Textos sobre Gente Falsa e Subserviente

Cerca de 54 textos sobre Gente Falsa e Subserviente

⁠Somos manipulados pela Religião, Política, marketing, Televisão, familiares, filhos, cônjuge, amigos, pela Empresa onde trabalhamos e etc, etc, etc!!!!
Aprender a não ser MANIPULADO é fundamental para que possamos viver felizes e de bem com a vida!
PS: A manipulação é a principal arma de um Psicopata!!!

"Medo, venalidade, paixão partidária, respeito pessoal, subserviência, espírito conservador, interpretação restritiva, razão de estado, interesse supremo, como quer te chames, prevaricação judiciária, não escaparás ao ferrete de Pilatos! O bom ladrão salvou-se. Mas não há salvação para o juiz covarde."

Chefe que se entrega ao oportunismo dos bajuladores de plantão não sabe incentivar um bom trabalho em grupo, pois este só quer dissimular a sua insegurança, ou esconder a sua incapacidade de liderar pessoas e as suas diferenças. O puxa-saquismo é a ruína da autoestima, é o prejuízo da competência, e é a falência do profissionalismo.

O dinheiro compra uma casa, mas não a paz; Ele atrai bajuladores, mas não amigos; O dinheiro compra o ingresso, mas não garante a alegria; Ele compra roupas lindas, mas a postura jamais...
Cuidado para não esquecer aquelas coisas que dinheiro nenhum compra e não se tornar um "pobre coitado"ainda que seja o milionário

Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século

"O dinheiro compra bajuladores, mas não amigos; compra acama, mas não o sono; compra pacotes turísticos, mas não a alegria; compra todo e qualquer tipo de produto, mas não uma mente livre; compra seguros, mas não o seguro emocional. Numa existência brevíssima e complexa como a nossa, conquistar uma mente livre e ter seguro emocional faz toda a diferença..."

“As mulheres não gostam do ciúme do homem que não amam, porém lhes desagrada bastante que o homem amado não demonstre algum ciúme.”

Prefiro os que me criticam porque me corrigem aos que me elogiam porque me corrompem. (Santo Agostinho)

As pessoas podem ser persuadidas a engolir qualquer coisa, contanto que venha temperada de elogios. (Molière)

Inserida por Gabriel86

⁠Na vida é importante...

Ser sincero, sem ser grosseiro.
Ser respeitoso, sem ser bajulador.
Ser divertido, sem ser ridículo.
Ser tolerante, sem ser tolo.
Ser exigente, sem ser tirano.
Ser tranquilo, sem ser inerte.
Ser exemplar, sem ser arrogante.
Ser espontâneo, sem ser inconveniente.
Ser racional, sem ser nocivo.
Ser metódico, sem ser obcecado.
Ser gente, com humanidade!

Todo bajulador é cego e todo bajulado é surdo.

Fico impressionado como encontro pessoas que imploram por elogios, parecem cachorrinhos que rolam com a bolinha na boca e deixam a barriga exposta para receber carinho.

Nunca fiquei muito confortável com elogios, não é que eu não consiga reconhecer aqueles elogios que por vez ou outra eu mereça, mas tenho muito cuidado com a fonte dos mesmos.

Para exemplificar usarei os extremos, de um lado temos os bajuladores que imploram por amor, utilizando afagos e palavras doces que inflam egos alheios. Do outro lado, os que gostam de ser bajulados, narcisistas que gozam quando encontram uma plateia disposta a “loucuras” por eles.

Entendo que em todos nós, em algum momento, podemos nos aproximar de um lado ou do outro, mas aqui me refiro aos que optam por viver mais nas pontas.

Os bajuladores são cegos, pois não enxergam o outro em suas contradições, focando apenas nas fantasias de poder. Os bajulados são surdos, que selecionam os adjetivos que preferem ouvir e envaidecidos pedem mais, se negando a escutar e perceber que em meio às qualidades temos muitos defeitos.

E nesta ciranda, se finge amor e aplauso, em busca de migalhas de reconhecimento.

Por isso informo, elogio quem entendo merecer, pois valorizo muito as palavras, o esforço, a dedicação e a superação e não consigo derramá-las em qualquer graça que façam por aí.

Antes de esperar um elogio, esteja disposto a suportar as críticas.

@psibrunobarcellos

Livrando-se da adulação e bajuladores:
... porque os homens se comprazem tanto nas coisas próprias e de tal modo se enganam nestas, que é com dificuldade que se defendem dessa peste; querendo-se evitá-la, há o perigo de se ser desconsiderado, pois não há outro modo de guardar-se da adulação, senão fazer com que os homens entendam não fazer-te ofensa por dizer a verdade;

Niccolò Machiavelli - O Príncipe - cap.XXIII

Ainda persistem as flores de mim,

A crença na liberdade,

A rebeldia diante da subserviência,

Algo de revolução e desobediência,

Que me conduzem para a coerência.

Nem tudo está perdido,

Ainda bem, surge um novo preâmbulo,

Um olhar sobre o Brasil,

Através de um novo ângulo.



Querem que venha a noite escura,

A Ditadura,

Mas dentro de mim persiste,

- vive -

Um imenso jardim.



Ainda sobrevivem as flores de mim,

A crença num Parlamento,

Nem todo corrompido,

A desobediência coerente,

Reagindo a mordaça imposta,

Derrubando cada canalha,

E varrendo aos poucos as tralhas,

- do nosso país -

Permitam-me sonhar, que o Brasil

Ainda será uma terra de gente feliz.



Anna Flávia, Rosana,Liliana,

Katharina, Daisy, Rejane, Janice,

Nejmi, Iracema, Manu,

Vanessa, Kátia, Sônia,

Benedita, Mara, Elba,

Vânia, Luciana, Marinara,

Priscila, Celly, Regina,

Adriana, Samira, Vivi...

Eis algumas das flores do meu jardim!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A subserviência é fluxo sanguíneo!
Nos devotamos ao estado, a Deus e deuses, ao cônjuge, as hierarquias.
Deletamos nossos quereres, em prol de algo imaginário e futurista.
E nenhuma dessas formas de vida acima nos recompensam.
Somos por essência CONFORMADOS !
Somos servidores do rito.
E quando imaginamos está acordado percebemos a velhice, que nos tornou por concordância pessoal em idosos inválidos.
... e iludidos morremos!

Inserida por dalainilton

⁠Geralmente "meninas" que, num relacionamento, não tem um perfil subserviente, em geral, escolherão um "homem" com aspecto de Alma semelhante ao seu. Isto é, com uma Alma que tenha características similares, embora, no "homem", às características um pouco femininas. É a forma dela se identificar e de certa forma, não se sentir inferior no relacionamento. Aliás, se possível e de preferência, até melhor, para ela, que pense comandar no relacionamento. E mesmo que seja uma garota pacata em seu jeito de ser, no fundo mesmo, ela gostará de estar no controle desse "homem", enquanto durar essa relação afetiva com ele.
🦉

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Quem moldou a raça humana na subserviência, a ponto de perder um membro de seu próprio corpo e aínda sim dizer que, se tem que ser grato?
Dizer frases do tipo "tá ruim, mais tá bom!".
Quem?
Oque, e quem somos nós?
Por isso uma suposição, de gostarmos tanto dos cães, talvez por nós assemelharmos.
Só isto talvez poderá responder tais indagações.

Inserida por dalainilton

⁠" A bajulação, enquanto manifestação insidiosa de subserviência, revela-se como uma distorção moral que adultera a verdade em favor do interesse pessoal. Neste cenário, a lisura e a franqueza são sacrificadas em troca de uma falsa aparência de estima, envenenando o campo das interações sociais. Corrompe, assim, tanto aquele que a oferece, despojando-se da sua dignidade, quanto aquele que a recebe, sendo ludibriado em seu juízo. Ao obscurecer o discernimento e a integridade, a bajulação mina os alicerces das relações humanas, erigindo barreiras à confiança genuína e ao respeito mútuo, valores imprescindíveis para a convivência virtuosa. "

Lisboa, 30 de Setembro de 2024

Inserida por Miguel87

⁠Dentre vários conselhos e experiências no decorrer da vida, uma coisa é certa:

Bajuladores são atraídos por algum tipo de interesse, portanto, se alguém estiver na pior, principalmente financeiramente falando, e ter pessoas que sempre o acompanham, mesmo sem ter condições financeiras, títulos ou cargos... esses são os verdadeiros amigos.

Os verdadeiros amigos, além de nunca abandonar seus amigos, eles dizem a verdade, mesmo que naquele momento gere um mal estar, mas ele sempre pensa no bem do seu amigo e nunca no mal.

"Quem repreende o próximo obterá por fim mais favor do que aquele que só sabe bajular". (Provérbios 28:23)


(Daniel Vieira da Silva)

Inserida por daniel3808

⁠A "arte" de bajular

Bajuladores são encontrados com muita frequência em quase todos os cenários empresárias, em algumas famílias, dentro de templos religiosos, mas o lugar onde mais se encontra essa espécie deprimente de ser humano é dentro da política. Os babões como são chamados por aqui no Nordeste são os defensores ferrenhos do indefensável, acusadores dos que não têm o mesmo pensamento e estão sempre prontos para aplaudir, para carregar nos braços o seu líder, o seu mito, ou seja lá o nome que eles dão.
Às vezes, me pergunto por qual motivo algumas pessoas que considero inteligentes, pensantes e capazes de sair da caixinha dos puxa-sacos precisam tanto se rebaixarem, se humilharem e ficarem em lugares que não lhes permitem ir mais longe, onde suas funções não são determinadas pelo o currículo, pelo nível de escolaridade, pela capacidade intelectual, mas apenas pelo o quanto estão dispostos a elogiar e a defender em suas rodas de conversas e redes sociais o sistema onde estão inseridos. Eu não tenho o direito de julgar quem vive uma vida de bajulador, apenas lamento! Eu mesma já fiz parte de alguns contextos da política de minha cidade e nunca alcancei nenhum mérito por ter estudado, por ter me formado, por ser uma pessoa inteligente, ao contrário, esses adjetivos foram agravantes que me colocaram muitas vezes na condição de ré, e sem saber essa "arte" de bajular, nunca consegui ir longe demais. Neste cenário pensar é prejudicial, principalmente, se a gente pensa e fala o que não concorda, ou concorda com o que dizem os que não são do mesmo grupo político.
É bem possível que existam excessões, que existam políticos que estão dispostos a ouvirem, a darem voz a sua equipe, mas até aqui, no auge de meus 47 anos de idade, eu nunca conheci pessoalmente um representante político que escute os que estão de fato perto dos eleitores, dos cidadãos, a grande maioria paga para ouvir o que querem e não a verdade.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Cuidado de muita importância para não ser e nem ter por perto uma pessoa muito bajuladora que não chama atenção quando é necessário, aquela que diz concordar com tudo, que fala apenas o que agrada, um absurdo inegável

e nem alguém que só sabe apontar os erros, sem ao menos uma pequena demonstração de empatia como se fosse insento de qualquer falha, acreditando na utopia da perfeição ou até sem intenção sendo um presunçoso desagradável

Dois extremos destrutivos para si mesmo e para aqueles do convívio, que podem causar um dano irreparável, um desgaste individual ou coletivo, mas havendo maturidade podem ser evitados, não é algo impossível, claro que sem facilidade

Ser humano é difícil, conviver é complicado, por isso que às vezes prefiro ficar com a minha solitude do que ser um incômodo ou ser incomodado, todavia, graças ao Senhor, podemos melhorar o nosso comportamento e ficar na companhia de quem merece de fato.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠"O adulador de hoje é o detrator de amanhã. Sua opinião elogiosa é feita da mesma lama tóxica de suas sentenças caluniosas.

Os louvores do adulador são envergonhadas palavras de enaltecimento a si próprio. O pior, porém, vem agora: secretamente, o adulador crê que os seus aplausos são um favor – razão pela qual imagina que a pessoa a quem exalta tem uma dívida de gratidão eterna para com ele.

De maneira repentina, rancores incontidos eclodem no espírito desta criatura ávida por reconhecimento. Basta um nada para tudo o que há de pior na sua alma vir à tona; um peteleco a faz desmoronar; uma bobagem a faz despejar magmas de ódio em forma de impropérios e murmurações.

No final das contas, nada lhe restará senão decair na jactância que – por resquícios de pudor – tentou esconder o quanto pôde. Uma jactância tortamente atirada contra aqueles de quem se julga credor moral. Em tais ocasiões, este pobre-diabo gaba-se atacando desafetos que só existem na sua imaginação doentia".

Inserida por CarlaGP

ALERTA
Cuidado com o Bajulador ( Traidor) virtual!
Esse é o pior tipo que existe,porque se faz de seu amigo jura que te ama,ele sabe da sua vida,conhece seus passos porque conquistou a sua amizade!Mas devagarzinho vai agindo e te apunhala pelas costas!E quando você vai ver ele já roubou tudo o que você conquistou!Vigia porque você pode ser a próxima vitima!
Mas cuidado a Traição pode ser virtual mas o Pecado é Real!

Inserida por andreiagodoi

⁠Subserviente

Escravo de seus desejos inferiores
Receoso em sua própria natureza
Esconde-se numa casca
Fingindo não ter sentimentos

O medo o devora
As palavras saem como farpas
Escondendo suas fragilidades
Teorizando o quantitativo de mulheres que os rodeia

Poderosas ela(s) sempre foram
Mas agora são mais que necessárias
São a causa para a mudança planetária
Iluminando mais, amando mais

Cocriando amor e não guerras
Produzindo livros e sabedoria
E não armas
Propagando o bem
Por hora, pergunto-me onde estão os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade...
Por que vivemos ainda nesta sociedade desigual de direitos?

Mulher, reconheça o seu valor e a sua importância!
Vamos à luta, não luta armada, mas com a mente blindada para qualquer tipo de ignorância que possa surgir neste caminho.

Abraço fraterno,
Organização Caminho da Vida
Soror Rosacruz, Jacilene Arruda.

Inserida por JacileneArruda

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp