Textos sobre Felicidade
Sei que se torna tolice viver uma vida sem aventura ou sem emoção;
Pois não nasci para perder minhas oportunidades que minha vida me oferece, porém nem tudo me convém;
Dessa história ninguém sabe o fim, mas sabemos como começará;
Iremos à luta para ter toda a forma de amar ou o caminho da felicidade e não irei sobrar de vitima para colher toda forma de vitória;
Viver no presente esquecendo o passado para dar inicio o futuro para enfim se apaixonar pela vida e encontrar um coração verdadeiro que queira me acompanhar a felicidade;
O amor é doce, mas também faz nascer o fogo quer arde e não se ver;
Nas paredes escrevia nossa historia, com tentação de enlouquecer nosso libido;
Não deixe se perder nossos desejos e o nosso querer não pode evaporar de nossos seres;
Quero viver sua vida sair do meu escuro para te assistir olhos nos olhos;
A maior importância da vida, não é ter e sim ser... Para que saibamos melhor viver
A vida e feita de importâncias, tudo o que você planta na mesma medida, você colhe e nem tenta correr, pois não adianta
Precisamos acertar, porém isso não quer dizer que não podemos errar
Pois para evoluirmos devemos sim, nos sacrificar, errando é que aprendemos, por que ninguém acerta para depois se superar!
Então, saibamos que a vida é dura e que não teremos moleza
Mas ninguém falou que seria fácil, porém também ninguém falou que eu teria uma vida perfeita...
Eu quero de coração viver, adquirir sabedoria para então aprender a ser
Por que o que eu tenho só diz respeito pro que é meu
Mas o que eu sou e o que aprendi eu compartilho para o evoluir no que seja seu;
Mãe, você deveria viver para sempre
Por que é empoderada, forte e deu a vida pra gente
Hoje o meu tempo é oferecido à você
Com todo o meu talento eu escrevo para alegrar o seu ser
Mãe... Eu quero sempre seguir te onde quer que você for
Pois os seus vestígios
Sempre terão sinais de amor
Com essas palavras quero te homenagear
Parabéns pelo teu dia
E eu sempre irei te amar!
MINHA VIDA E TUA
Quanto tempo tenho pra viver
Nao sei
Por isso vou te amar
Enquanto eu viver
Nessa vida
levamos o que aprendemos dela
Entao ame sem pensar
E chore quando precisar
Siga sua sua fé
Vem comigo pra onde Deus quiser.
Minha vida e tua
Sua vida é minha
Vamos se amar
Minha rainha
Minha vida e tua
Sua vida é minha
Vamos se amar
Minha rainha
Poeta Antonio Luis
MINHA VIDA E TUA
Quanto tempo tenho pra viver
Nao sei
Por isso vou te amar
Enquanto eu viver
O sol já vem raiando tudo acontecendo E eu estou vendo Que eu não vou te ver Só existe uma verdade Minha felicidade é amar você
Minha vida e tua
Sua vida é minha
Vamos se amar
Minha rainha
Poeta Antonio Luis
22 de março de 2015
Poema: Estou cansado
"Estou cansado de olhar pra vida
Cansado de não ser notado,
De viver de não ser amado.
Sem ser ouvido, sem ser correspondido
Estou cansado de andar só,
Olhando e pensando
Pra o que nunca irá voltar.
Estou cansado de chorar
De ser um ingênuo, estou...
Cansado de olhar o brilho falso,
Estou cansado e sigo andando só...
E só tenho medo...
De nunca sentir
Como é que é o amor verdadeiro?"
Campina Grande-PB.Abril.04/04/13.
Penalidade
Vida eterna queria eu ter!
Como posso eu sempre viver?
Reparo em meu corpo, eis que é finito!
Nele tudo é imundo! Débil é tudo isto!
Mas se eu morresse e ressuscitasse?
Só assim eu poderia, sempre viver!
Se outra pessoa eu ficasse!
Se de novo eu viesse a nascer!
Se a penalidade fosse meu castigo.
Mas eu vida tivesse, neste meu ser.
Se Deus fosse meu amigo!
E foi isto que aconteceu!
Deus morreu, por mim, para eu vida ter!
Em Jesus Cristo, isto se deu!
O normal é você viver a vida, da forma que lhe é apresentada, com todas as situações boas e ruins.
O inconformismo e insatisfação devem ser vistas como uma ferramenta para adaptação e ou superação de situações adversas, pois ninguém em todo o planeta tem, é ou até mesmo representa o que deseja.
Se sua visão de você mesmo for embaçada pelas condições que enfrenta, procure olhar para dentro, seu interior deve ser sempre o mesmo, diferente do que você tenta passar para os outros.
Sonhar é viver…
Sonhar é viver...
É deixar a vida acontecer.
O importante é fazer de cada minuto uma vitória,
Uma glória, Um sentimento...
Que se conquista a todo o momento.
Sonhar também é ficar feliz
Sonhar é encantar,
É saber esperar.
Porque todos nós sonhamos!
Sonhamos com todas as coisas
Que desejamos ter e não temos!
Sonhamos com os nossos sonhos
Sonhos feitos à medida da nossa cabeça!
Sonhamos com amores
Amores feitos à medida dos nossos corações.
Não vamos deixar voar os sonhos.
Vamos segura-los com a mão,
Com Ternura, com Paixão…
Não vão eles fugir…
Mas… Se partirem, se isso acontecer,
Vamos então deixar que partam mas apenas
Com um suspiro!
Por isso não vamos deixar morrer o sonho.
Vamos lutar à nossa medida!
...e se não conseguirmos aprender a sonhar
Mesmo depois de tanto tentar
O mais importante é saber que esse dia
"um dia vai chegar"
e que vais PODER SONHAR...!
SONHAR À TUA MEDIDA!
Chega um momento da vida em que descobrimos que o prazer de viver não é algo que se compra, nem se encontra em um armário cheio de roupas e sapatos caros, ou mesmo naquele pedaço de bolo de chocolate que devoramos como se fosse a única forma de satisfazer nossa carência de afeto.
Para ser feliz, é preciso ter paixão, sempre. É preciso se manter louco por viver!
Você só percebe o significado da vida “depois que para um pouco de viver”, viver o orgulho de ter alcançado o que ostentou, viver a correria pra no final dizer que tinha que acontecer. Então, pare e pense?
Pense em quantas pessoas você já viu sofrer? E quantas vezes teve a capacidade de ajudar sem preconceitos, sem nojo, sem má índole. Sem avareza... Pobre homem que somos!Vivemos, mas na verdade vegetamos. A vida pra muitos não passa de uma alegria supérflua.
A sua vida não pode ser controlada por dogmáticas criadas com o passar do tempo, a sua vida deve ser controlada com amor estabelecido numa cruz, pois só o amor arranca os dogmas. Faça Alguém feliz e talvez terás razão para viver.
Sempre soube que não poderia viver sem você
Que minha vida nada significaria sem você,
Sempre soube que precisava do seu olhar
Como um farol a me orientar,
Sempre soube que sua voz seria o meu consolo
Que seu sorriso seria meu bálsamo
Sempre soube que o teu amor
Seria o alimento pra minh’alma e pro meu corpo
Sempre achei que tua presença era a minha vida
E que sem ela eu não viveria...
Como me enganei!...
Nós também queremos viver.
Nós também amamos a vida.
Para vocês escola; para nós pedir esmola .
Para vocês academia; para nós delegacia.
Para vocês forró; para nós mocó .
Para vocês coca-cola; para nós cheirar cola.
Para vocês avião; para nós camburão .
Para vocês vida bela; para nós morar na favela.
Para vocês televisão; para nós valetão.
Para vocês piscina; para nós chacina .
Para vocês emoção; para nós catar papelão.
Para vocês ir à lua; para nós morar na rua .
Para vocês está bom, felicidade; mas para nós... Igualdade.
Nós também queremos viver.
Nós também amamos a vida...
Não adianta correr atrás...
Vai viver sua vida
Me deixe em paz
Agora é pra valer
Eu não quero mais você
Tarde demais
Não adianta correr atrás
Quando é amor fazemos
De tudo pra dar certo
Mesmo estando longe
Parece que estamos perto
Não adianta ligar
Nem mandar mensagens
Para se explicar
Tarde demais
Não adianta voltar atrás
Queria que tudo fosse diferente
Apesar de tudo você não sai
Do meu coração e tão pouco
Da minha mente
Se vier aqui em casa
Eu estarei aqui, mas por favor
Digam que sair
Não quero te ver, nem te ouvir
Assim vai ser melhor pra mim
Tarde demais
Não adianta correr atrás
Tarde demais
Não adianta correr atrás
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
LETRAS MUSICAIS
A vida é uma poesia,
Viver é um poema com muitos momentos
Que serão lidos,Relidos, apagados, arquivados ou esquecidos.
Mas quando existe um soneto,
Cantado a dois,
Os versos inspiram Romantismo,
Vira Música,
Vira Paixão.
Viver é cantar mesmo que esteja sozinho,
Mesmo que esteja na multidão.
Se esqueçer a letra da música
Cante com o coração,
Se a voz não sair,
Feche o olhos e sinta aEmoção.
Cantado a dois,
Os versos inspiram Romantismo,
Vira Música,
Vira Paixão.
A vida cristã não precisa ser complicada. A Bíblia ensina que viver com simplicidade e gratidão é um jeito sábio e abençoado de caminhar com Deus. Em um mundo onde muita gente corre atrás de mais dinheiro, mais fama e mais coisas, o cristão é chamado a viver com menos e agradecer mais. Em 1 Timóteo 6:6 está escrito: “De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro.” Isso significa que uma vida com Deus, somada à satisfação com aquilo que se tem, vale mais do que qualquer riqueza.
Jesus mesmo é nosso maior exemplo. Ele não acumulou bens nem viveu buscando grandeza aqui na Terra. Pelo contrário, viveu de forma simples, dormiu onde podia, e mesmo assim era cheio de paz, alegria e propósito. Ele mostrou que a vida não depende do quanto temos, mas de como vivemos. Como está escrito em Lucas 12:15: “A vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens.”
Quando aprendemos a agradecer por aquilo que já temos — mesmo que seja pouco — passamos a ver a vida com outros olhos. Um prato de comida, uma roupa limpa, um dia em família ou até mesmo a saúde são bênçãos que muitas vezes esquecemos de valorizar. E a Palavra nos orienta claramente: “Em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5:18)
Viver com simplicidade não é viver mal. É viver com foco no que importa: Deus, a fé, o amor ao próximo, a paz interior. E viver com gratidão é lembrar todos os dias que, se temos Deus, já temos o suficiente. Essa não é apenas uma opção de vida entre muitas — é o estilo de vida que a Bíblia aprova, que Cristo ensinou e que o Espírito Santo deseja produzir em nós. Viver com simplicidade e gratidão é, no fim das contas, viver do jeito certo.
Devo eu viver a vida toda sentindo o vazio do abandono e todas as consequências psicológicas que ele, ainda na maternidade (senão antes, sentindo o desprezo desde a barriga da minha “mãe”) me causou, com quem causou vivendo a vida plenamente feliz por me manter o mais longe possível, me desprezando não apenas uma, mas duas vezes?
Devo eu alimentar esse rancor quando sei que ela pode ter tido os próprios motivos válidos para tal decisão?
Devo eu confiar que eles foram válidos mesmo?
Devo eu realmente me importar se foram válidos ou não?
Devo eu me importar com qualquer coisa que tenha ligação a essa pessoa, suas escolhas, seus sentimentos e tudo mais?
A única coisa que eu sei é que dói. E essa dor não é daquelas que a gente toma um remédio ou mesmo uma injeção e ela passa... essa dor é constante, é uma dor cravada na alma e que parece que nunca vai sumir. Eu não sei nem como seria viver sem essa dor, ela faz parte de mim. Ela está sempre ali me fazendo sentir um vazio imenso, gigantesco, insuportável, sempre que vê oportunidade.
Então me pergunto, devo eu me importar quando há essa dor infinita me lembrando constantemente e não me deixando nem escolha sobre sofrer ou não tudo o que o abandono me causou, sendo ela mesma uma das consequências, inclusive?
Eu gostaria com todas as minhas forças que a resposta fosse um simples “não, não deve se importar, apenas siga sua vida tranquilamente.”, mas sei que, por mais que eu não queira me importar, irei viver a vida toda sentindo essa dor e, portanto, me importando.
Não podemos viver sem amor,
iremos apenas existir,
pois o amor faz parte da vida,
e quem sofre é nossos corações
que não tem como agir,
pelos sentimentos
que são correspondidos entre a gente.
O amor será sempre sincero
podendo machucar um sentimento proibido que não tem como julgar.
Eclipse
Estou assim...
Um pouco pra viver,
Um pouco pra sonhar,
E toda minha vida pra te amar...
Na linha do horizonte tão distante
Deita solitário o sol poente,
Dá lugar saudade sua
Em saudosos pensamentos.
Ando em meio à multidão
Como sendo eu só,
Já não há quem me resgate
De ingrata solidão,
Todo amor que eu tinha
A você eu entreguei...
E como a lua em noite de eclipse
Que se cobre de outra luz,
Eu desejo cobrir-me
Com a luz do teu amor.
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
