Textos sobre Inveja
Ela tem um olhar que deixa as estrelas com inveja do brilho que ele tem, e o sorriso dela? Cara aquele sorriso tem uma paz que é impossível não encara-lo e sorrir junto quando ela sorri, os cabelos dela combinam perfeitamente com o rosto. Mesmo que ela não acredite, queria que ela pudesse se ver com os meus olhos por um dia pra ver o quanto é linda, por isso digo isso a ela todos os dias
Não olhe com inveja para a colheita de seu irmão se ela está mais próspera que a sua, afinal de contas somos todos filhos do mesmo pai e a mesma terra foi dividida por igual a todos nós, agora se não soube como trata-la não culpe seu irmão muito menos a Deus. A determinação a fé o livre arbítrio é você que determina como será sua colheita.
Por sua natureza e seus efeitos, o ciúme se aproxima da inveja. Porém, entre ciúme e inveja permanecem algumas diferenças. Na inveja, sentimos que outros possuem um bem que desejamos para nós, enquanto no ciúme defendemos um bem que julgamos nosso e que não desejamos ver partilhado com outrem.
Era uma cidade grande,urbana!Onde havia mais carros que pessoas,mais ódio do que amor,mais inveja do que qualquer outro sentimento,porém era um menino que me admirava em ver,era diferente,seu sorriso era a calmaria dos aflitos e nele me apeguei um dia deslumbrada,pois passava mais amor entre seus dentes do que ar,e isso me deixava feliz,porque ele era a felicidade..com os olhos tristes e lacrimejados sorria,como se sorrir fosse sim um objetivo,e isso me deixava feliz,porque ele era a felicidade,esse menino era você,e de longe sempre te observei e rezava pela sua alma,ja que você era a felicidade,eu queria sempre ela comigo,e por isso rezava,rezava como se você fosse um anjo caido na minha terra ..
O maior erro do ser humano é inveja. É com inveja que se destrói relacionamentos, é com inveja que começam as competições no trabalho. É com inveja que te julgam de todas as formas, mesmo não sendo exemplo nenhum ou até mesmo pior do que você. É com inveja que as coisas não fluem do jeito que deveriam. É com inveja que as vezes você perde até sua fé, de tantas palavras ruins que são ditas a você. É apenas um erro, que interfere em uma grande parte da sua vida, viu?
PERGUNTAS E RESPOSTAS: E o que você faz com as pessoas que te invejam? Ninguém me inveja... pois não sou tão bom assim. Mas, e se alguma pessoa não gostar de você? Se não gosta de mim, não pertence ao meu círculo. E por que você pensa assim? Porque tenho outras coisas melhores para pensar, como meus amigos, minha família e o meu amor.
A principio deveria ficar feliz por me invejarem pois ninguém tem inveja de coisas ruins, mais ficar um conselho amigo. Não me invejem!! Nivele-se a mim, não sou melhor nem pior que ninguém, cresça e aprenda com seus erros e dos outros também, afinal ninguém vai viver o suficiente pra aprender só com suas falhas. O pior fracasso é não admitir um um erro e consertá-lo. O sol nasceu para todos e cada um tem sua própria estrela, basta somente você fazer ela brilhar..
Fico com inveja destes Mandões, pois vá ter tempo de sobra assim, eu, corro o dia inteiro e tem dias que mal chego perto do PC, entro e saio na maior corrida tenho que equilibrar minhas horas, e me da uma coisa de nervoso de ver minha caixa de correspondência cheia, e cheia de coisas que não vão me serem úteis nada tem a ver comigo
E o melhor seria conseguirmos perdoar todos que nos querem mal, que tem inveja, sentimentos negativos em relação a nós, os que nos irritam, os que não sabem amar, não sabem ser bons amigos, ser bons filhos, ser amantes. Perdoar, e aceitar. E seria ainda melhor que conseguissemos ser sempre gratos as pessoas a nossa volta que nos fazem felizes, nos fazem sorrir, nos dão alegrias nos nossos dias partilhando suas vidas e nossas vidas. Essas pessoas plantam flores em nossas almas. Cabe a cada um de nós regar essas flores plantadas no coração, construindo assim laços que muitas vezes nos seguirão para sempre.
Precisamos desenvolver a habilidade da autocrítica para sabermos identificar com clareza se a inveja que pensamos que terceiros, eventualmente, têm de nós e das nossas conquistas na verdade não passa de uma profunda piedade pelas nossas vitórias que no fundo se assemelham a castelos de areia expostos à beira mar sob o risco constante de serem desmoronados por uma onda mais eficiente do que a nossa vocação para construí-los, exibi-los e, iludidos, achamos que durarão eternamente.
Muita gente fala de inveja, e que ela atrapalha os planos. Mas de verdade, olhe para si mesmo, o que você teria para que o outro perdesse o tempo dele em invejar você? E mais, é a inveja do outro que atrapalha os teus planos, ou é você quem boicota aquilo que você mais quer, por acreditar que você não é merecedor? Nina Lee Magalhães
Certos homens, por inveja, desejam tanto ocupar alguns cargos, porque julgam que brilharão tanto quanto os que estão nessas funções, aliás, preocupam-se mais com a luz do que com o próprio ofício. Certo dia, eles conseguem o tão almejado posto profissional, não interessa se por vias éticas ou não. O que importa é substituir quem lhes ofusca a visão e, agora, será sua vez de brilhar, pelo menos é o que pensam; mas, na vida, não basta desejar, tem de ser competente e comprometido. Este tipo de sujeito alimenta a vivacidade de seu antecessor e causa grandes estragos na instituição que o contratou. Se a empresa é privada, perde o dono e o cliente; se a empresa é pública, perde o governante e a população. Homens que procuram status encontram o fracasso, já homens dedicados ao labor encontram o status, mesmo que isso não lhe tenha o menor valor. Termino este texto com o pensamento de Tom Chung: “O comprometimento é que transforma a promessa em realidade, comprometa-se em oferecer o melhor de si em qualquer circunstância, essa é a diferença entre os sapos e os príncipes
Eu sou como uma tonelada de dinamites, minha felicidade destrói qualquer inveja. Explosões que iluminam os céus, alegrias que transbordam diante aos olhos de quem ver. Os que não vêem, apenas sentem. Sinta a felicidade explodir em você, somos indestrutíveis, as vezes até radioativeis. Nossa alegria de um modo bom infecta as pessoas. Até mesmo os mais brutos choram diante tremenda felicidade. Comumente a fome de uns são os vícios de outros, minha fome é de ser cada dia mais feliz... e a sua?
Inveja é eu desejar a felicidade do outro em mim mesmo, mesmo que disso dependa a desgraça dele. Ou a desgraça dele é a minha felicidade. Cobiça é eu querer o carro do outro para ser feliz, está ligado ao objeto e não ao indivíduo. Desejo com a inveja, e quero com a cobiça, e nesses querer está a ação e a soma das duas coisas, inveja e cobiça.
A inveja da felicidade alheia é uma armadilha perigosa que nos prende em uma espiral de insatisfação e amargura. Quando nos comparamos com os outros e nos sentimos inadequados em relação à felicidade que eles possuem, perdemos de vista o que realmente importa em nossas próprias vidas. A inveja nos impede de apreciar o que temos e nos mantém presos em uma busca interminável por algo que nunca nos trará satisfação verdadeira.
É incrível como a minha felicidade desperta inveja em algumas pessoas . E ainda tentam me derrubar ... Mas mal sabem elas que inveja NENHUMA irá acabar com a minha felicidade , e me derrubar não é fácil , porque eu tenho um Deus mais forte que TUDO e TODOS , e EU sou bem mais forte do que eles pensam !!
Sangue se cobra e se paga com sangue. Amor, zelo, raiva, inveja, todos têm seus preços. Na vida, tudo que tem valor requer um pagamento, tudo precisa de seu sustento. No comércio da vida, o próprio caminho cobra seu preço. De uma forma ou de outra, ninguém sai devendo, mas alguns pagam preços altos e dolorosos. Por isso, sempre grata, Esú traz, e ele mesmo leva.
A inveja é um dos sentimentos mais prejudiciais que existem, tanto na Terra quanto no plano espiritual. Ela se manifesta por meio de um conjunto de emoções que drenam a alma e afligem o corpo humano, levando a consequências devastadoras. A inveja está associada à falsidade, à hipocrisia e à mentira, e, em muitos casos, pode ser capaz de causar um dano irreparável à vida de uma pessoa.
A inveja gera competição e ódio porque o invejoso não suporta a idéia de que alguém possa ter algo que ele não tem ou ser melhor do que ele em algum aspecto. O invejoso se sente inferiorizado e ameaçado pelo sucesso ou pela virtude do outro, e por isso tenta superá-lo ou prejudicá-lo de alguma forma.
Hoje senti inveja, pois é, senti inveja de como as maioria das pessoas se desapaixonam facilmente, senti inveja de como elas conseguem escolher quem amar, eu não consigo ser assim, não tenho essa facilidade, gostei de você de um jeito tão inesperado que ficou marcado, tenho certeza que nem o tempo me fará esquecer, enquanto isso vou vivendo sabendo que ao menos existe alguém que pode ocupar esse recém reformado "cômodo" aqui no peito.
