Textos sobre Nós Mesmos

Cerca de 572 textos sobre Nós Mesmos

Quantas vezes temos que lutar contra nós mesmos...
Esses conflitos interiores, por vezes nos levam a resultados estranhos...
Certas decisões que precisamos tomar, mas relutamos em faze-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial

ASSIM SÃO NOSSOS CONFLITOS INTERIORES
Marcial Salaverry

Para bem administrar esses conflitos, é preciso entender algo que sempre deve exigir nossa atenção especial, e exatamente é o fato de nossa alma sempre estar em conflito consigo mesma, devido ao fato de levarmos em nosso interior os mais diversos sentimentos, dificultando por vezes nosso raciocinio. Assim, ora estamos sorridentes felizes, quando as coisas nos correm bem, ou quando estamos amando, ora estamos tristes, angustiados, quando algo não vai bem, ou quando brigamos com nosso amor, ou com nosso computador... Por vezes ficamos tomados da mais profunda ira, quando somos vítimas de alguma injustiça, ou quando vemos cenas como essas que nos são proporcionadas pelo noticiário da televisão ou jornais, tais como derramamento de óleo no mar, filhos assassinando pais, estupros, atos de vandalismo, depredações, certos tipos de "protestos irracionais", e além disso tudo, ainda vem coisinhas do exterior para perturbar mais ainda nosso juízo, e como se não bastasse, ainda podemos constatar toda uma gama de atrocidades que são "especialidade da casa" do bicho homem...

Li uma mensagem atribuída a "um chefe indígena", que fala bem sobre esse conflito, literalmente, "colocando o dedo na ferida". Vejam só:
"Dentro de nós existem dois cachorros. Um deles, é mau, cruel. E o outro é bonzinho, dócil. Eles estão sempre brigando, e vence sempre aquele que eu alimentar mais..."

Dessa mensagem, é fácil deduzir-se que está em nosso livre arbítrio determinar qual o instinto que irá predominar em nossos sentimentos, assim, se alimentarmos mais o cachorro bonzinho, ele vencerá a luta com o outro, e em nosso interior predominarão os bons sentimentos, consequentemente teremos muito mais capacidade para amar do que para odiar.

É muito mais gratificante para nossa alma que poderá sorrir feliz, se tivermos apenas bons sentimentos. Claro, como a perfeição inexiste, sempre teremos nossos momentos de revolta, de ira mesmo, contra certas injustiças, contra certas atitudes mesquinhas, contra certas maldades que existem por aí, ou esse vírus que resolveu aparecer pór aqui... Mas são apenas momentos ocasionais, quando o cachorro bonzinho não se alimenta direito, ou está fazendo regime para perder uns quilinhos... Contudo, quando o cachorro maldoso recebe ração dupla, ou toma algumas vitaminas, vemos a maldade predominar, e as consequencias são tristes e trágicas. Não preciso nada dizer, pois o noticiário jornalístico se encarrega de mostrar todo o mal praticado, assim como tudo o que fazem os cachorros maus por este mundo afora, autenticas cachorradas...

Interessante, aliás, que a base do noticiário são sempre as tragédias, por vezes parece que da televisão, ou do jornal está pingando sangue. Como se não bastasse, alguns sites também adoram "pingar" essas notícias, já fartamente noticiadas pela imprensa comum. Certo que essas coisas acontecem e devem ser noticiadas. Penso apenas que se poderia dar igual ênfase às coisas boas que acontecem... Ou será que só existe maldade neste mundo?

Importante mesmo, é cada qual procurar fazer sua parte, tratando de alimentar melhor o "seu" cachorro bonzinho, para que ele consiga, pelo menos equilibrar a briga, e não deixa de ser paradoxal, ter de brigar para ser bom, algo que chega a parecer um contra senso, mas é verdade que realmente não se encontra senso nesse fato...

Até que faz sentido isso, eis que para sermos pessoas boas e equilibradas, temos que brigar sim, temos que brigar contra a revolta que por vezes cresce em nosso interior contra certos fatos que assistimos, temos que brigar contra nossa vontade de reagir a certas provocações, temos que brigar contra as artimanhas do cachorro mau, que vai buscar no fundo de nossa alma, aquele instinto meio selvagem que todos temos em nosso interior, e precisamos sufocar.

Enfim, o caminho para a maldade parece mais fácil e confortável, e realmente o é, pois para conseguirmos as coisas, nos bastará destruir o que outros fizeram, passar por cima de escrúpulos. Pouco teremos que construir, e convenhamos, é mais fácil destruir do que construir, contudo, apesar de dar mais trabalho, é muito mais gratificante cuidar bem do cachorro bonzinho. Além de nos trazer um certo bem estar interior, certamente atrairemos muito mais simpatia, cuidando bem do cachorro bonzinho, um simpático e nobre golden retriever, mesmo que esteja um pouco arranhado pelas garras do outro, um soturno pitbull...

Esperando que possamos alimentar convenientemente nosso Retriever, desejo a todos uma bela ração chegando com UM LINDO DIA, afinal, sonhar com um mundo melhor não nos custa nada... Pelo menos sonhar podemos...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Começar por nós mesmos
É o caminho para a mudança
Despertar nossos anseios
E lutar com perseverança

Aperfeiçoar as habilidades
Buscar sempre o aprendizado
Refletir sobre as verdades
E o bem comum, ter sempre em mente

A cada passo dado
Uma nova semente é plantada
E o mundo ao nosso redor
Vai se transformando, gradativamente

Mudanças positivas acontecem
Quando cada um faz a sua parte
E com amor e dedicação
Podemos mudar a nossa arte

Então, vamos começar
Por nós mesmos, pelo nosso ser
E transformar a sociedade
Para um mundo melhor, viver.

Inserida por slsj2001

⁠Ouvir o outro é sempre mais difícil...
Só sabemos falar de nós mesmos.

Queremos que todos saibam o antídoto para as nossas dores, mas quando é a nossa vez de ser a cura, já estamos exaustos demais para carregar, também, o fardo do outro.

Sem empatia nós não temos consciência nem mesmo da nossa própria dor; deixamos derramar só para não sobrecarregar, mas já estamos vazios.

Inserida por CarlaRamires

Ser nós mesmos dá trabalho e não é nada lucrativo.
Porque você vai precisar assumir quem é em sua totalidade.
E assumindo quem você é poderá não agradar, pois as pessoas não estão acostumadas com a verdade, autenticidade e transparência.
Apenas, seja!
Não importa o seu jeito, apenas seja!
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra...
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja...
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã...
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante...
Dê o melhor assim mesmo.
E veja você que, no final das contas,
É entre você e Deus, e é isto que importa!
Seja livre para ser você na sua essência!
Vivemos no mundo do faz de conta onde “manter as aparências” é o mais importante.
As pessoas fingem sentimentos, fingem quem são e até mesmo o que querem de verdade para estar dentro deste chamado padrão social, e simplesmente ignoram o que realmente são e o que vieram fazer, assim perdem suas essências e como consequência entram em conflito com suas existências.
Temos que ser genuínos, autênticos e o que vão achar ou pensar é problema dos outros e não problema nosso, sigamos em frente sendo nós mesmos!
Um conselho! Não tente agradar todo mundo porque você não vai conseguir, então comece se agradando, realize coisas que você gosta com quem você gosta, e não se obrigando a fazer aquilo que você não quer só para agradar.
É muito mais fácil sermos nós mesmos se começarmos a dizer o que achamos sem pensar no que vão achar.
Sejamos espontâneos, sinceros, sem máscaras, sem makes, as vezes a única coisa que o outro esta esperando de nós é isto.
Banque apenas quem você é, nada a mais, nada a menos.
E seja sempre a sua melhor versão.
O seu melhor irá se sintonizar com aqueles que merecem sua presença, e deixe aqueles que não sintonizaram irem embora, afinal nem Jesus agradou a todos dirá nós simples mortais não é mesmo?
A verdade fere os hipócritas e machuca os ouvidos de quem não quer ouvi-la.
Deus coloca na boca dos escolhidos
A palavra por Ele dita.
Falsos pregadores criam paradoxos, usam a igreja para levantar palácios, vestem de ouro as paredes que choram enquanto tuas ovelhas não têm telhado.
Jesus não morou em grandes palácios, tão menos acumulais tesouros na terra.
Disse a boca Santa que ofendeu os hipócritas, Não precisamos de luz de velas, já somos a luz do mundo.
Não precisamos de intermediários para falar com Deus.
Ele me ouve todos os dias e eu tenho certeza disto, pois meu coração é regado com seu amor e eu me alimento dele, então ele os ouvirá também!
Teologias de grandes charlatões iludem os carentes e aflitos, mas Jesus disse aos hipócritas: Nem todos os que me diz Senhor,
Entrará no reino dos Céus.
Homens puritanos vestem batinas, vivem no pecado pregando a idolatria, e a palavra de Deus onde fica?
Não sigo religião, pois é o mal dessa vida,
Sigo a Deus na palavra que me edifica, sigo o amor que tenho pelo meus semelhantes e tudo aquilo que meus olhos avistam.
Preguem o bem, o amor a benevolência e estará sendo Deus na vida das pessoas, louvem o Bem maior que é ser de luz,
Não se iludam com religiões, pois foi ela que pregou Cristo na cruz.
Ame a Deus que é o bem e o amor sobre todas as coisas, ele é poderoso e generoso que atenderá tuas orações estejam onde estiverem.
Sejam generosos e amáveis com os outros assim como gostariam que fossem com vocês!
Autora A.Kayra

Inserida por AKayra

⁠O medo de tentar novamente, nos isola dentro de nós mesmos e dessa forma, perdemos a oportunidade de encontrar aquele sorriso que nos encanta ou aquele olhar que se conecta diretamente com a nossa alma.
Não é porque um relacionamento não vingou, que todos os outros serão do mesmo modo, afinal, quem não arrisca colocar a cabeça para fora da janela, jamais poderá sentir o vento no rosto.
Somos humanos.
Somos feitos de tentativas, falhas e acertos.

Inserida por Darcyvo

*Sócrates*
Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.

Eu te pergunto, qual você prefere:
Superação...
Atitude de confiar em si próprio...
Decisão...
Transparência...
Firmeza...
Posicionamento...
Autoestima...
Objetividade...

Inserida por Alef2023

Perdoar...

Perdoar não nos torna melhores do que os outros, mas nos torna melhores para nós mesmos.

Quando perdoamos alguém que nos machucou, estamos perdoamos também a nós mesmos. Isso mesmo!
Pois erramos também, e como Jesus disse: "perdoe para que também sejam perdoados".

Dê a essa pessoa o seu perdão, e seu coração sentirá leveza. Você não precisa e nem é obrigado a continuar próximo à essa pessoa, mas seguir em frente sem essa mágoa vai lhe libertar e o libertar. Fazendo isto, essa pessoa pensará duas vezes antes de magoar alguém, pois ele também sentirá a transformação do perdão.

O perdão é a liberdade da alma.

Inserida por Elly

Amor Melancólico

Tão somente amamos a nós mesmos,queremos amar a outra pessoa, assim é o amor e a maldição da paixão.
Não basta amarmos alguém com todas as nossas forças, a vida não corrobora com esse detalhe, temos de sofrer a cada instante.
Se deixamos de estar apaixonados por alguém, e realmente se prova o amor, aí sim temos o verdadeiro sofrer.

Inserida por alisson_czyzeski

A Maior Mentira

Se dizemos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. - 1 João 1: 8

Escritura de hoje : 1 João 1: 1-10

Um ministro estava andando por uma rua quando notou um grupo de garotos ao redor de um cachorro. Preocupado com a segurança do cão, ele se aproximou e perguntou o que eles estavam fazendo. Um garoto respondeu: “Este é um velho vira-lata, e todos nós queremos. Decidimos que quem contasse a maior mentira conseguiria.

"Vocês, rapazes, não deveriam ter um concurso contando mentiras", disse o ministro. “Você não sabe que mentir é pecado? Por que, quando eu tinha a sua idade, nunca menti! Houve silêncio por cerca de um minuto. Então, assim que o ministro pensou que tinha chegado até eles, um garoto suspirou profundamente e disse: “Tudo bem, ele vence. Dê a ele o cachorro.

Sorrimos, mas o fato é que todos já contamos algumas mentiras. Ah, toleramos algumas mentiras, chamando-as de exageros - como quando adicionamos alguns centímetros ao peixe grande que pescamos. No entanto, não somos tão tolerantes quando mentimos e trapaceamos em um negócio ou quando uma mentira ameaça nossa reputação. No entanto, quem diz que está sem pecado está contando a maior mentira de todas.

Então, onde isso nos deixa? Culpado, de acordo com 1 João 1: 8. Mas observe as boas novas que se seguem no versículo 9. “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e apenas para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” Essa é uma verdade que todos precisamos ouvir. E isso não é mentira! —HVL

Refletir e orar
O engano está oculto em nossos corações
- todos nós já mentimos;
No entanto, Jesus pode perdoar e purificar -
Foi por isso que Ele veio para morrer. -D. De Haan

Uma mentira pode cobrir seus rastros, mas não pode esconder a verdade. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Be A Spark

Vamos considerar um ao outro. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. - Hebreus 10: 24-25

Escritura de hoje : Hebreus 10: 19-25

Ultimamente, a igreja tem passado por tempos difíceis. Para alguns cristãos, é um substituto fraco para um piquenique em um domingo chuvoso. As desculpas são tão abundantes quanto os quartos na placa de coleta. O fato é que muitos cristãos professos não pensam que a igreja é tão importante. Eles acham que podem ser perfeitamente bons cristãos sem fazer parte de uma congregação local.

O autor de Hebreus discordou! Por um lado, nosso próprio bem-estar espiritual não deve ser nossa única preocupação. Nós vamos à igreja não apenas para receber, mas para dar - para incentivar outros cristãos a “amar e fazer boas obras” (Hebreus 10:24). Se ficarmos longe, podemos dar-lhes uma desculpa para serem descuidados.

Por outro lado, se prestamos atenção com entusiasmo, encorajamos outros crentes em sua ambição a se aproximarem de Cristo. Se formos fiéis no encontro com eles, honraremos o Senhor, cresceremos em nossa fé e daremos um forte testemunho ao mundo.

A fé cristã não permite espaço para individualistas duros. Para ter um incêndio, você precisa de mais de um carvão. Você também precisa de uma faísca e uma corrente de ar. Um indivíduo humilde, aberto e envolvido - talvez você - incendiado por Cristo, pode ser a centelha. E o Espírito Santo, o sopro de Deus, pode soprar nessa faísca e incendiar uma congregação. - Haddon Robinson

Refletir e orar
Se formos honestos, devemos dizer que
nossos corações às vezes são frios;
Mas a comunhão pode acender o calor
E tornar nossa testemunha ousada. —Hess

A irmandade nos edifica e nos une. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Andamos distraídos, tropeçando em nós mesmos. Vários universos se entrelaçam dentro da gente. Não somos esnobes, nem prepotentes, só estamos distantes prestando atenção às vozes que habitam nossos corações.
Dentro de nós existe um milhão de possibilidades. Perguntas pedem respostas e elas podem vir em horas não tão apropriadas. Ideias surgem e nos saltam da boca, rasgando o tempo e denunciando que não estávamos onde achávamos que deveríamos estar.

Inserida por cidinha_marsal

Andamos perdidos de nós mesmos, ou melhor, em nós próprios... Mas a vida nos ensina a descortinar o mundo... Ela aponta-nos o novo caminho e nós lhe mostramos lições, aprendidas no passado, quando os raios solares nos envolveram em suas peregrinadas...

(Livro "Enquanto Espero o Sol")

Inserida por MarilinaBaccarat

Identificar em nós mesmos aquilo que não nos permite ir adiante é uma tarefa que demanda tempo. Em meio a uma sociedade de "imediatidões" e de resultados rápidos, nos colocarmos em análise simplesmente não é importante. A máquina "perfeita" chamada cérebro é uma máquina preguiçosa e adaptativa. Sendo assim, precisamos ter cuidado com o nosso estado de satisfação. A rotina, mesmo a mais desprazerosa é, para nosso cérebro, muito confortável. Por isso nos acostumamos a relações abusivas, trabalhos
"mais ou menos" e amizades "mediocres". Nos
tornamos vitimas do mesmo. Identificar nossas
zonas de conforto é o primeiro passo para que possamos nos libertar de nossas correntes internas!

Inserida por leandro_f_oliveira

⁠O maior obstáculo que temos que enfrentar praticamente todos os dias, é a nós mesmos, e para quase tudo na vida temos que encarar esse nosso "eu".
Para vencer a nós mesmos, temos grande aliados que precisamos colocar em prática: A perseverança, determinação, paciência, e acima de tudo isso, ter fé em Deus.
Temos também que vencer o orgulho, temos que reconhecer os nossos próprios erros, precisamos nos desculpar e a perdoar, mas porém, primeiro temos que combater o nosso "Eu" para avançar com sucesso para esses objetivos.
Por isso Platão (Filósofo e Matemático) tem a seguinte frase: "Vencer a si próprio é a maior das vitórias".

Inserida por daniel3808

Agrupados por força

Vamos considerar um ao outro. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. -
Hebreus 10: 24-25

Escritura de hoje : Atos 2: 38-47

Vários anos atrás, ex-prisioneiros de guerra americanos foram entrevistados para determinar quais métodos usados ​​pelo inimigo foram mais eficazes para quebrar seu espírito. Os pesquisadores descobriram que os prisioneiros não se separavam da privação física e da tortura tão rapidamente quanto do confinamento solitário ou de serem frequentemente deslocados e separados dos amigos. Aprendeu-se ainda mais que os soldados extraíam sua maior força dos apegos que formaram às pequenas unidades militares às quais pertenciam.

Essas observações nos dão uma idéia de por que os cristãos precisam da experiência grupal de comunhão com outros crentes para ajudá-los a permanecer leais ao Senhor. Nosso relacionamento pessoal com Deus, por mais vital que seja, não é suficiente para produzir maturidade e resistência espiritual. Os relacionamentos dentro de um corpo unificado e cheio de crentes são essenciais para o crescimento e para manter nossa fidelidade individual ao Salvador (Hebreus 10: 23-25).

Às vezes, preferimos não estar envolvidos na vida da igreja, pensando que é mais fácil seguirmos sozinhos. Mas os cristãos que fazem isso perdem todos os benefícios. Lembremos que Deus, em Sua sabedoria, nos agrupou em força.

Refletir e orar
Comunhão com outros cristãos
Nos fortalece quando somos fracos,
nos conforta quando estamos sofrendo,
nos ajuda quando a vontade de Deus buscamos. —Sper

Os crentes permanecem fortes quando não estão sozinhos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Por que ir à igreja?

. . . não abandonando a montagem de nós mesmos juntos. . . mas exortando um ao outro. - Hebreus 10: 24-25

William Willimon, capelão da Duke University, foi convidado para pregar em uma igreja no centro da cidade. O serviço, com suas longas preliminares, durou duas horas e meia. Quando finalmente terminou, Willimon estava exausto e perguntou ao pastor: "Por que essas pessoas permanecem na igreja por tanto tempo?"

Seu amigo respondeu: “O desemprego chega a quase 50% aqui. Isto significa que quando o nosso pessoal anda durante a semana, tudo o que vêem, tudo o que ouvem diz: 'Você é um fracasso. Você não é nada porque não tem um bom emprego, não tem um bom carro, não tem dinheiro. Então eu devo ter seus olhos focados em Cristo. Através dos hinos, das orações, da pregação eu lhes digo: 'Isso é uma mentira! Você é da realeza! Vocês são cidadãos do reino de Deus! Levei muito tempo para levá-los direto porque o mundo os perverte tão terrivelmente ”.

O mundo está constantemente pressionando os cristãos a se conformarem aos seus valores. Precisamos ler a Palavra de Deus e encorajar uns aos outros para que possamos manter vivo um forte senso de quem somos em Cristo.

Por que ir à igreja? Porque Deus usa a exortação e o amor dos irmãos para nos assegurar que a mensagem do mundo é uma mentira e que as boas novas de Deus são verdadeiras.

O mundo tentará nos pressionar Para se encaixar em seu molde ímpio; É por isso que precisamos de encorajamento para evitar que o nosso coração fique frio. —Sesper
Sete dias sem igreja faz um fraco. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Deus e Liberdade

Saiba que o Senhor, Ele é Deus; é Ele quem nos fez, e não nós mesmos; nós somos o seu povo. - Salmo 100: 3

Quando os membros do Segundo Congresso Continental aprovaram o notável documento conhecido como A Declaração da Independência, declararam claramente sua crença em Deus. Os redatores desta nobre proclamação sabiam que as liberdades abrangentes que propunham só podiam funcionar em uma sociedade onde o Criador é reconhecido. Afirmaram que Deus “dotou” todas as pessoas com o direito à “vida, liberdade e a busca da felicidade” porque Ele valoriza cada um de nós.

Thomas Jefferson, muitas vezes erroneamente chamado de agnóstico, ficou angustiado com a injustiça e o pecado que viu. Ele escreveu: “Eu tremo pelo meu país quando penso que Deus é justo”. Se ele tremesse então, ele teria uma violenta convulsão agora!

A América foi abençoada porque foi fundada em princípios bíblicos. Mas gradualmente estamos perdendo nossas liberdades dadas por Deus porque a sociedade está negando que o Senhor é Deus. Com uma crescente recusa em reconhecê-lo, não é de admirar que os crimes violentos nos Estados Unidos tenham aumentado mais de 75% nos últimos 20 anos!

A verdadeira liberdade nunca pode ser desfrutada por pessoas que se recusam a temer a Deus. Vamos orar por nossa nação e nos reafirmar a viver como o povo de Deus deveria.

Toda bênção em nossa nação
É uma dádiva de Deus acima,
Mas não podemos conhecer a verdadeira liberdade
Até confiarmos em Sua graça e amor. - Hess

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor. Salmo 33:12 Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O inimigo não está agindo no seu lar, não acredite mais nisso, nosso maior inimigo somos nós mesmos, somos nós e cometemos os erros, somos nós que brigamos, somos nós que julgamos, somos nós que mentimos, etc.
Largue essas manias e verá como as coisas irão melhorar, largue de procurar culpados ou desculpa para justificar o erro que vc cometeu.
Seja vc a mudança que vc precisa.

Inserida por wilkis_silva

Tu és pó.
Interessante a supervalorização que damos muitas vezes a nós mesmos.
Somos um amontoado de pequenas virtudes, vaidades, orgulhos e pequenos mimos, que acumulamos em fase temporal.
O que são cem anos (elevando a idade humana) em eras que já se findaram e, em eras que virão.
Nosso tempo ante a criação chega a ser tão mínimo, que ouso a dizer que nem pode ser contabilizado.
No entanto, o homem farta de si. Herói de suas criações, algumas inegavelmente úteis, mas, esquecido o criador. Alguém sabe quem construiu o fogão? A geladeira? Ou, até mesmo o primeiro carro? E se sabe, qual a importância disso agora? Você usa o intelecto e a criação de alguém, que teve sua obra melhorada nas mãos de outros desconhecidos.
Tu és pó, tu és significante dentro do período de sua existência, mais para si mesmo, do que para as outras pessoas.
Por isso, e por ser tão insignificante, você deve, procurar ser pelo menos feliz em si mesmo. Fazer valer sua mísera, mesquinha e ridícula existência.
Ser feliz neste plano. Esse é o caminho. Se a alma, imortal for, não temos neste plano tal acertiva, até isso, especulamos.
Deixemos as teorias complicadas, a água do mar é salgada em qualquer praia, pare de complicar e criar obstáculos, pare de querer ter posse das coisas e das pessoas..
Nascemos e morremos e o que sobrará talvez, hoje com a modernização, uma mídia digital que com o tempo irá para a lixeira do esquecimento.
Aliás, você conhece a vida de seu tataravô?
Tu és pó.
Pense nisso.
Paz e luz.
Viva bem.

Inserida por Massako

Autenticidade

Em tudo recomendando-nos a nós mesmos como ministros de Deus: na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angústias. —2 Coríntios 6:4

Uma vendedora de antiguidades achou que o cartão de beisebol já amassado que encontrou pudesse valer dez dólares. Após colocá-lo à venda em um site, começou a imaginar que talvez valesse mais do que pensava. Retirou a venda do site e consultou um avaliador profissional, que confirmou que aquela foto no cartão era de 1869, e exibia a primeira equipe de beisebol profissional dos Estados Unidos, o Cincinnati Red Stockings. O cartão foi vendido por mais de 75 mil dólares.

Em um artigo escrito sobre este fato, o jornalista Mike Osegueda informou que apesar do cartão estar amassado e desbotado, o mais importante era sua autenticidade — era o cartão verdadeiro.

Paulo e seus companheiros sofreram muito enquanto divulgavam o evangelho. Em 2 Coríntios 6, ele enumerou suas provações externas, suas características internas e seus recursos espirituais (vv.4-7). Tente imaginar as circunstâncias nas quais tudo isso ocorreu — espancamentos, paciência, prisão, bondade, sofrimentos, amor. Apesar de feridos fisicamente, destruídos emocionalmente e provados espiritualmente, a autenticidade da sua fé em Cristo resplandeceu claramente. “Entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo” (2 Coríntios 6:10).

Em nossa caminhada com Cristo, não há nada que substitua a autenticidade espiritual — ser verdadeiro.

Não há substituto para a autenticidade. David C. McCasland

Inserida por pao_diario