Textos sobre Julgar Alguém

Cerca de 723 textos sobre Julgar Alguém

⁠Ela é linda,
Mas um dia seu coração vai ser partido, seus valores serão mudados e começara à julgar seu presente com base no seu passado,
Começará a comparar as pessoas com sigo mesma e precisará aprender que cada um escolhe as portas que quer entrar,
Não convidará mais ninguém, esperará e esperará, que alguém a escolha como companhia,
Vigiará seus sentimentos com medo do que vai sentir, passará seus dias contabilizando os se's que o coração já a deixou cair,
Mas continuará linda!
Continuará valorizando a fidelidade, honestidade e todos que batem na sua porta a querendo,
Não mandará nenhum bom dia! Mas sempre lembrará de você
Vai demorar de te responder, por que escolheu viver um pouco fora das telas brilhantes
Vai defender você pela alma boa e a gentileza que você mostrou pra ela
Valorizará seus defeitos e sempre vai tentar se colocar no seu lugar
Mas lembre-se
Ela é linda e humana e também errará
Das lagrimas que você nunca viu, as lagrimas que você vai ver
Ela vai mudar, e mudar, e mudar
Se transformar, se reconhecer, se resignificar
E ela estará ansiosa pra estar com quem a quer,
E feliz que seja você!

Inserida por KellyMolyv

⁠"Não julgar" é primo em primeiro grau da empatia. Ele é alimentado por experiências vivenciadas, dores sofridas, tristezas causadas a outros. "Não julgar" é um crescimento espiritual, que causa dor... dor da evolução do "eu" interior, que, aos olhos de alguns, pode parecer fraqueza... fragilidade...
Mas na verdade, é compreensão, respeito pelo outro. É muitas vezes virar o rosto, mas não para evitar encarar, mas para dar a outra face. "Não julgar" não é livrar-se do julgamento futuro, mas ter compaixão do próximo, quando ele não tem alcance emotivo/espiritual para agir de forma assertiva e complacente.
"Não julgar" é a sublimação do perdão e da compreensão.
E é maravilhoso praticar...
🥰❤⚘

Inserida por ricardo_barros_1

⁠Desabafo pela justiça de Deus 3.

A quem queira provar, conferir, a quem se sinta capaz de julgar, ora sim, examine sim, Altíssimo, em nome de Jesus, minha trajetória biográfica, veja hoje o proceder de meu coração, a ti Senhor, onde colocaste este intento de Rei, por muitos e tantos ignorados, debochados, difamando, caluniando, até mesmo no berço da família, desdenha do teu nome Altíssimo, sabes que o pensar, sentir, agir, estas escritas são oriundas do teu coração Altíssimo, tens este povo ignorado, rejeitado, sim, rejeitado sou, pela família, pela sociedade, nos flancos profissionais, até as igrejas titubeam na fé, são incapazes de depositar 1 real, rejeitado pelas mulheres, assim, muito mais fiel a ti confiro, estou nas tuas mãos Senhor, se há sensatez nas palavras, clamo pela tua graça e suplico tua justiça, também por excessões solidárias, existem muitos e tantos no brio, na esperança e na entrega pelos teus desígnios.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Estava no ponto
e via o mundo passar
um ou outro a se julgar,
alguns com pressa para atravessar,
outros nem sabiam
qual era seu lugar,
e era o tempo que não estava a passar,
por vezes, via até a felicidade
cruzar estranhos em sua troca de olhar,
que de tão particular
ouviam até vida anunciar.
Enquanto isso,
nada do ônibus passar.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Julgar

Ouvir em silêncio, se colocar no lugar do outro, Compreender;
Ouvir em silêncio, aplicar seus ideais, julgar;

É difícil, para nós, sabermos oque é certo, e o que é errado;
É difícil, como pessoa, se colocar no lugar do outro e continuar acreditando ser bom;
Ser bom é o que importa?;

Falar é difícil;
Falar é fácil;
Não falar é difícil.

Inserida por AnaClaraAngel

⁠⁠⁠JESUS disse:
*Pois não vim para julgar o mundo.Jo 12:47
*Eu não julgo ninguém.Jo 8:15
*“Não julgueis, e não sereis julgados. Mt 7:1
Ele como Santo não julgou e deixou belos exemplos e tem pecadores que usam a Bíblia e se acham no direito de julgar.
Em fim a hipocrisia pairando. 😂

Inserida por edifrases20

⁠Hipocrisia é: não viver o que diz viver!

Hipocrisia é: julgar a dor dos outros, quando nem ao menos se coloca no lugar do mesmo!

Hipocrisia é: falar de crescimento, sendo que nem ao menos deixou a sua infantilidade, egoísmo e ignorância de lado!

Hipocrisia é: julgar os erros alheios, sendo que quem está julgando comete coisas terríveis e piores!

O coração do homem é ensinável, porém se esse não quer aprender, então também não se atreva a falar de maturidade e crescimento!
(DVS)

Inserida por daniel3808

JUÍZO TEMERÁRIO: EVITE. SÓ DEUS SABE TUDO!

⁠Tá vendo?! É isso! Paremos de julgar temerariamente.

Não é sobre mentalidades tradicionais, mas sobre comportamentos e atitudes que verdadeiramente correspondem à mente de Deus.

Muitos enchem a boca se dizendo cristãos, porém suas atitudes e suas ações não condizem com os ensinamentos recebidos de Deus através da sua palavra:

• Falam muito sobre amor ao próximo, mas em mínimas coisas não conseguem expressar esse amor;
• Falam muito sobre justiça, mas não conseguem ser justos em seus julgamentos;
• Falam muito sobre verdade, mas não conseguem enxergar quando estão enveredados no caminho do engano;
• Falam muito sobre os “desviados, escandalosos, perdidos”, mas não conseguem corresponder aos propósitos divinos dentro das suas mesquinhas tradições sem se preocuparem sobre o real e definitivo pensamento de Deus.

Ninguém, ninguém, conhece a mente de Cristo! Por isso que Jesus disse àqueles que pensam que são, mas não são:

“Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu” (Mt 7‬:‭21‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠AMIZADES TIPO CORVO OU COLIBRÍ?

O ser humano é especialista em julgar pelas aparências. Fazemos isso com as coisas e também com as pessoas. Às vezes olhamos para nosso semelhante e concluímos que aquela amizade é improvável ou, que seria uma amizade extraordinária. Seja porque aquela pessoa inicialmente não nos causou fascínio ou porque nos fascinou demais com a sua “plumagem sedutora”. A verdade é que podemos ser facilmente levados a cometer erros se nos firmarmos apenas na primeira impressão ou no que ouvimos falar a respeito destas pessoas.
No mundo do Marketing imagem é tudo, mas nas relações não precisamos disso. As relações não sobrevivem de belas imagens. Para nos certificarmos se uma parceria dará certo ou não, é preciso vivenciá-la, a menos, é óbvio, que tenhamos motivos comprovadamente legítimos para agirmos de modo contrário.
Vejamos por exemplo, estas duas criaturas do reino animal: (1) O corvo, ele está entre as aves que menos causa fascínio em nós, a começar por sua aparência. Sua fama, então, nem se fala, desde a antiguidade essa ave é associada á morte. Porém, a maior parte de tudo o que sabemos a respeito do corvo trata-se de mito, apesar de seus hábitos necrófagos e sua plumagem negra. Uma das verdades mais legais sobre os corvos é a sua capacidade de sentir empatia. Os corvos são ainda, monogâmicos, ótimos pais e bem inteligentes, além de brincalhões; (2) O colibri, ou beija-flor, não há como não se encantar logo de cara por eles, não somente pela beleza, mas também por seu desempenho no ar, capaz de prender a atenção de qualquer expectador. Os machos possuem uma plumagem mais vistosa e chamativa, para atrair parceiras para a reprodução. Eles são solitários, só ficam juntos para o acasalamento, pois acabam brigando muito. O cuidado parental é exclusivo das fêmeas. São elas que constroem o ninho, encubam os ovos e alimentam os filhotes sem ajuda dos machos, o que mostra o quanto são egoístas. Tão belos, tão atraentes, mas tão voltados para si mesmos.
Na vida lidamos com isso, com pessoas que tem fama de “corvos”. Não nos atrai nem pela sua aparência nem pela sua fama, mas quando nos aproximamos para conhecer melhor, nos surpreendemos com suas reais características e como a relação com elas nos acrescenta coisas boas.
É bem verdade que as pessoas “colibris” também existem e muito nos confunde, a princípio nos seduz com sua beleza e habilidades. Mas com o tempo podem se revelar egoístas e voltados para seu próprio mundo Seu desempenho para conosco vai depender mais de nossa admiração para com elas; Do quanto a aplaudimos do que da lealdade e amizade.
Saber lidar com esse último grupo de relações é um desafio contínuo para muitas pessoas , especialmente as mais empáticas e sensíveis.
Há outros que preferem desistir, por acharem que é a maneira mais fácil , afinal ter um convívio com tais pessoas é muito desgastante.
Mas, uma pessoa empática, sua sensibilidade não lhe permite abrir mão de seu semelhante, mesmo que estas sejam relações improváveis para a maioria das pessoas. E se a admiração falhar e for preciso recomeçar, ela o fará, quantas vezes forem necessárias. Obviamente que nem tudo depende apenas dela. Muitas vezes a empática até consegue abrir mão de seu bem estar, mas a outra pessoa não, neste caso, são elas que desistem, evidenciando a fragilidade da relação, o tipo que desaparece em fração de segundos. Como bem escreveu Zigmunt Bauman: “As relações escorrem entre os dedos”, mencionando o fato de que estas, estão cada vez mais superficiais.
Mas uma lição podemos tirar para nossa vida a respeito desse tipo de amizade: “se não nos respeita, se não nos ama pelo que somos se não é recíproco, então, não devemos insistir, "sermos respeitadas como pessoas é melhor que receber flores”.
Nenhum ser humano dá conta de viver de imagens, nenhuma relação sobrevive de aparências, nem mesmo no mundo virtual. Que sejam poucas, que sejam até mesmo improváveis, mas que sejam verdadeiras.

Inserida por nina_fey

É SEMPRE BOM NÃO JULGAR PELA APARÊNCIA

Na vida, encontramos com muitas pessoas que tem fama de “corvos”. Não nos atrai nem pela sua aparência nem pela sua fama. No entanto, quando nos aproximamos para conhecê-las melhor, nos surpreendemos com suas reais características e como a relação com elas nos acrescenta coisas boas.


SE CUIDE, FIQUE BEM E FAÇA O BEM :)

Inserida por nina_fey

Julgamento

Às vezes penso! E se as pessoas incluindo crentes deixaxem de se julgar uns aos outros! Afinal não é disso que Tiago fala! Uns acham que são Mais "santinhos" do que outros! Mas quem julga todos mesmo é o Senhor! Ninguém me vai dizer que no tribunal de Cristo, não vai haver um julgamento!?

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Pessoas ou...
Aturar, odiar, amar, julgar
Só o basico
E se as coisas fossem diferentes?
Te olham de cima a baixo
Como se você estivesse abaixo deles
E eles bem.
Quem são eles?
Vermes, parasitas que se aproveitam de você
Sei que é um pouco dramatico
Mais são animais
Seres que tiveram a luxuria de ter o "raciocínio"
E fizeram disso oque?
Uma arma, uma carta na manga?
Não...
Apenas aceitam e reclamam
Bem querendo ou não; não sou diferente
Diante de tudo, do mundo
Oque se pode fazer?
Já tiraram oque tinha pra tirar
Já destruiram oque tinha pra destruir
Porque, porque eu tenho que ser a pessoa que vai mudar o mundo?
A geração não está perdida
E sim esta espécie.

Inserida por Rikenatorr

⁠Não devemos julgar de errado outras pessoas.
Porque nossos olhos são enganosos.

Por que podemos ver o errado como certo e o certo como errado assim como Cristo foi julgado de errado estando certo,para que nós, não venhamos da mesma sentença que temos dado a Cristo e aos seus servos.

Muitas vezes Cristo manda alguém de outra denominação diferente da sua para te ajudar em teus caminhos, e você rejeita, sem ouvir uma palavra.

Você não precisa estar dentro da igreja errada, basta você não seguir os caminhos que Cristo pede. Porque muitas vezes a nossa igreja tem a verdade mas a verdade não está em nosso coração, assim como os fariseus nós estamos rejeitando a Cristo.

Chorar o leite derramado

⁠Cometeste um erro, está tudo bem
Quem sou eu para te julgar?
Eu acredito que não sou ninguém
Até me coloquei no teu lugar

Meus deus, como eu estava enganado
Quando disse que já não valia a pena chorar sobre o leite derramado
Oh não, meu amor está a rebentar as águas por todo lado
Alguém que tome as rédeas deste caso

O meu amor pede um sofá e uma manta
Porque quem não chora, não mama
O meu amor está habituado a viver apaixonado e numa cabana
Que quando acorda para a realidade cria drama
Hoje já nem sai da cama

A dor é tanta
Que o corpo já nem levanta

Desta vez pisaste o risco
Foi erro atrás de erro
Como se costuma dizer, muda-se o disco
E toca o mesmo

Meus deus, como eu estava enganado
Quando disse que já não valia a pena chorar sobre o leite derramado
Oh não, meu amor está a rebentar as águas por todo lado
Alguém que tome as rédeas deste caso

O meu amor pede um sofá e uma manta
Porque quem não chora, não mama
O meu amor está habituado a viver apaixonado e numa cabana
Que quando acorda para a realidade cria drama
Hoje já nem sai da cama

O corpo já nem levanta
De tanta tareia
A tareia é tanta
Que o corpo já nem levanta

Inserida por joao_braga

O poder de valorizar-se

O amor não se compra, conquista-se. Deveríamos nos amar mais e julgar menos. Deveríamos permitir que tudo o que precisa sair de nossas vidas, vá embora de fato. Não impedir pessoas de seguirem seu caminho se não desejam mais a nossa companhia. Isso é uma questão de amor-próprio e de respeito à vontade alheia.

Inserida por leonardomenin

⁠A gente precisa sair da caixa!!

Não nascemos para julgar, porque não podemos ver o todo!
Se julgamos, quando julgamos, é pela nossa perspectiva, pelas nossas experiências, pelos nossos erros e acertos, mas... não vivemos tudo! Não vemos o todo! Não somos nada!!!!

Então...o vilão, em outra história, é mocinho.
O medo, em outra história, é coragem. A coragem, em outra história, é tolice. A loucura, em outra história, é sabedoria. Até a vida, em outra história, pode não ser vida...

Não julgue ninguém, nós não somos nada e nem sabemos de nada. Os recortes da vida que temos não contam toda a história.

E quando for dar um conselho, lembre que é sua visão, é muito válido até, mas... não é certeza absoluta, talvez não se encaixe na realidade do outro.

Sejamos mais empáticos!

Siomara Spineli

Inserida por Siomaraspineli

⁠Julgar é um atributo da sabedoria, portanto, julgue, isto é, avalie todas as situações e todas as pessoas. Jamais condene, mas julgue, avalie em seu coração – "Examinai tudo. Retende o bem" (Livro 1 Tessalonicenses, capítulo 5, versículo 21, na Bíblia Sagrada). Após o seu julgamento íntimo, escolha sempre a companhia dos homens de fé, dos sábios e de bom coração, e escolha o caminho do bem. Afaste-se do mal – fique longe do mal –, mas não seja rigoroso e exigente em demasia. Lembre-se que todos os seres humanos mentem, até por uma questão de sobrevivência. Assim que, exigir ou declarar honestidade plena é, na verdade, uma grande prova de hipocrisia. Seja bom, não hipócrita. E fique próximo das pessoas de bom coração.

Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo

Inserida por antolini

⁠Julgar o livro pela capa, transferência que acontece com tanta frequência que a pessoa nem percebe.
Às oportunidades se esvaem com tamanha facilidade, o automatismo está ligado, crenças, cultura, padrões de comportamento e ignorância.
Não querer enxergar o que está diante dos olhos, limitar-se ao que foi implantado e não se permitir.
Pessoas sofrem, o gatilho mental é destrutivo, mas mesmo assim querem mais do mesmo.
Até quando a verdade absoluta será essa?
Há uma imensidão de conteúdos disponíveis, mas é cômodo ignorar o aprendizado e permanecer em meio as nuvens da escuridão.
O que foi ensinado é latente e a visão crítica de mundo um pensamento inexistente.
A filosofia de tantos pensadores críticos que contribuíram com seus saberes, hoje são frases expostas em redes sociais, que não geram reflexão e muito menos novos pensadores.
A minha verdade não é minha, mas um acúmulo de informações ditadas ao longo da minha jornada.
O id primitivo quer tudo, o ego desenvolve na tentativa de tornar real e o superego impõe a moral e os valores que a sociedade implantou em nós.
No final somos a soma do mundo em que crescemos e mudar padrões não é nada fácil!
A verdade ensinada vai sempre bater de frente com o novo que a contradiz e a confusão mental é inevitável.
Limitar-se é prejudicial a saúde mental.

Texto de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠A falta de compreensão das pessoas em entenderem certas coisas, é de fato algo trágico, julgar assuntos e áreas que desconhecem já se tornou rotina!
A opinião tornou-se mais relevante que o próprio conhecimento de fato e as especialidades foram substituídas por charlatães tudólogos que pouco sabem e que se transformaram em coachs especialistas sem diploma, desconstruíndo tudo sobre que já se foi estudado com a justificativa de que toda a acadêmia é falsa e ideológica!
Ser intelectual hoje em dia se tornou algo vulgar em alguns países!

Inserida por FilipePierre

⁠DE POETAS E FORMATADORES
Marcial Salaverry

Ora direis, julgar poemas,
ora direis, julgar formatações...
Julgamento é algo subjetivo,
e quase sempre sem objetivo...
Dizer se tal poema é bonito,
dizer se tal formatação é linda...
Existem diferenças de estilos poetais...
Assim também de estilos formatais...
Cada qual deve fazer o sabe,
da melhor maneira possivel...
Chamaram-me "poeta de pé quebrado"...
Engessei o pé, e continuei...
Todos sempre teremos platéia.
Existe gosto para todo e qualquer estilo,
jeito ou maneira de fazer algo.
Tem aqueles que gostam,
e tem os que desgostam,
e para estes, existe a tecla DEL...
Para os que apreciam, sigamos poetando,
bem como que se siga formatando...
para os que criticam, sigamos deletando...
Webmasters, artistas que vestem os poemas,
cada qual com se estilo pessoal...
Não importa se traje passeio ou social...
O que importa é seu gosto...
O poeta tem que sentir o tema,
para fazer seu poema...
O artista tem que sentir o tema,
para vestir o poema...
Cada qual com sua sensibilidade,
e essa é a grande verdade,
deve fazer o que sua alma mandar,
sem que ninguém queira comandar...
Não tem poema bom ou ruim,
nem formatação bela ou feia...
Se alguém não gostar,
basta deletar, ao invés de criticar...
Sempre haverá alguem para apreciar,
e efusivamente elogiar...
O importante é o trabalho de todos respeitar...
Todos estão aqui para a Net embelezar...

Inserida por Marcial1Salaverry