Textos sobre Medo
Eu sou seu maior medo, seu maior desejo. Medo de me perder, e desejo de me ter. Eu não sei quem é você, não sei aonde você pode me levar, mas eu sei que você vai me guiar. Eu consigo voar, sem ter medo de cair, consigo ser o que eu sempre quis, sem medo de errar. Com você eu me sinto firme, só você me traz a paz que eu preciso, só você consegue fazer o que nenhum outro conseguiu. Trazer o amor pra dentro de mim.
Algumas vezes fiz quem amo sofrer. É um dom. Costumo ter medo de deixar as pessoas entrarem na minha vida, de tirarem minha individualidade de mim mesma. Parece até besteira dita desta forma, mas é verdade. Fico imediatamente assustada com as pessoas e com o jeito de cada uma e costumo cortar relações antes mesmo que elas se iniciem. Sou sincera demais, mais não mudo pelos outros. Já fiz de tudo, não sei se me arrependo, bom, acho que não. Desculpa sociedade!
Com você é diferente, com você eu posso sorrir sem ter medo de chorar, e chorar sabendo que depois irei sorrir. Com você eu posso amar, amar e amar e me cansar e depois amar novamente. Com você eu posso brigar e fazer as pazes sabendo que terei pleno perdão. Porque você é o meu refúgio, meu alento, meu tudo. Você é alguém que nunca esquecerei e alguém por quem nunca desejo ser esquecido.
Ter medo é normal. Deixar o tempo passar e levar nossos sonhos embora também é normal. Permitir aomedo ser maior que nossos objetivos é mais normal ainda. Porém, ser ousado e enfrentar as barreiras do medo e ultrapassar as possibilidades dos sonhos para construir a própria felicidade não é normal. É ser diferente. É ser humanamente motivado para tornar seus medos e fraquezas um desafio para fazer a diferença em um mundo cujas pessoas se acostumaram a viver como meros normais.
Sempre sorria, mostre sempre o que tem de melhor em você, não tenha medo de errar, tenha medo de ter medo, seja forte!!Cair no começo dói mais mesmo,contudo quando se tem a convicção do que é certo, cair se torna apenas um tropeção com um sorriso irônico e não importa quanto o caminho seja longo, se desejar com o coração, o tempo se renderá a sua vontade.
Foi por ter medo de errar que eu deixei. Medo de fracassar, de cair em um buraco mais fundo do que eu já estava. Foi através dos meus amores inventados que eu deixei escapar o que estava preso em meus dedos. Eu sei que nunca fui perfeita, e que você aturou muita coisa e que odiou certas partes de mim. Também sei que em alguns momentos você me segurou, e que eu traí a única coisa que eu realmente seguia com uma força imensa, que era nunca ser ingrata com quem já me fortaleceu. Sim, eu errei e me tornei aquilo que eu não queria ser, mas que eu sempre fui por ser tão covarde. Não queria escolher novos caminhos, traçar novos rumos, viver algo real... E a gente acumula medos e nem percebe...
Mulher desconfiada é um bicho perigoso. Se vocês, homens, não tem medo.. acho melhor começarem a ter. E não adianta entender os motivos, somos seres complexos mesmo. O cara te chama pra sair, te busca em casa, te leva no melhor restaurante, abre a porta do carro pra você, vocês tem uma noite incrível juntos, tudo saindo perfeitamente bem quando pinta aquele maldito ponto de interrogação na cabeça.... "Por quê será que ele tá fazendo isso tudo? Aposto que tá mal intencionado, deve tá achando que vai me levar pra cama, etc etc etc." Porque não adianta, a gente estranha mesmo se tá dando tudo muito certo, estamos acostumadas com grosserias, com homens (perdão, moleques) que te trocam por um videogame ou jogos idiotas de computador, e quando algo vai bem, quando aparece um homem de verdade, que sabe como te tratar, achamos que não somos capazes de merecer ou enfrentar uma situação dessas. Tem como entender? É claro que tem. Tudo que é muito bom, dá medo. Medo de que aquilo seja apenas ilusão ou coisa da nossa cabeça, medo de se magoar no caminho, medo de perder aquela pessoa tão especial por algum motivo estúpido, medo de não saber como encarar uma relação mais madura com um cara totalmente diferente do que se está acostumado. Enfim, medo. Ser feliz dá medo, mas a gente não vive em busca da tal felicidade? Ao invés de ocupar sua cabeça com perguntas, preocupe-se mais com as respostas. Tá te fazendo bem? É apenas isso que importa.
Sonhar, é ter liberdade, é não precisar se limitar ou ter medo de falhar.Sonhar, é o mais belo dom que uma pessoa pode ter,pois nos sonhos,você pode usar toda a sua imaginação.Sonhar ,é uma forma de poder realizar os seus desejos mais remotos sem ter que se preocupar com os obstáculos ou com o tempo.
Ser covarde não é ter medo de brigar quando é provocado e sim, não perdoar quando é insultado. Se você revida a uma provocação, estará fazendo o mesmo que muitos fariam, mas quando você perdoa quem o provocou, estará surpreendendo àquela pessoa e fazendo algo que só os sábios fazem: perdoar.
Eu não tô aqui pra ter medo de viver. Eu não nasci pra ficar dentro de um quarto olhando a vida passar. Eu vim ao mundo pra viver intensamente, sem medos, sem receios. Tô aqui pra sorrir, pra chorar, pra aprender, pra tentar, pra correr todos os riscos. Se eu cair, Deus me levanta. Se eu quebrar a cara, vai servir de aprendizado. Se eu me arrepender, cabe somente á mim esquecer.
Ter medo de amar é tão normal, medo é uma coisa que todos tem que sentir pra aprender a se proteger, mais evitar sentir o que a vida tem de melhor a mostrar é tão injusto, a vida sempre vai te dar oportunidades de amar, uma, duas, três ou um milhão de vezes mais cabe a você deixar um desses amores se eternizar .
De que nos vale ter medo do desconhecido se nós próprios somos monstros escondidos da sociedade, através de roupas, maquilhagem e redes sociais . Por simples puro medo de nos julgarem do nosso verdadeiro "eu" ....enfim afinal de contas quem são os verdadeiros monstros? Os das histórias ou nos próprios?
Ter medo? porque teria? Simplesmente é dificil despedir-se de cada um que cometeste um erro na vida sem querer provocar esse infame ato. É facil derramar lágrimas de solidão ou até mesmo por uma paixão,ser amigo ou inimigo? isso não importa sentir essa dor significa sofrimento e não amor, se calar pro errado me desculpa mas não fará parte do meu eu, silenciar-me pro acontecido seria equivocado ou apenas omissão? Falar de uma vez o que está havendo não tenho medo de hoje fechar meus olhos e não assumir meus erros nem meus pecados, simples se te fiz sofrer não me toquei que ali batia um coração com um sentimento, se o obscuro te levar, junto contigo leva o perdão? Leva o amor? Se pedoar é uma dádiva de Deus, singelamente perdoe-me assim meu coração e meu corpo irão em paz nessa noite fria e amanhecerá no calor do sangue ao canto dos passáros.
Hoje vivo a minha vida sem ter medo do amanha. Já decidi vou atrás da minha felicidade, passei por varias barreiras na minha vida. Acredito que todos passam por acontecimentos marcantes para nos fazerem crescer nos tornarmos pessoas melhores assim sigo pensando no lado positivo desta vida. A dor de hoje é a base, Estamos sempre sendo testados e preparados para novas e maiores provas, só as lições ficarão incorporadas ao nosso ser. A vida é uma miragem, Por isto viva intensamente, aproveite as oportunidades, abra a porta enquanto você escutar o som da batida a felicidade só entra se a porta for aberta. A vida é feita de momentos Hoje estou aqui, amanhã posso não estar mais Não sou a mesma pessoa que fui ontem, tampouco pretendo ser amanha o que estou sendo hoje. O tempo muda tudo: Acalenta a alma e cura os corações partidos. Boa noite.
Nunca tenha medo de ousar, de falar, de sentir, de ter personalidade, esteja sempre pronto para viver sua vida da melhor maneira possível para você, porque no final a única pessoa que vai ficar com o ônus é o bônus da sua estadia aqui é você. Não se demore tanto aonde não é recebido com amor, não insista em amores platônicos, em amizades levianas, não jogue palavras ao vento ou com pessoas que não desejam te ouvir, seja flexível com os outros, mas principalmente com você♡ nada dura para sempre, nem o bem, nem o mal. Você é a estrela principal no palco da tua vida! BRILHE
TEM PESSOAS QUE SAO INGNORANTES! MAS VCS TENHAO QUE SER SEGURAS E SEGUIR EM FRENTE E NAO TER MEDO VOU FALAR 2 COISAS QUE VC PODE FAZER QUANDO FOR BRIGAR: 1-VA PREPARADO 2- PRESTE ATENÇAO NO QUE A PESSOA VAI DIZER ESPERO QUE TENHA GOSTADO!
Talvez devemos nos permitir sentir as vezes aquilo que desejamos, sem ter medo ou receio do que vai se suceder, pois somos fortes o suficiente para suportar o que a vida nos proporciona, uma alegria momentânea seguida sem que queiramos por uma breve tristeza, mas a nossa existência é assim mesmo movida de altos e baixos, não abaixe a cabeça no primeiro obstáculo, tente novamente, de novo e de novo se for necessário pois você aguenta, só acredite um pouco mais em si mesmo.
Não devemos ter medo daquilo que nos faz bem. Se te faz vibrar, se te faz perder o fôlego, se te faz sorrir, se te colore a vida, se lhe dá motivação, se te impulsiona a ir em frente, se te inspira, se o abraço te acalenta e te deixa seguro, se o beijo é como o toque mais macio e o mais sincero encontro das almas, não permita que se perca. Seja firme, não aceite que medos, problemas e decepções passadas atrapalhem algo que te faz tão bem. Lute por este bem querer, não desista, não tenha medo do que te trouxe significado, do que deixa sem palavras. Viva, se entregue, ganhe, se apaixone e seja feliz!
É normal ter medo de se arriscar, ter medo de se atirar em algo novo, mas a vida é assim, é feita de riscos, de devaneios, de loucuras momentâneas, de prazeres simples, de amizades que passam e de outras que se solidificam a cada novo amanhecer, de sorrisos, de lágrimas causadas por alguma dor e também por alegrias, de emoções, da simplicidade de alguns gestos que fazem toda diferença, de abraços que confortam e que dizem estou aqui, a vida e feita de momentos que nos fortalecem, de decepções que nos ensinam. A vida é assim uma miscelânea de emoções e sensações que cabe a nos senti-las sem complica-las .
Aprender a desenvolver o conhecimento não significa ter que guardá-lo para si por medo de errar, mas sim aproveitar as oportunidades que todo esse conhecimento nos dá para externar, provar, assinar, criar, desenvolver, experimentar cada situação como se fosse a primeira de muitas. Devemos continuar o que alguém, que também pensava assim, não deixou passar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp