Textos sobre Homens
Utilitarismo entre os homens
Estou com você por causa da sua inteligência! Sua posição me posiciona! Sua fama me conduz a fama! Seu poder me torna poderoso! A potência da sua moto me torna potente! Sem carro, me esquece! Sem braços fortes, barriga sarada, você não me seduz! É importante que você tenha pernas bem torneadas. Suas curvas é um deleite, sem elas talvez eu... Se você não estivesse aqui não teria casa limpa, comida e roupa lavada. Se não me der isso, sei que não me ama! Te amo, porque preciso de você. Este sentimento de utilitarismo tem sido bastante presente do que naquela época.
É preciso fazer bico, testa franzida para dizer: "Você é importante enquanto for útil, quando deixar de ser eu descarto!"
Alterado para trazer alterações
Você será testemunha de todos os homens do que viu e ouviu. - Atos 22:15
Escritura de hoje : Atos 22: 1-16
Uma noite, uma mulher sonhou que estava tendo uma conversa com Deus. Ela estava com raiva de todo o sofrimento e maldade que via ao seu redor, e se queixou ao Senhor: “Por que você não faz algo sobre tudo isso?” Deus respondeu gentilmente: “Eu fiz. Eu te criei.
Deus poderia enviar outra inundação, como fez nos dias de Noé, para limpar a maldade do mundo. Ele poderia, mas não o faria. Ele prometeu nunca mais fazer isso ( Gênesis 9:11 ). Em vez disso, ele escolhe trabalhar com seres humanos como nós, mudando-os e permitindo que eles funcionem como Seus agentes de mudança.
Ele mudou Paulo de perseguidor da igreja para "Seu testemunho a todos os homens" ( Atos 22:15 ). A vida e as cartas de Paulo ensinaram, inspiraram e confortaram a igreja em seus primeiros dias, e ainda o fazem hoje. Foi o poder de Deus que mudou Paulo, depois o usou para mudar o mundo ao seu redor.
E se você? Você foi transformado pelo poder de Jesus Cristo? Você está agora servindo obedientemente a Ele para mudar a vida das pessoas ao seu redor?
Vamos pedir a Deus que trabalhe em nossos corações e vidas para que, através de nós, Ele traga mudanças em nossas famílias, comunidades e mundo.
Refletir e orar
PARA ESTUDO ADICIONAL
Uma vida transformada significa mais do que uma mudança de comportamento.
Para descobrir o porquê, leia o livreto online Transformed Lives .
Somente quando mudamos podemos ajudar os outros a mudar. Vernon Grounds
Maria e Deus
O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3:23
Escritura de hoje : Colossenses 3: 22-4: 6
Seu sorriso brilhante e sua voz alegre pareciam incomuns para alguém que trabalhava no balcão de uma loja de descontos no início da manhã. Olhei para o crachá e depois olhei mais de perto para ter certeza de que o havia lido corretamente. Dizia: MARIA-N-DEUS. Então, perguntei se ela e o Senhor estavam fazendo esse trabalho juntos. “Oh, sim!” Ela disse, radiante. “Ele trabalha comigo, caminha comigo e conversa comigo, e compartilhamos a vida mais maravilhosa juntos. Eu não poderia fazer isso sem ele.
Maria era uma representante vitoriosa de Cristo e uma ilustração vívida de Colossenses 3:23 : “Faça o que fizer com sinceridade, como para o Senhor e não para os homens.” Embora não esteja no centro das atenções, Maria, por sua atitude e ações, testemunhado a centenas de pessoas todos os dias. O púlpito de Maria era um balcão de checkout e seu sorriso era a frase de abertura de um sermão poderoso sobre a diferença que Cristo faz na vida. Se alguém perguntasse, ela ficaria feliz em contar mais.
Quando contei a minha esposa sobre Mary, ela disse: “Acho que ela é uma das que parecem ser as últimas aqui na terra, mas será a primeira quando chegarem ao céu.” Eu tive que concordar.
Você e eu também podemos ser testemunhas eficazes se conhecermos, amarmos e andarmos com Jesus da maneira que Maria faz.
Refletir e orar
PENSANDO SOBRE
Que tipo de atitudes são reveladas no meu trabalho diário? Minha comunhão com Cristo brilha em meu comportamento? Para quem eu trabalho? Cristo ou o chefe?
Muitas vezes, é a alegria por trás de nossas palavras que torna nosso testemunho verdadeiro. David C. McCasland
Piedade para a nação cujos homens são ovelhas
e cujos pastores são guias ruins.
Piedade para a nação cujos líderes são mentirosos
cujos sábios são silenciados.
Piedade para a nação que não levanta a sua voz
exceto para louvar os conquistadores
E aclamar os prepotentes como heróis
e que aspira a comandar o mundo
com a força e a tortura.
Piedade para a nação que não conhece
nenhuma outra língua se não a sua própria
nenhuma outra cultura a não ser a sua própria.
Piedade para a nação cujo fôlego é dinheiro
e que dorme o sono daqueles
com a barriga muito cheia.
Piedade para a nação - óh, piedade para os homens
que permitem que os próprios direitos sejam corroídos
e suas próprias liberdades levadas embora.
Minha Pátria, lágrimas de ti
doce terra de liberdade!
< "Piedade para a nação" foi escrita por Lawrence Ferlinghetti, na ocasião do cinquentenário da publicação de " On The Road " de Jack Kerouac, manifesto da Beat Generation, inspirando-se nos versos do poeta libanês Kahlil Gibran (..). Os versos que tanto comovem, não foram escritos por Pier Paolo Pasolini mas por Lawrence Ferlinghetti e extraordinariamente valorizados por Pasolini." >
<Traduzida por mim >
Uma pessoa é o caminho
Não há outro nome no céu dado entre os homens pelo qual devemos ser salvos. -
Atos 4:12
Escritura de hoje : João 14: 1-6
O piloto de um avião militar foi forçado a saltar de paraquedas em uma selva no sudeste da Ásia. Como ele poderia encontrar a saída? Um homem local viu o que tinha acontecido e veio em socorro do piloto, cortando o mato emaranhado. O piloto assustado gritou: “Onde está a estrada? Onde está a saída? ”O socorrista gritou de volta:“ Nenhuma estrada! Eu sou o caminho! Siga-me! O piloto confiou no homem, que o levou através da selva para a segurança.
Algumas pessoas têm dificuldade em aceitar palavras semelhantes ditas pelo Senhor Jesus. Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim ”( João 14: 6 ). Os críticos chamam esse ensino de intolerante e divisivo. Mas porque o Filho de Deus disse isso, e a Palavra de Deus registra isso, é verdade, não importa o quanto isso seja desafiado. A fé em Jesus é o único caminho para a comunhão eterna com Deus.
O caminho para Deus não é encontrado seguindo um credo, desenvolvendo caráter moral ou freqüentando a igreja. É encontrado confiando em Jesus para perdoar nosso pecado e nos reconciliar com o Pai. Quando abrimos nossos corações ao Salvador crucificado e ressuscitado, estamos no único caminho que nos levará a Deus.
Refletir e orar
Nem todos os caminhos levam a Deus,
como muitas pessoas afirmam;
Só existe um caminho verdadeiro:
Cristo Jesus é o Seu nome. —Sper
Ninguém pode ignorar Jesus e chegar ao céu. Vernon Grounds
Cada centímetro de mim
Animem-se, homens, pois acredito em Deus que será exatamente como me foi dito. -
Atos 27:25
Escritura de hoje : Atos 27: 13-26
Pouco antes de Peter Doot morrer, aos 92 anos, ele disse: "Eu tenho um metro e oitenta e cada centímetro pertence ao Senhor." Eu o conhecia há 65 anos e tenho certeza de que ele disse que era verdade.
Quando jovem, Peter havia deixado um emprego bem remunerado para poder servir como evangelista em sua igreja. Ele teve um impacto profundo em centenas de vidas, mesmo tendo pouco treinamento formal. Quando eu tinha 19 anos, ele me desafiou a testemunhar e a pregar o evangelho nas reuniões nas esquinas.
O que tornou Pedro tão eficaz? O modo de vida dele. Todos podiam ver claramente que Deus era seu mestre.
O mesmo poderia ser dito sobre o apóstolo Paulo. Em Atos 27 , lemos que quando ele era um prisioneiro sendo levado para Roma, o navio em que ele estava navegando estava sendo atingido por uma tempestade furiosa. Os marinheiros haviam perdido toda a esperança. Mas quando Paulo falou, todos ouviram e foram encorajados. Até o centurião romano seguiu suas instruções. Por quê? Porque era óbvio que Paulo era um homem piedoso que estava dizendo a verdade. Eles tinham boas razões para acreditar nele quando ele falou do “Deus a quem eu pertenço e a quem sirvo”, e quando ele disse que não haveria perda de vidas (v.22-23).
Vamos nos entregar a Deus para que também possamos dizer: "Cada centímetro pertence ao Senhor".
Refletir e orar
Ó Salvador amoroso, aqui está a minha vontade.
Com a sua, eu oro, que seja uma;
Anseio conhecê-lo mais a cada dia, para
que a sua vontade em mim seja feita. -D. De Haan
Dê tudo de si para Cristo; Ele deu tudo por você. Herbert Vander Lugt
Pretenders
Você também parece exteriormente justo com os homens, mas por dentro está cheio de hipocrisia e ilegalidade. - Mateus 23:28
Escritura de hoje : Mateus 23: 1-2 , 23-33
Por 11 anos, um homem de Massachusetts manteve seu segredo escondido dos outros. Ninguém suspeitava que algo estivesse errado. Mesmo em casa, seu comportamento parecia normal. Ele se sentava com o jornal todas as noites após o jantar, e nem sua esposa sabia do seu problema.
Mas chegou o dia em que ele não aguentou mais o encobrimento. Depois de anos guardando seu segredo, ele finalmente confessou - não sabia ler. Ele tinha sido um pretendente.
Muitas pessoas colocam uma frente em suas vidas espirituais. Eles parecem ser cristãos. Eles falam a língua, ingressam em uma igreja e têm o cuidado de esconder seus pecados. Eles agem piedosamente e tentam causar uma boa impressão, e as pessoas assumem que são cristãs. Mas no fundo, esses atores espirituais sabem que nunca admitiram sua condição pecaminosa a Deus e depositaram sua confiança no Senhor Jesus Cristo como sua única esperança de salvação. Externamente, eles "parecem justos", mas interiormente são "cheios de hipocrisia e ilegalidade" ( Mateus 23:28 ).
Você está fingindo? Você pode enganar os outros, mas não pode enganar a Deus. Ele vê o que está em seu coração. Não seja um pretendente. Receba o Filho de Deus como seu Salvador. Experimente a coisa real.
Refletir e orar
Você pode ter toneladas de religião sem um pingo de salvação. Richard DeHaan
Mas! ...Porque há tanto ódio?
Porque os Homens não se entendem?
Porque é Pra que tanto dinheiro?
Quando vamos nos entender e compreender, que somos IGUAIS e tanto faz um milhão ou um centavo.
Não acredito que trilharemos o caminho rumo ao precipício sorrindo com sentimento de morrer, mas ainda sem descer o degrau da soberba de estar e jamais ser.
Não quero crê e não creio quero o mal vencerá, até porque ele é nada mais que algo a gritar pela minha consciência pro despertar evolutivo.
Não somos só uma cor , somos humanos também.
Enquanto os homens não entenderem que a melhor cor é a cor que correr dentro de nossas veias e que não podemos nos apartar dela, por que é isso que nos mostra que Samos todos irmãos, a não ser que haja entre alguns dos bilhões de seres humanos que seja contencioso e diga que o que corre dentro dele é cor de ouro, ou o diamante e não sangue que nos enlaçam no cerne da irmandade universal se há alguém que seja assim e que tenha dentro do seu corpo tal coisa mostrá- nos agora, então saberemos que realmente essa pessoa é uma raça diferente e porque não dizer melhor.
H.s
Aos homens que perseguem as informações
E delas obtém conhecimento
E num dado momento descobre coisas vazias
Mazelas, loucuras e delírios da mente finita humana
Uma advertência: não perca a graça nas coisas simples que a vida traz
São raras mas dignas de observação e vivência
Sinta-as intensamente, com a força da sua existência.
Agradeça por elas, pois são elas que não nos permitem chegar a maior loucura
Loucura além da nossa sabedoria humana.
INSATISFAÇÃO
Pela manhã o silencio dos homens
Faz frio e a chuva cai
Proporciona prazer o som que
o gotejar produz ao tocar as folhas
das arvores e os telhados das casas
As nuvens no céu são densas
quase não se pode enxergar os montes
O cão ladra, uiva
talvez sentido o cheiro do cio
Os pássaros surpreendem
voam e cantam como se fosse
um dia ensolarado de primavera
E o homem que percebe tudo isso, murmura
O mundo está carente de Homens inteiros, há tempos vivemos um tempo de seres partidos, divididos entre o ter e o ser.
Enquanto estivermos inflando o eGo destes politiqueiros ardilosos camuflados de cordeiro pagaremos o preço daquele algo que não compramos mas, financiamos com a nossa indulgência...
Eu vim para ressuscitar Lumumba, Ghandi e Arafat
e os nossos homens de combate através desta canção
pai, eu tatuei no meu peito a tua imagem
pa respirar através dela a tua batalha e a tua coragem
Hoje eu trago meus braços a tua alma e a tua mensagem
e esses escumalhas não sabem que jamais irão levar vantagem
nós vestimos a farda de Xanana
e levamos drama de terceiro mundo á casa branca
Mesmo que eu fale
a lingua dos anjos
e a língua dos homens
e o amor este dom de tamanho valor deixar esfriar,
então que me vale tais línguas falar?
Mesmo que eu tenha
de Deus o saber,
Conhecer os mistérios
e toda a ciência
E alcançar tanta fé
que eu chegue a mover
as mais altas montanhas,
eu nada serei se amor não tiver.
Mesmo que eu dê
aos pobres meus bens,
e o meu corpo ao fogo
ou morrer por alguém;
ainda seria sem nenhum proveito
se o amor verdadeiro
não houver em meu peito
Está pandemia demorou pra vir.
E quando chegou veio pra mostrar para os homens que tem muita coisa que o dinheiro não pode comprar, o amor a dignidade,
Que o dinheiro não trás a vida de volta
Que a sua fabrica não é mais importante que a vida de ninguém
Você verá o seu negócio fechar
Assim como você fechou seu coração pra alguém doente, pra alguém necessitado
Chegou a sua vez de pagar
Tenha amor pelas pessoas
Você tem filhos, você tem família.
Será que dando só o melhor aos que amamos, não poderemos está tornando os futuros homens mais débeis e egotistas?
Dando de novo o peixe sem ensinar a pescar.
É válida toda ação protecionista, porém é válido também que ensinemos as nossas crianças que a graça não pode vir de graça tem que haver luta pra ela ser forte e duradoura.
Afinal nem sempre o bom é para o bem.
Os dias e os anos passam, homens nascem e morrerem.
Alguns são esquecidos, outros deixam um legado que não podem contemplar.
Quantos viram o céu azul, as ondas do mar, as montanhas ou as estrelas
e pararam para observar tamanha beleza que gerou inúmeros pensamentos.
Nos vamos rapidamente, às vezes sem chance de nos despedir.
Bilhões de pessoas, histórias e sentimentos.
Sobre isso tudo está um só Deus Criador, que contemplou e conheceu a todos, que tudo sabe, que é eterno...
Infelizmente, algumas pessoas generalizam que homens não prestam, mulheres não prestam e que aí vamos esculhambar, vamos aproveitar cada momento (digo de não perder uma festa, beber excessivamente, entre outras besteiras), não vamos mais respeitar, entre outras coisas banais. Mas sinceramente, eu sou totalmente contra tudo isto! Eu acredito ainda que existe duas pessoas que se completam, duas pessoas que se respeitem, duas pessoas que se amem. E por acreditar nisto, sei que porque 'fulaninho' me magoou, porque 'fulaninho' me usou.. eu não vou sair por aí descontando em quem não teve nada a ver ou coisa do tipo. Eu simplesmente irei fazer a minha parte, porque quem saí perdendo não é nem quem erra, mas quem não reconhece o seu erro. Por mais tarde que seja, sempre há tempo de concertar, de fazer o que é certo! E por recompensa disto, uma pessoa que te compreenda!
Tá bom que as vezes eu chego a me perguntar: será que vale mesmo a pena acreditar nisto? Mas eu concluo que o que não vale a pena mesmo é estar vivendo uma fantasia, uma vida moderninha que o resultado.. vai saber o resultado!
Então, prefiro acreditar profundamente que ainda há muitas possibilidades das pessoas acreditarem umas nas outras e posteriormente, existiram ainda mais felicidade na vida delas e elas ainda passariam para outras e outras pessoas a sensação do que é acreditar, confiar, compartilhar. Como sei que existe casais neste aspecto! ;)
Devemos acreditar em nós mesmos sempre e fazermos a nossa parte, porque hoje ou amanhã ou depois.. eu sei que valerá a pena ao menos ter 'tentado' mudar a cabeça de alguns e agir pelo meu modo de pensar!
O FRIO QUE VEM DE DENTRO
Seis homens ficaram bloqueados numa caverna por uma avalanche de neve.Teriam que esperar até o amanhecer para poderem receber socorro. Cada um deles trazia um pouco de lenha, que usavam para alimentar uma pequena fogueira ao redor da qual eles se aqueciam. Se o fogo se apagasse, eles sabiam, todos morreriam de frio antes que o dia clareasse. A cada momento um homem deveria colocar um pouco da sua lenha na fogueira. Seria a única maneira para poder sobreviverem.
O primeiro homem era um racista. Ele olhou, demoradamente, para os outros cinco e descobriu que um deles tinha a pele escura. Então, pensou: "Aquele negro! Jamais darei minha lenha para aquecer um negro". E as guardou, protegendo-as dos olhares dos demais.
O segundo homem era um rico avarento. Estava ali porque esperava receber os juros de uma dívida. Olhou ao redor e viu em torno do fogo mingüante, um homem da montanha, que estampava sua pobreza no aspecto rude do semblante, e nas roupas velhas e remendadas. Ele fez as contas do valor da sua lenha, e enquanto, mentalmente, sonhava com seu lucro, pensou: "Eu, dar a minha lenha para aquecer um pobretão?".
O terceiro homem era o negro. Seus olhos faiscavam de ira e ressentimento. Não havia qualquer sinal de perdão ou mesmo daquela superioridade moral que o sofrimento lhe impunha. Seu pensamento era muito prático: "É bem provável que eu precise desta lenha para me defender. Além disso, jamais daria minha lenha para salvar aqueles que me oprimem". E guardou sua lenha com cuidado.
O quarto homem era o pobre da montanha. Ele conhecia mais do que os outros os caminhos, os perigos e os segredos da neve. Pensou: "Esta nevasca pode durar vários dias, vou guardar minha lenha".
O quinto homem parecia alheio a tudo. Era um sonhador. Olhando fixamente para as brasas, nem lhe passou pela cabeça oferecer da lenha que carregava.
Estava preocupado demais com suas próprias visões (ou alucinações?) para pensar em ser útil.
O último homem trazia nos vincos da testa e nas palmas das mãos calosas, os sinais de uma vida de trabalho. Seu raciocínio era curto e rápido. "Esta lenha é minha. Custou o meu trabalho. Não darei a ninguém, nem mesmo o menor dos meus gravetos".
Com estes pensamentos, os seis homens permaneceram imóveis. A última brasa da fogueira se cobriu de cinzas, e finalmente, apagou.
Ao alvorecer do dia, quando os homens do Socorro chegaram à caverna, encontraram seis cadáveres congelados, cada qual segurando um feixe de lenha.
Olhando para aquele triste quadro, o chefe da equipe de Socorro disse:
- O frio que os matou
não foi o frio de fora,
mas o frio de dentro.
OSCILAÇÕES
Alguns homens sempre falam a frase: “- mulheres, não consigo entendê-las”. E estes não estão equivocados, pois conviver com as mesmas é ver explodir um misto de emoções e oscilações. É realmente inútil, tentar decifrar esse imenso universo de sensibilidade, força e fragilidade. Sua vaidade está sempre em ascensão, se sente feia, às vezes; quilos a mais, sempre. Entre cólicas e manhas. Sensatez e insanidade. Observar uma mulher é ver ela caminhar na dúvida cheia de certezas. È notar o entendimento que tem com as fases da lua, por ter também as suas. Inacreditável perceber o quanto cobram a perfeição mesmo já tendo a encontrado e ainda o quanto amam incondicionalmente e às vezes inconscientemente. Tamanha imprecisão; Qual será sua reação? Elas sorriem quando querem gritar, gritam quando querem chorar, choram quando estão felizes e ainda riem quando estão nervosas. Quando mãe, sente angústia, reza e chora, mas sempre à defender a sua ninhada; se eles bebem, se xingar ou se ferem...alguém o colocou nesse caminho, logo justiça a mãe. Essa mulher-mãe não dorme, cochila em alerta, se o filho não chega; quando bate ou castiga, apanha junto, meio a meio. Nada mais contraditório do que analisar uma mulher. Todas elas, as Eliane’s, Elaine’s, Vera’s, Rebeca’s, Priscila’s, Luciana’s ou Maria’s, da Penha ou não. São muitas vezes grandes pontos de interrogação. Mulheres duras ou fracas, mulheres de todas as raças, mulheres guerreiras, mulheres sem fronteiras, mulheres... mulheres.
Por isso tudo, não somente no dia oito de março, não somente no segundo domingo de maio, não somente no dia das avós, elas merecem destaque. Mostra-nos resistência nas adversidades da vida, ela própria é vida, tem vida e gera vida. Pois ser mulher já não é apenas um gênero: é um estado de espírito.
