Textos sobre não Falar

Cerca de 5532 textos sobre não Falar

⁠Sua mente minha alma sua cinseridade ao falar meus ouvidos a escutar quando te vejo escrever gosto ainda mais de vc perdão te dizer mas sua ignorância pura é a verdade de vc
Queria te conhecer mas minha vida não depende de vc neste momento estou sendo sincera por que eu disse que um poema para vc irei escrever não esqueça dessa palavras não esqueça como sua alma é forte

Inserida por Palasathena

Se algum evangelista falar que é cristão, vc deve perguntar: Você vive a lei de Deus ? ⁠
Se ele disser: sim .
Então peça para ele repetir os 10 mandamentos, se pular o sábado.
Ele não é o verdadeiro, pois o discipulo João disse: Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.
1 João 2:4

Inserida por IVANML

Vamos objetivamente falar sobre os objetivos de nossa vida...
É importante termos alguma meta em nossa vida para ser atingida...
Ósculos e amplexos, Marcial

CERTOS OBJETIVOS QUE TEMOS NA VIDA
Marcial Salaverry

Todos temos alguns objetivos na vida, e então objetivamente vamos descobrir o que são nossos propósitos de vida, algo que nos impulsione sempre para diante, procurando sempre progredir na vida... Sempre temos que ter algo em mente, alguma meta em nossa vida, para a coisa não ficar sem propósito nenhum, que pode ser algo ou alguém que muito queremos, que parecia inatingível, e de repente vemos que é possível, e descobrimos que não era nada fora de propósito.

Quando atingimos esse objetivo, nossa fisionomia, nossos atos mostram a felicidade interior pela meta atingida, e isso é algo que não conseguimos ocultar, mormente se o objetivo alcançado é o amor, pode-se notar pela luz que faz brilhar o olhar, pelo sorriso franco que se desenha nos lábios, e a alegria quase desmedida que sentimos ao ouvir a voz, ao ver a imagem, ao ler uma carta, um bilhete, algo que venha de nosso amor, com amor. Tais reações podem parecer despropositais, mas é isso aí, e quem ama, sabe disso.

Todos nós temos um propósito de vida, algo que faz parte da nossa essência, e isso é o que dá sentido à nossa existência, e alcançar essa meta, é alcançar a paz espiritual, pois nos realizamos interiormente, e então, assim que reconhecemos que nosso propósito foi atingido, deixamos de ser um barco a deriva, e chegamos ao nosso porto de destino, ou do Destino. Se nossa meta for o encontro do verdadeiro amor, tudo o que está fora desse sentimento deixa de ter importância, e passamos a viver a alegria de ter conseguido esse presente, no momento presente, aqui e agora. E tratamos de vive-lo em plenitude. Contudo, se nosso propósito é um trabalho que está sendo cumprido, deixamos de considerá-lo trabalho, passando a vê-lo como objeto de prazer.

Sendo possível unir o bem maior que é o amor a um trabalho a ser desenvolvido em prol do amor coletivo, simplesmente chegamos ao Nirvana, pois juntamos o útil, que é fazer algo em benefício de outrem, ao imenso prazer que damos para nossa alma, vivendo um amor verdadeiro. Não há valores materiais que possam suprir a felicidade que nos dá o encontro final deste nosso propósito de vida, há apenas que se considerar o beneficio que nossa alma estará obtendo, e assim, ao desenvolvermos esta aproximação com o amor, sentimos a forte energia que traz para nossa vida, e descobrimos ser o sinal definitivo de que estamos conectados com nosso propósito.

Encontrando o amor real, e com ele iniciar a realização do grande objetivo de vida, todas as experiências que forem vividas serão válidas, sejam elas negativas ou positivas, pois serão apenas fonte de aprendizado e crescimento, não importando quanto sucesso se possa alcançar aos olhos do mundo, importando apenas o fato de se estar juntos, e que juntos será trilhado um caminho, que por vezes será árduo, mas que ao final, trará como recompensa a felicidade da alma.

Todos temos um propósito de vida. Descobri-lo, e nos realizarmos nele, certamente é o que fará com que os olhos brilhem, o sorriso flua, o coração se acelere na felicidade de se estar vivendo o grande momento da vida. Esse é nosso objetivo, por ele vivemos, por ele tudo faremos. E vamos sempre em frente, porque atrás, vem gente...

E como o grande, o principal objetivo de todos nós é a felicidade, podemos começar com algo bem simples, tendo UM LINDO DIA, que poderá e deverá ser repetido a cada dia em que estivermos vivendo nossa vida com amor ao próximo, e mais importante, com amor a DEUS...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠⁠Se calarmos a voz daqueles que tem a coragem de falar
Por aqueles gritam em silencio.
Estaremos negando os direitos de todos e até mesmo daqueles
Que usam o poder hierárquico, para silenciar a coragem daqueles que também falam por eles.
A democracia não é feita pela vontade ou defesa de um grupo, mas pela vontade e defesa de uma nação.

Inserida por JairRosseto

⁠Falar mal dos outros , mascara a fragilidade do ser humano errante e carente da colaboração mútua. Se digo, o outro não fez bem, por que então eu não faço melhor ?
Por que encontrar erros, é a forma mais infantil de não fazer bem o trabalho em equipe, reconhecendo e enfatizando as virtudes mais do que defeitos.

Inserida por mirian_de_oliveira_1

⁠A beleza me atrai

Eu gosto de falar dos sonhos
Eu gosto de falar da esperança
Eu gosto de falar da vida
Eu gosto de falar da mudança

Eu gosto de falar do sol ardente
Eu gosto de falar da chuva fina
Eu gosto de falar do girassol iluminado
Eu gosto de falar do arco-íris enfeitando a vida

Eu gosto de falar do seu sorriso
Eu gosto de falar do seu olhar
Eu gosto de falar do seu perfume
E tudo que me mostra o quanto é bom amar

Porque quando a gente conhece o amor
Cada detalhe nos faz sonhar
E enxergar que a vida é boa
E que o importante é aproveitar

A nossa maior riqueza
É a pureza do olhar
É viver cada momento como o último respirar
Se posso oferecer um jardim
Porque haveria de falar do espinho?

Eu falo das bonitezas que importa
Eu escolho me agarrar a isso
E só para deixar claro...
É o detalhe que ensina o caminho
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 21/05/2021 às 18:00 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Oi amor
Oi amor! Acordei pensando em você de novo, acredita para falar a verdade hoje foi o único dia que conseguir dormir pois nos últimos dois não encontrei o sono a meio tanto amor, faça frio ou calor estou sempre na mesma temperatura do seu amor
Sonhei que estávamos em um campo florido de rosas e margaridas o vento vinha e batia sobre sua face seu cabelo se moviam em câmera lenta, aquele seu olhar e que olhar encantador se for para sonhar assim eu quero dormir para sempre bom dia! Seu amor aqui.

Inserida por din07

⁠O céu dos animais.
Pode parecer estranho falar de um assunto como esse, mais porque duvidar que exista um lugarzinho especial para os animais no reino de Deus?
Afinal, eles são inocentes, suas ações agressivas na realidade é apenas uma defesa quando se sentem ameaçados.
Mais quero falar especificamente de cachorros, já tive alguns, e todos foram motivo de muita alegria em minha vida, dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem...
E acredito que é muito verdadeira essa afirmação, tendo em vista que ele nos conhece em todos os sentidos, pasmem, o cachorro conhece sua voz, sua respiração, passos, cheiro, ele é capaz até de saber se é você mesmo que está dirigindo ao ouvir o barulho do motor do seu carro se aproximando, é incrível e sinceramente eu não sei como é possível, mas, ele sabe quando você está triste, alegre, furioso e etc.
O cão é tão fiel que mesmo que você em algum momento de contrariedade o castigue, ele meio que desconfiado vai se aproximando e termina lhe conquistando até com o olhar pidão...
O triste é que a longevidade dessas criaturas teoricamente não é igual a nossa invariavelmente eles partem antes de nós, deixando saudades, choro e tristezas.
Deixam a casa ou apartamento vazios, sem a alegria de suas brincadeiras, o carinho dos seus pelos, o olhar de ternura inerente de sua amizade, eles serão lembrados em fotos, em imagens resgatadas da memória, seus latidos que em algum momento incomodou farão falta, e alguns animais semelhantes na aparência lhes trarão ele de volta e acenderão lembranças nostálgicas e discretos sorrisos.
E só para justificar o título do texto, eu quero dizer que nas escrituras existem alusões sobre Deus ter criado os animais com a capacidade de sentir dor e sofrimento assim como os homens, quando Deus incumbiu Noé de fazer a arca ele se preocupou primeiro em preservar os animais colocando um casal de cada espécie na embarcação.
São Francisco de Assis fez essa leitura, o que fez com que se tornasse lembrado por ser protetor dos animais.
Poderia alongar esta narrativa dando mil exemplos do carinho e amor que os cachorros demonstram pelos homens, enquanto que da humanidade poucos são os exemplos!
Portanto...
O céu dos animais pode não ser uma certeza, mas, certamente seria muito justo.
Aos que perderam seus Totós, Mel, Princesa, Belinha, entre outros... Meus sentimentos sinceros, eu perdi o meu Toffe e a minha Madonna, e ontem soube da partida precoce do Theo... Cachorros que marcaram uma época em minha vida e a vida de muita gente.
Que eles se encontrem no céu que imagino Deus tenha reservado pra essas criaturas tão especiais e que fizeram nossa vida mais alegre um paraíso onde um dia venhamos a revê-los e poder sorrir novamente com suas travessuras.
Bom dia!
Misael Almeida. 27/05/2021

Inserida por MISAPOETA1

⁠Tenho algo a te dizer mais tenho vergonha em falar
Sei que te conheço pouco
Mas o pouco que conheço já dá pra demonstrar um sentimento verdadeiro que eu quero contigo compartilhar
Não sei se eu vou te agradar ou se sou o cara ideal para um relacionamento sério com você iniciar.
Por isso queria perguntar se comigo você gostaria de Namorar?
Independente do sim ou não eu vou te querer e vou continuar até te conquistar.

Inserida por renato_ramos_2

⁠Um caso de amor!
É engraçado porquê eu quero te chamar.
Quero abrir a janela do bate-papo e falar
Mas,
faz tanto tempo que não trocamos palavras.

E eu simplesmente não sei qual é o jeito certo pra te mostrar
que eu continuo lembrando de você.
“Oi, boa noite” é muito seco.
Não combina comigo.
Não combina comigo falando com você,
afinal sempre tive mania de te dizer oi com sorriso no rosto.

Te chamando de “Minha Ditosa”.
Porquê esse é o apelido que eu te dei.
E é como eu te queria. Mas, faz tempo demais.
Te chamar de Minha seria muita intimidade,
soaria patético.
Como aqueles exs super egocêntricos que tentam me encontrar
na calada da noite com meus amigos.
Colocando intimidade onde não tem,
tentando ressuscitar sentimentos mortos.
Mas não fomos namorados.

Não por falta de vontade minha, claro.
Só não fomos.
No fim, acabamos por ser só um caso de amor não correspondido que não teve fim.
Ou melhor, o caso acabou.
Mas o amor, não.
Estou muito ocupado sendo seu para me apaixonar por alguém novo

Inserida por LewiisLoving

⁠Alma Gêmea

Há que surgir discreto
Sem firulas
Sem algemas

Há que falar a língua dos homens
Das árvores
E dos bichos

Há que romper silêncios
Entoar cânticos
Acalantos

E quando chegar
Será em forma de gente
Sublime criatura

Assim também estarei eu
Gente
Alma pura

Nenhuma censura
Alguma ternura
Total fissura

Há que acalmar o corpo
Lapidar a alma
Voar ...

Inserida por Waninharaujo

⁠Batismo com o Espírito Santo.
Não é necessariamente “falar em línguas”. Esse foi um evento específico ocorrido por ocasião da primeira manifestação do Espírito Santo a derramar do seu poder sobre os fiéis.
Primeiro, eles foram batizados com o Espírito Santo, e depois de batizados foi que falaram em línguas e profetizaram, i e., A evidência do batismo com o Espírito Santo não está no “falar em línguas”; essa é uma compreensão bíblica que todo crente deve ter.
Leiamos com muita atenção os seguintes versículos:
Línguas e profecias:
“E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam” (At 19:6).
Primeiro foram cheios do Espírito Santo e depois falaram em línguas:
“Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem” (At 2:4).
E pode haver outras formas de batismo com o Espírito Santo: Davi tocava, Miriam dançava, Jeremias chorava, Sara ria, Salomão salmodiava...
“Atenção! Nem todos que são batizados no Espírito Santo falam em línguas, ou profetizam, ou fazem milagres. Essas são apenas algumas coisas que podem acontecer. Ser batizado no Espírito Santo também não torna você “mais espiritual” que outros crentes.” (Por Respostas Biblicas)

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Ardentes sons chuvosos são os que rasgam meus tímpanos
o que falar para uma pessoa que vive em ímpares?
Já não vivo mais sobre a harmonia dos outros humanos
Melodia da vida tocando em tons menores
Belas vidas acompanhando seus compassos
Claves de Sol iluminando suas vidas
Enquanto eu, tropeço a cada passo
Nem Clave de Fá é a base para a minha
Orquestra vazia tocando em uma artéria
no lado mais escuro da inexistente matéira
a passagem era bela, agora só é velha
assim como uma paixão, só é deletéria
quasi niente - Chego ao fim do espetáculo
Só restam os batimentos, Acapella do Oráculo
O tempo acabando: o violão parou
a tuba parou
o cello parou
a Bossa Nova acabou
Não restam batimentos, nem Acapella do Oráculo

Inserida por joaogch


Dia dos namorados

E dia de falar de amor
Uma palavra tão especial
Que torna-se difícil descrever
É um perfume que vem da alma
Transbordando todo o ser
Tem cheiro doce
É tão meigo
Que seu aroma enfeitiça
Como uma magia
E dá vontade de ficar
Aí Juntinho só para sentir
E no teu perfume embreagar
E por um momento
Esquecer da vida
E viver no sonho
Só de amar
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

Uma coisa que aprendi na vida é: O que não é prioridade.

Se você passa um dia inteiro sem falar com alguém e nem se lembra dessa pessoa - ela não é prioridade;

Se você vê algo que as vezes é a “cara” da pessoa mesmo que ela fale mil vezes ou ao menos imagina o quanto ela ficaria feliz de saber que você lembrou dela, mas você não se lembra dessa pessoa - ela não é prioridade;

Se ao imaginar um mundo sem ela, não te bate uma ponta de saudade e angústia - ela não é prioridade;

Se você faz para essa pessoa tudo o que você faz pra qualquer um - essa pessoa, não é prioridade;

Se seu tempo dedicado a pessoa é o que sobra - essa pessoa não é prioridade;

Se há algo que te prende mas você não consegue identificar com clareza ou paz - essa pessoa não é prioridade;

Prioridades a gente sabe o nome, motivo, arruma tempo, se orgulha, sente falta, faz questão, presenteia e não perde nem empresta.

Um exemplo é celular. Celular você sabe onde está, sente falta, se orgulha, não perde, faz questão, se alguém o pega de você, mais que depressa o recupera… nem todo mundo é tratado como “celular”.

Tem pessoas que são bloco de notas de papel, que talvez um dia vá ser necessário.
Se jogar fora não tem problema, logo tem outro. Empresta pra outras pessoas, e se ficar tempo sem o ver nem sente falta, esquece, vira a página…

Prioridade é diferente
Prioridade é prioridade

E você como tem se priorizado?

Inserida por karina_frances

⁠Eu preciso te falar
Que ás vezes é tão difícil amar
Fica até impossível pensar
Mas eu quero você por perto
Mesmo que seja incerto
Levo comigo uma carga de insegurança
Mas isso não quer dizer que eu não tenha esperança
Só que o peso dos meu pensamentos
me deixam cansada e rodeada de medos
E vai existir dias que eu vou me afastar, gritar de tanto chorar por não conseguir confiar
Entenda que é só a tal da ansiedade passando dizendo olá, mas logo ela irá dizer tchau com um até logo em seguida

Inserida por whyjaque

⁠- Eu não sei o que falar com você.
Mesmo tendo muitos assuntos a se falar,
não faço ideia de como puxar.

- Eu ainda estou com muita vergonha e não sei lidar com tamanha pressão.
Pelo menos nossos amigos tentam ajudar e um empurrãozinho nos dar.


- Só não sei onde minha cara enfiar.
aaaaaaaaa
Não tem como não surtar.

Inserida por AnnaClaraCarvalho

⁠Sobre fins
Não a muito tempo, me relacionei com uma garota, daquelas que gostam de falar, de dizer em detalhes como foi o dia e os estresses que passou, não me entenda mal, não estou caçoando, gosto de ouvir ou pesares cotidianos dos outros, mas os dela, sempre tão vagos, como quem quer reclamar de fome em um banquete, me levaram ao término de uma ficada que para uns foi efêmera pra mim levou anos. Mas o que faz disso uma crônica é sua janela, uma enorme janela em seu apartamento que todos os dias eu passava em direção ao serviço, e por curiosidade, dava uma espiada de canto, para ver o que a tal estivesse fazendo, talvez limpando os sapatos, ou assistindo algo, com alguma nova companhia? Não, nunca vi outro alguém naquele quarto, talvez pelo horário comercial que eu espiava. Essa bendita janela fez com que o término não levasse só um papo triste e um abraço de despedida, mas meses de espiadas descontroladas àquela janela. Bem que em um belo dia no meu caminhar da rua, realço meu rosto para a espiada que até então era quase como bater ponto, e havia lá, dessa vez, uma cortina, das que não se enxerga um palmo adentro, e por sua vez, como uma maré atrasada de arrependimento me senti mal pela primeira vez por ter terminado com a garota. Percebo agora que fim algum é de imediato, que todos términos necessitam de tempo e cura sentimental, ou que talvez, eu seja algum tipo de stalker* poético em desenvolvimento ?

Inserida por Bortokui


É muito bom ouvir sua linda voz.
É muito bom poder ouvir você falar com amor de algum
Livro que você leu e amou.
É muito bom ver suas fotos descontraída e perfeitamente
Lindas.
É muito bom ver seus cabelos, e poder imaginar seu adorável cheiro.
É muito bom cada minuto com você, o dia vai passando rápido
Sem nós perceber.
É muito bom observar cada detalhe seu, e qualquer algo novo
Vai se tornando meu.
É muito bom escutar suas manias de fala, uau!
É muito bom tê-la por perto, mesmo estando tão longe.
Não sei o quanto gosta de mim, mas é MUITO BOM
Gostar de ti.



Inserida por Leonardmf

⁠a gente juntos era tão bom
Eu amava sua maneira de olhar,
falar, agir, amava nossas conversas de madrugada amava o seu sorriso e suas piadas amava seus olhinhos cor de mel e aquele seu bigodinhokakak,
eu amava vc.
Vc foi o "quase " mais intenso que eu tive.
Eu pensei que dessa vez iria
durar...

Inserida por Moon__universe33