Textos sobre Jovens Carlos Drummond

Cerca de 18069 frases e pensamentos: Textos sobre Jovens Carlos Drummond

⁠Em tempos de likes e mensagens rápidas, eu me pergunto: onde estão os apaixonados pelo amor à moda antiga? Aquele que se expressa em cartas escritas à mão, flores inesperadas e jantares românticos. Um amor que cultiva a fidelidade e o respeito, que faz o coração bater mais forte. Porque, no fundo, todo mundo merece um pouco de magia nas relações. Um amor puro e verdadeiro à moda antiga.

Inserida por danrattess

Você percebe que ama alguém, quando a falta que ela faz na sua vida é maior do que qualquer defeito, você percebe que ama alguém, quando você faz coisas com toda satisfação mesmo que não receba nada em troca ou esteja com preguiça, só pra ter o prazer de agradar, você percebe que ama alguém, porque durante uma briga ou discussão você se controla pra não dizer coisas que a magoe, você percebe que ama alguém, quando você deixa de querer as pessoas a sua volta pra se dedicar somente a uma, você percebe que ama alguém quando você acorda ao lado dela e fica observando, pois pra você ela é a garota mais linda do mundo, você percebe que ama alguém quando faz brincadeiras "bobas" só pra ver ela morrendo de rir, mesmo que você pareça um "bobo", você percebe que ama alguém, quando deixa seu orgulho de lado, você percebe que ama alguém quando sente ciúmes, mesmo que não tenha um motivo aparente. Se alguma dessas coisas citadas acima fez sentido, parabéns, você é um dos poucos que teve a sorte de sentir esse sentimento tão nobre por alguém.

Inserida por LuhSoledade

⁠Por séculos, a humanidade temeu o trovão, venerou o eclipse e viu demônios nas tempestades. A ciência não apenas desfez os mitos, mas nos deu o poder de controlar o fogo, atravessar oceanos e tocar as estrelas. O conhecimento não mata a magia; ele revela o quão magnífico é o universo quando visto sem medo.

Inserida por darcicley

⁠Educar-se não é apenas aprender a ler e escrever: é aprender a questionar, a enxergar além das aparências, a desconstruir as verdades convenientes. O conhecimento não apenas liberta, ele impede que sejamos manipulados por aqueles que preferem a ignorância como ferramenta de controle. Uma mente educada nunca será cativa.

Inserida por darcicley

Sabe porque muito casamento se desfaz? Porque muitos casais acham mais "fácil" e mais "prático" se separarem do que conversarem sobre suas falhas, seus defeitos, suas atitudes impensadas, seus medos. Porque não são maduros o suficiente para assumirem seus erros e pedir perdão; ou talvez frios demais para perdoar. Se separam porque não têm mais diálogo, confiança, amizade (e às vezes, continuam se amando)... Casamento é coisa séria. Não é pra qualquer um, tampouco pra pessoas fracas. Tem que ser forte para driblar os obstáculos que surgirão, para lutar pelo amor, pela família. Casar não exige apenas preparação financeira, exige principalmente preparação psicológica. As coisas mudam sim, e se souber levar, mudam pra melhor! Seja mais gentil, mais amoroso(a), mais confiante, atencioso(a). Qualquer relacionamento, seja entre pai e filho, irmãos, amigos... exige respeito, no casamento não é diferente. Quando não há respeito não há convivência, não há fidelidade, e, principalmente, não há amor. Têm casais que quando se separam, amigos e famílias sofrem juntos. É preciso repensar antes de agir, porque depois ficam as lembranças e a saudade, e, cá entre nós, não é nada fácil viver na saudade. Casamento é como as flores: se você não cuidar e regar vai perdendo vida. Seja cauteloso com seu relacionamento. Não deixe que o mundo tire a beleza que Deus preparou pra você!

Inserida por Semeandoamor

Ei, td bem com vc? Vamos conversar?
Que bom te encontrar de novo. Conte-me mais sobre seus medos, desejos e conquistas. Fale-me mais sobre os desafios, tropeços e acertos vividos, me exponha os seus sentimentos e experiências que te trouxeram até aqui. Reconecte-se comigo, anda!
Eu preciso te ouvir e te sentir antes que tu se perca por aí.
Vem aqui, me dê a sua mão, ouça o que eu tenho a te dizer. Sou eu falando com você, isso, eu mesmo!
Sou você que tantas e tantas vezes não se olha, não se ouve, não se toca, não se curte e não se ama como deve se amar, como deve se olhar, se tocar e se curtir, todos os dias.
Perceba-se na imensidão, retorne a essência que te fez o que és e não se prive de amar-se e ter o seu próprio tempo para todas as coisas, de dedicar-se a si mesmo, de explorar a si mesmo, de viver por ti mesmo também.
Agora o seu canal está conectado a sua essência novamente, aquela que te faz ser exatamente assim, como tu és.
Siga percorrendo os caminhos com a certeza e confiança que tens, sorrindo e brindando a cada conquista, e quando porventura sentir-se fraco, olhe pra dentro, venha a mim, eu saberei dar o impulso que precisa para prosseguir.
Seja feliz e abrace a vida como quem abraça o grande amor. Abrace-se!
Foi muito bom te reencontrar.
Ass. Seu Eu.

Conquista meu sorriso.
Abro-te meus braços.
Sobre meu cálido abraço
descanso sua cabeça em meu peito.

Os olhos fechados.
A respiração leve.
Afago-te cafuné na nuca.
Sinta os batimentos.

Suspiro é doce.
Doce suspiro.
Aperta forte.
Solta lentamente.

Silêncio, silêncio...
Encanta.
Silêncio, silêncio...
Enamora.

Inserida por demetrioMDS

Depois Conto Mais

Já faz algum tempo a última
vez que parei assim
para escrever sobre mim.

Resolvi. - não,
- digo, A vida resolveu
me parar um pouco.

Parei para viver,
para deixar pra trás
os velhos causos e desencantos.

Cansado de escrever as mesmas
histórias com palavras diferentes,
resolvi fazer nova estória.

Estou um tanto distante
do teclado, do bloco de notas,
do tédio e da saudade.

Estou mais perto do peito,
dentro do coração
da face que muda ao me ver,

No nascer do contagiante sorriso,
No reflexo do olhar que brilha
e faz eu me sentir assim, vivo.

Inserida por demetrioMDS

Cure o Mundo

Pense sobre as gerações e elas dizem:
Nós queremos fazer deste mundo um lugar melhor
Para nossos filhos
E para os filhos dos nossos filhos.

Para que eles vejam
Que este é um mundo melhor para eles
E saibam que podem
fazer deste um lugar ainda melhor.

Há um lugar no seu coração
E eu sei que é amor
E este lugar pode ser
Muito mais brilhante do que amanhã

E se você realmente tentar
Você descobrirá que não há necessidade de chorar
Neste lugar você vai sentir
Que não há mágoa ou tristeza

Há caminhos para chegar lá
Se você se importa o suficiente com a vida
Crie um pequeno espaço
Crie um lugar melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana

Há pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com a vida
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim

Se você quer saber porque
O amor não pode mentir
O amor é forte
E só nos dá dádivas alegres

Se nós tentarmos, nós veremos
Nesta benção
Não podemos sentir medo ou temor
Paremos o existir e comecemos o viver

Em seguida, sempre sentiremos
Que o amor é suficiente para nós crescermos
Então faça um mundo melhor
Faça um mundo melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana

Há pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com a vida
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim

E o sonho em que fomos concebidos
Revelará um rosto alegre
E o mundo em que sempre acreditamos
Brilhará novamente em graça

Então por que continuamos sufocando a vida?
Ferindo a Terra, crucificando sua alma...
Mas é claro ver
Que este mundo é divino, é a luz de Deus

Nós podemos voar tão alto
E nunca deixe nossos espíritos morrerem
No meu coração eu sinto
Vocês todos meus irmãos

Crie um mundo sem medo
Juntos nós choraremos lágrimas de alegria
Veja as nações transformarem suas espadas
Em arados

Nós realmente poderíamos chegar lá
Se você se importou o suficiente com a vida
Faça um pouco de espaço
Para fazer um lugar melhor

Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana

Há pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com a vida
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim [3x]

Há pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com a vida
Faça dele um lugar melhor
Para você e para mim[2x]

Para você e para mim
(Faça um lugar melhor)[3x]

Para você e para mim
(Cure o mundo em que vivemos)
Para você e para mim
(Salve-o para nossas crianças)[4x]

Inserida por DDozzy

ALFRED ADLER

Inferioridade e Compensação

A idéia de Alfred Adler sobre a inferioridade orgânica apareceu pela primeira vez em 1907, e tentava explicar por que a doença afeta as pessoas de formas diferentes. Ele sugeriu que em cada indivíduo certos órgãos são mais fracos que outros de algum modo, e isso tornaria a pessoa mais suscetível à doenças envolvendo tais órgãos mais frágeis.

Adler ampliou sua investigação sobre inferioridade orgânica para o estudo do sentimento psicológico de inferioridade. Ele criou o termo "complexo de inferioridade" e afirmava que todas as crianças são profundamente afetadas por um sentimento de inferioridade, conseqüência inevitável do tamanho da criança e de sua falta de poder.

Um forte sentimento de inferioridade, ou um complexo de inferioridade, impediria o crescimento e desenvolvimento positivos. Entretanto, sentimentos de inferioridade mais moderados podem motivar os indivíduos para realizações construtivas. Desde a mais tenra idade, a criança passa a perceber que existem outros seres humanos capazes de satisfazer completamente suas necessidades mais urgentes, melhor preparados para viver.

A criança aprende então a dar um valor excessivo ao tamanho, atributo que possibilita a pessoa abrir uma porta, ou à força, a qual habilita a transportar objetos pesados, ou ao direito de dar ordens e exigir obediência. Esses sentimentos despertam na criança um desejo de crescer, de ficar tão forte como os outros, ou mesmo mais forte ainda.

Inserida por Filigranas

Os invasores

durante o mês de outubro sobre
tudo nos bairros sem praia é preciso
que ás seis da tarde precisamente
tranquem-se as portas fechem-se
as janelas apaguem-se as luzes
durante quinze minutos de silêncio
e escuridão para que os invasores
achem que não há mais ninguém ali
pois se por acaso houver alguma
luz esquecida em algum canto qual
quer meus amigos é bom saber pre
parem-se pois eles vão achá-la e a
través de alguma brecha eles hão
de se esgueirar em bando à procura
de alguma lâmpada incandescente
que lhes sirva de deus sob o qual
voarão histéricos para celebrar a luz.

Inserida por jessycamirandac

FALANDO SÉRIO

Há muito tempo não ouvia Roberto. Alguém parou o carro na frente da minha casa e estava ouvindo esta música.(Falando sério)
Pensei em quantas grandes paixões deixam de acontecer na vida das pessoas por medo. De como, geralmente, rotulamos as pessoas na intenção de definir quais caminhos são seguros e quais definimos como: arriscados demais para trilhar.
As pessoas estão o tempo todo tentando descobrir o que passa na mente alheia. "Adivinhar" o que pensa, sente, ou dar inúmeras explicações para esta ou aquela atitude.
Quando na verdade, é impossível prever quem, como e quando novas cicratizes vão surgir ou as velhas deixarão de ter importância.
Existem homens para uma noite, homens para muitas noites, homens que gostaríamos de passar dias e noites. Esses últimos podem nos seduzir para uma vida toda ! Mas só é possível entender cada um deles quando nos permitimos viver.
Durante a vida, muitos olhares nos seduzem, as vezes por apenas um momento, mas para descobrir qual nos seduzirá eternamente, enquanto dure, é necessário ousar, arriscar, desafiar... se permitir.
Em algum momento da vida, a vontade de ver o dia amanhecer bem juntinho passa ser maior que o medo de se envolver, de fugir. E a paixão, efêmera, vai estar agarrada ao amor, incessante, quando será possível vislumbrar a felicidade ali, bem pertinho, ao alcance do seu coração...muitas e muitas noites.

Eu parei par observa o seu olhar como e belo
seu jeito me seduz parece uma menina que precisa de proteção esta a espera de uma pessoa que de o que ela que ela precisa de amo e dedicação que pena que essa peque menina fica na solidão esperando um amor da sua imaginação mas perra ai o que aconteceu a aquela menina cresceu e uma surpresa aconteceu conheceu uma rapaz que sobe te entender mas eu te peso me escolha que saberei te entender te adoro nina (rsrsrsr)
AUTOR :Luis Carlos

Na natureza a poda é necessária para renovar as forças para revitalizar as raízes, os galhos e as folhas !
E assim como uma árvore sempre me podaram, mas contudo vem a primavera e eu venho mais forte, acho que amo a primavera por isso...
Rude são os que nunca entendem a poda, nunca sentirão o prazer de buscarem na natureza a essência de se recompor e criar novos galhos, novas folhas, dando frutas e flor. Assim como a poda o levante é preciso para enfrentar a vida, se ainda estamos vivos porque não lutarmos em uma guerra, guerra chamada sonhos, mas sonhos com dignidade e possiveis!!!...

nenê policia

Ao corrupto ao minha considerações...
És tu aquele que não tem amor ao próximo;
Sempre egoísta vive a espreita das desgraças alheias;
Ostenta pose de bondade, e vive da maldade;
Destrói os sonhos daqueles que ainda ousam sonhar
Meticuloso não mede esforços para se dar bem na vida;
Postergante dos pobres, usurpador sem precedentes
Impetuoso falso mascarado, que idolatra a perversão
Assassino democrático que destrói direitos e conquistas dos desfavorecidos;
Não tem compaixão e muito menos complacência com seus irmãos
Inquilino maldoso que habita a casa da maldade
Sorrateiro, covarde e falso amigo
Adorador das facilidades, traiçoeiro e egoísta
Sanguessuga religioso incrédulo e comedor de crenças
Alinhado, bem vestido e elegante, mas sujo imundo e mal cheiroso
És tu Joio maldito, semente oca da maldade "JOIO DA HUMANIDADE"

NENE POLICIA

O EQUILIBRISTA, CRER E CONFIAR

Um grande show depende de uma plateia que confia em seu artista e que participe ativamente do Show.

Sempre existirá uma duvida pairando sobre nós, mesmo quando a demonstração de fé é total, para afastar esta duvida definitivamente de nossas vidas, é só passarmos por uma pequenina prova de fé.
Havia um equilibrista extraordinário, atravessava numa corda bamba de um lado para o outro de uma catarata carregando um peso de 70 kg nas costas, mas um dia ele quis fazer uma prova de fé com sua platéia que tanto o aplaudia:
O Equilibrista Extraordinário.
Numa linda manhã, com um maravilhoso sol brilhando. Uma grande multidão estava reunida em uma Catarata muito conhecida, para ver um famoso Equilibrista andar sobre uma corda Bamba.
O sol reluzia nas torrentes da cascata, quando esta se precipitava violentamente e até se podia ouvir o incessante trovejar das fortes quedas d’água ao fundo.
O grande artista então, testou a corda esticada que ia de uma à outra margem. Então pegou sua vara comprida, e, habilmente equilibrando-se, começou a travessia. A multidão assistia nervosamente, cada passo dado pelo equilibrista.
Se olharmos pelos fatos, sendo este um famoso e conceituado equilibrista, não havia razão para tanto nervosismo, pois o artista não só atravessou, como retornou são e salvo.
O equilibrista olhando para a multidão extasiada disse:
Agora retornarei sem a vara nas mãos, voces acreditam que eu sou capaz de realizar tal proeza ?
E a multidão aplaudia extasiada, gritando em uma só voz !
Sim nós cremos que você é capaz de atravessar sem a vara !
Ele então começou a travessia, mais devagar e com cuidado e lá foi ele passo a passo até chegar do outro lado e só para demonstrar sua capacidade retornou da mesma forma, como se caminhasse em cima de uma linha no chão, quase nem balançava a corda.
De volta ao ponto de partida, olhando para a multidão extasiada disse: “repetirei esta façanha, porém, agora levarei alguém em minhas costas”. E mais uma vez fez questão de indagar a multidão, como se precisasse de sua opinião para realizar o que somente ele era capaz. Quem acredita que sou capaz de atravessar agora esta catarata com alguém em minhas costas ?
E Como sempre a multidão acredita em tudo, e espera pra ver o resultado. Mas ele insistia na pergunta, até que poucos na multidão continuaram confirmando a resposta.
Então perguntou ele a todos os presentes:
-“Quem quer vir comigo?”.
Podemos sem qualquer dúvida saber qual seria a resposta da multidão.
Ninguém se prontificou.
Ninguém quis ir.
Foi um silencio total.
O artista, então, escolhendo um homem ao acaso, perguntou:
-“Acredita que sou capaz de repetir a travessia com você em meus ombros?”.
.O homem escolhido respondeu:
- “Sim, acredito”.
O artista então disse:
- “Bem, então vamos atravessar”.
O homem retirando-se respondeu:
- “Não, por nada desta vida”.
E assim, um após outro, todos se recusaram a atravessar nos ombros do artista, mesmo expressando confiança nele.
O que podemos notar aqui é que muitos acreditavam que o equilibrista podia atravessar, mas ninguém entre toda a multidão confiava a ponto de se arriscar nesta aventura imprevisível.
Uma coisa é crer em alguém, e outra completamente diferente, é confiarmos a nós mesmos a essa pessoa.
Fim.
Disse Jesus:
“…Se creres verás
às 20.1.09 Postado por LUIZ CARLOS GOMES GOMES(Mensageiros da Paz)

Inserida por Epena

Sinto uma dor forte sem machucados visíveis.

Sofro em silêncio, por fora nem parece, mas por dentro eu grito em agonia.

Sinto que se eu falar de nada vai adiantar, pois minha realidade só eu conheço.

Tenho vontade de sumir, pois nada faz essa dor cessar.

Tento ser forte para não afetar os outros, pois eles já tem seus próprios problemas.

Uso a razão para continuar o caminho, enquanto meu psicológico afunda mais a cada dia.

Peço a Deus para me ajudar, não sei até quando vou aguentar levar as coisas dessa forma.

Será que existe uma cura? Bem tento aproveitar os breves momentos de tranquilidade que tenho para tentar esvaziar um pouco esse copo que está perto de transbordar.

Assinado: Júnior

Inserida por DENIJUNIOR

Os Amantes

Amaram-se como amam dois amantes
Da felicidade beberam toda a taça
Todo o vinho, todo o cio... de graça

Amaram-se como amam dois amantes
Somente pele e boca e mamilos e mãos
Em cada grito, greta, gole... mãos

Amaram-se como amam dois amantes
Sem palavras, sem pressa, sem “não”
Sujaram-se e fundiram-se no chão

Dois amantes não fazem escolhas
São como o tempo passando
Ou uma brisa espalhando as folhas
Nascem e renascem se amando

Inserida por purapoesia

Dormir e acordar com você me faz um bem sem tamanho. Nas noites frias é a sua presença, seu corpo, quem me aquece, nos dias de calor, seu beijo enlouquece. Nos dias de tristeza você é o meu refúgio. Nas alegrias rimos, nos divertimos, pegamos fogo e nos damos muito.
Viver ao seu lado é algo maravilhoso, tentar explicar o que sinto só de olhar para ti chega a ser espantoso, porém é algo que não se consegue explicar, um sentimento que veio para uma lacuna completar. Trouxe ânimo para minha vida, dando cor e brilho ao meu dia, fazendo o coração transbordar em alegria e me dando a certeza todas as manhãs que acordo ao seu lado que hoje sou um ser feliz, realizado, amado, respeitado, cuidado, e principalmente, completo.
Te amo.

Inserida por luizcjr21

Hoje com meu coração tranquilo e minha mente vibrando uma paz além de todo entendimento Eu agradeço a todas as pessoas que passaram pela minha vida e por tudo que me ensinaram, por tudo que despertaram em mim e por me ajudarem a estar onde estou e ser quem Eu Sou.

Gratidão, eterna Gratidão!

Inserida por CHSJ