Ministério pãodiário: Lute ou reze? Ele falou uma parábola...

Lute ou reze?

Ele falou uma parábola para eles, que os homens sempre devem orar e não desanimar. - Lucas 18: 1

Quando meu filho Ben tinha 6 anos de idade, ele tinha um adversário no parquinho. De acordo com Ben, este sujeito foi longe demais, e ele achou que a única solução era lutar contra isso. Então eu falei com ele sobre a maneira cristã de lidar com a situação.

Eu perguntei a ele: “Você orou ao Senhor por entender e ajudar a evitar uma briga?” Ele não respondeu, então eu perguntei a ele novamente. Desta vez, com franqueza infantil, ele deixou escapar: “Não, não quero rezar. Eu prefiro espancá-lo.

Que revelador! O problema era que ele não se sentia fraco o suficiente para buscar a ajuda de Deus.

Muitas vezes hesitamos em orar pela orientação do Senhor em uma situação difícil, porque achamos que podemos resolver isso por nós mesmos. Mas se essa é a nossa atitude, ainda não estamos no lugar onde Deus virá em nosso auxílio. Ele quer que sintamos que realmente somos desamparados.

Jesus contou a parábola da viúva e do juiz injusto para nos encorajar a continuar levando nossas preocupações ao Pai. Se não formos persistentes em buscar a ajuda Dele, podemos “desanimar” (Lucas 18: 1) porque nossos próprios esforços são inadequados. E Deus, ao contrário de um juiz injusto, deseja vir em nosso auxílio.

Quais problemas estão enfrentando você? Você vai lutar ou orar?

Ore, ore sempre, o Espírito Santo implora,
Traga ao teu Deus as tuas necessidades diárias;
Todas as coisas terrenas com a terra passarão;
A oração agarra a eternidade; ore - sempre ore! - Bickersteth

A melhor maneira de ficar de pé é ficar de joelhos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario