Textos sobre Felicidade
Labirinto
.
Se o futuro me trouxesse medo
Só um medo eu teria...
Viver toda uma vida
Sem adentrar teu coração.
.
E no certo
Do incerto labirinto,
Todo caminho é ilusão
Se um só se entregar de coração.
.
Se me fosse por morada
O coração de minha amada
A minh’alma repousaria
Toda a paz de uma vida...
.
Agora é mar revolto
E eu perdido de emoção,
Sou dono sem destino
De um caminho de ilusão.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Viver a vida nem sempre é uma tarefa fácil!
São tantos caminhos a seguir, decisões a tomar, escolhas a fazer e assim vamos vivendo! Não devemos nos abater diante das dificuldades, elas existem exatamente para nos mostrar que quando superamos as dores, a vida é sim bela e maravilhosa, que devemos viver sem pressa, aproveitar cada minuto ao lado daqueles que mais amamos.
"Viver...
Nem sempre é fácil
Nem sempre a vida é alegre
Mas temos que seguir em frente
Temos que nos levantar
Temos que no meio da escuridão
Enxergar a luz divina
Acreditar que a Vida vale à pena
Acreditar que sempre teremos Ele
A nos guiar, a nos mostrar o Verdadeiro
Sentido da Vida: Amar a si mesmo e ao próximo. "
Chegamos em um ponto da vida onde precisamos fazer uma escolha crucial: viver para agradar aos outros ou viver para algo maior, algo eterno. A busca incessante por validação externa pode até trazer uma satisfação momentânea, mas invariavelmente leva à frustração, pois jamais conseguiremos atender a todas as expectativas. A verdade é que, no final, não seremos julgados pelos outros, mas por Deus.
Pense nisso: você está vivendo de acordo com aquilo que acredita ser certo ou apenas para se encaixar no padrão que o mundo exige? Quando deixamos de lado a aprovação alheia e seguimos aquilo que Deus coloca em nossos corações, encontramos paz, propósito e plenitude.
Acorde para essa realidade: cada decisão que tomamos é um passo em direção ao nosso destino eterno. Viva com coragem, autenticidade e propósito, e lembre-se: "Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus." (1 Coríntios 10:31). É hora de viver para algo que realmente importa!
Do bom ao melhor!
A tempos para viver na bagunça, na vida saudável e desmantelada de um solteiro feliz e a tempos para estacionar o coração embaixo da sombra certa em meio aquele calor forte.
Tudo que um dia foi bom entrou para história, faz parte das minhas memorias e resenhas em churrascos entre amigos, no meu modelo atual só cabe uma vida repleta de lealdade, pura admiração e um amor imortal dedicado a ela a mulher das minhas vidas.
Querida Anne, menina que tinha apreço pela vidae por sua liberdade de viver,
Dificilmente passava despercebida,
era linda e sempre tinha algo dizer,
Estudava, tinha um lar, algumas amigas
Família Estruturada, claro, imperfeita, mas não tinha tanto com que se preocupar,
Pobre Anne, nem sonhava
que a sua normalidade estava ameaçada.
Enquanto seu mundo ruía a sua volta,
Ela com tão pouca idade precisou enfrentar momentos humilhantes,
cheios de angústias, sofrimentos, conflitos constantes, internos e externos
Com poucos e valiosos instantes de refrigério
Foi necessário amadurecer bruscamente
de uma criança ingênua e mimada
a uma sensata adolescente,
Aprendeu um pouco sobre o Amor
em meio tanta tristeza,
Para a Simplicidade e para a Natureza passou a dar mais valor,
Não perdeu a sua Fé em Deus, apesar das Incertezas,
Assim como uma Borboleta,
Anne Frank teve uma vida breve e intensa,
No seu Diário, suas memórias repletas de emoção
Parte da História, preciosa Lição.
Composição da vida!!!
Em cada dia, um desejo nosso para viver...
Em cada desejo, uma chance de realização...
Em cada realização vem a certeza de ser feliz...
Em cada certeza, um novo sorriso para a vida...
Em cada novo sorriso, um agradecimento à DEUS...
Em cada agradecimento vem a renovação da nossa Fé...
Em cada renovação da nossa fé, Deus nos dá uma nova
missão à realizar, que é proclamar ao mundo o seu poder e
o quanto é grande o seu amor por cada vida que ele criou.
Todos nós precisamos saber que viver vale muito à pena!!!
Natal de renascimento;
De esperança de vida,
Da cura ora pretendida,
De viver um novo momento;
No ano que se aproxima,
Celebrar o fim dessa doença,
Para colher a recompensa
Dessa molestia que muitos à subestima;
Trazer o brilho e a alegria,
Com o fim da pandemia,
Uma vela na escuridão;
Um grande e profundo desejo,
Em todo e qualquer lugarejo,
Muita saúde e amor e Jesus no coração.
Dizem que a vida é dura... Dizem que é difícil viver...
❝ ...Me desculpem... mas gosto da vida, gosto de viver cada segundo,
ultrapassar meus limites, vencer meus medos, derrubar barreiras.
Viver é buscar na imensidão deste mundo um sorriso até mesmo
em meio as lágrimas, é querer voos altos sem medo de cair, é
nunca desistir do impossível sendo que tudo é possível para Deus.
Viver a vida é aproveitar com sabedoria este bem precioso que Deus
nos deu. Viver a vida é amar e ser amada, é vitórias mas também
derrotas, viver a vida e nunca desistir de ser Feliz...❞
----------------------------Eliana Angel Wolf
❝...Ha... Bom, mas bom mesmo é Amar a vida.
É gostar de viver, é dar valor a cada dia, a cada
amizade, a cada sorriso. Bom mesmo é ter a certeza
de que esta fazendo a coisa certa, do jeito certo e na hora certa.
Viver a vida não é se acabar numa noitada, viver a vida vai além,
é apreciar um bom papo, é estar acompanhado de pessoas
que te amam, é realizar seus sonhos tendo por perto pessoas
amigas que torcem para que eles deem certo. É ser um vencedor
sem ter que lutar com ninguém, é sorrir do nada simplesmente por
ser Amada...❞
---------------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf
❝...Cada coisa que fazemos tem um
tempo para acontecer, e com o
tempo aprendemos a viver. A vida nos
ensina o valor de cada coisa. E assim
seguimos com nossos erros e acertos.
Nesse pequeno percusso da vida percebi
que cada instante é único, e temos que
aproveitar cada momento para dizer
TE AMO,
VOCÊ FAZ FALTA,
ME PERDOA,
SINTO MUITO...
Detalhes que faz toda uma diferença,
e que Deus nos de tempo para
apreciarmos as pequenas delicadezas da vida...❞
------------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf
NINGUÉM É SENHOR DE NINGUÉM
Viver à altura do meu mister
No limiar de minha vida
Essa é a nossa maior premissa.
- A alma!
Axioma ou pura quimérica?
É certo que a lua brilha e mira-se nos lagos
Por está nas alturas...
E a doença física é a cura da alma.
Aquilo que mais me pertence
- Permite e perdoa
Somos apenas um amontoado de erros!
Ninguém é senhor de ninguém.
VOU CUIDAR DE MIM
Hoje, olhando para trás
Percebo que tenho menos tempo de vida para viver
Do que o que já vivi.
Possuo mais passado que futuro.
Nem mesmo o presente me é tão aprazível.
Assim, não devo perder tempo com coisas fúteis.
Com convenções sociais que não chegam a lugar algum.
Hoje, eu possuo idade para enxergar com mais sutileza as coisas.
E podar o meu jardim
Viver a vida
Existem coisas que a gente gostaria de viver outra vez , outra vez, outra vez...
E outras, que outra vez gostaríamos de esquecer.
Quem falou que eu quero vencer na vida?
Não, eu quero viver a vida.
Eu não quero competir com meus irmãos
Eu quero compartilhar...
Não existe ninguém melhor que ninguém
Posso até fazer melhor uma determinada coisa
Mas há quem seja melhor que eu em outra
Competição segrega.
O Domínio Próprio é importante porque: Ajuda a viver uma vida mais equilibrada e com significado.
Ajuda a evitar o pecado.
Ajuda a fazer o Bem e agradar a Deus.
Ajuda a lutar contra a vontade humana.
Ajuda a não ser escravo de vontades, sonhos e desejos.
Viver vai além de entender o que é a vida,porque ela não explica nada a ninguém , ela simplesmente arranca com o tempo, ela segue e vai, a vida tá ai para ser vivida, então comece a viver bem, tome as rédeas de sua vida e viva!,porque o presente da vida é o agora! bem aqui!
Então vida da melhor forma possivel!
... VIVER...CRESCER E APRENDER... ( Mistérios da "VIDA")
"O amor não é uma relação com alguém a quem conheces por muito tempo, mas com alguém que você confia, em quaisquer circunstâncias".
O Dom de Crer é fascinante, porém há momentos que se formam nunvens densas ao nosso redor, momentos cuja nossa fé é testada.
E quanto maior é a nossa fé maior se tornarão estas nunvens.
Por isso há um tempo mesmo determinado para todas as coisas.
E quando estamos diante de gigantescas nuvens cabe apenas a nós, parar...refletir...orar e então saber se devemos agir ou simplesmente sentar e esperar as nuvens passarem.
Para quem esta de fora, são apenas nuvens, enxergam uma grande tempestade, mas apenas quem esta dentro sabe exatamente o que esta sentindo.
A dor, angustia, medo, frio a sensação de estar desprotegido...a ventania lhe faz quase que sair do chão, pedras que surgem por todas as direções, ferindo e desorientando.
E talvez seja neste momento, quando pensamos que estamos mais fracos, que Deus nos faz mais fortes.
Porque nas tempestades desta vida, não será a força que te fará vencer e sim a humildade, a sabedoria, discernimento, a fé e principalmente o amor.
Certa vez um grande exercito se levantou para acabar com um gigante, mas não conseguiram lutavam em vão, até que entre eles um único homem visto como o mais FRACO de sua tribo se colocou diante do gigante e com apenas uma pedra o derrubou, seu nome era Davi que posteriormente veio a ser Pai de Salomão, um dos homens mais ricos e mais sábios que passou sobre a Terra segundo a Bíblia.
É necessário passar por grandes tempestades para poder de verdade enxergar, sentir e dar valor as cores da vida.
E aprender que podemos não ser compreendidos, e sofrer por prefeirir o silêncio.
E que no teu silêncio o seu único amigo será Deus.
Porque seus " amigos" poderão não ser de fato seus "amigos".
E muitas vezes.
"Amores são amores e decepções decepções".
Por isso, é fascinante mesmo o Dom de Crer.
Crer que a tempestade sempre passará para aqueles que realmente desejam contemplar a imensurável beleza e força do Sol.
Rê Pinheiro
Uma vida
Eu queria morar em seus olhos,
Viver em seus pensamentos,
Beijar sempre teus lábios,
E poder viver eternamente em nossos momentos.
Saciar teus desejos com os meus desejos,
Fazer você viver sem nenhum medo,
E quando abrir os olhos eu ser o primeiro...
Esse é uns dos meus desejos, quando eu te vejo.
Eu quero poder relaxar em seus seios,
Deixar de lado todos os nossos defeitos,
Pois em relação aos meus sentimentos,
Você é a menina dos meus sonhos.
Quero expandir todas as inspirações e efeitos
Que a vida pode nos conceder íntimos.
E depois de viver a vida por completo juntos,
Eu quero fechar os olhos recebendo os teus carinhos.
“” Amar é aquela vontade de viver o belo da vida
Vontade de rir sem parar por um motivo bobo
De correr e cair numa grama qualquer
Sabe aquela vontade de ver o mar
Respirar o ar da montanha e fazer amor lá em cima
Apenas com o céu de testemunha
Sabe aquele desejo mais intimo
Esse,ser o dono e realizá-lo,
Mesmo que as rimas sejam simples
Seu coração daria o suporte à audácia
Amar é
Limpar o coração, deixando o sangue fluir quente, vivo
Querendo vida, ar, juventude e amor...””
" Era um tempo bom
de só viver e sonhar
a vida calma na roça
a simplicidade do lugar
o pinhão na chapa
e a lenha no fogão
o amor fazendo arte
olhando para o grotão
tenho saudade daquela serra
onde nascia o nosso ribeirão
as flores eram nativas
não havia solidão
apenas o medo
de para o futuro olhar
de crescer, crescer
e sem querer
ver um dia tudo aquilo acabar...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
