Textos sobre Mulher e Homem
O QUE É LIVRE-ARBÍTRIO?
Livre-Arbítrio é a Liberdade que o Homem tem de Construir e Viver o seu próprio Conhecimento ou Realidade e se Responsabilizar pelas respectivas Consequências!
É a liberdade de criar e usar os seus próprios programas ou softwares e assumir suas consequências!
DAVI: UM HOMEM QUE ENFRENTOU MUITAS CRISES E VENCEU COM DEUS 🙌
Você já passou por alguma crise na sua vida? Como você reagiu? Você buscou a ajuda de Deus ou tentou resolver tudo sozinho? A Bíblia nos conta a história de um homem que enfrentou muitas crises, mas que também experimentou o poder e a graça de Deus em todas elas. Esse homem foi Davi, o rei de Israel. Vamos aprender com ele como vencer as crises com Deus?
Davi foi um jovem de fé. Ele foi escolhido por Deus para ser rei de Israel, porque tinha um coração segundo o coração de Deus (1Sm 16.13). Ele andava com Deus e confiava nele em todas as situações. Ele enfrentou o gigante Golias com uma funda e uma pedra, mas sua verdadeira arma era o nome do Senhor dos Exércitos (1Sm 17.45,47). Ele não se intimidou com o tamanho do problema, mas olhou para o tamanho do seu Deus.
Davi também sofreu às mãos de Saul. O rei Saul ficou com ciúmes de Davi e tentou matá-lo várias vezes (1Sm 18.29). Davi teve que fugir e se esconder em cavernas e desertos. Ele se sentiu cercado de perigos e angústias (1Sm 20.3). Mas ele não desistiu da sua fé. Ele clamou a Deus e encontrou nele um escudo, uma fortaleza e um libertador (Sl 18.3-6). Ele não retribuiu o mal com o mal, mas respeitou a autoridade de Saul como ungido do Senhor (1Sm 24.6).
Davi também sofreu as consequências do seu pecado. Ele adulterou com Bate-Seba e mandou matar seu marido Urias (2Sm 11). Ele tentou esconder seu pecado, mas Deus o revelou por meio do profeta Natã (2Sm 12.9,10). Davi se arrependeu profundamente e confessou seu pecado a Deus (Sl 51). Mas ele ainda teve que enfrentar as tristes consequências: a morte do seu filho recém-nascido (2Sm 12.15-18), a rebelião de seu filho Absalão (2Sm 15.10,14), a humilhação pública (2Sm 15.30) e a perda de Absalão (2Sm 18.33).
Como Davi conseguiu superar todas essas crises? Como ele não se deixou abater pelo desânimo e pela depressão? A resposta está na sua relação com Deus. Davi sabia que Deus era o seu refúgio e socorro nas tribulações (Sl 27.5; 34.19; 57.1). Ele sabia que Deus era fiel e misericordioso, mesmo quando ele falhava (Sl 86.15; 103.8-14). Ele sabia que Deus tinha um propósito para a sua vida e que iria cumprir todas as suas promessas (Sl 138.8; 145.13).
E você? Como você está lidando com as crises da sua vida? Você tem buscado a Deus ou se afastado dele? Você tem confiado na sua bondade e fidelidade ou duvidado do seu amor e cuidado? Você tem se arrependido dos seus pecados ou tentado justificá-los? Você tem esperado nas suas promessas ou se conformado com as circunstâncias?
Que tal seguir o exemplo de Davi e vencer as crises com Deus? Que tal aprender com ele a louvar a Deus em todo tempo, a orar sem cessar, a meditar na sua palavra, a obedecer aos seus mandamentos, a testemunhar da sua salvação, a adorar com todo o seu ser?
Se você quer saber mais sobre como viver uma vida vitoriosa com Deus, eu te convido a participar do meu canal no telegram: https://t.me/estudosbiblicosedificantes. Lá você vai encontrar mais estudos bíblicos edificantes para o sua edificação e crescimento espiritual. Você também vai poder interagir comigo e com outros irmãos que amam a Palavra de Deus.
Não perca essa oportunidade de se aprofundar no conhecimento de Deus e da sua vontade para a sua vida. Entre agora mesmo no canal e convide seus amigos para participarem também. Vamos juntos aprender mais sobre como vencer as crises com Deus!
Que Deus te abençoe e te guarde. Um forte abraço do seu irmão em Cristo,
Dc William Santos 😊
Você já leu ou ouviu
isso antes, e Hobbes
que perdoe a paráfrase:
"O Homem é
o Lobisomem do Homem",
Os tempos mudaram,
e ninguém precisa sair
por aí para matar ninguém
mesmo que seja pela via
da reputação de outrem.
A bala de prata agora
tomou outra forma,
a bala de prata nos tempos
de hoje é a palavra,
Em tempos de mentirosos
basta falar a verdade que o Mal acaba.
Nunca tive medo de expor meus sentimentos...
Sempre serei um homem verdadeiro em relação a mim e ao que sinto..
Não preciso Inventar um sentimento inexistente apenas para fazer frente a alguém....
Quando digo que te amo
é verdade...
Quando valorizo uma pessoa.....
é verdade..
Não preciso inventar um personagem para tentar impressionar alguém...
Se digo que te amo
é porque eu te amo
Esse sou eu
Duclert Júnior....
❤❤❤❤❤❤
Vida
Eu creio que o mundo não é ruim
O homem sim.
Nós poderíamos andar juntos
Mas fazemos uma corrida
Por destaques
Por aplausos
Por luzes em nossos egos.
Então nos esquecemos de viver
Amar
Paramos de olhar os detalhes mais sublimes
Que a vida nos dá todos os dias.
Deixe o mundo
E viva a vida.
(Gilmar Arion)
O Homem se fez e se faz no trabalho, desde quando um aleijão mudou para o lado o artelho, e conseguiu a pegada na pedra, alavanca, martelo, machado, faca e o pincel para fazer a casa, plantio ou colheita, e a pintura e escultura na arte, e tirar o som das notas músicas nos instrumentos de percussão, sopro e corda.
O HOMEM DA CAPIVARA ( Filó) não seria tão conhecido assim e nem estaria recebendo tantas homenagens, se não houvesse um espírito de porco para atormentá-lo.
Por isso que muitas vezes não podemos carregar mágoas e ódio em nosso coração por alguém que nos faz o mal.
Os propósitos de Deus em nossas vidas são enexplicáveis e inquestionáveis.
Muitas vezes ele permite que passemos por constrangimentos e humilhações, apenas para mostrar ao mundo de que o mal existe, mas o bem sempre vence.
Com tanta repercussão, hoje conseguimos entender, quem realmente tem amor aos seres criados por Deus e quem apenas quer se aparecer para ganhar seguidores e likes, sem ao menos ter o mínimo de caráter e decência.
Deus quiz apenas chacuaiá o bambuzá e nos despetar um pouco mais pra realidade.
IGNORANTE OU SÁBIO!
IGNORANTE é aquele homem que vive em busca de ser o MELHOR, pois isso não está sob o seu controle, já que para um homem ser o melhor ele depende do fracasso e insucesso de outros homens.
SÁBIO é aquele homem que busca estar sempre entre os MELHORES, pois para isso ele depende única e exclusivamente de si próprio, ele depende somente de si.
Ailton Bahia,
' PAZ MUNDIAL '
O que o homem precisa neste mundo horrendo,
é no silêncio buscar a conciliação, entendimento,
amar ,perdoar, e no coração rancor jamais guardar ;
Plantando em seu jardim a rosa branca da paz ,
Num glorioso estado de calmaria que a todos satisfaz.
Abandonar a guerra que dentro de muitos faz moradia,
E no lugar da ira, belas melodias,com som de alegria,
Que haja no ser humano, excesso de serenidade,
Dormir a noite com cheiro e gosto da tranquilidade .
Desperta, desperta alma bonita, grande e serena !
afincar até o fim, sem tristura, tú não é flor de Açucena
Agindo com seu semelhante muito amor e mansidão
abraços que curam uma alma e leveza ao coração
Sem conflitos,sem discórdia com tudo que nos apraz,
Possamos hastear com amor a bandeira branca da paz !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.6198
REGISTRO N° 122958067065 _ cadeira 67
Apenas um Guerreiro de cara Branca
Sim eu sou um Homem branco
Mas não esqueço que meu ancestrais sofreram, donas Terezas, Marias, Franciscas choraram com seus filhos mortos e acoitados no colo, não posso esquecer que na terra que chamo minha terra, tem tanto sangue de Homens e Mulheres que eram Filhos, Pais, Guerreiros e Ser Humanos.
Tem muito sangue de ancestrais meus onde eu vou o caminho que eu sigo.
Então antes de matar ou falar de um irmão meu. Lembre-se minha cor e igual a sua mas minha luta é contra a sua.
Sou um Guerreiro de cara Branca
Desalmado
O homem escraviza a sua alma, em prantos luta Contra as rotas escolhidas, e na contra mão da estrada da vida, perde a direção capota e morre.
Porém a sua alma fica congelada no meio das trevas, e como um espectador da própria vida observa a desgraça que se tornou.
Essa é a pior parte de um ser humano perdido sem direção, são os conhecidos desalmados, entregues às suas convicções e as suas incertezas, dominados por vícios, vontades, e nada evoluem ao longo de suas vidas.
Muitos já vivem sem saber se estão vivos, os desalmados e amputados espirituais, pois suas escolhas errôneas os levaram ao rumo incerto.
O desalmado, soberbo, morre cotidianamente, tornando-se um zumbi, vivendo a vida sem razão de ser, esperando somente o momento da verdadeira partida.
Infelizmente nesse mundo temos um exército de milhares de pessoas, que já estão mortas, e vivem por viver, pois a morte da alma é a pior morte que o homem pode ter.
Ressuscite, torne-se humano novamente, reconheça suas fraquezas e se conserte para que Aquele que é o dono da nossa vida possa te dar uma nova esperança e a chance de mudar a sua história.
Deixemos as vaidades da vida, e vivamos como pessoas que pratique o verdadeiro amor, construindo novos caminhos para si, caminhos pautados em virtudes, sementes que deêm bons frutos , não os venenosos que matam alma.
Por isso, Desperte desse sono profundo, desate as feridas e se apegue ao que é bom para vida, ressuscite e seja feliz.
Atila Negri
o vazio de todo homem vem ao encontro.
em nome de um sentido maior.
uma causa sem pudor.
algo de pouco valor,
que foi de vez ao centro.
centro de sentido insolucionáveis,
de valor nenhum pouco estáveis.
na vida nada e tudo tem valor,
mas tudo é reconhecível.
o valor de ser lembrado,
mesmo que por uma ideia pouco:
favorável.
lembre que tudo está a favor.
de alguém que luta por seus fins
Um homem misterioso, ( se se preferir, um Mago) é a síntese do Grande Arcano Universal). E por ser tal síntese, é "natural" que ele mesmo, isto é, o indivíduo misterioso, aja de forma misteriosa, inclusive, sendo tais ações misteriosas, um próprio Mistériopara si mesmo. Pois se tal indivíduo é apenas uma síntese, ou um resumo/reflexo da totalidade, também agirá de formas que nem ele próprio, pelo menos de imediato, conseguirá entender.
🔮🧙🏼♂️🔮
O HOMEM E O MENINO
O homem pergunta ao menino: o que queres?
E o menino responde: crescer
Crescer para quê? - indaga o homem
Para ser como você, replica o menino
Porém se crescer e for como eu – diz o homem – vai sentir saudade de você. A gente pode até crescer, mas não pode decrescer
E o menino retruca: ainda assim este é meu destino.
O que é bom? Tudo o que aumenta no homem o sentimento do poder, a vontade de poder, o próprio poder.
O que é mau? Tudo o que nasce da fraqueza. (...)
Os fracos e os fracassados devem perecer: primeiro princípio da nossa caridade. E há mesmo que ajudá-los a desaparecer!
O que é mais nocivo do que todos os vícios? A compaixão da ação por todos os fracassados e fracos: o Cristianismo...
Bosco esse é um grande homem .Não em tamanho e sim no coração. Já me deparei com pessoas boas mais esse tá extinção. Inteligente e muito generoso .
Ele é de ouro .Na pior fase me estendeu a mão. Bosco é simplesmente fabuloso.Nem todas palavras iriam descrever o quanto sou grata e admiro você. Te amo ❤
Céu meu, meu Céu!
Céu meu , meu Céu interno e gigante!
Benze-me o olhar de homem impiedado.
Afaga-me o coração de menino crescido,
Incendiado pelo espírito inflamado.
Ou pelo senso revoltado e destemido.
Ante a sensibilidade do ser embramado.
Benze-me na brandura e braveza dos ventos,
Por não ser destro, ou não ser amaldiçoado.
Céu meu, meu céu interno e majestoso!
Vosso é o senso justo de minh'alma!
Os meus sonhos de menino generoso.
Ou a de-virtude da serenidade, o d'alma.
Pelos bons modos de um espírito renegado.
Pelas destrezas de um guerreiro em farpas,
Ou pelas façanhas de um "aluno" endiabrado.
Um de um valente alpinista de escarpas.
Céu meu, meu Céu de amor!
Esgota-me dos meus mundos mortais,
E, Oxalá que eu posso reflorestar-lhes,
E com as fragrâncias dos princípios vitais,
Que eu possa animá-los, ressignifica-los,
Pelo magnetismo das telas mentais,
E com a essência dos lírios, aromatiza-los,
Na brandura e na bravura dos ventos espirais.
Céu meu, meu céu infinito!
Re-orbita-me no meu Sol interior,
Faz-me ver o lírio do sagrado no cativeiro,
Pelo caminho ardente da chama interior.
Na promessa de um eterno caminheiro,
Nos mundos internos e desconhecidos,
Na canoa planando nos grandes mares
Em temporais infernais e desconhecidos.
Meu Céu, Céu meu, meu tambores!
Percussões profanas e sagradas,
Vibrações insanas e sanadas,
Relutantes ante a bruma do ser.
Ou do não ser ou pertencer,
Não ser Céu, não ser inferno,
Não ser verão, não ser inverno,
Ser apenas um ser, uma ação verbal.
Céu meu, meu Céu misterioso!
Da-me a benção de mim mesmo!
E que esta, seja bendita!
A comunhão da benção e do pecar.
Como um átomo da subjetividade,
As essências da substantividade,
O abstrato e o concreto do pensar
Na pluralidade da singularidade
Céu meu, meu céu impuro!
Refúgio da mansão dos meus,
Meu labirinto no quarto escuro,
Onde abençoo-me em meu Deus,
Em pai e filho e espírito do futuro
No mantra de reza do meu santo,
No altar onde eu sou meu, e seus.
Na multiplicação do som do pranto.
Céu meu, meu céu, dos meus hábitos!
Onde eu sou eu, assim, sem cardumes.
Evaporando-se in natura, como hálitos.
Resgatando-me de cativos costumes.
Dos hábitos dos mundos abençoados,
Dos hálitos dos mundos desconhecidos,
Dos hábitos dos infernos amaldiçoados,
Dos hálitos dos sonhos adormecidos.
Céu meu, meu céu de liberdade!
Onde sou o Deus e a fecundação.
Onde sou o companheiro e o adversário
Dentro da minha sagrada imperfeição.
Onde eu sou o insensível e o solidário.
Onde eu sou a morte e a vida.
Onde eu sou a reza e a praga.
Onde e ou a chegada e a partida.
Céu meu, meu Céu bondoso!
Que cabe-me com meus infernos,
Traz-me outros céus no futuro!
Tantos quantos sejam habitáveis,
Ou tantos infernos que eu procuro,
Desde que sejam transmutaveis
Não hesite em constelar-me,
No meu íntimo impiedoso.
Céu meu,meu Céu de tambores!
Quando eu estiver fora de órbita,
Traz-me na batida do eu tamboreiro.
Quando minh'alma estiver mórbida,
Joga-me nas poesias de um cancioneiro.
Quando o deus que sou, não ser,
Desperta-me o ser subjetivo em alma.
Quando o meu olhar divino, não ver
Transforma-me no objetivo que acalma.
Céu meu, meu céu!
Revigora-me em ânimo,
e eu serei teu âmago!
Transmuta-me em Nume
E eu te louvarei como Numen!
Me reza nas suas quatro direções,
E eu te honrarei nas sete dimensões!
E se o meu rezo estiver tácido,
Que o meu Céu, que esteja dácito!
Pedro Alexandre
15 de dezembro de 2022.
A direita não precisa de um homem bom, honesto, ou que tenha carisma, apenas! A direita precisa de um líder.
A direita precisa de alguém que brigue por ela. Alguém que garanta sua liberdade ao invés de te deixar ir para prisão e ou ser cancelado por defender seus próprios princípios.
Vamos mudar isso em 2026!!
"Se maldito é o homem que confia em outro homem, então, o que é do homem, que confia em uma mulher?
Poço de desgosto, cacimba de medo, um todo de malmequer.
Não sei o que sou, tampouco, o que ela é.
Sei o que quero; não é o mesmo que ela quer.
Pedi clareza a Deus, mas como obter respostas, se ela é minha religião, se é a ela que professo minha fé?
Nesse jogo de faz de conta, eu faço as vontades dela, e ela, faz o que quer.
Fito seus lábios, em um último olhar de lamento, me despeço, inté.
Trêmulo, por abrir mão da metade do meu eu, mal posso ficar de pé.
Escalei a montanha da sua indiferença, vi que sua beleza era inalcançável, daquela já estou no sopé.
Amar você, é conduzir o veículo da solidão, pela estrada da loucura, a vida anda em marcha ré.
Ré deveria ser ela, por afogar em lágrimas o meu coração, nas suas idas e vindas, de maré.
Maldição minha, ter rogado por um amor nos seus olhos, minha Santa Sé.
Se maldito é o homem que confia em outro homem, então, o que será de mim, que confiou nas falácias de amor, de uma mulher?"
"Eu não sou um homem erudito.
Não me debrucei sobre Machado, Zé de Alencar, Drummond ou Conceição Evaristo.
Eu só sinto.
Sinto tanto, sinto coisas que, se não externadas de alguma forma, matariam-me em um suspiro.
São só suplícios.
As vezes são súplicas por um amor que, sei que está morto, mas ao meu eu, é um Deus vivo.
Ressurreto, como o próprio Cristo.
Eu só sinto.
Sinto muito por ela não ver-me como eu a vejo, sinto por ela não compartilhar do meu delírio.
Ao leitor sou devaneios, loucuras, fantasias, mas todo aquele que me conhece sabe; sou sucinto.
Sou sozinho.
E não somos todos nós? Uns mais que outros, quando a carne, sempre acompanhada, não encontra em outra alma, um abrigo.
Quisera eu, que as lembranças passassem, como as águas serenas, do Velho Chico.
Lembro-me dos versos do grande Vercillo.
Quando em nosso abraço se fez um Ciclo.
E eu só sinto.
Sinto por não ser o que ela queria, não ser o sonho dela, não ser dela pela eternidade e não sair desse labirinto.
Talvez um dia, quando eu for só um espírito.
Quando eu for um poliglota da carne, e saber ler as curvas da beldade que é aquele corpo, como um papiro.
Ou talvez, quando eu for um sábio, letrado, talvez de posses, um homem rico.
Quiçá, talvez, quando eu for um homem erudito..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp