Textos sobre Nós Mesmos
Pessoas perdidas em um mundo que não da pra entrar, presas em conceitos que dentro de nós mesmos, não existem. A peça não se encaixa, situações que aparecem e nos fazem questionar o que de fato queremos de alguém.
As pessoas suprem dentro de si vontades e desejos ocultos talvez até delas mesmas, sem se dar conta que as atitudes exprimem seu perfil, e o que ontem foi entendido amanha talvez não seja mais.
O que faz alguém pensar ser o centro do mundo, acreditar que não precisa de alguém, ou ainda que as pessoas sejam descartáveis ao seu convívio, hoje você quer amanha não quer mais.
Totalmente fora do padrão, fora de moda, hoje, tendo apoio de muitas pessoas a vida já não é nada fácil, fico procurando entender como seria me virar sozinha, matar um leão por dia isolado em uma ilha não poderia.
Em um circulo de convivência podemos, peneirar exatamente aquele que trás consigo vivencias e aquele que deseja se destacar, por sua falsa modéstia.
As pessoas precisam e gostam de ouvir o que querem sobre si,e em busca disso tentam moldar uma personalidade que não se tem,correndo o risco de ser mal interpretado e possivelmente afastado daqueles que acreditam que humildade e sinceridade fazem parte de um caráter mais limpo.
Feridas sempre terão, mas as cicatrizes ficam pra sempre se você assim permitir.
Só tenho 19 anos.
A vida é cheia de surpresas. Às vezes andamos por caminhos que nem nós mesmos sabemos por onde estamos indo. Caminhamos numa estrada que às vezes parece nunca ter fim, é toda vida a mesma coisa, sonhos, alegrias, tristezas, encontros, ás vezes encontramos pessoas maravilhosas que por alguns momentos nos fazem tão feliz, que pena que seja apenas por alguns momentos. Porque nem tudo nessa vida é para sempre, principalmente aquilo que amamos. Às vezes dedicamos tanto amor a uma pessoa que só nos faz sofrer, certas pessoas não conhecem o valor de uma lagrima. Nossos sonhos são tão grandes, tão esperançosos que jamais pensamos em desistir. Prosseguimos lutando em cima daquilo que queremos, só que o resultado nem sempre sai como a gente quer, como a gente espera. Perdi um amigo, que para mim era mais que um amigo. Vanderlei pra mim era quase um irmão. Nosso sonho era transformar em realidade aquilo que criamos com tanta esperança. Achávamos que de uma hora pra outra iríamos conseguir. Mas não passamos de grandes sonhadores. Por um longo tempo sonhávamos em formar uma banda, que antes de nascer, já era por muitos conhecida, mas foram poucos os que apoiaram. Mas jamais pensamos em desistir, pois nessa vida tudo podem nos tirar, menos o direito de sonhar e ainda acredito que algum dia esse nosso velho sonho ira se realizar. Sei que não ira ser fácil, pois ele fará muita falta, eis que nada nem ninguém nesse mundo vai substituir aquele coração puro, de um grande amigo que um dia eu tive e que para sempre irei guardar sua lembrança em meu coração. A lembrança viva daquele amigo que sempre lutou, sempre brincou e era querido por todos e como todo jovem da sua idade, ele também amou. Amava uma pessoa que desde o primeiro dia que ele a conheceu, jamais ela sairia do seu pensamento. Mas como digo acima, nem tudo nessa vida é para sempre, principalmente aquilo que amamos. Mas vamos continuar nesse mundo de sonhos e quem sabe algum dia acordamos desse maravilhoso sonho e veremos em nossa frente tudo projetado como realmente sonhávamos.
Penso que o nosso amor e nós mesmos somos como as árvores: passamos por estações. No verão, ficamos verdes; no inverno, com as folhas cobertas de neve, congelando até o nosso interior; na primavera, belos, alegres e floridos; no outono, ficamos com as folhas marrons, tão murchas e secas que até caem ao chão.
A cada ano a árvore passa por cada uma dessas estações, e essas são imprescindíveis para seu ciclo de sobrevivência. Apesar disso, ela nunca morre, pois sua raiz está sempre firme e bem nutrida; seu tronco e sua casca estão, a cada ano, mais grossos; hoje ela está mais forte que antes, pois soube tirar de cada um desses momentos aquilo de que necessitava. Tal qual uma árvore... assim é... e assim há de perseverar, o nosso amor.
Somos imprevisíveis com nós mesmos, muitas vezes não esperamos por nossa própria mente catastrófica ações prepotentes que mal conseguimos lidar...
cada vez mais tenho certeza que somos movidos por impulso, por mais que queremos duvidar sobre isso só podemos tomar atitudes e fazer algo quando realmente estamos motivados por algo, caso contrário não faremos nada da forma que achamos certo, a impulsividade tem seu ponto negativo mas também um ponto positivo e é esse ponto que nos ajuda a criar coragem em realizar o que queremos, previsíveis... sim somos mas deveríamos nos orgulhar disto.
Estamos aqui nessa dimensão das formas instáveis
para experimentarmos e descobrirmos a nós mesmos.
Fomos escondidos e presos dentro de uma concha,
que se deteriora a cada dia e nos fizeram acreditar
que somos ela,
enquanto nossa essência de pérola-luz está oculta
e invisível.
Temos duas maneiras de encontrar a luz
que mora dentro de nós.
Pela dor e sofrimento do orgulho partido,
ou pela alegria humilde da simplicidade.
Pelas lágrimas amargas ou por grandes sorrisos.
Qual caminho escolherás?
O Rumo que tomamos, somos nós mesmos que plantamos com as nossas atitudes, então, qualquer um pode optar pelo certo ou errado, podendo colher coisas boas ou ruins pra sua vida. Como fazer a mudança em sua vida?
É somente, tomar as decisões e atitudes do bem que seu coração e intuição falar mais alto.
Somos a imagem e semelhança de Deus, mas não somos Deus, não somos generosos por nós mesmos, não fazemos o que devemos fazer sem a ajuda de Deus. E por tudo isso precisamos dEle nos detalhes da nossa vida. Pensamos primeiro em nós sempre, pensamos primeiro em tudo que é ‘nosso’. E de fato isso não é egoísmo, a bíblia fala que quem não cuida dos seus familiares nega a sua própria fé, é pior que o infiel. O ser humano deve pensar nos seus e isso ser estendido ao próximo, e não o contrário. A nossa vida deve ser uma extensão do nosso lar, do nosso cotidiano, da nossa essência, caso contrário, seremos eternamente duas pessoas. Uma em casa e outra do portão pra fora.
Pra mim, o ano de 2012 foi um ano de aprendizado, um ano de tirar as pedrinhas do caminho, um ano que fui surpreendida... Essa é exatamente a palavra que resume bem o meu ano. Passei por momentos em que pensei não haver saída, e não demorou muito, Deus chegou e me tirou com mão forte do abismo. Fui surpreendida com a bondade e o amor de Deus muitas vezes esse ano, e que só de lembrar me traz uma alegria interna sem fim. Foi tbm um ano em que vi muita gente do bem ir embora desse mundo. Mas tbm vi muita gente nascer. Pq o que é a vida senão um ir e vir sem fim, não é? Se você cumpre a sua missão, o que mais pode ter pra fazer aqui? E se vc ainda está aqui, cumpra da melhor maneira possível a sua missão, aproveite a oportunidade de fazer de 2013 o seu ano.
Eu sou eternamente grata aos meus familiares, a minha mãe que já se foi e nem pude dar adeus, ao meu pai que mesmo com bem mais de 80 anos tem muita saúde, lucidez e uma disposição que nem eu tenho – rss! Grata aos amigos de perto, e de longe, e mais ainda aqueles poucos amigos, com quem posso realmente contar a qualquer hora.
Mas o meu agradecimento maior vai pra Deus. Ao Deus que eu sirvo, ao meu Melhor Amigo. Aquele que me acolhe quando estou bem, ou quando estou mal, sorrindo ou chorando. Agradeço a esse Deus que, ainda que a minha mãe tivesse me abandonado, jamais me deixaria só.
Agradeço a Deus pela pessoa que eu sou. Pelas portas abertas, e pelas portas fechadas. Pelas faculdades que tenho, pela minha paixão por livros, pela compreensão que eu tenho sobre a vida. Agradeço a Deus por nunca ter fumado um cigarro se quer, assim como pela falta de curiosidade sobre as drogas e bebidas alcoólicas. Agradeço pela minha saúde física e mental. Sou muito agradecida a Deus pela transformação que Ele tem feito na minha vida, dia após dia e, assim, me feito um ser humano melhor.
Agradeço a Deus pelas bondades que consegui fazer, pela minha generosidade, pelos perdões que liberei esse ano. Agradeço a Deus pelo por do sol que contemplei, pelos dias em que passei com os meus sobrinhos, pelo amor que os filhos das minhas amigas têm por mim, e pelo chamego de cada criança que eu recebi. Agradeço a Deus pelo trabalho que sempre veio. E até por ter conseguido parar de tomar refrigerante. Agradeço a Deus pela oportunidade de fazer umas das coisas que eu mais amo, que é viajar. Assim como Deus cuida de mim nos detalhes, da mesma maneira eu só tenho a agradecer , pq eu não sou merecedora de tanto amor.
Não cesso de agradecer e nem de pedir o que eu precisar a esse Deus, pq é dEle que vem o meu socorro sempre. Quando preciso tomar alguma decisão, é a Ele que peço orientação. Então, peço a Deus que conserve o que é bom da minha essência. E me molde conforme os seus princípios. O que pode ser mais importante na vida do homem senão a sua saúde, a sua família, as crianças e a amizade genuína? Dinheiro é bom, é consequência do trabalho, é herança, eu sei bem o que o dinheiro pode me proporcionar no âmbito material. Mas, na minha idade, eu descobri que ter mais do que se precisa, não é sinal de vida boa. E vamos combinar, tem coisa mais incrível que gargalhadas com os amigos? A risada de uma criança? O abraço de um pai e o colo de mãe? Paz interior e harmonia no lar? Por do sol e arco-íris? Cheiro de terra molhada e banho de chuva? A cama da gente, viajar e ter pra onde voltar? Me perdoem, mas essas coisas não têm preço, não tem dinheiro que pague. A nossa vida é uma questão de escolhas, e é com essas coisas que eu escolho e decido viver.
Eu tive momentos difíceis esse ano, sim, eu tive. Mas nada é fácil sem antes ter sido difícil mesmo, e todos os desafios desse ano serviram pra eu agradecer as vitórias que recebi tbm esse ano e não foram poucas – Graças a Deus! Eu termino 2012 com saldo positivo. E começo 2013 com toda expectativa, pq tenho em mim todos os sonhos criados por Deus pra eu sonhar... E que Deus nos abençoe e nos proteja sempre, pq até aqui me ajudou o Senhor. Venha logo 2013, pq eu te espero de braços abertos e cheia de coragem! ;)
*** Medo Da Vida ***
Ao longo da vida criamos certas “defesas”!
Defesas estas contra nós mesmos.
Sem perceber, muitas vezes alimentamos as ‘aparências’ para mostrar ao outro o que no fundo não somos.
Uma fuga da realidade? Uma autoproteção? A falta de coragem de se olhar no espelho e ver quem realmente somos? Timidez? Vergonha?
Podem existir inúmeras razões para tanta ênfase às aparências.
Quando esta é de forma sadia, ou seja, sem a intenção de enganar o outro, é tolerável. Mas quando ultrapassa o limite do próprio Ser verdadeiro, torna-se extremamente superficial.
Vivendo de aparências, não se consegue sentir e viver os bons momentos. Pois algo impede a naturalidade, a espontaneidade. Alguns custam a entender o significado da sua Verdade, a Verdade de cada um.
Preferem se esconder atrás de palavras vãs, atrás de méritos passados, de desejos escondidos, de medos insuperáveis, de amores perdidos...
Medo Da Vida!
"Quando somos estranhos para nós mesmos, nos tornamos estranhos para os outros também. Se não estamos em contato com nós mesmos, não podemos estar em contato com os outros.”
Em algumas (ou várias) fases da nossa vida, nos pegamos perdidos, sozinhos e em busca de algo que nos preencha. Na verdade estamos buscando o nosso verdadeiro eu, o equilíbrio entre corpo e alma, Universo e Deus.
Nesta fase, por coincidência ou não, começam a aparecer provações: pessoas com as quais convivíamos há tempos ressurgem de uma maneira tão mais forte, bonita e sincera, que é como se estivessem sempre presentes. Começamos a observar mais nossos relacionamentos com amigos, família, companheiro. Sentimos mais necessidade do amor verdadeiro, de boas energias, daquilo que nos completa e nos pegamos mais sensíveis. À essa fase, damos o nome de “Travessia” “... e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos, como diz Fernando Pessoa.
Fase de incertezas, aprendizado, crescimento e tudo o que precisamos nos é colocado a vista. E apenas se tivermos a sabedoria de interpretar e aceitar certos momentos, conseguiremos atravessa-los e tirar a lição de cada acontecimento. Nesta fase, Deus nos pede mais coragem e com isso, crescemos. E cada conversa, cada pedacinho da vida, um bom livro, um olhar diferente sob uma situação, um sorriso, um abraço ou gesto, uma lágrima, um fim de tarde observando o horizonte e os mistérios da vida, o estar consigo mesmo nos faz pensar e acordar para as respostas que o próprio Universo emana e não temos a capacidade de ouvir se não tivermos em contato com nós e os acontecimentos, de forma tranquila e aberta.
Às vezes é necessário darmos atenção à solidão, para sentirmos mais inteiros de nós, mais completos e em harmonia. A nossa companhia é necessária, e ela só é encontrada na solitude, afinal somos todos ilhas num mar comum e apenas quem se perdeu é capaz de se reencontrar."
Busca
Estamos sempre em busca constante de compreender em nós mesmos a melhor forma de como tornarmos concreto o nosso abstrato. Mesmo quando nos sentimos frágeis e melancólicos, tentamos ser mais íntimos de nós mesmos, buscando as respostas que vem do coração. Tentamos escutá-lo mas as vezes ele fala numa linguagem que não compreendemos, então almejamos o amparo de uma mão amiga nos trazendo auxílio divino e nos ensinando a orar.
Uma luz que nos liberte e nos guie a um abrigo seguro.
Que nos reforce que o arco-íris chega após o temporal.
Que nos mostre que entre as curvas da vida não há linhas retas mas há linhas contornáveis.
HIPÓCRITA II
A pior verdade é aquela que tem que ser dita para nós mesmos, pois ela derrubará a ultima barreira entre você e seu espelho.... Sua hipocrisia.
O peso do sofrimento não esta na perda de quem você ama, esta na certeza de que você nunca foi correspondido (a).
Você não esta sofrendo por dois, pois eu e você sabemos que nunca houve dois...
Só a nossa vontade de ser feliz sem perguntar ao outro se queria nos acompanhar.
Este é um momento em que um pouco egoísmo não faz mal...
Esta na hora de você pensar em você...
É fechar os olhos, pois assim as coisas melhoram, nem que sejam dentro de nós mesmos. É ser forte o bastante para não chorar, mesmo que o sorriso não seja o mai sincero.
Mas saber chorar quando a alegria for mais que o sorriso possa suportar.É entender que ninguém é igual a gente, que por vezes somos melhores.E por ser melhor é preciso aprender a pedir desculpa.É ser compreensivo e entender que a dor do outro pode não ser tão grande quanto parece mas, com certeza dói mais nele do que em você.E por fim, viver é saber amar mesmo que o mundo deconheça essa palavra.
só com muita leveza
pra sairmos de nós mesmos
e nos colocarmos no lugar dos outros
e buscar a realização de nossos sonhos
e ideais
voar mais alto e ver a beleza que temos
aqui embaixo e ao nosso redor
e buscar principalmente os caminhos de Jesus
para que Ele possa nos levar até Deus nosso Pai
até os anjos do céu
dos nossos olhos retirar o véu
nos mostrar a realidade dos fatos
e dos acontecimentos
do que participamos
do que consentimos
do que cedemos
do que admitimos
do que permitimos
do que falamos
do que não percebemos
e na fila vou seguindo
até chegar minha hora
o momento em que cerrarei os olhos
e mergulhar nas profundezas da escuridão
poder acender a luz do fim do túnel
e me encher de alegria
porque tenho certeza que fui levada
pelas asas dos meus anjos
até o lugar que cabe a mim
ah! quanta pretensão!!!
Temos que ter em mente, que ser feliz
ou estar feliz depende mais de nós mesmos,
que de outros.
Entender isso é também desenvolver algo:
amor-próprio.
Esse amor nos ajudará a gostar de nós mesmos,
cuidar de nós mesmos; se sentir bem consigo mesmo
e encontrar em nos mesmos algo que nos faça feliz.
NO VIÉS DOS PRÓPRIOS PÉS
Somos reflexos de nós mesmos.
Algumas pessoas vivem por ai vagando nas nuvens, esperando e sonhando viver um amor, respeito, carinho, atenção reciprocidade. Estes se decepcionam mas estão sempre ali, de alguma foram mesma cansada acreditando.
Outros acreditam que todos mentem, todos traem, desconfiam de tudo e todos o tempo todo.
Ambos se decepcionaram ou decepcionam. Mas ambos tem algo muito incomum :
Esperam dos outros aquilo que são capazes de oferecer.
Bom mesmo é sermos intensamente e totalmente nós mesmos!!! Se precisar gritar pra acalmar, grite!!! Se precisar chorar pra aliviar, chore!!! Se precisar ser perfeito, erre e mostre o quão perfeitamente humano tu és!!! Chore, sorria, emocione-se, erre, arrependa-se, acerte, volte atrás ... mas seja feliz!!! E a gente só é feliz quando nos permitimos a ser nós mesmos!!!
_____Damaris Ester Dalmas
Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso
desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.e neste grande guerreiro nao tem como nao adimirar sua dedicaçao com sua familia e respeito com cada um de seus amigos,
Vim fazer parte do quadro de amigos deste fera apartir do amor pelo glorioso #PALMEIRAS este que e nosso time do coraçao.
E nesta batida ja estamos ai juntos sempre alegres e compartilhando de bons momentos neste sempre paralelo mundo do #FACEBOOK lugar que nos faz criar historias e conhecer historias de amigos,
Rogerio Gaus Schroeder Um amigo sempre simples sorridente, carismatico verdadeiro sempre educado pessoas que esta em falta neste nosso planeta
Eu agradeço todos os dias por ter tido a sorte de #DEUS ter concedido o praser desta amizade para mim. um grande guerreiro um grande amig
Escondidos choramos, gritamos, brigamos com nós mesmos.
Escondidos, aprendemos que amar é doloroso, mas valorizar é preciso.
Escondidos, descobrimos que quem amamos, jamais será tão amado.
E descobrimos que sozinhos podemos grandes coisas, mas acompanhados de alguém que gostamos de verdade e que gosta de nós
Podemos conquistar o universo
Só nós mesmos sabemos o que realmente sentimos, as sensações que mais pesam, as frustrações que emcobrimos, a dor que sentimos. O choro da agonia que guardamos, com um soriso fingimos o que externalizamos. Muitas vezes mostramos o que não somos por dentro, escondemos nossas emoções e pensamentos, e quando estamos só, apenas sofremos.
A vida não é uma coisa fácil de lidar, porquê quando vem o choro e o medo fica difícil de enfrentar, e percebemos que somos limitados e nossas forças estão ao ponto de acabar. E aí vem a vontade de desistir, de fugir pra um lugar bem longe daqui. Fugir do que penso, do lamento, do sofrimento, do descontentamento. Penso em que momento as coisas vão se acertar, se algum dia vão melhorar, se vou poder ver em meio a escuridão uma luz brilhar.
Eu sei que tenho um Deus que tudo pode fazer, mas o meu querer pode não ser o seu querer, posso não entender agora, mas sei que ele sabe exatamente o que fazer. Só que a covardia não gosta de perder oportunidade, nos leva àquela falta de coragem, dá um jeito de desfocar nossa fé, usando tudo aquilo que nos abate só prá não deixar a gente de pé. A coisa é tão séria que nos faz, mesmo que por um tempo, temos certeza que somos incapaz de sermos felizes e de ficarmos em paz. E aí depois de muita coisa perder o sentido, só vemos o escuro que nos assombra, nos amedronta e a única vontade é fugir de si mesmo, de sua própria afronta.
Em meio a tudo isso é preciso esfregar os olhos pra vermos melhor, e ter certeza se realmente no escuro estamos só. Mas é claro que uma luz mesmo que distante podemos enxergar, pois Deus é tudo e está em todo lugar, o problema é que nós temos dificuldade de olhar e avistar. É porquê quando estamos assim só vemos o caos, ao invés do bem só fitamos no mal, mas com muito esforço usando já da força que não mais se tem, eu olho pra frente e no meio da escuridão vejo no meio de uma luz alguém. O seu nome é Jesus, o filho de Deus, o verbo encarnado que nasceu em Belém. Ele sim pode me tirar dessa situação, desse mal que consome meu coração, me levanto da escuridão e vou em sua direção e com alguns passos fracos que dou ele já me estende a mão.
Porque quando já não podemos mais, ele é quem faz, ele é quem nos torna capaz de enfrentar qualquer coisa, de ver as coisas boas, e de seguir a vida no seu caminho, mesmo que seja engatinhando como um bebê ou andando como um menino.
ninguém é livre completamente
nos colocamos
em nossas próprias prisões
até que nós mesmos
nos provemos ao contrário
somos juízes e algozes
de nossos atos contínuos
e repetitivos
temos o livre-arbítrio
mas não somos livres
das palavras e atitudes
que aprisionam nossa alma
nossos sentimentos
nossos pensamentos
nosso direito de ir e vir
porque aonde quer que a gente vá
nossa sombra vai atrás!!!
