Textos sobre não Falar
Elucidar
Você é um mistério pequeno anjo…
Não sei o que falar de você, quem mente mais nessa história?
Eu ou você, quem engana mais?
Quem esconde, na verdade, ninguém sabe.
Somos como estrelas em diferentes pontos do universo.
Você me causa, tremores inexplicáveis.
Que eu mesmo, não compreendo.
Você é acostumado à balança multidão.
Eu simplesmente não entendo
Que você é um anjo forasteiro!
Que busca atingir corações!
Na verdade, o destino fez você cair na própria armadilha.
Tem que rir, para não chorar.
Você foi golpeado, com o mesmo toque que feria corações.
Sua alma gêmea, balanço seu coração como um pêndulo.
Se você pensa que ela machucou, nunca foi intenção dela.
Hoje, ela vive a pensar como que não notou o amor.
Que estivesse tão perto e tão longe!
Shirlei Miriam de Souza
Sou umaincógnita. Querem falar comigo? Depende agora com quem você quer falar dentro de mim: Qual deles te interessa?
O poeta, o Filósofo, o Pastor, O favelado, O acadêmico ou outros?
Não, mil vezes não, eu não me encontro, favor me encontre e depois me procure para falar comigo caso eu esteja ainda pelas cortinas deste país.
Não te assombres se ao invés de te abraçar, ou falar, pegar-te em meus braços e um beijo te dar, fazendo dois corpos em sentimentos furiosos soarem.
Pois assim como é inevitável tornar-se o dia em noite, também é inevitável, eu falar, em teus olhos olhar, sem ao menos o meu labio em teus labios tocar.
Já mais quero viver um sonho, pois sonhos tendem acabar, contudo, se fores um sonho cuja as extremidades amorosas venha me fazer te amar, este é um sonho, realmente um sonho, que nunca desejarei acordar.
A FORMULA DA VIDA
A formula do ser humano
Pensar depois falar
Não falar depois pensar
Eis que surge a personalidade
A formula do amor
Esta junto nos momentos difíceis
Na alegria ou na tristeza
Eis que surge a cumplicidade
A formula da felicidade
Por mais que esteja ruim
Tente sempre procurar uma saída
Cada um tem sua formula
Basta você misturar os ingredientes
A formula da vida
A vida não tem formula
E vivendo e aprendendo
Vamos viver a vida
As vezes ganhando as vezes perdendo.
Escassez de sentimentos:
Onde foi parar a gentileza.
A doçura nos gestos.
A delicadeza ao falar.
O saber ouvir, com empatia.
A esperança que motiva.
O riso solto cheio de alegria .
A gratidão que perfuma a alma.
Acredito que tudo isso é possível.
Se nos tornarmos melhores uns com os outros.
E se vamos deixar marcas na vida das pessoas, que elas sejam indeléveis.
Propaguemos o bem e a paz.
E que o Amor nos reumanize.
O CRISTIANISMO
Escrever, falar, viver o Cristianismo emociona, arrepia a alma.
Cristo não veio ao mundo para ser lembrado uma vez ao ano.
Cristo veio ao mundo para nos mostrar a mais bela, valiosa e proveitosa forma de vida.
Ele não apenas falou, Ele viveu.
Uma mistura de doçura e franqueza em suas palavras, mostram que o Cristão não tolera a hipocrisia.
Quem o ama, sabe sua forma de olhar o interior do ser humano, sem julgamentos. Sem a acepção de estar com o mais abastado de seus seguidores e com o mesmo amor, cuidado e atenção estar com os mais marginalizados e miseráveis com as quais esteve e conviveu.
Cristo, atualmente se hospedaria sem problemas em um hotel cinco estrelas e com o mesmo contentamento e entusiasmo ficaria por dias em um casebre humilde, desprovido de luxos, se assim seus moradores necessitassem de sua presença.
Outra característica instigante para os dias atuais, sua calmaria. Apesar de seus momentos de angústia, Ele nos ensinou a entregar ao Pai, as dores da nossa alma.
Até o mais eloquente e convicto dos ateus, se rende à sua personalidade. Como alguém pode ser feito de amor em toda a sua composição? Como pôde (e ainda continua) interceder ao Pai, por uma humanidade que se perdeu a tempos dos propósitos reais de estar aqui, na Terra.
Existem algumas atitudes tão relevantes e óbvias que identificam o falso Cristianismo como: _ A falta de caráter, o denegrir a imagem do outro, a falta de sensibilidade em oferecer um pão ao faminto, a incapacidade de alegrar-se com o crescimento e felicidade do outro. A falta de gentileza, pois um cristão arrogante e carrancudo toda a vida, não se pode conceber.
Não adianta falar do seu amor, quando odiamos aquele que nos fere. Apesar de toda a mágoa e tristeza, o Cristão entrega o perdão!
Cristo, o ser mais lindo e admirável que já pisou na Terra!
Sua personalidade é de uma simplicidade cheia de leveza para a nossa alma, ao mesmo templo com completude tamanha, que requer de nós um esforço tremendo para imitá-la.
Dariam infinitas enciclopédias, descrevê-la.
Sua benignidade não tem limites!
Sim. Viva ao nascimento de Cristo!
Independente do dia, hora ou ano em que tenha acontecido…
O seu nascimento, foi sem dúvidas alguma em minha alma, o mais importante acontecimento de toda a humanidade!
Jesus nos honrou, estando aqui na Terra!
Eu não tenho voz
E quando eu tenho
Ninguém me ouve.
Eu não sei a quem recorrer
O que fazer ou falar
Eles dizem: o lugar delas é em casa.
Mas eu não quero.
Elas têm obrigação.
Mas eu não acredito.
É dever delas.
Eu penso: e os nossos direitos?
Elas querem dominar o mundo.
Não é verdade.
É sim.
Queremos mudanças que nos favoreçam.
Alguma vez
Na sua vida
Você já deve
Ter ouvido falar
Que a vida é feita
De altos e baixos.
Sendo expressada
Como lição de moral
Ou não, o fato é que
Quem disse estava certo,
A vida é uma mudança
A cada dia, horas e segundos.
Somos altamente mutáveis
E a vida
Sempre continua,
Não existe uma pausa.
Sendo assim, você só tem duas opções:
Ou segui-la
Ou não viver!
Por sua conta e risco
A escolha é sua.
O VERDADEIRO 7 DE SETEMBRO...
Hoje eu vim falar
Da identidade do Brasil
Falsos anos de independência
Estourados como um fuzil,
Em dia de jogo o povo grita:
"Vai pra frente, meu Brasil."
De 4 em 4 anos
Um político vem nos ver
Falando suas propostas
Jurando que vai fazer
E os bestas sempre cai
Nunca vão aprender.
A liberdade de expressão
Disso eu nem posso falar
Sou mulher sem direito
Nenhum de se expressar
E a sociedade abre a boca
"Você tem que se calar".
Até quando vai ser assim?
Meu povo vamos acordar
Nesse Brasil sem cultura
Precisamos levantar
E gritar pro mundo ouvir
"Todos nós vamos lutar"
Quero que as leis sejam cumpridas
Sem o povo se matar
A violência ser detida
Sem nosso sangue derramar
E andar tranquilamente
Sem ser preciso gritar.
Quero paz e harmonia
Que nunca existiu
Quero todo mundo feliz
De tanto que resistiu
Quero poder gritar
"Esse sim, é meu Brasil”
01/01/2021
Neste ano que se inicia hoje , Quero falar aos meus parentes ,amigos e desconhecidos eu sou o meu destino eu sou meu futuro . mas toda a minha vida fui uma pessoa justa sempre estive para todos . nunca pude ajudar financeramente mas sempre eu estive la para dar meu apoio .Sempre dei carinho ,amor ,compriencao . e eu sempre estarei aqui se qualquer de voces ou ate aquele que precisar de uma amiga .meu coracao e bom puro minha maneira de pensar e agi neste ano e para meu proprio bem .e para o bem de todos .porque falo coisas que voces talvez nao querem olvir dou concelhos que sao iguinorados .mas eu so queria o bem de cada um o meu nivel espiritual ja se elevou ao tal ponto de que me sinto mau em estar neste planeta .mas talvez seja seu espirito pouco elevado para entender .......mas eu estarei aqui ...Eu sinto muito .me perdoa . Eu te amo . Eu sou grata !
🌿... Se não souber Orar !?
Chore. Deus Vai Entender...
Se, se atrapalhar a falar
Também pode se calar !?
Deus também Vai Entender...
Só não procure nos outros
As respostas para, as suas Perguntas... Para A Sua Vida !!!
Quando eles mesmo não sabem da deles.
Deus Entende Tudo... Mas é você
Que tem de O Procurar...
E se a resposta não Vier logo
Não Se Preocupe Virá Na Altura
Em Que você precisará Mais Dela...
Helena 🌿
Amor aprisionado
Queria falar de amor,
Mas falo de amizade.
Queria olhar em seus olhos,
Mas, fingindo, disfarço.
As palavras e os gestos
Irmanados na mesma prisão ,
Num turbilhão de sentimentos
Seguem, lado a lado, no mais íntimo do meu ser.
Quisera poder solta-los e gritar:
Não és só meu amigo.
És o meu amado.
Há tanto para falar
Mas nada posso dizer
Do meu segredo de amor
Você não iria entender.
No silêncio frio e solitário
Vou sufocando o sentimento
Mas sua presença faz despertar
A felicidade de cada momento.
É a luz que a tudo transforma
É a paz que embala o meu viver.
Você nada sabe desse amor
Mas é o sol que aquece o meu ser.
Paixão.
Nem sei por onde começar!
E nem como te falar,
Que desde o momento
Que você me olhou, comecei a te amar.
É difícil tentar explicar
Toda esta paixão
Que est’ardendo em meu coração
Transformando meu amor nesta linda canção
E este mesmo amor me tornou cego
Queimando ardentemente meu peito
E transformando o meu coração queimado
Em um coração loucamente apaixonado.
Más antes de ir em frente
Com você, tenho uma
pergunta ardente na minha mente
P’ra dizer.
Queres ser a pessoa que tornará
As nossas ilusões possíveis
Unindo os nossos lindos corações?.
Quando fechamos os olhos
Para falar em saudades ....
pensamos na vida, já eu, em alguém que fez ninho em meu coração e se achando com razão adentrou em minha mente. Para onde quer que eu olhe é só você quem vejo.
Tu consegue diminuir a distância entre a terra e o céu, me permite caminhar entre mundos, viver e viajar entre outras dimensões, a galáxia é imensa
Tu é infinita, de tamanhos inimagináveis, excedeu os limites de nosso universo.
Enquanto o sol brilhar haverá vida em mim
Eu queria falar, mas já nem sei o'que transborda tanto
Eu queria voar, mas às asas já pesam tanto
Eu queria cantar, mas minha voz já se desgastou tanto
Eu leio, escrevo
Tanto
Uma mente perdida em meia à tantas referências
Proucurando seu próprio canto
Versão, visão
Quero tudo além de uma canção
Além de palavras que falam tanto, soando tão importante
Mas não o suficiente para essa mente tão insuficiente
Além de atitudes, que marcam tanto
Desejo morar nesse verso
Nesse silêncio que se torna tudo
Paz e poder
Sonhar e vencer -o que?- .
03:11
10 de fev de 2020
SIMPLESMENTE
Não quero falar de flores. Destas que se colhem para se presentear. Essas flores, arrancadas, morrem logo.
Quero falar das flores que se oferecem e se eternizam com um bom dia, como foi seu dia ou estou com saudades. Daquelas que tem os espinhos de um assunto chato, mas que tem o perfume de uma solução.
Não vou falar das coisas difíceis. Quero falar das simplicidades. Desde aquele beijinho quando nos encontramos em público, até o beijo mais intenso, quando as únicas testemunhas são os quadros pendurados na parede em qualquer ambiente da casa.
Não pretendo falar sobre teu rosto lindo. Quero falar da beleza do teu sorrido e do teu olhar. Seriam eles cópias fiéis das leis da natureza? Calor, frio, dias ensolarados e chuvosos, calmarias e tormentas. Parece muito, mas é o equilíbrio vital que transmite vida e luz.
Quero sensações. Quero falar de aromas. Do teu perfume que marca quando chegas e que permanece quando vais. Desse cheiro inebriante, feito vício que me detém preso a tua pele.
Quero nossa ilicitude, quando desafiamos as leis da física provando que a distância é uma questão de tempo e que dois corpos ocupam o mesmo lugar no espaço.
Quero falar, porque simplesmente somos assim. Chegamos, partimos, vivemos e entregamos aquilo que há em nós. Simples, verdadeiro e recíproco.
Simplesmente porque acontece. Simples assim.
Tuca
Tuca Assunção
Falar dela causa muita emoção.
Não importa a ocasião,
está sempre de prontidão.
Fiel e companheira
Ela é maneira
Uma típica "mineira"
Não perde tempo,
com nenhuma asneira.
Dona de uma enorme paciência.
Não tolera nenhuma insolência.
Sempre aprimorando sua inteligência!
É de muita resiliência.
Ariana de nascença
Nada abala sua crença
De fácil convivência
Sempre preferiu,
Sua independência
Pois não tolera inadimplência!
Filha, irmã, tia, madrinha e amiga.
É pura simpatia
Transmite muita paz e alegria.
Quem a conhece se contagia!
Escreve o pensamento
Escrevo, quando a minha vontade,
é a de falar.
Te ter por perto, te sentir minha,
não no sentido de posse,
mas no sentido de estar junto,
em um convívio constante.
Escutar tua voz, sentir os teus beijos,
o calor de tuas mãos,
a pele suave e doce do teu corpo.
Escrevo e te vejo à minha frente.
Para o meu pensamento, és palpável.
E assim segue a tarde.
Ao seu final, inicio de noite, e eu te vejo
da mesma maneira .
Penso , no nosso querer, na ânsia desse
amor.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
acadêmico acilbras - roldão aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Já ouviram a frase “é fácil falar, difícil é fazer”?
E faz sentido quando falamos sobre Perdão.
É realmente muito fácil dizer “Me perdoe”, mas não é tão fácil sentir. As vezes sinto que a pessoa que pede perdão com muita facilidade, talvez ainda nem tenha se arrependido o suficiente pra recebe-lo, talvez ainda nem tenha refletido sobre como aquilo pode ter afetado o outro, e talvez nem queira realmente ser perdoado.
E também, por outro lado, é difícil perdoar. Quando algo nos fere, seja essa ferida pequena ou grande, passamos imediatamente a ligar essa ferida a quem as causou. E como feridas tem um determinado tempo pra cicatrizar, a dor tem um tempo pra passar, o coração tem que ter um tempo para perdoar.
E perdoar nem sempre significa “voltar a ser como era antes”. Pode significar recomeço, pode significar paz ou simplesmente seguir em frente.
É bom perdoar, mas não é bom que te façam sentir dor de novo.
Perdoar alguém não quer dizer que precise amar de novo, perdoar é libertar. Libertar a sua consciência e aliviar seu coração.
Pense antes de pedir, e pense antes de dar.
Perdão tem que ter valorização, então não use seu perdão em vão (rsrs)...
