Coleção pessoal de GustavoZGomes

1 - 20 do total de 81 pensamentos na coleção de GustavoZGomes

De todas as escolas que frequentei, a da rua, foi a que me pareceu melhor.

Anatole France
75 compartilhamentos

Na poça da rua
o vira-lata
lambe a lua

Millôr Fernandes
265 compartilhamentos

A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira.

Provérbio árabe
8.5 mil compartilhamentos

Se não te dispuseres em escalar a montanha, não saberás o quão é bela a paisagem lá do alto.

Josemar Bosi

A mesma paisagem
escuta o canto e assiste
a morte das cigarras

Matsuo Bashô

Uma paisagem qualquer é um estado de alma.

Henri Amiel
15 compartilhamentos

Estou só e sonho saudade.
E como é branca de graça
A paisagem que não sei,
Vista de trás da vidraça
Do lar que nunca terei!

Fernando Pessoa
289 compartilhamentos

A sintaxe é uma questão de uso, não de princípios. Escrever bem é escrever claro, não necessariamente certo. Por exemplo: dizer "escrever claro" não é certo mas é claro, certo?

Luis Fernando Veríssimo
897 compartilhamentos

Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria.

Khalil Gibran
17 mil compartilhamentos

Ele nos ama

"Bendito seja o Senhor!", exclamou o salmista. "Rocha minha e redentor meu". Hoje também bendizemos a Deus com alegria, nosso louvor é repleto de cânticos, instrumentos e dedicação. Estamos maravilhados, ó Deus, com tua misericórdia, teu perdão e amor, pois Tu nos enviaste Teu próprio filho para nos reconciliar contigo. Jesus, que por ter morrido na cruz, nos ofereceu salvação. Ele curou enfermidades, restaurou corações e semeou a esperança. Havia extrema pureza e sabedoria em seu caminhar.

Não, não foi fácil ver o filho padecer no lugar dos homens, que, sem nenhum temor, zombavam dele e o ridicularizavam ao carregar aquela cruz. Entregar seu bem mais precioso significa amar. Um amor maior que o mundo, mais profundo que todos os vales. Mas para sua glória, Cristo ressuscitou. Ele vivo está! E entronizado, governa o universo junto ao Pai.

Bem, Deus também me ressuscita. Dia após dia, sou ressuscitado do medo, da incredulidade, do pecado, porque muito abracei a salvação que Ele me concedeu. Aquele que lavou minhas vestes em seu sangue espera que hoje eu dedique a minha vida em adoração.

Será que temos firmado nossos passos em Deus? Como temos o agradecido por seu amor? Com quantos compartilhamos a felicidade que é ter Jesus como nosso Salvador?

Honra e glória pertencem somente a Ti, ó Deus. Ao mundo bradaremos com a voz do evangelho. Tudo o que temos, tudo o que somos é Teu, porque verdadeiramente o Senhor nos ama.

Gustavo Zamproni (Páscoa)
1 compartilhamento

Minha vida é um mar de sonhos. Penso em cada vida que Deus pode me ajudar a salvar. Sonho com cada alma que, intercedendo, estarei conduzindo ao caminho da salvação. Acredito que meus passos estão direcionados ao meu alvo: Cristo Jesus. É para ele que corro a todo momento, ansioso por vê-lo sorrir para mim e me abraçar. Meu Deus não é unicamente é meu. Ele é por inteiro de todos aqueles que o adoram e que estão dispostos a viverem suas vidas para o bem. A cura interior nos é concedida, e o tempo em que estivemos nas lutas é para ser testemunhado como exemplo do seu poder. Amigos, louvem-no por sua benignidade e amor por nós. Nosso lar é em seu coração. Suas mãos são as que nos afagam e nos permitem sonhar, sabendo que nossos sonhos serão realizados para honra e glória do teu nome. Amém!

Gustavo Zamproni (Nossa nova vida em Cristo)

Um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade.

Esopo
1.2 mil compartilhamentos

Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz - disse ele depois de um tempo - temos um pequeno período de tranquilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós, e infestar todo o ambiente em que vivemos. Começamos a nos tornar cruéis com aqueles que nos cercam, e finalmente passamos a dirigir esta crueldade contra nós mesmos. Surgem as doenças e psicoses. O que queríamos evitar no combate - a decepção e a derrota - passa a ser o único legado de nossa covardia. E, um belo dia, os sonhos mortos e apodrecidos tornam o ar difícil de respirar e passamos a desejar a morte, a morte que nos livrasse de nossas certezas, de nossas ocupações, e daquela terrível paz das tardes de domingo.

Paulo Coelho
619 compartilhamentos

Eu só quero viver em paz e usufruir do que Deus nos deixou no mundo, não preciso de riquezas materiais para ser feliz. Apenas quero sentir o que Deus nos fala em nossos ouvidos em um simples soprar do vento.

Bob Marley
3.7 mil compartilhamentos

De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos.

Fernando Pessoa
1.2 mil compartilhamentos

Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.

Fernando Pessoa
7.1 mil compartilhamentos

Combater e morrer é pela morte derrotar a morte, mas temer e morrer é fazer-lhe homenagem com um sopro servil.

William Shakespeare
1.2 mil compartilhamentos

A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.

Norman Cousins
4.5 mil compartilhamentos

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

Clarice Lispector
15 mil compartilhamentos

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís de Camões
45 mil compartilhamentos