Textos sobre Jovens Carlos Drummond
Sobre o dar só se for receber. Se você começa a fazer coisas só pela troca sem o coração, depois de um tempo acho que acaba por se tornar um robô frio, mesquinho e sem emoção. Acho que tem coisas que não tem preço, assim como um espirito que é invisível mas está sempre nos protegendo sem a gente saber, ou o amor que a gente sente mas não tem explicação.
Muitos afirmam com certeza que a vida é cruel e injusta,porém para mim a opinião sobre a vida depende do ponto de vista,Ora por que olhar somente para os espinhos quando se há uma linda rosa logo acima,se anime e curta a vida,escute sua música predileta,brinque com seu bichinho de estimação,abraçe seus familiares e se sinta feliz por ter pessoas que o amam!!!!
Não é sobre todas as coisas que desejo falar, é sobre tudo aquilo que toca o meu coração, me sensibilizam à alma e mexe com a minha emoção. Não é sobre fazer tudo certo e nunca errar, é sobre tentar a cada dia que passa melhorar para acertar. Não é sobre ser piegas, é sobre saber amar com delicadeza, lealdade e paixão. Não é sobre o presente que quero falar, é sobre a impermanência da vida e os valores espirituais que definirão a nossa trajetória. Não é sobre fantasias e sonhos não realizados, é sobre buscar o bem-estar, a paz e à alegria nas pequenas 'grandes' coisas que a vida oferece. Enfim é sobre saber que nem sempre caminhamos em linha reta, é sobre ser possível encontrar a felicidade nos esperando bem alí numa curva do caminho!!
Sim eu penso em você todos os dias, sim eu tento não pensar, mas me pego pesquisando sobre sua vida, sua família, amigos, signo e etc. Me pego analisando seus braços, cabelo e mão, gosto do jeito que se expressa do seu sorriso, seus olhos, sua boca. Sim gosto de tudo o que vejo, sim ficaria com você por horas em um mesmo ambiente, tudo em você me admira, tenho dúvidas? sim tenho, de não ter a certeza de que me queira também.
Criança é adulto com fantasmas entranhados, aprende desde cedo sobre o mal mesmo não praticando e nem conhecendo o mal. Criança também perde noites de sono, achando que quando os pais não vão às igrejas, eles estão com o Diabo, logo imagina fantasmas dentro de casa, em baixo das camas, atrás das cortinas. Essa criança não se sente abençoada e não há total conforto em seu sono, devido a imposição do castigo divino. É estupida a ideia de condená-la ao castigo dos deuses pela suposta desobediência. Não pode ser saudável um desenvolvimento pleno da criança se prevalecendo de uma única verdade, na qual a doutrinação religiosa se incide sobre ela hereditariamente pelo o vício da prática da religião.;
Sobre a ansiedade: após o pedido ao universo/Deus, enfim, depois de pedir, se vc se sente ansioso é pq quer que aconteça logo a materialização do pedido.E uma das mais importantes"regras" é viver interiormente como se já tivesse o pedido, e qd vc já tem o desejo realizado internamente, vc já vive isso, é real, portanto sentir ansiedade de receber o que vc já devia ter aí dentro de vc( no seu interior) é o mesmo que dizer que vc não tem ainda, com isso é fato que você tem que trabalhar a ansiedade dentro de vc pra alcançar a calmaria que é sentir que vc já realizou o que queria. Se vc é ansioso assim, começa a tirar isso de vc. Boa noite todo mundo
O que é amar se não tenho mais uma alma apenas existo pelo do querer sobre abto de amar num sonho esperando o amor mas se não tenho um coração o que será amar. Ser um momento neste que é teu coração partido por amar. Que virtude ocasionais derrubam um sonho que é o desejo apenas a falta de amor. Calo me passivamente entre mortos e sei que nunca amei tanto quanto deveria ter amado mas não sei o que é amar.
Às vezes o sentido se esconde, seus pensamentos o levam a flutuar sobre tudo que está ao seu redor e até mesmo sobre aquilo que a humanidade tem feito. Diria que tudo criado para divertir o homem nada mais é do que um passa tempo para ludibriar sua solidão. Solidão que tortura e incomoda aqueles que são supérfluos, que atingem o mais alto nível de ignorância ao não perceber a necessidade de se interiorizar. Solidão não é tortura, são estágios de reflexões profundas.
Flôr DelicadaQuem me dera poder proteger suas pétalas,da chuva amarga que cai sobre elas,do vento tórrido que te abrasa fortemente,da solidão que sempre se faz presente. É maravilhosa a sua delicadeza,seus traços finos exibem a beleza,de uma flor frágil e delicada,uma menina que anseia ser amada. Tua bondade é tua fragrância,teu amor resplandece qual chama divina,se destacando diante de tudo em sua volta,como uma flor única e graciosa. Quero soprar contra os ventos que te assolam,regar tuas pétalas com amor e ternura,pisar sem piedade sobre aqueles que te pisam,e não deixar cair sobre ti a chuva amarga. Fostes plantada num mundo cruel e ingrato,aonde o mais forte oprime o mais fraco,plantada sob o Sol abrasador e tórrido,e diante das intempéries do tempo perverso. Continuarás a exibir-se exuberante,suas cores serão vistas eternamente,seu perfume continuará encantando,mesmo diante de qualquer pesadelo. Teu amor conquistará pequeninos e a grandes,apaziguará suas dores e seus temores,que serão apenas,lembranças …
A verdade, é que nos sentimos atraídos, excitados, curiosos sobre o diferente de nós. Achamos que o avesso encaixa melhor, completa no que falta e que assim dá pra levar – até as contrariedades começarem a empatar. Mas só ‘levar’ não é suficiente, talvez, por isso muito par vira ímpar.
Há momentos em que surge a necessidade de uma reflexão sobre o quanto a gente pode suportar as tempestades, sem perder o contato com a realidade e sem desmoronar totalmente. Existe uma dor indescritível dentro de cada uma de suas histórias ruins. Junto com cada decepção tem um peso tremendo pra se suportar. E muitas vezes a gente desaba. E esse mesmo peso, por muitas vezes, permanece em nossas costas. A dor das frustrações gruda na alma e murcha as flores em nosso coração. E mesmo sabendo que esses sentimentos não acrescentam nada de bom em nossa vida, ainda continuamos dando corda e importância para as derrotas, por conta de nossa própria falta de amor e pouca fé. A gente mata nossa esperança muitas vezes. Mas, também, essa eterna luta entre a alegria e a tristeza, é o que nos mantêm vivos, seguindo em frente, na luta pela sobrevivência. É de cada batalha que surgem os novos sonhos e as novas perspectivas. É de cada lagrima que surge o brilho para um novo sorriso. Nada na vida é castigo. O que não for muito bom, é ensinamento. O que não nos engrandece, é só perda de tempo. Mas em todas as passagens podemos compreender que a cada momento de nossa vida, tiramos alguma coisinha pra sabedoria e tiramos muita coisa pra aprendizagem. A gente vai acumulando o conhecimento essencial saber viver. A gente aprende que depois de cada tropeço, precisa muito se reerguer. Cabeça baixa por tristeza não vale a pena. Cabeça erguida princesa, senão a coroa cai e não tem nada de bom proveito no lugar de cada queda. Cabeça erguida princesa, levanta, sacode a poeira, chuta o balde, abre o sorriso e vai! A felicidade te espera!
Ótimo vídeo, mas sobre essa questão de reencarnação, almas e espíritos eu tenho um questionamento a fazer sobre um assunto que jamais vi alguem abordar, nenhuma ciência jamais abordou, não que eu tenha visto, que é o seguinte: Se acaso a população mundial a 10.000 anos atras fosse de 1.000.000 de pessoas, supomos que haviam 1.000.000 de almas, certo? Agora temos 5.000.000.000 de pessoas, o que, da mesma forma, nos leva a supor que existam 5.000.000.000 de almas. A questão é, de 10.000 anos até agora, no seculo 21, haviam almas feitas em estagio de espera aguardando a criação de corpos para elas se incorporarem ou existe alguma forma, sei la, algum deus ou raça extraterrestre que vão produzindo mais almas conforme a humanidade vai crescendo e multiplicando-se?
A decepção nos ajuda a refletir sobre algo, às vezes amamos demais quem não nos ama, às vezes fazemos demais por quem não faz nada por nós, errado é você querer fazer demais pelos outros e se esquecer de você. Aprenda a se valorizar quem não se valoriza se torna tapete das pessoas, amar alguém não é se entregar por completo, amor não é ser submisso, amor é ser recíproco, amor não se doa para pessoas cretinas, amor se recebe, se você ama alguém que não te dá valor aprenda que nem todo mundo de fato sabe o que é amar.
Devemos falar de Deus sem excesso. Quando falamos excessivamente sobre Deus, Ele desaparece. Em seu lugar erguemos nosso próprio monumento e nos tornamos manipuladores. A quietude é a linguagem mais adequada para falarmos de Deus, uma vez que é assim que Ele se comunica aos homens. Deus é quietude! Nós o anunciamos com barulho e deformamos sua beleza. Não em si, mas em nossa percepção.
Me diz você,Sobre a sua essência,Descoberta da nossa sobrevivência,Está no seu coração,Me passa a visão ou repasse a previsão,Irá chover em SP,Tudo irá escurecer,Podemos nos aquecer,Ou apenas esquecer de tudo,E viver e aparecer,A vida te faz crescer,Aí vive decide se quer aparecer ou me esquecer.
Complexidade, o sobre nome da alquimia,Algumas pedras darão lhe a vida sonhada,O ouro é a pedra sonhada,Filosofal poderia ser alguns rapazes em seus quartos, trancados,Pode me chamar de comunista safado,De esquerda tenho apenas meu pê e minha mão,Olho para o futuro e determino o passado,Vivo no presente sem pretérito,Perfeito o que as pessoas procuram,Imperfeito ninguém se identifica,Incidente da minha mente,Bato de frente com a saudade,Perco o sono.Na cantada do poeta o sol nasce na floresta.
O Brasil é o lugar dos esquecimentos principalmente nas artes e na cultura. Duas verdades sobre joalheria brasileira devem ser ditas, o conceito da Joia Arte Assinada no Brasil foi concebido primeiramente pelo joalheiro brasileiro Caio Mourão em Ipanema no Rio de Janeiro. Caio foi meu grande amigo, parceiro em criações, sobretudo no uso das gemas brasileiras lapidadas pois tenho formação e atuação em lapidação. Eu fui marchand de suas obras visuais pinturas e esculturas em aço e por muitos anos encontrávamos semanalmente proliferando novas ideias para o meio. Já o conceito de artista plástico e visual joalheiro, no Brasil foi concebido por mim na mesma época que tentávamos organizar o primeiro encontro de Arte Joia no Brasil. Caio prematuramente falece mas por meio e uma personalidade artística própria e muito forte, o Atelier Mourão e a Arte Joia continua cada vez mais forte no Brasil agora pelas mãos de sua filha, a joalheira Paula Mourão, que no mesmo sentido de promover o aprendizado sobre a arte joalheira brasileira e no mesmo momento já começa a fazer historia, com suas criações joalheiras exuberantes minimalistas entre o belo e o pratico, fugindo da tradicional e distorcida visão de mais um adorno estético e captando a personalidade de vida e do movimento de quem as usa, de quem sonha ou vai passar a usar. .
Quando assistir Into The Wild (Na Natureza Selvagem) achei um filme bom, mas um dia lendo sobre grandes homens, homens solitários, homens como Thoreau, Kerouac, entre outros. E isso me levou a Chris Mccandless o eterno Alex Supertramp e fui então rever o filme e me apaixonei. Foi quando decidi um dia sem nada a perder além da vida, me tornar um aventureiro, um viajante solitário, um homem cujo o lar é somente a estrada e a natureza.
Não se engane. Desde muito novos, somos ensinados sobre as falácias que tomamos como verdades. Uma vez eu li que quando alguém te indica uma música, essa pessoa quer dizer algo através da mesma, ou que ao mostrar desinteresse, ela se auto promove, valoriza a si mesma. Bobagem! Talvez a música seja só uma música legal que alguém indicou sem segundas intenções, mas nossa mente projeta mil e uma possibilidades à partir do nada pela vil necessidade de não querer estar só e aceitar que está só. Talvez alguém se faça de difícil simplesmente por precisar que seu ego esteja tão inflado quanto um Zepelim, e sua adoração sirva de fôlego pra essa atitude. Quem vê sua mensagem e te ignora, não faz isso pra aumentar o mistério em torno de si e te instigar. Faz porque simplesmente não se importa com as relações interpessoais, então simplesmente julga que seu tempo, sentimentos ou qualquer coisa do tipo valha menos que os dela. Essa ''glamorização'' da pessoa submissa sentimentalmente é lamentavelmente mais comum a cada dia.
Há momentos na vida em que ficamos em dúvida sobre o que realmente queremos, por isso não conseguimos tomar uma decisão. Então, alguém diz: — se você não sabe o que deve fazer, siga o seu coração. Que perigoso isso! Não conhecemos todos os desejos e intenções do coração: hoje, ele diz sim, amanhã, sem nos dar nenhuma razão, ele apenas diz não. Como podemos confiar no coração e entregar o nosso destino em suas mãos?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp