Textos sobre o ser Humano
Olho as pessoas na minha incansável busca do entender humano, pessoas felizes, tristes, indiferentes, constantes, inconstantes e concluo que somos todos iguais com muitas diferenças.
Cada um com suas verdades escondidas, desejos ocultos, talvez com amores não vividos, mas com o viver da vida.
Não suportaria se pudesse adentrar em pensamentos alheios talvez não confiasse mais neles, prefiro ficar aqui sentada apenas imaginando o que se passa lá dentro, poderia ser qualquer coisa, mas esses são meus pensamentos ocultos.
Vidas Cruzadas
O que seria do mundo sem as cores,
Dos jardins sem as flores,
Do ser humano sem valores,
Da verdade se não houvesse mentira,
Da calma se não fosse a ira,
Do silêncio se não fosse a algazarra,
Do crente sem a fé em que se agarra?
O que seria da luz sem a escuridão,
Dos homens sem perdão,
Dos dedos sem as mãos,
Da água sem a sede,
Do pescador sem sua rede,
E dos pés sem o chão?
O que seria das palavras sem os gestos,
Dos pobres sem os restos,
E dos músicos sem os maestros?
O que seria do levante sem o tombo,
Do aflito sem um ombro,
Do alívio sem a agonia,
E da noite se não houvesse dia?
O que seria do livro sem quem o leu,
Do reencontro sem o adeus,
O que será dos versos meus,
E dos meus lábios sem os teus?
Entardecer sem sol poente,
Rio sem sua nascente,
Inocente que se rendeu?
O que restou da gente,
Foi esse vazio dormente,
Que de tão grande nem se sente,
O que se ganhou e se perdeu.
Eu sem ti não sou nada,
Sou pássaro sem alvorada,
Sou livre de mãos atadas,
E tenho minha vida cruzada,
Por esse amor que se escondeu.
Eu sem ti sou isso,
O inferno sem o paraíso,
O choro sem o riso,
Tudo o que não tenho e preciso,
Eu sem ti simplesmente não sou eu.
A maior dádiva de um ser humano é acordar ao alvorecer e junto com os primeiros raios de sol vir a certeza que vale a pena lutar por aquilo que o faz bem, por aquilo que almeja, mesmo que esse bem seja impossível, ou lhe pareça utópico....
Lutemos por uma vida digna, por um país melhor, por um sonho, por uma realidade, pra alcançar uma Graça, pra conquistar um grande amor!
Salvo à literatura
Aprimorar o atributo humano através da literatura é uma atividade de grande valor para o desenvolvimento intelectual. Afinal, desde o início dos tempos a utopia caracteriza o conceito abstrato humano. A ficção no entanto oferece um mar de possibilidades, nos projeta ao infinito.
Tudo em abundância. A literatura nos oferece um mundo extraordinário, nos mostra o caminho para o eldorado. A síntese do pensamento que evolui de um conto a um enredo e pode transformar-se em um conjunto de obras.
Júbilo em demasia. Sob a influência do entusiasmo podemos nos tornar até parte dessa trama, é possível inclusive construir uma nova vida através do imaginário. Os seres humanos têm a necessidade de sonhar, fugir à realidade e emergir a um mundo inventado. Criar uma segunda história, um estado adequado aos desejos num conceito oportuno.
Temos o domínio da literatura, que no entanto, exerce sobre nós um poder incomensurável, não há como negar que a vida torna-se melhor com a possibilidade de uma realidade particular, mesmo que subjetivamente. Afinal, sentimentos pertinentes a amor e vida, figuram o cerne.
Expressar o imaginário é uma qualidade inerente nos seres humanos. Somos capazes de produzir de um opúsculo a uma obra-prima, de um esboço à produções literárias capazes de comover e causar todo tipo de emoção.
Por fim, expresso aqui o incontestável valor da literatura a todo aquele que se encontra imerso a essa vida e que de alguma forma almeja a possibilidade de uma biografia emocionante e cheia de glamour. O subterfúgio de uma realidade vulgar a um ambiente completamente novo, salvo à literatura.
Por que o ser que se diz humano se sente acima dos animais?
Não percebem que precisamos deles e que somos parte deles?
Raça maldita! sem a natureza não somos nada x nada!!!
Somos inferiores a tudo que rasteja quando nos sentimos inatingíveis,
Por prepotência absoluta deixamos de merecer o que somos lá no fundo!
A melhor coisa a fazer é refletimos sobre nossa atitudes!
Tiremos partidos de tudo, mas com cautela para não ferir ninguém!
Ser gente e humano é isso! deixar viver quem merece viver e não depende de nós! OS ANIMAIS!!!
Erros...
Errar é humano. Em um relacionamento, quando seu parceiro(a) erra, para mim não tem problema, eu dou uma segunda chance, uma terceira, dou atém 1,000.00 chances, mas quando o problema é a traição, não existe nenhuma chance, porque errar, todos nós estamos sujeitos, agora trair não é um erro, porque você sabe que você está com um compromisso com aquela pessoa e mesmo assim você optou por trair...
Toda ação tem uma reação...
Trair é uma escolha e não um erro, quando você traiu você estava ciente em que você tinha um compromisso, e isso não merece segunda chance, não merece nenhuma chance, agora só resta arcar com as consequências...
Muitas vezes não me sinto mais humano,
a premunição acho normal nos humanos,
mas isso em mim muitas imagens de futuro
que não conheço ou ate mesmo atos das pessoas,
não pedi isso nem sei como controlar isso,
o poder mover objetos para mi natural com...
minha ira... mais sei mundo esta mudando a todo momento,
parte da evolução humana, ou, acho ou coisa não sei...
seres com poderes somem sem deixar rastros da sua existência...
anjos ou demônios caminhamos por está terra...
dita terra de ninguém outras horas.
Todo ser humano deveria ter, de forma assegurada, o direito à felicidade de um dia se apaixonar por alguém que lhe retribuísse o brilho nos olhos, cada vez que o reencontro estivesse com os segundos contados. Ou então a cada citação do nome desta pessoa que lhe devolveu o fôlego para continuar vivendo.
E após a vivência do primeiro toque, ambos deveriam manter na pele, nos olhos e sorriso, a certeza de que o lar – bem como uma casa de família bem estruturada - também pode ser uma pessoa. E para ela retornassem todos os dias, até que o amor viesse a fazer parte da (nova) família e eles então não mais precisassem partir.
Todo Homem merece ter a quem recomendar o aconchego do seu peito, com a certeza de que ali, naquele espaço entre a alma e o sentimento, a pessoa que ele escolheu para lhe acompanhar durante a vida, terá, sempre que preciso, o porto-seguro merecido e tão esperado. E tendo esta pessoa para lhe segurar a mão, partilhar as alegrias e suportar qualquer aflição, descobrir o que, de fato, é ser um Homem; ele cuidando dela (pessoa da sua escolha) como se fosse de si mesmo, e de si, como forma de amor por ela.
E acredito que todo Homem também deveria ter a oportunidade de olhar nos olhos desta pessoa e não ter a menor dúvida ao dizer, entre sorrisos sinceros:
- É ela!
E que assim eles sintam – caso tenham como uma meta viável - que se o tanque de amor entre duas pessoas, transborda, ele acaba se transformando na geração de uma nova vida. Ou mais de uma. Pois assim ele teria um motivo a mais para crer que é ao lado desta pessoa que ele pretende se aperfeiçoar como esposo, pai, cúmplice e melhor amigo.
Toda Mulher, por sua vez, merece ter quem lhe garanta a segurança
de uma relação que lhe permita ser o melhor que ela puder. Alguém que a faça sentir que independente do que aconteça, ela não está só. Que, mesmo ventando forte ou tendo o céu prestes a cair sobre suas cabeças, ela terá com quem se manter firme, unindo força e esforços por um bem maior. Alguém que lhe ajude a preparar o terreno para o plantio de um futuro. E que ao teu lado, o cultive e colha como um presente de um para o outro, e de ambos para a sua descendência.
Alguém que pelo menos uma vez no dia, assim, sem aviso prévio, a surpreenda com detalhes ínfimos que se agigantem pela mensagem que carregam por trás do óbvio. Algo simples, como uma ligação (ou mensagem) nem que seja para dizer que por mais que tenha procurado em cada uma das setenta e duas prateleiras, não foi encontrado aquele negócio lá que ela precisava para remover o esmalte gasto que persiste nas unhas por fazer.
- É removedor, seu bobo! R-e-m-o-v-e-d-o-r. Procura lá perto do algodão! E obrigada por reparar. Eu realmente estava precisando e não tive tempo de sair para comprar.
E tendo no seu companheiro, mãos firmes e sempre prontas para acolher as suas, ter a certeza de que, mesmo quando a vida exigir um bocado e alguém sentir suas forças se esvaindo, eles passarão por mais essa e qualquer outra situação, juntos, porque um dia foi feita a escolha de serem um (nós), e assim seguiriam até o fim da vida. Ou da escolha.
Por fim, acredito que todos nós (os “nozes” espalhados pelo mundo) deveríamos ter o prazer de receber cada novo amanhecer, ouvindo não apenas o canto dos pássaros, mas também o do coração:
- Bom dia, meu amor! Dormiu bem?
Pois assim terminaríamos a rotina diária com a certeza de que, melhor do que isso, estraga.
Uma alma não identificada
Autor: LCF
1
Eu sou...
Um homem com felicidade.
Um humano com tristeza.
Um amigo que usa a amizade;
Como uma poderosa fortaleza.
2
Eu sou...
Uma alma não identificada.
Uma pessoa desconhecida.
Uma pobre pessoa mal amada;
Com uma forte mente enraivecida.
3
Eu tenho...
Companheiros nos meus pensamentos.
Verdadeiros nas minhas mãos.
Defendo os meus amigos nos piores momentos;
Estou sempre com vocês, meus irmãos.
4
Inimigos são de fácil controlo.
Mas de difícil diálogo.
5
Eu tenho...
Um amor sem dor;
Para viver com prazer.
6
Enfim, tenho tudo;
E não sou nada.
7
Melhorando: não sei bem quem sou.
Sem saída
Autor: LCF
1
Na ganância do saber e no erro da estupidez;
O ser humano cai numa armadilha sem saída.
No efeito de reagir contra um agir pensado;
O buraco do desespero torna-se cada vez mais fundo.
2
Na solidão, no desprazer de viver a vida;
As pessoas afundam-se na monotonia.
No orgulho, no egoísmo e na ambição;
Um mundo perfeito é como um desabrochar de uma flor morta.
3
Na insegurança de falhar perante as expectativas;
Cada um prossegue no seu caminho, sem antes tentar.
Na falta de atenção, carinho ou orgulho próprio;
São raras as vezes que a depressão não ataca vorazmente.
4
Nos olhos daqueles que são corrompidos pelas trevas;
Uma visão de maravilhas tem uma efémera duração.
Nas sensações dos que escondem o seu coração ao mundo;
Está a frieza de cada um, outrora nunca revelada.
UM RIO QUALQUER
Um rio sempre forma cidades
e vida ao seu redor...
O furacão humano chega,
domina seu leito,
abanca-se da margem,
crianças banham-se
e as lavadeiras, em seu encantar,
cantam velhas canções humanas...
Até que o homem esquece o canto,
a sujeira expulsa as lavadeiras,
as crianças crescem
e pavimentam o rio...
Existe um sentido em que se pode partir do corpo humano para questões de ética e
política. Se são criaturas autorrealizáveis, os seres humanos, então, precisam ter liberdade
para satisfazer suas necessidades e expressar seus poderes; mas se também são animais
sociais, vivendo ao lado de outros seres autoexpressivos, precisam impedir um choque
interminável e destrutivo desses poderes. Esse é um dos problemas mais espinhosos da
sociedade liberal, na qual os indivíduos supostamente são livres, mas livres, entre outras
coisas, para viver se engalfinhando. O comunismo, ao contrário, organiza a vida social de
tal maneira que torna os indivíduos capazes de se realizar na autorrealização dos outros e
por meio dela. Segundo Marx no Manifesto comunista, “o livre desenvolvimento de cada um
se torna a condição para o livre desenvolvimento de todos”.
O trabalho humano raramente é do tipo gratificante. Em primeiro lugar, sempre se
deu sob coerção, de uma forma ou de outra, ainda que esta seja simplesmente a
necessidade de não morrer de fome. Em segundo lugar, ele é executado na sociedade
classista e por esse motivo não como um fim em si mesmo, mas como meio gerador de
poder e lucro para terceiros. Na visão de Marx, e de seu mentor Aristóteles, a boa vida
consiste de atividades desempenhadas sem finalidade outra que não elas próprias.
São várias pessoas,várias cidades,várias sociedades,várias Espécies de humano...
Várias pessoas as quais queria conhecer!
Mas as algum dentro de mim que não deixar!
Eles dizem que posso mim machucar,mim ferir...
Uma prova disso ?
Eu desobedeci eles,então...
Mim machuquei,sofri e sofro até hoje por ter feito essa escolha...
Queria ter não desobedecido...
Compreender, querer, perdoar. Esta tríade resume bem o relacionamento humano ideal. Da cultura popular somos capazes de lembrar: "Deus perdoa sempre, os homens de vez em quando, a natureza nunca" ou "Errar é humano, perdoar é divino". O perdão absoluto é divino. Nós podemos ter o ideal de perdoar, mas nem sempre conseguimos, como na terrível fórmula: "Perdoar, eu perdôo; mas esquecer, não esqueço...".
O erro das pessoas leva às vezes a conseqüências sérias para um perdão imediato. A reação pessoal ou social contra aquele que errou, pode ser irasciva, vingativa, punitiva. Mas o que se quer mesmo, é que aquele que errou, e com isto de certa forma agrediu, reconheça e mude. Talvez precise sofrer as conseqüências do seu ato para merecer o perdão. Não reconhecer o próprio erro ou de certa forma encobri-lo já consiste em parte da pena, por não se adequar com a verdade. Perdoar antes porém, abre uma porta honrosa para o agressor, que não precisa gastar tempo se justificando. Aqui vale mais uma definição do ser humano: aquele que é capaz de se desculpar e justificar em todos os seus atos, mas que ficaria envergonhado de manifestar esta desculpa ou justificativa em voz alta para outros. Sim, as desculpas que damos a nós mesmos para fazer coisas erradas, não convencem...
nenhum ser humano é uma ilha
mundo gira e vida continua
falsidade é veneno,
se queres o mal de uma pessoas
adula ela para que isso?
se tem divergências com minha pessoa
para que esta com amizade...
para mais traições comentários sem sentido
ou fazer o que?
compreendo mais os animais que ser humano
não sei tanto veneno inveja porquê?
ser o que sou porquê sou além do que sou.
que queres ser pois tu sois que és...
o mundo existe milhões de pessoas
viva tua existência, que sempre será...
nunca mudará, pois veneno
consome alma revela tudo.
o profundo da tua alma;
o mundo é uma evolução,
para o bem e o mal,
seja o que for seja você mesmo.
por ser amor o que sentimento puro
tenha o mais no coração
viva com ele seja amigo
mas nunca seja hipócrita.
mas cade conteúdo o vazio
que domina tua alma
não tem sentido!
a vida muito mais tudo amargo
que um coração frio...
a vida é extrema....
a vida é uma droga que vicia...
estar vivo é enigma que termina com a morte.
Não sou mais humano a muito tempo
Nem sei o que é ser humano mais,
Sinto a vida dos humanos
Seus adores e sabores,
Puramente humanos,
Sangue é um alimento
Seus prazeres florescem na alma...
Como os anjos deram suas dadivas humanos?
Amor é uma dadiva para únicos,
Fazem dessa dadiva que querem se nem sabe usa la!
As únicas coisas que fazer é sentir prazeres...
Além de qualquer maneira...
A solidão é uma das piores inimigas do ser humano. Saber que há várias pessoas ao seu redor, e quem você precisa está longe, é doloroso, entediante, "mal-humorante"...
Em seu pensamento, essa pessoa está até perto demais. Mas, do que adianta tê-la perto e não poder tocá-la e senti-la?
Aí nos perguntamos: "Quem é a amiga consoladora do amante?"
Eu digo-lhe: "A Paciência!"
Você esperar a pessoa amada com a bendita consoladora de amantes e apaixonados, conseguirá alguém bom pra você. Porém, o contrário te trará desavenças, traições, brigas...
Ás vezes nos precipitamos e somos ansiosos demais com o destino, e acabamos tropeçando. A maioria das vezes a carência fala mais alto que o coração, e você comete o erro, depois comete de novo, outra vez, mais um vez... E nunca aprende. Saiba aprender com os erros logo no começo, porque no fim é tarde demais.
Infelizmente, a realidade fala mais alto que a mente.
O ser humano já na origem da vida, no momento de vir a terra. Para e pergunta a Deus. Pai, há algo errado? Não tem receita de cura para a guerra?
Ao que Deus responde: - Para esta cura não não há escrita. Somente amor e misericórdia, que eu já lhe dei e a todos os outros em escala infinita. Por favor, pratique sem miséria e sem escrita. E assim a guerra um dia será finita.
A Máscara da Religiosidade (Parte 2)
O que leva o ser humano a ter essas atitudes diferentes no dia-a-dia de suas vidas, quando estão nos templos sagrados, são embriagados por emoções e amor fraterno que não condiz com suas atitudes fora dos templos. Lá fora o coração e os olhos estão voltados para o bem estar individual, onde pouco importa se o semelhante está a margem da sociedade ou não.
Quando está num templo sagrado aflora dentro de si uma falsa humildade, onde é exposta para massagear o ego e enganar os irmãos,que são também imagem e semelhança de DEUS. Esquecem esses lobos que DEUS não os perde de vista, acompanhando as abominações que praticam.
O que falta ainda para o ser humano entender que a DEUS ninguém no universo e nem no ultimo dos céus consegue enganar.
As máscaras cairão, serão rasgadas e queimadas na geena. Já nos dias de hoje pagam um alto preço diário por suas atitudes abomináveis, o preço da falta de Paz de espirito, a falta da felicidade, a falta do amor próprio.
Seres humanos dessa especie vegetam diariamente, não conhecem nem o valor que tem os seus pés que o fazem caminhar,a vida dada por DEUS não tem o menor valor, pois os seus valores estão no deus material, e esquecem que tudo ficará, que nada os acompanhará.
Não acreditam que vieram do pó e ao pó voltará.
Pobres hipócritas!
