Coleção pessoal de GustavoZGomes

1 - 20 do total de 74 pensamentos na coleção de GustavoZGomes

A sintaxe é uma questão de uso, não de princípios. Escrever bem é escrever claro, não necessariamente certo. Por exemplo: dizer "escrever claro" não é certo mas é claro, certo?

Luis Fernando Veríssimo
856 compartilhamentos

Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria.

Khalil Gibran
16 mil compartilhamentos

Ele nos ama

"Bendito seja o Senhor!", exclamou o salmista. "Rocha minha e redentor meu". Hoje também bendizemos a Deus com alegria, nosso louvor é repleto de cânticos, instrumentos e dedicação. Estamos maravilhados, ó Deus, com tua misericórdia, teu perdão e amor, pois Tu nos enviaste Teu próprio filho para nos reconciliar contigo. Jesus, que por ter morrido na cruz, nos ofereceu salvação. Ele curou enfermidades, restaurou corações e semeou a esperança. Havia extrema pureza e sabedoria em seu caminhar.

Não, não foi fácil ver o filho padecer no lugar dos homens, que, sem nenhum temor, zombavam dele e o ridicularizavam ao carregar aquela cruz. Entregar seu bem mais precioso significa amar. Um amor maior que o mundo, mais profundo que todos os vales. Mas para sua glória, Cristo ressuscitou. Ele vivo está! E entronizado, governa o universo junto ao Pai.

Bem, Deus também me ressuscita. Dia após dia, sou ressuscitado do medo, da incredulidade, do pecado, porque muito abracei a salvação que Ele me concedeu. Aquele que lavou minhas vestes em seu sangue espera que hoje eu dedique a minha vida em adoração.

Será que temos firmado nossos passos em Deus? Como temos o agradecido por seu amor? Com quantos compartilhamos a felicidade que é ter Jesus como nosso Salvador?

Honra e glória pertencem somente a Ti, ó Deus. Ao mundo bradaremos com a voz do evangelho. Tudo o que temos, tudo o que somos é Teu, porque verdadeiramente o Senhor nos ama.

Gustavo Zamproni (Páscoa)
1 compartilhamento

Minha vida é um mar de sonhos. Penso em cada vida que Deus pode me ajudar a salvar. Sonho com cada alma que, intercedendo, estarei conduzindo ao caminho da salvação. Acredito que meus passos estão direcionados ao meu alvo: Cristo Jesus. É para ele que corro a todo momento, ansioso por vê-lo sorrir para mim e me abraçar. Meu Deus não é unicamente é meu. Ele é por inteiro de todos aqueles que o adoram e que estão dispostos a viverem suas vidas para o bem. A cura interior nos é concedida, e o tempo em que estivemos nas lutas é para ser testemunhado como exemplo do seu poder. Amigos, louvem-no por sua benignidade e amor por nós. Nosso lar é em seu coração. Suas mãos são as que nos afagam e nos permitem sonhar, sabendo que nossos sonhos serão realizados para honra e glória do teu nome. Amém!

Gustavo Zamproni (Nossa nova vida em Cristo)

Um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade.

Esopo
1.2 mil compartilhamentos

Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz - disse ele depois de um tempo - temos um pequeno período de tranquilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós, e infestar todo o ambiente em que vivemos. Começamos a nos tornar cruéis com aqueles que nos cercam, e finalmente passamos a dirigir esta crueldade contra nós mesmos. Surgem as doenças e psicoses. O que queríamos evitar no combate - a decepção e a derrota - passa a ser o único legado de nossa covardia. E, um belo dia, os sonhos mortos e apodrecidos tornam o ar difícil de respirar e passamos a desejar a morte, a morte que nos livrasse de nossas certezas, de nossas ocupações, e daquela terrível paz das tardes de domingo.

Paulo Coelho
602 compartilhamentos

Eu só quero viver em paz e usufruir do que Deus nos deixou no mundo, não preciso de riquezas materiais para ser feliz. Apenas quero sentir o que Deus nos fala em nossos ouvidos em um simples soprar do vento.

Bob Marley
3.6 mil compartilhamentos

De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos.

Fernando Pessoa
1.2 mil compartilhamentos

Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.

Fernando Pessoa
6.6 mil compartilhamentos

Combater e morrer, é pela morte derrotar a morte, mas temer e morrer é fazer-lhe homenagem com um sopro servil.

William Shakespeare
1.2 mil compartilhamentos

A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.

Norman Cousins
4.3 mil compartilhamentos

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

Clarice Lispector
14 mil compartilhamentos

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís de Camões
44 mil compartilhamentos

Para se roubar um coração

Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, não se alcança o coração de alguém com pressa.
Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado.
Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Conquistar um coração de verdade dá trabalho, requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.
É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.
Para se conquistar um coração definitivamente tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos.
Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes, que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago.
...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.
Uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria.
Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que?
Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.
Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava.
... e é assim que se rouba um coração, fácil não?
Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade, a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!
E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples... é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.

Desconhecido
6.1 mil compartilhamentos

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Oliver Wendell Holmes Sr.
14 mil compartilhamentos

A vida é como uma sala de espectáculos; entra-se, vê-se e sai-se.

Pitágoras
1.8 mil compartilhamentos

Eu não sabia por que desejara tão desesperadamente experimentá-lo (o amor). Tudo o que sabia, agora que o experimentara, é que valia todo grama de risco que custara. Era melhor do que eu havia imaginado. Era tudo.

Stephenie Meyer - A Hospedeira (Página 426 - Rodeada)
20 compartilhamentos

O homem caminha, caminha, e mesmo depois de ter caminhado por muito tempo, ele olha para o horizonte e vê um caminho sem fim, e continua seu percurso.

Fabricio.S.Cruvinel

“Os minutos se passaram, e tudo estava calmo, exceto a minha respiração. Ela dava arrancos, entrecortada, tendendo a soluçar em silêncio”.

Stephenie Meyer - A Hospedeira (Página 317 - Capítulo Enterrado)

As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras.

Friedrich Nietzsche
34 mil compartilhamentos