Textos sobre Mulher e Homem
Quero um amor que me alucine. Que me faça sonhar acordada. Que me tire o sono. O fôlego. A razão.
Quero um amor que me encante. Que colha flores do caminho para me encontrar. E que em cada flor, encontre um motivo para pensar em mim.
Quero um amor que queira saber o que eu penso. Sobre a vida. Sobre o tempo. Sobre tudo. E, sobretudo, que queira saber tudo sobre mim.
Quero um amor que se preocupe em ler o que eu ando escrevendo, porque isso é o reflexo do que eu ando pensando. E que se esforce para entender o que eu digo, mesmo que eu dificulte o caminho e o salpique de códigos.
Quero um amor que escreva epopeias sobre mim. Que seja criativo e sensível o bastante para encontrar em mim inspiração para escrevê-las.
Quero um amor que se importe com o que eu valorizo e que busque crescer aos meus olhos só para eu me apaixonar uma vez mais.
Quero um amor que se apaixone por mim uma vez mais a cada segundo. E que encerre uma briga com um beijo de surpresa, simplesmente por não conseguir se conter.
Quero um amor que tenha um jeito especial de se referir a mim. Um jeito que nunca caberá para nenhuma outra pessoa no mundo.
Quero um amor que me acorde com café na cama vez e outra. Que me faça dormir no colo vez e outra. Que me desperte no meio da noite vez e outra por não conseguir esperar até o outro dia.
Quero um amor que me desenhe numa folha de caderno. Que me pinte numa tela. Que me rabisque umas palavras sacanas num guardanapo. Que me dedique uma música. Que me faça uma canção.
Quero um amor que encontre sempre uma nova razão para olhar para mim. Que continue me lançando os mesmos olhares de admiração dos primeiros encontros toda vez que eu chego. Que me beije com a mesma intensidade do primeiro.
Quero um amor que leia os meus livros favoritos, assista aos filmes que eu mais gosto, conheça a minha família e os meus melhores amigos, se envolva nos assuntos que eu domino, numa tentativa de desvendar a minha mente.
Quero um amor que busque se conectar comigo para além das leis da física. Que busque me conhecer como ninguém conheceu. Que busque me entender como ninguém entendeu. Que busque me possuir como ninguém possuiu, sem jamais me prender.
Quero um amor que me mostre um novo mundo. Que me ensine. Que amplie os meus horizontes. Que me estimule. Que alce comigo um voo ao inimaginável.
Quero um amor que me deixe recados. Que me traga um bombom. Que encontre maneiras de demonstrar que andou pensando em mim na minha ausência. Que encontre maneiras inusitadas de dizer “eu te amo”.
Peço demais sim. Sei que peço. Mas se essa é única vida que eu vou viver, eu não tenho porque me contentar com menos do que um romance de conto de fadas quando decidir viver um.
Que saudade da menina que era...
Ouvia o riso das flores....
Das borboletas no jardim....
O orvalho tinha cor....
O céu sorria de amor....
Cai chuva .....
Deixando delicados perfumes....
Sente-se suave euforia.....
Amanhece... é o dia...
Sentimentos misturados.....
Ficaram com as lembranças
Espalhados pelo tempo
Lágrimas de sorrisos.....
lágrimas de saudade....
Sentimentos marcados...
Orgulho de tudo aquilo que se conquistou....
E da decepção de tudo o que se perdeu.....
Épocas.... da infância...
já misturadas com a minha matura idade...
Mostra-me as cicatrizes que o tempo deixou....
Para saber lidar melhor com o presente e futuro.!!
UM DIA ME PERGUNTARAM, SE POR SER POETA E FALAR MUITO NO AMOR, SE EU NÃO SENTIRIA ÓDIO POR ALGUÉM?
ENTÃO RESPONDI: AMO TODAS AS PESSOAS, DESDE QUE NÃO SEJAM:
:
FRACAS - AQUELAS QUE NÃO ESBOÇAM NEM UM TIPO DE REAÇÃO QUANDO O PROBLEMA NÃO É COM ELAS, SE LIMITAM APENAS A ORAR, PORQUE ISSO OS REDIME DE QUALQUER ATITUDE REAL E LOUVÁVEL., MESMO SABENDO QUE DE NADA ADIANTA REZAR.
COVARDES - AQUELAS QUE ESPERAM AS ATITUDES ALHEIAS, PRA DEPOIS FICAR DO LADO QUE FOR MAIS CONFORTÁVEL. NÃO TEM CORAGEM SE QUER DE LEVANTAR UMA BANDEIRA PESSOAL. VIVEM EM CIMA DO MURO DAS INCERTEZAS.
INVEJOSAS - AQUELAS QUE TORCEM PELO DESVALOR E PELO DESCRÉDITO DOS QUE PROSPERAM. SIMPLESMENTE PORQUE SÃO INCAPAZES DE CONQUISTAR SUAS RELEVÂNCIAS OU SE HABITUARAM AO FRACASSO EMINENTE.
SANTIFICADAS - AQUELAS QUE SE JULGAM MERECEDORAS DE SALVAÇÃO, SOMENTE PORQUE, TEM A FAVOR DE SI UMA CRENÇA,
QUE AS EXIMEM DE QUALQUER PECADO, PORQUE SÃO PERDOADAS EM NOME DE UMA DIVINDADE A QUAL DEVOTAM FÉ..
PREPOTENTES - AQUELAS QUE BUSCAM NA GANÂNCIA,UMA RIQUEZA,
QUE OPRIME E HUMILHA OS DESVALIDOS, ESPECIFICAMENTE PARA CONSTRUIR EM TORNO DE SI, UM IMPÉRIO MALDITO, QUE ARROGAM COMO PRIVILÉGIO ETERNO E SUPREMO.
TRAIÇOEIRAS - AQUELAS QUE PROMULGAM O AMOR E A AMIZADE,
MAS QUE NA VERDADE, SÃO FRACAS, COVARDES, INVEJOSAS, PREPOTENTES E E SE VESTEM DE SANTINHAS, ASSIM COMO FAZEM OS LOBOS EM PELES DE CORDEIROS.
AMO O SIMPLES, O COMUM, O NATURAL, O POÉTICO, A ATITUDE E PRINCIPALMENTE TUDO QUE FOR HUMANITÁRIO E IGUALITÁRIO!
Almany Sol, 07/04/2014
Acordei disposto a terminar.
Pensei e repensei todos os motivos e já não tinha mais motivo para ali estar.
Odeio amar a mulher da minha vida
Para todos os motivos contrários
É Bipolar e distraída
Ela tirava o meu sossego, me deixava irritado
Quando podia estar tranquilo, me deixava mais cansado
Quando tinha oportunidade, falava o que queria
E quando já era tarde, ela se arrependia
O orgulho era tanto que não podia se desculpar
Ou eu falava várias vezes pra ela poder notar
E ainda tinha horas que se achava na razão
De dizer o que queria só por conta da chateação
Ciumenta eu nem comento
Mulher bonita era problema
E pior se fosse amiga
Ela fazia uma cena
Falava de casamento e eu ainda não queria
Ela achava ruim, brigava comigo
E quando já era tarde, ela se arrependia
Mal deixava eu falar:
"Mas amor, entenda..."
"Eu ainda não terminei, F."
"Mas amor, entenda..."
"Eu ainda não terminei, F."
"Mas amor, entenda..."
Então agora você vai falar.
Sozinha, fichinha.
Eu era tão novo para encher minha cabeça
Com tanta mulher no mundo
Eu ia esquecer ela
E ela que me esqueça
Ela me esqueceu e eu lembrei
Das vezes que precisei
De quando eu chorei
Dos momentos que passei
E ela esteve comigo
Lembrei dos encantos
Lembrei dos passeios
Lembrei das promessas
Lembrei dos anseios
De quando me confiou seu corpo
De quando ela me pegou pela mão
Como eu nunca soube mais o que era
Bater mais forte o coração
Agora eu queria que ela me quisesse
E até voltar no tempo se eu pudesse
Poderia estar feliz com outro alguém
Mas não consigo
Poderia ter tentado mas uma vez
Mas eu não fiz
Eu lembrei do dia em que ela disse que era a última
E eu não acreditei.
Como eu poderia se não estava feliz?
Agora eu me arrependo,
Não do que passamos,
mas do que eu nunca vou saber que é
Ser o seu homem e tê-la como mulher
Ela nunca mais me olhou do jeito que eu sempre quis que continuasse me olhando
E eu nunca mais soube o que era melhor para mim
Eu sinto falta dela
Linda, engraçada, generosa, divertida
São algumas das qualidades
Da mulher da minha vida
F., Onde você estiver, saiba que te amo
Nem tudo na minha vida é sorrisos e alegrias, nem sempre tudo acontece perfeitamente como eu idealizei, nem sempre a felicidade habita 100% dentro de mim. Eu sou humana como todos, tenho problemas, sofro decepções, desilusões, supero obstáculos todos os dias e preciso sempre vencer o medo que existe dentro de mim. Mas em tudo isso, eu tenho alguém muito especial, que renova meu ser a cada amanhecer, que restaura minha fé, cura as minhas feridas e ama incondicionalmente, sabe quem é? Deus! Ele é meu socorro presente, Ele me põe de pé todas as vezes que eu caio, Ele me sustenta nas tempestades e nunca desiste de mim. Ele faz de mim uma MULHER GUERREIRA e dona de uma fé inabalável!
((Priscilla Rodighiero))
Vida de Lembranças
Eu não olho mais pela janela, não te vejo mais passando na rua de terra, em tua bicicleta de cestinha, levando o pão pra sua mãezinha. Hoje tudo mudou, nada é mais tão simples, quando tenho um segundo do meu tempo olho de soslaio a imensidão da cidade grande pela janela, não vejo mais aquela simplicidade, porque tudo é grande, tudo é cheio de pessoas retraídas, é algo complexo, impossível de tentar entender. Antes tudo era tão simples, o de mais imenso que podia se imaginar naquela época era o céu e seus deuses, as estrelas e seus mundos, os seres inteligentes de outros planetas com suas lendas. Mas também se tinha a temerosa floresta de árvores grandes e altas, uma perto da outra como se fizessem companhia, alem de seus frutos e animais encantados e seres magníficos, que hoje nunca mais os vi, pois o verde ficou cinza e o mistério e delicadeza se transformaram em maquinas brutas e barulhentas, grandes e sem sentindo.
E tu se tornaste só mais uma lembrança, pobres lembranças de um tempo que parece ser antigo, num momento retrasado, atrasado e simples, numa época de alegria, mas isso tudo se transformou em passado, se transformou em pó. O pó que cobre meus moveis e meu piano caro, o mesmo pó que esfarela os meus próprios livros, que já perderam a muito sua verdadeira estirpe.
Seria medíocre pedir pra voltar ao começo de toda essa historia? Reviver toda a fome e sede novamente? Ver de perto toda a miséria e a podridão dos homens mais uma vez? Mas olhar-te da janela todo santo dia? Pois então, uma verdadeira paixão pode ser coberta pelo pó, ser esquecida e amarelar de tal forma que ninguém pode mais tocá-la?
Minhas miseráveis duvidas me consome aos poucos, como se o fim chegasse cada vez mais próximo e mais perto do que já esta, pois me questiono todo dia e minha resposta sempre é a mesma covardia de sempre; sei muito bem o que posso, tudo está ao meu alcance nessa nova etapa da minha vida, mas tenho que assumir meu medo do tal tudo, medo da resposta que posso receber se um dia eu voltar a olhar para os teus grande olhos negros, como naquela minha ultima tarde de verdade: minhas malas já estavam prontas ao lado do banco em que me sentava na varanda de casa, o sol morno brilhava e tocava minha pele, o céu azul cintilava lindamente e as flores coloridas desabrochavam, quando senti o pesar do teu olhar em mim e pude ver a rispidez e no fundo a quente paixão que ali ainda podia se esconder, não tive tempo de retribuir o olhar, nem mesmo tentei uma suplica de desculpa com a boca...
Não saberia o que dizer a ti se tentasse se despedir, nunca soube em momento algum; poderíamos de novo e somente isso ter a mesma companhia mútua pela ultima vez, ver o teu olhar brando que tu tinhas pra mim e não o teu furor ou receio. Nada mais que a simplicidade da paz que se tinha entre nós, entre nossos abraços desajeitados, entre nossos beijos improvisados, nos nossos anseios e nos sorrisos envergonhados e descontraídos; tudo que ainda peço é um pouco dessa paz, mas tudo que recebo é o silencio da vida, o meu silencio e isso me sufoca inquietantemente.
-Isabela Leite
O que estão pensando?
Elas me olham se perguntando
Sem querer
Seus olhos riem chorando
Mas continuo pensando
Elas me olhando
Dupla curiosa
Não que eu não seja
Trocaria uma prosa
Mas e essa cerveja?
Deixo em cima da mesa?
Mal sabem
Que em mim habita cada tristeza
Não olhariam tão curiosas
Se soubessem o que tem atrás dessa mesa.
DESISTIR...
Talvez não, mas o
próximo ato da vida
seja o silenciar...
Esperar a resposta
de Deus, esperar
o trêm chegar,
quem sabe eu
corri na frente
em demasia, e
atropelei coisas...
por isso o melhor
agora é sentar,
esperar, silenciar...
Eu não desisti, mas
vou esperar, e ver
novas cenas da vida e,
quem sabe...
recomeçar e
tentar dessa vez
ser feliz!
O livro mais triste que conheço sobre o amor se chama O legado de Eszter, do húngaro Sándor Márai. Quando o li, tive a sensação de que minha vida, como a da personagem, seria destruída pela esperança de um romance irrecuperável. Eszter espera pela visita do grande amor do passado, que a salvará de uma existência de solidão e vergonha. Eu esperava pelo retorno de uma mulher que nunca voltou.
Lembro o livro, o período e a dor como partes de um mesmo corpo. A prosa límpida e hipnótica de Márai ligava a vida da mulher no início do século XX à minha, que se desenrolava às vésperas do século XXI. As personagens e as palavras dele deram àquele momento as cores de uma profunda melancolia, mas a tingiram, ao mesmo tempo, de uma estranha lucidez. Lembro-me de pensar, de forma um pouco dramática, que afundava de olhos abertos.
Bom dia minha gata maranhense!
Minha Deusa nordestina
Minha flor
do serrado,
Minha tieta do agreste
Minha beleza indígena
Minha
bruxa, feiticeira!
Quero viver para
sempre nos encantos do seus
carinhos
nos encantos do seus sorrisos
no aconchego e ipinotisador calor dos seu braços que
me esquenta e acalora minha alma,
me deixando mais homem, mais
macho que qualquer homem ou quaisquer macho!
Te amo!
Amo seu feitiço!
Gostosa minha!
Bruxa!
Quero com você um raloin
eterno minha figurinha rarar
Te amo
mulher nordestina!
Dentro de Mim
(Rayme Soares)
Tua pureza tão transparente
Que aos meus olhos se faz presente
É um presente de Deus!
Tua inocência tão displiscente
Aroma raro para quem sente
É um presente de Deus!
Tua inexperiência tão evidente
Tão necessária e resplandescente
És criatura de Deus!
Face louçã, luz da manhã
Quem me diria do teu existir
Sinto Deus dentro de mim!
Assim...
Como é fácil gostar de você
Como é fácil gostar de você...
Não se pode negar ou sequer esconder
O sorriso do sorrir dos olhos teus
Que, teimosos, fazem luzir os meus
Como é fácil gostar de você...
Pois transpareces por rosto angelical
Pessoa alegre, divertida e calma
Do amor a semente plantada em minh´alma
Como é fácil gostar de você...
Moça que em desalinho balança o cabelo
Faz-me julgar pássaro ver tão fascinado
Bailando a cantar da vida a canção maravilhado!
Como é fácil gostar de você...
Cujo mais que luzente sorriso encanta
E o sol faz envergonhar-se...não minto!
Já que tamanho é o brilho nesse teu rostinho
Como é fácil gostar de você...
Assumo, seu jeito menina-mulher faz-me render
A esse teu existir que não cabe explicar
Nem com mil versos, estrelas ou luar.
Num dia quente de céu azul,
O sol brilhando em meus olhos,
quase que não dava pra olhar o horizonte.
As ondas do mar batiam forte sobre as pedras da margem, parecia briga de selvagens.
Pela areia clara e macia, caminhava uma bela conhecida.
Sua pele era morena, seus cabelos pretos e suas curvas tentadoras, me prendia o olhar e me tirava toda a atenção.
Cada vez mais próximo ela chegava,
Meu coração cada vez mais acelerava,
Minhas mãos suavam, parecia até que havia molhado.
Minhas pernas tremiam tanto, que decidi me sentar naquele canto.
Canto que ninguém havia notado, tinha flores, tinha mato, mais também muito encanto.
No camarote na natureza, eu ali fiquei observando a moça linda desfilando.
Se era sonho ou miragem, não podia descrever,
Só sabia que aquele momento não queria perder.
Na vida tenho planos, desses planos um pouco de sonho.
Na luta venho seguindo, pra um dia viver tranquilo.
E quem sabe assim, poderei trazer para o meu lado a linda morena que na praia me fez perder os sentidos.
Criatura Felina
Com um andar que fascina
Olhos de gata
Com autoestima
Sou assim feminina
Olhar que penetra na alma
Que despe sem tocar
Sem tirar a calma
Mas consegue provocar
Mulher de sete vidas
Gata, leoa, onça, pantera
Mãe, filha, amante
Efêmera dominante
Que o futuro da espécie
Nos garante!
Hoje acordei decidida...
Decidida a mudar a minha historia. Estou
varrendo pra fora da minha vida tudo o que
não me traz bons fluidos,tudo que não é
produtivo. A partir de agora quero paz nos
corações, harmonia nos lares, celeiros cheios
de amor...A Deus consagro todos os meus
projetos e “bora” ser feliz pois la fora tem
um lindo dia me esperando.
Eu to falando, volta, num saí não
Lembra o que eu disse, escuta meu coração.
Você teima demais continua errando,
Passa o dia bebendo e andando
Por aí como se não tivesse boca pra alimentar
Roupa e sabão pra comprar.
Fica aí na bebedeira esquentando a garganta
E eu aqui ouvindo nossos filho chorando atrás de janta.
Não aguento isso não, todo dia é a mesma situação
Você chega louco me mata com palavras fortes
Isso se não me ameaça de morte
Com o olho roxo e o coração destruído
Penso se você é mesmo meu marido
E imploro aos céus o dia
Em que tudo voltaria a ser como antes
Sem suas bebidas, seus desaforos e suas amantes.
Não sei se te deixo ou vou eu mesma embora
E sigo minha vida livre mundo á fora.
Mas a vida é traiçoeira e numa noite
Calma e faceira você sai e não volta mais
Me abandona mais uma vez, vira noticia no jornal
Como mais um freguês daquele bar.
Que agora na porta estão o IML e a Policia Militar.
Pode entrar viu, seja bem-vinda a minha rotina
Aqui é assim, todo dia fazendo faxina
Lava um prato aqui, varre um pouco lá
O ruim é a patroa que quer me alugar.
Imagine só que agora surgiu um papo de além de empregada eu vou ser babá.
E eu aqui doida querendo saber com quem minhas crianças vão ficar. Mais aí ela disse que aumenta mais uns trocado
O problema mesmo é o marido dela, aquele folgado.
Larga tudo jogado pelo apartamento
Esse moço é estranho.
Outro dia chegou aqui transtornado dizendo que tava cansado.
Pediu uma cerveja e uma massagem
VÊ SE EU POSSO, SEU MOÇO.
Te orienta que a minha alforria já foi assinada
Vem pra cá não com essas maluquices coisa mandada.
Assina logo meu cheque que eu tô atrasada já é quase três horas e até chegar na agencia a porta já tá fechada.
Amanha eu volto, as sete já tô no batente é dia da dona canguinha
Eita Mulher exigente! Aquela lá é mão de vaca mas o coração é de gente.
Pode entrar viu, seja bem-vinda a minha rotina.
Por vezes, olho pra aquela foto e sou invadido por uma certeza um tanto quanto educada que sussurra: lute por ela. Mas eu domino isso. Só acontece nas primeiras 24 horas do dia.
A felicidade se define como um momento que não quer que termine, ou um lugar do qual não queira sair. Quando aquela voz penetrou meus, senti como se uma paz vasculhasse minh'alma e eu não queria que aquilo acabasse. Eu não queria sair dali. Queria que aquilo continuasse por ciclos e ciclos.
É como se ela tivesse meu manual em suas mãos.
É um furacão que eu não quero sair. Quero encontrá-la todos os dias naquele turbilhão e levá-la segura ao centro, onde podemos nos abraçar e eu possa mostrar pra ela que estou ali. Sempre estou.
Cor. É isso que ela põe nos meus dias sépios, rubros. Como se tudo fosse um sonho, sou levado a um lugar onde sou pleno. Mas é claro que eu domino isso, afinal eu quem mando não é?!
Triste Ilusão
Hoje eu acordei assim
Sem saber o que fazer
Aéreo, deitado, sonhando
Esperando você.
Resolvi então
-Vou tentar escrever.
Busquei alguma inspiração
E encontrei. Sim foi você.
Pensando em você
Continuei a esperar
Triste, cansado.
Sabendo que você
Nunca iria voltar.
E continuo sem entender
Porque o mundo é assim,
Porque todo primeiro amor
Tem seu triste fim.
PARA VOCÊS MULHERES
Mais do que ser brisa. E ondular searas e flores. Mais do que ser sol. E inebriar o mundo de mil cores. Acima do que já houve. Do de que há e ainda houver. Está a benção insuperável, extasiante e inigualável de ser tão somente MULHER!
A verdadeira guerreira do mundo. A pessoa que mais luta pelos seus ideais. Aquela que move montanhas, e tudo mais que vier pela frente. Ela não tem medo, Enfrenta, Encara e Fortalece. Cada dia mais forte, cada dia mais segura de si. As mulheres mudam o mundo. Fazem o planeta girar. Fazem o sol se aquecer. Pois elas tem o poder. Tem a mão de Deus em sua criação. E nada mais justo, que um dia especial para elas! Feliz Dia Internacional das Mulheres!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
