Textos sobre Mar
O solfejar de um general que ama fazer coisas perigosas: Navegar sobre um mar de tubarões, conduzir na contramão, ultrapar sobre a linha contínua e amarela e embriagar-se antes da partida com solfejo de geral nebulado com coisas perigosas entre os lábios semi abertos, gosta fazer coisas perigosas. Amor ardente com as suas misteriosas maravilhas de um perigo eminente.
Uma estrela suspensa no ar. Uma outra estrela flutuando no mar. Estrelas cadentes encravadas no peito... Estrelas doentes apagadas no leito... Uma estrela emersa na água com olhos inertes e abertos cheios de mágoas. No éter - uma última mensagem. Nas águas - uma triste e dolorosa imagem. Uma estrela suspensa no ar pairando em perfeita harmonia. Uma outra estrela flutuando no mar em meio as águas escuras e frias. Uma linda estrela que se deixou levar ao encanto susurrante que veio do mar. A bela e jovem estrela em desespero entregou-se a sorte! - Causa da morte: Viu uma pequena estrela suspensa no ar!...
Embriagado de pensamentos imersos num mar cheio de desgosto, angústia, tristeza, alegria, delírio, amor, confusão e dor. Sigo tranquilo, de fato aprendi a lidar, às vezes eu me recaído sobre mim, me julgo, condeno e culpo, mas aprendi que isso é normal. Por que preciso ser perfeito? a resposta é simples, não preciso.
A vida é um mar, a vivência que temos dela a maior das embarcações, nós somos meros velejadores. Nos ventos da distância avistamos a esperança. Uma é o hiato entre dois destinos, a outra é a alegria produzida pela espera, à espera por nós. Nós que não desatem. Porque mesmo sabedor de que a vida é feita de ciclos, e que ciclos terminam, e que a gente precisa entender os seus finais, eu não entendo porque os nós desatam, a flor murcha e o amor acaba. É que as mudanças chegam de forma repentina e transformam o nosso habitar natural em caminhos, e nossos caminhos, em destino.
A vida é um mar, a vivência que temos dela a embarcação, nós os velejadores, a espera de algo que nunca vimos ou ouvimos. É nos ventos da mudança que encontramos nossa direção. Quando os ventos de mudança sopram, algumas pessoas levantam impedimentos, outras as constroem moinhos de vento. A pergunta que ecoa em nossos corações é se estamos prontos para todas as mudanças. E não. Ninguém está totalmente pronto. Nós somos assim, desejamos a mudança, mas tememos o processo. E mesmo que o processo seja dolorido, cada segundo dele serve para que tudo em nós se fortaleça e esteja pronto para o estágio mais avançado. Porque se a vida é um processo de mudança, nunca a gente está na mesma situação. As mudanças chegam de forma repentina e transformam o nosso habitar natural em caminhos, e nossos caminhos, em destino.A lagarta depois de borboleta jamais poderia voltar a ser lagarta, porque este é o seu processo natural de mudança, do ovo, da larva, da pupa ao estágio adulto, até criar asas, e, enfim, se tornar uma borboleta. Se até as estações mudam, qual a razão de permanecer igual?
Luz e escuridão, fogo e gelo, céu e mar, branco e preto, essas coisas assim como muitas outras são conhecidas como opostos, mas inconscientemente estão constantemente se atraindo e se cruzando, seja em histórias, filmes, séries, animes e muitos outros, às vezes podemos ver esses "opostos" se fundindo em um novo elemento, nos mostrando novas perspectivas para as coisas ao nosso redor.
Na verdade, somos todos tão profundos quanto o ponto mais profundo em alto mar; a maioria das outras pessoas até nada com certa tranquilidade próximo à superfície; outros, mais corajosos, pegariam seus trajes de mergulho e se arriscariam um pouco mais para o fundo, até um certo limite. No entanto, ninguém sobreviveria se tentasse alcançar o fundo de fato.
O surfista queria ser feliz na onda do mar, ficou dias à fio esperando por uma boa onda, onda que cativa e põe as pranchas em delírio, até que o horizonte escureceu, o mar amargurou-se e uma onda gigante soltou-se do labirinto, bateu com a praia e não mais voltou; era o tisunami que rompeu com o surfista e o atirou contra as paredes matando o hábito do vem e vai das ondas do azul do mar.
É como se fosse um rio correndo pro mar. Curvas sinuosas, pedras no caminho, poluição, animais de todo tipo, bons e ruins habitando, interferências, gente usando e explorando, mas sempre em busca da liberdade de existir em paz na infinidade, na tranquilidade e fúria das águas. A correnteza ninguém para! Vc pode ir boiando ou afogando. Essa escolha é exclusivamente sua!
Quanto de mim há em você? Eu sufoco de tê-la em meus pensamentos, afogo no mar de ilusões, transbordo de alegrias quando me vejo ao seu lado, crio e invento motivos e não paro de buscar você em mim. Tão grande e inexistente ao mesmo tempo. Será autêntico ou verossímil? Paixão ou Amor?
As vezes é apenas e eu, ninguém, nada, apenas eu ali, sozinha na imensidão da vida, do mar, da galáxia, me sinto tão sozinha, tão triste, isso me mata aos poucos, cada vez que penso em algo me sinto fraca, nunca tive realmente alguém para me consolar, queria ter o prazer de falar que aprendi a me consolar, mas não não aprendi....
O destino te trouxe pra mim, Como a maré trás uma concha do mar, Como a onda que quebra na praia, Você quebrou em mim, Não há mais o que fazer, Estava escrito você me encontrar, Eu te amava mesmo antes de nascer, E depois de morrer ainda vou te amar, Tudo que existe no Mundo de bom, Tudo o que te faz sorrir, Me faz ser música e tom, Faz a nossa melodia existir, Se tudo era pra ser assim, Se tudo sempre é igual, Não acredito nesta história de fim, Pra sempre é pra sempre e ponto final.
Na beira do mar, sentido a brisa ao andar, pensamentos sem parar, é lá que vou me acalmar, pensamentos distantes, são 2 meliantes, a qual se encontram num inferno de Dante, parece romântico, ouvir o seu cântico, do fundo do mar a sereia se põe a cantar, são 2 pessoas, parecem atoas, sorrindo para o outro bem vindo denovo...
Penso nas estrelas do céu quando lembro do seu sorriso ,lembro do barulho do mar quando estou nos seus braços seus carinhos seus abraços me fazem volta a sonhar como um pássaro que levanta vôo pela primeira vez volto a ser criança quando estou com vc quero me lembra de cada segundo que estiver ao seu lado quero que seja sagrado o legado do nosso amor ,a Deus eu fiz um pedido a ele sempre me escutou pedir alguém como vc pra que a vida se torna-se só o amor agora que vc chegou o meu Sol não parou de brilha até o meu jeito vc tem e isso nunca vai esfria queria que vc soubesse que és minha expiração pra essa linda poesia que fiz de todo meu coração
A vida é como o mar, dias estão calmos dias estão agitados e outros perigosos, os meus estão muito perigosos esses dias, eu tô tentando ser mais eu com pessoas próximas a mim, mais isso só está afastando elas de mim, como em um dia de tempestade na praia, ninguém quer ir lá quando chove, né? as vezes nos temos que nos segurar pra não sermos nós mesmos, se não podemos perder alguém importante. E pra muitas pessoas nos somos alguém que nós não somos, alguém que nós fingirmos ser, só pra tê-las do nosso lado e fazê-las serem satisfeitas com você. Muitas pessoas quando querem ser populares no colégio ou em qualquer lugar, muitas vezes vão estar pertos de muitas pessoas tóxicas, pessoas que só querem o ruim pra ela, pessoas que só estão com ela por conta da fama, o mar também é assim, ele é cheio de pessoas que só fazem o mau a ele, pessoas que jogam lixo nele, o poluem prejudicando o que vive nele.
Uma jovem marujo está em alto mar. Ele se depara com a ilusão de estar estagnado ao avistar todos os lados do infinito azul. Ele sabe que incontáveis temporais irão surgir com intuito de afundar e danificar a sua embarcação, mas compreende que não há outra opção, senão resistir, abrir as velas, aprumar o manche e logo em seguida deixar o vento levar em direção ao porto. No porto, descobre que as pessoas não perguntam quantos vendavais ele teve que enfrentar, mas sim, se trouxe o navio. Ao seguir caminho, depara na reflexão de que os navios estão mais seguros nos portos, mas ascende um candeeiro: - não são pra isso que se constroem navios. Na sua última excursão, conclui: os portos são os nossos objetivos, os temporais são as dificuldades, o mar é a vida, a caravela somos nós e o vento são as mãos de Deus
"Deitada sobre o mar de estrelas me pego a pensar " onde a vida irá me levar ?" Acho que é uma pergunta feita por todos pelo menos uma vez na vida .É louco fechar os olhos e sentir o vento batendo no rosto e te trazendo pensamentos, alguns são sobre medo , outros sobre saudades , outros sobre o amor , na real , é apenas verdadeira confusão de uma mente que parou assim derrepente para pensar até onde está disposta a chegar "
eu estou no mar tentando não me afogar, porém por mais que eu saiba nadar estou cansada, exausta. não sei se estou aqui por minha culpa, simplesmente estava brincando de pular onda na areia da praia e derrepente me encontrava em alto mar, sozinha no azul profundo me esquecendo nas águas. nadei por horas tentando sair e ir para algum lugar, mas era refém da maré, ainda sou. só escutava o barulho da água se movimentando e de repente um murmuro, uma voz, uma remada em meio ao vazio. olhei e não avistei nada. estaria delirando? era voz de anjo, voz de canto, luz de alguém que usava azul celeste. mar, céu, onda, desespero. o cansaço me afundou nas profundezas do que passará a ser preto. e lá encontrei, econtrei o anjo ele me levaria, mas me amava então me cantou mais uma canção eu já conhecia aquela voz, aquele rosto, aquele som, aquela vida, mas sabia que nunca poderia saber de onde. então entre por um feixe de luz ele me trouxe confiança, me deixou voltar a nadar e se foi. então de volta estava. na imensidão do Azul.
Ah...o mar que arrebata, que nos faz pequenos frente a ele e também que é inconsciente. Muitas vezes se enfurece, agindo sem piedade jogando suas águas nas areias das praias, levando-as indiferente. Porém num vai e vem, de repente ele se amaina, retrocede, faz marola e chega suavemente numa canção de ninar que faz tão bem! Aí chegam as gaivotinhas, nele se alimentam, ensaiam voos de alegria e liberdade que mostram a sabedoria da natureza. Tudo tem seu porque, sua hora sem vacilo, seu caminho a percorrer. Frente a tudo isso cabe a cada um de nós refletir: basta ser o que somos e simplesmente viver.
Será um vestido azul,um vestido bonito como o mar, deslumbrante como o céu,cheio de sonhos,comprido demais para que seja notado,seja contemplado para que saia da moldura,cheio de estilo,de charme para que me sinta bem,me sinta mulher,me sinta eu própria.Tendo este cavalo puro sangue para me levar a cortar o vento,para que me sinta elevada e realizada.Todos nós queremos um rumo,que esse rumo nos leve a bom porto(Adonis Silva07-2018)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp