecido, apresentou-se, aquele rapaz de novo, falei que não queria amizade com ele, que não daria certo e tal, mas meu coração é mole, e então o deixei permanecer. Sempre tínhamos bons papos, altos risos e altas madrugadas. Carnaval de 2015, era nossa oportunidade de nos conhecermos, não liguei muito, pois ele namorava e eu tinha medo da minha reação, então não compareci. Aquele Carnaval entrou pra história pelo menos pra ele, ficou solteiro (Tá gostei dessa notícia), na segunda ele veio me encontrar pela primeira vez, não consigo esquecer, acho que nunca esquecerei, aquele abraço que tive a breve sensação que o mundo deu uma parada, daquele sorriso tímido com um olhar profundo, que eu sempre notava quando olhava rapidamente com medo pra ele. Conversa vai, conversa vem, chega a hora de trabalhar (PQP), ele me levou até o trabalho e na hora da despedida, meio que por impulso de ambas as partes um breve selinho surgiu, sla era estranho, despertou algo em mim, não consegui pensar em outra coisa não ser chegar logo em casa e ir falar com ele, chegando em casa tinha um pedido de desculpas no WhatsApp, fiquei um pouco constrangida, porém feliz, em saber que ele queria ir além de uma bitoca. Era um sonho realizado, ele era do jeitinho que eu sempre quis, amigo, falava bem e me deixava me provocava irritação (Eu sempre gostei), ele sempre vinha me ver, todos os domingos, sempre. Até que um dia não sei quê que me deu comecei a tratar ele diferente, de alguma forma, ele começou a jogar na minha cara o quanto eu tinha mudado, e como aquilo estava incomodando nossa relação, foi quando sem conversa mandei ele sumir da minha vida. E ele sumiu por uns dias, e sempre ele perguntava o motivo, porém nunca tive uma explicação, não eu não sei o que me deu, ele acha que foi traído, mas não nunca trairia ele, mas é a melhor opção que ele achou nisso tudo....
Festa se aproximava, 32°Maratona de cruzes dia 20 de novembro, então íamos todos juntos, era estranho porém daria pra aguentar, curtimos a noite toda, final da festa ficamos no carro de volta pra casa dele, parecia que tínhamos esquecido tudo o que se passou, porém não pensamos ainda em voltar, veio outra festa, então fomos e de novo ficamos e ficamos, porém agora parecia que ia dar certo, falamos em voltar, fiquei cheia de esperanças, mas foi em vão... Um dia após a festa, fiquei pra ele, e perguntei como íamos ficar, juro eu estava muito feliz, meu sonho tinha voltado a se tornar realidade, por pouco tempo, toda ansiosa e cheia de esperanças perguntei como iríamos ficar então ele me respondeu : Acontece que não só tem eu e você, tem mais uma pessoa. Aquilo começou a me corroer por dentro, lágrimas começaram a rolar, e desliguei, quase não consigo dormir essa noite de segunda, porém queria parar com aquele sofrimento de uma vez por todas, bloqueio de todas as redes sociais, como se aquilo fosse o suficiente, na terça, a noite ele me procurou pedindo apenas minha amizade, e como já citei tenho coração mole, aceitei. Quarta a noite, estamos se falando até bem, e recebi uma solicitação no Facebook dele, confesso que não queria..Aceitar, porém íamos ser amigos, então deixa rolar, aceitei, não fitava muito pra 19h quando falava com ele no WhatsApp e foi dar uma olhadinha na linha do tempo do Facebook, atualizando dei de cara com algo que desfez meu sorriso por completo, meu coração deu uma acelerada tão forte que quase parou, as lágrimas rolavam descontroladamente, não aquilo tava acontecendo, era apenas um pesadelo no qual até hoje quero acordar, acabei perdendo que era real, e que meu sonho sumiu era tudo uma ilusão, criei muitas expectativas nele, então deixei aquilo passar, passei quinta e sexta de coração partido, já quase dormindo na noite da sexta, recebi uma ligação, atendi sem nem enxergar quem é, e ainda de olhos fechados, uma voz me diz alô, dei um pulo imenso, fiquei sem reação, não entendia o motivo daquela ligação, então ele começou a ler pra mim, ler as mensagens que trocamos, aquelas do começo de tudo, até os vácuos, aquilo moveu meu ser, chorei muito, aliás choramos. E até hoje não sei o que aconteceu com a gente, sei que você esta bem, estar com ela e hoje recebi uma mensagem, na qual está anunciando seu noivado, no dia em que fazem 367 dias juntos, 1 ano e dois dias, que o perdi pra sempre.
Não quero me apaixonar de novo sei que parece cliché de meninas com o coração partido, porém eu sei que não é apenas o que falam da boca pra fora, quando o assunto é homem, eu sempre me saio, me apaixonar, hoje não é meu forte. Deixei o medo tomar conta de mim, e me privei do que o amor pode nos proporcionar, não, eu não me vejo com um um marido, filhos e ser uma família feliz, vejo apenas uma mulher independente e sozinha, porém feliz, assim espero.

Inserida por APENAsTALIA

Ela quer acertar um monte de coisas com ela mesma, literalmente " de: Ela pra: Ela". Quer um livro qualquer para ler, com a desculpa de distrair seus pensamentos, no fim ela vai inventar razões de que chorou porque havia muito drama, tristeza e até melancolia no livro. Ela procura motivos para explicar a intensidade da dor. Já chorou. Reclamou. E, nada passou. Porque hoje, hoje foi um dia péssimo, mais negro do que cinzento. Fazia tempo que reprimia as lágrimas, e de repente, como um tsunami, tudo explodiu e, ele chegou e, atingiu a cabeça, o coração e espancou a alma dela. Ela ainda encharcada pelas lágrimas, naquele horrendo desespero sussurrou: " volte sempre que quiser, que puder, estarei aqui." O q estraga não é o meu irracional, o que estraga " eu e você" "eu e nós" é essa falta de zelo q Vc tem Qnd se trata de amar, ou apenas de me amar.

___Bia inspirada hoje

Só rabisco o que vejo por ai, há tanta dor espalhada, tanto coração quebrado.

Inserida por BiaSMariah

Eu sinto falta das risadas
Eu sinto falta de jogar papo fora
Eu sinto falta do carinho
Eu sinto falta do seu jeito
Eu sinto falta de conversar na madrugada
Eu sinto falta de sorrir ao ler sua mensagem
Eu sinto falta da sua motivação
Eu sinto falta do seu humor
Eu sinto falta do seu timbre rouco
Eu sinto a sua falta
Sinto lá no peito
Forte e dolorosamente
Constante e repetidamente
Como essa poesia
Que já não tem mais sentimentos
Que como a brisa do vento
E tudo que vivemos e sentimos
Passou
Rápido demais para ser seguido
Mas lento demais para ser esquecido

Inserida por julianavalesi

Durante anos, a imagem de 'Deus' foi deturpada por inúmeras crenças/filosofias, nos fazendo pensar que 'Deus' se limita a uma imagem, ou aparência, física carnal.
'Deus' é somente uma palavra que nós homens criamos para designar algo chamado Amor.
O verdadeiro Amor, é compaixão; é admiração; é respeito; é consideração; é compreensão.
O Verdadeiro Amor abrange muitas outras coisas, é quase impossível designar o que é o Amor, em palavras, mas o Amor, acima de tudo, faz você sentir um afago na mente, no coração, na consciência; na alma; no espirito.
O Amor é a cura que liberta um coração imerso em dor, em feridas.
Dê uma chance para você conhecer e vivenciar no dia a dia o Amor pela existência. Aos poucos, "isso" vai crescendo dentro de você, de tão maravilhoso, que chegará um dia que caíra dos seus olhos lágrimas de felicidade, de contemplação, você tentará explicar o que sente, e isso será impossível, você sentirá uma vontade absurda de segurar nas mãos das pessoas para que elas venham sentir o que você sente, mas será impossível, pois não haverá palavras para designar verdadeiramente o que você sente. Mas isso é Amor, sem grandes explicações.

Inserida por userpensador

- Vivendo meu sonho

Boa noite! Essas foram minhas últimas palavras antes de dormir.
Chegou a hora do descanso físico - não mental.
É a hora da viagem grátis ao mundo surreal.
O local onde tudo pode ser (quase) perfeito.
Num mundo de uma certeza: mesmo sem saber o personagem que vou vestir, sei que terei um papel destaque.
No mínimo, um figurante de luxo.
Ah, gostei! O sonho de hoje parece ser interessante.


Estou num pátio, sentado ao lado de uma pessoa, diante de uma maravilhosa vista.
Não estamos só. Estamos arrodeados por outras pessoas agitadas, que dançam, pulam, brincam, vivem!
Observamos tudo. Todos!
Alguns rostos conhecidos dentre eles.
A alegria é contagiante.
Talvez eu e você sejamos os únicos que não estamos aproveitando com eles.
E o que eu ainda faço por aqui? E você?
Quero ir, mas não sei pra onde ir.
Nem mesmo sei o que olhar. A quem olhar.
Prefiro ficar.

Encontrei o tal mundo ideal.
A vida devia ser assim.
O tempo passa.
E assim, ainda dentro do meu sonho, apaixonado por mais uma viagem, eu pareço estar consciente de toda a situação.
Ainda na cama, me vem a percepção de que fui mais uma vem muito longe nos meus sonhos.
Esse mundo no qual eu estava, não se passou de mais um lindo sonho que vivi.
Foi trágico acordar.

Quero uma passagem de ida, sem volta, para viajar nos meus sonhos. Por favor!

Inserida por THaugustto

- Inteligência demais assusta!

Parecia um dia normal.
Eu andava pelas ruas da solidão na companhia de minha única amiga. Minha sombra.
Não sei se era mais uma loucura minha, mas - entre passos vagarosos - trocava ideias com ela.
Perguntava e recebia respostas sobre várias situações.
Foi alugando o ouvido de minha sombra que percebi que inteligência demais assusta.
Mas, como assim? - Ela me perguntou.
Eu não me sentia normal entre as demais pessoas.
Acabei me tornando um amigo sem voz.
Ignorado por tudo que eu dizia.
Aquele dom que eu recebi me desespera.
As coisas que falo simplesmente não são compreendidas.
Eles não me escutam.
Do que adianta ter tudo e não ter nada?

Tive que abrir mão de muitas coisas.
Inclusive de minha vida.
Tive que viver segundo os planos de outra pessoa, que não fosse o ser inteligente.
A normalidade não existia para mim.
A inteligência e o pensar comum não combinam.
Eu era um ser estranho. Indecifrável.

Por muito tempo entendi mais dos outros do que a mim mesmo.
Pelo mesmo tempo, eu não suportei ter a sabedoria dentro de mim e não poder passa-la.
Queria gritar ao mundo um pouco sobre o futuro da humanidade.
Queria falar aos ouvidos surdos que a liberdade pode sim existir.
Eu queria muita coisa, inclusive, ser normal.

Do que adianta ter tudo e não ter nada?

Inserida por THaugustto

Eu me sinto livre assim:
longe de todo o mundo, inclusive de mim.
Aqui, na praia, só existe amigos silentes, que não falam mas sentem.
Sou eu, areia, vento, lua, luz artificial e mar.
O barulho das ondas, emitem vozes, querendo se comunicar.

- Sobrenome autonomia, codinome liberdade

Quero viver pelos próximos cem anos assim:
longe de todo o mundo, inclusive de mim.
Eu não preciso de muito, estou feliz assim.
Vivendo o futuro e o presente.
O sim e o não simultaneamente.
Eis um coração em conflito com a mente.

Era a paz que eu pretendia.
Poder gritar e ouvir essa palavra todos os dias.
Na verdade, eu a escuto, mas nunca a vi pelas ruas.
Por onde ela anda, será que se perdeu?
Ou será um conto de fadas, que só existe para quem um dia leu?

Inserida por THaugustto

Quem sou eu, quando ninguém está olhando?

Eu minto. Já não me reconheço mais.
Sou tão eu e tão eles.
Quando só, me escondo dentro de mim.
Quando acompanhado, não me sinto assim.
Já não sou mais eu no instante agora.
Já não sou mais eu quem aqui vigora.
Quem diria que outrora, eu pudesse vir a ser eu no agora.
Afinal, quem sou tu?

(...) ando escondido atrás de um papel e uma caneta. Sonhando, em um dia, voltar a ser eu.

Inserida por THaugustto

Quem mente é filho do diabo (…) da imaginação.

Corretamente o correto mente.
Por que não pensar assim?
Por que achar que o seu errado não pode ser o certo para mim?
A vida me mostrou vários caminhos...
Entender o contraponto do correto foi um deles.
Tem sempre uma verdade na mentira que a própria versão desconhece.
Pense! A imaginação pode ser mais importante do que o conhecimento.
Tente! E o pensamento irá encontrar o que está a procurar.
Mente! pois imaginar é criar.
Autenticidade: é ser somente - ou só mente - aquele que fala a verdade?

Inserida por THaugustto

Verso do Recife - Rap Part2 (Melodia: Bobby Auss)

Nas escolas o passatempo / jogar bola ou ao relento/
O crescimento ainda mais lento / criança não quer estudar /
O povo anda com medo / estranha até o vizinho / olha para os dois lados / cuidado vai-se encontrar
Julga alguém pra se ter medo / apontando o preconceito / hipocrisia se faz viva / mas então deixa pra lá.

Do outro lado da cidade / tem o mito do ideal / até que conhece o povo e vê que em suma é tudo igual.
Nos dois eu tô deslocado / não me sinto semelhante / copio os padrões errados / desse povo equidistante.

E a paz que pretendia / pra gritar todos os dias / nunca vi por essas vias / será que ela se perdeu?
Ou o pior dos pensamentos / lhe viram sem documento / parece conto de fadas e só existe pra quem leu.

"Quero uma passagem de ida, sem volta, para viajar nos meus sonhos"

Inserida por THaugustto

Breve,
logo,
logo,
virá
alguem que te faça o sorrir.
Alguem que te tire do sério..

Alguem...que te roube a razão
Alguém que te leve para ver
o sol nascer..!
Até o entardecer...

Alguém que te devolva a alegria
que te encha de ternura..
Logo virá, alguém
que te faça sonhar..

BREVE, VIRÁ ALGUEM QUE
remende seu coração
Alguem para sua medida..

Virá alguém para desfrutar com você
toda sua loucura
Logo Virá, alguem que te aceite
com seus defeitos..

Brevemente virá alguem
que te ame desesperadamente
loucamente e incoente,ente como
você já amou..!

..


..

Inserida por ssolsevilha

SEJA FORTE
Porque sua dor ninguém vai curar a não ser você..
Não importa o que você está atravessando
Só seja forte!
Nada é permanente, tudo é temporário
Cada dia, cada hora tudo vai passar..
Cada ferroada também passará
E um dia tua vida vai melhorar, vai sim..!
Então seja forte..! ACREDITE
Não fique deprimido, não se atormente
Não se culpe..faça melhor os seus dias.
Como quer que eles sejam e tudo vai melhorar
e sem se dar conta tudo terá passado..!!
Seja forte e creia
Aproveite os momentos, Viva-os,
e tente sorrir com alegria
Que ameniza a dor..!
Seja forte se sinta a brisa
É DEUS te abençoando
Afastando de ti..o medo..
Seja forte e chore
Se tiver que chorar, que chore,
Joga para fora o que tens ai por dentro
da alma..
Mas nunca desanimes, nunca se deixe levar
pelo abandono
Seja forte e tenha FÉ
Nesta vida nunca terás carga
maior do que podes
levar..!!

..

Inserida por ssolsevilha

Queres me fazer ter esperanças perdidas,
ter por ter,
e ser e não ser?
Então que queres?
Quer eu saia, na rua, gritando pelo mundo, o que eu sei
que há dentro dos teus muros?
Não queira traduzir minhas palavras, com os seus sentimentos,
Aqui dentro sou eu a que sinto, imagino e vejo.
Se você conseguir olhar para dentro do tempo, e ver que o
seu amanhã já passou despercebido..
Que andastes pelas ruas da vida fazendo seu jogo sujo,
vagando a procura do nada..
Então basta,
você não é nem flor e nem fruto, já é uma folha morta!

..

Inserida por ssolsevilha

Me enamorei dele
mesmo sabendo que jamais estariamos juntos
Eu o amei e o desejei de mais..muito mesmo!
Eu não me arrependo de te-lo amado assim,,,

Ainda agora estava sorrindo com as lembranças
Quando me apaixonei por ele me perguntava!!!

Porque, o que ele tinha, o que eu tinha visto nele..
não entendia... imagina, sera que estou louca?

O que esse cara tem..

Então pouco a pouco fui descobrindo
com as brincadeiras dele..de esconde e esconde..
Sumia e voltava, sumia e me deixava em pedaços..

E quanto mais ele sumia , mais eu me apaixova,,
Me perguntei, porque você está assim tão besta?
Eu me respondi: me apaixonei, pelo seu cheiro,
seu jeito zombador, me apaixonei do pelo seu corpo..
Pelos seus olhos, mesmo sabendo que ele nunca mais me olhariam
Me a´paixonei como uma boba, por um "cara",
frio incensível, egoista
mas
infelizmente era muito gostoso!

Sonia Solange da Silveira​ @ssolsevilha

Inserida por ssolsevilha

Vivendo
Sinto-me soterrado pela tristeza. A terra está submersa pela água e essa água não é passageira. Procuro encontrar o caminho, mas o peso parece tirar-me os últimos ares de vida que habita em mim. É cansativo, outrora era sorrisos, agora é lástimas, o industrial parece ter poluído a terra de tal forma em que todos parecem está soterrados na mesma terra e submersos pela mesma água, pesados e cansados, sem vontade de lutar para viver, sem vontade de encontrar o caminho. Talvez eu só quisesse ser feliz sem ter motivos, mas hoje é triste pensar nisso, pois não tenho motivos nem para tristeza, já que ela está toda por cima de mim…

Inserida por douglaszion

Exis(te)dão Exaus(te)dão

Existia um homem que não vivia, por medo de sentir medo, da vida ele só fugia. Só sabia sentir medo de perder o que já tinha e por medo de perder o novo, do velho acostumou-se à vida. Era normal o tudo e quanto as novidades ele não sabia, da vida ele era um servo escravo do dia a dia, por servir com felicidade a própria tediosa rotina. No final da existência do homem, procurou pensar na vida. O homem morrera sozinho com tudo que ele tinha.

Inserida por douglaszion

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp