Textos sobre Honestidade

Cerca de 313 textos sobre Honestidade

Não creia no político que apregoa a própria honestidade, no atleta que exalta seus próprios feitos, no policial que elogia sua própria coragem, no ladrão que se orgulha da própria astúcia, na mulher que propagandeia a própria virtude, no amigo que lhe garante a própria amizade, no homem que fala bem de si mesmo. Qualidades verdadeiras existem sem saber seu valor, são o que são simplesmente pelo fato de existirem, não pedem nada em troca. Quando alguém lhe disser que tem a mente aberta, com certeza você não vai encontrar nada lá.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Dizer que não é fácil ser honesto no paraíso dos corruptos seria inocência demais, honestidade e dignidade não existem, são basicamente impossíveis de serem praticadas, num lugar como este. O próprio ar em si é corrompível, as ruas não alimentam o crime, o crime alimenta as ruas, sem ele não há forma de vida aqui; e ninguém é culpado.

Inserida por michelfm

A honestidade verdadeira não é aquela que você diz ter aos outros, mas sim aquela que só você mesmo conhece, intimamente dentro do seu ser, é ela que guia as suas atitudes e fortifica (ou não) o seu caráter. E ao mesmo tempo é ela que irá lhe proporcionar (ou não) o prazer de dormir bem e receber a grande paz interior, para acordar, se olhar no espelho a cada dia que Olodumare lhe der, a mais em sua vida terrena, e agradecer por ter sido fiel aos interesses de seu crescimento espiritual" (palavras de um guia amigo)

Inserida por AiraObaIte

Uma argumentação deve não apenas obedecer à lógica das provas, mas à honestidade da situação de discurso. Se um homem grande e musculoso agarra pela goela um pequenininho e frágil, aponta-lhe uma arma carregada e então lhe berra aos ouvidos os argumentos mais irrefutáveis do universo, é claro que esses argumentos estarão se impondo pela intimidação e não pela sua consistência lógica intrínseca

Inserida por LEandRO_ALissON

Numa sociedade onde a honestidade vira manchete de jornal, a verdade promove briga, a família não tem mais valor, a vida tem preço, a amizade se resume em fotografias, comida continua sendo uma característica da ostentação, a alienação de um povo ainda sustenta os poderosos, a sinceridade afasta as pessoas, os direitos não são iguais para os diferentes, a fé promove guerra, a justiça enxerga tão bem que tem até visão noturna de onde tirar esperança para resistir aos estragos promovidos pelo ser humano, que se acha o inteligente e esperto, até que, como pó, possamos descansar livres da maior epidemia infectocontagiosa do mundo - o homem.

Inserida por Gracaleal

Perguntaram-me uma vez, num debate, como definia a honestidade intelectual. Sem pestanejar, respondi: é você não fingir que sabe aquilo que não sabe, nem que não sabe aquilo que sabe perfeitamente bem. Se sei, sei que sei. Se não sei, sei que não sei. Isto é tudo. Saber que sabe é saber; saber que não sabe é também saber.

Inserida por OswaldoWendell

⁠A plenitude profissional e pessoal andam juntas. Para ambas demandam-se pitadas de honestidade, ética, empatia e respeito pelo outro. Independente do grau de desenvolvimento intelectual, raça, crença, ideologia política ou classe social a que pertenças, ao interagir com um humano, sejas também humano. Isso é sabedoria.

Inserida por julianosan

⁠A honestidade emocional começa quando somos capazes de reconhecer o que sentimos. (...) Isso é uma coisa que os adultos frequentemente não percebem a respeito das crianças: que elas são seres emocionais. E se não reconhecemos nas crianças, deixamos de reconhecer em nós mesmos. Nem sempre é necessário que você diga aos outros como se sente. Porém, deve permitir-se senti-lo. É só através da experiência do que você sente que você é capaz de se manter em contato com o seu eu interior.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

Quando Jesus enfatizava que falava a verdade, não estava usando uma "afirmação de honestidade" comum em mentirosos para conquistar confiança. Ele queria mostrar que não tinha a intenção de enganar, ao contrário de outros, e suas palavras estavam totalmente alinhadas com suas ações, o que reforçava sua autenticidade. Sua conduta exemplar corroborava suas palavras, tornando-o uma fonte confiável de ensinamentos.

Inserida por iptdv

⁠Desenvolva uma visão comprometida com a verdade, o caráter e a honestidade, cujas possibilidades de comunicacão abrem portas para oportunidades para o trabalho, as realizações e a prosperidade, mantendo seus relacionamentos sempre iguais ao nível de entendimento, de cooperação e de solidariedade ao próximo.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Numa última palavra, sendo homem sério, mergulhado na honestidade, amante à moda antiga dos princípios e valores inegociáveis, deve todo agente público envidar todos os esforços, para jamais roubar e nem deixar roubar o dinheiro do pagador de impostos. Tecnicamente, não deve praticar peculato, nem corrupção passiva, nem concussão, nem prevaricação, nem ato de improbidade, nem se locupletar ilicitamente, e nem tampouco permitir que alguém viole as normas do direito, quer seja praticando corrupção ativa, quer seja tráfico de influência ou exploração de prestígio, nem qualquer ato que possa surrupiar o sagrado dinheiro do pagador de impostos. Por tudo isso, não deve a gestão pública ser exercida por agentes públicos sem qualificação, aquele que tão-somente se acham atores de cinema, cabotinos de plantão e narcisistas otimizados.

Inserida por JBP2023

Assim, como os maiores princípios e valores de uma pessoa são a sua honestidade, sinceridade e humildade. Da mesma forma, todos aqueles que vivem em função desses valores, e dedicam toda a sua vida para mudar o curso da história, e a vida das pessoas, certamente deixarão um legado que irá durar para sempre.⁠

Inserida por leonardomenin

Costumo ouvir que trabalhar com pessoas não é fácil⁠. Percy Jackson, em seu livro disse; "" É fácil tornar-se amargo, cometer erros horríveis. É mais difícil trabalhar com pessoas que com máquinas. E quando você destrói uma pessoa, não pode conserta-la." Pois é, é fato, não podemos concertar ninguém, mas possamos usar de inteligência e cuidado para não destruir ninguém. Eu pessoalmente, gosto de trabalhar com pessoas, me sinto feliz porque é uma troca de conhecimentos. Procuro ter humildade e principalmente, RESPEITO!

Tenha seus princípios imutáveis e algumas regras que nunca serão negociáveis, mas não muitas, pra que se torne um homem forte e de valor ao invés de alguém ignorante e chato, beleza é superficial, valores e uma atitude forte e positiva que são verdadeiros afrodisíacos, meus camaradas. Porque melhor ainda do que ser um modelo que várias mulheres desejam, é ser um homem que várias modelos desejam.

Deixa eu te dizer uma coisa meu camarada, sorte não existe, o que existe são consequências pra cada atitude que a gente toma ou deixa de tomar na vida. Há duas coisas ilimitadas em cada ser humano, a primeira é o potencial pra realizar qualquer coisa que imaginar, e a segunda é a capacidade de auto-sabotagem, cabe somente a você decidir qual ira deixar guiar suas escolhas.

Sejamos simples, humildes, menos exigentes, menos marketing e mais produto. Sejamos sorriso gratuito, sejamos abraços fortuitos, sejamos andar ao sol, admirar a lua, banhar na chuva e pisar na lama. Sejamos desarrumar a cama, não maquiar o rosto, se contentar com o esboço, reconhecer quem nos ama.

Por conta de uma sociedade que se estruturou sobre corrupção como meio de vida, sou um desses sujeitos tidos como “certinhos otários”, ingênuos candidatos a vítimas preferenciais dos “mais espertos”, ou tidos sistematicamente como inflexíveis e fora de contexto, até descobrirem que sou apenas mais um “panaca” que optou por ser honesto.

Eu já tive inúmeras oportunidades, de passar a perna em alguém; de manipular vantagens; crescer ilicitamente, aumentar meus "Status"... Mas, sempre preferi, e escolho fingir demência, àquele perfil de pessoal que "viaja", sabe? E nossa! hoje eu vejo, o quanto fui, e sou extremamente inteligente.

Contando alguns anos de longas estradas e variáveis experiências, aprendi algumas coisas. Aprendi que não devo dizer aquilo que as pessoas querem ouvir, mas sim aquilo em que realmente acredito. Aprendi que honestidade não tem preço. Aprendi que toda causa tem o seu efeito correspondente. Aprendi que apesar das minhas falhas, não posso me sentir menos que as outras pessoas. Aprendi que o maior valor que um homem pode carregar, é a sua palavra. aprendi que minha maior meta, é superar os meus próprios limites, independente das limitações. Aprendi a respeitar o meu semelhante, da mesma forma que desejo ser respeitado. aprendi que abaixo de Deus, meus pais são autoridades supremas.

⁠Eu sempre me considerei uma pessoa honesta e íntegra, mas aprendi da maneira mais difícil que nem sempre falar a verdade é fácil ou seguro. Em algumas situações, a verdade pode ser dolorosa ou prejudicial para mim ou para outras pessoas ao meu redor. Por isso, aprendi que a honestidade deve ser equilibrada com a sabedoria e a empatia. É preciso pensar antes de falar e considerar as consequências de nossas palavras e ações. A honestidade não deve ser usada como uma arma para ferir os outros, mas sim como uma ferramenta para construir relacionamentos honestos e saudáveis. Aprendi que a honestidade é um valor fundamental, mas que a forma como a expressamos pode ser tão importante quanto a própria verdade. Seja honesto, mas também seja gentil, empático e respeitoso com aqueles ao seu redor.

Inserida por eriecsoulz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp