Textos sobre Felicidade
A vida me ensinou aos dez anos, que eu deveria apenas viver
aos vinte anos ela provou que a realidade era bela e estava na melhor fase
aos trinta, que seria interessante sonhar, traçar planos
aos quarenta novamente a vida indica que viver deve ser prioridade
aos cinquenta ela mostra que os sonhos ainda podem se realizar
aos sessenta tudo que se quer é paz e viver um pouco mais
aos setenta entende-se perfeitamente o que é lucro, pois cada dia é um ganho
aos oitenta começa a provar que assim como aos dez anos de idade viver é a melhor coisa que existe, porém com aquela sensação de dever cumprido....
#VIVER
Viver...
E celebrar a vida...
De corpo e alma...
De forma desejada e querida...
Cercado de flores...
Sem máscaras de cêras...
De muitos amores...
Sem cercas...
Nos sonhos ser um errante...
Abrir suas asas...
Alçar aos céus...
Intensamente...
Viver mais simples...
E de forma ardente...
Amante exemplar...
Sendo feliz somente...
Desde a aurora que enlaça...
À noite que abraça...
Porquanto, bem se satisfaça...
Simplesmente viver...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
.
Impossível viver só, sem amor ao lado,
A vida, então, seria um engano profano,
Pois o amor, divino sentimento abençoado,
É o doce canto que transforma o ser humano.
Como um vinho que embriaga a alma inquieta,
O amor encanta e envolve com sua magia,
Em seus braços, a solidão se desfaz completa,
E a vida ganha uma nova sinfonia.
No encontro dos corações, nasce a poesia,
Um vínculo eterno, sublime e sagrado,
Do amor, a essência que nos guia e alumia.
Impossível ser feliz, solitário e isolado,
O amor é o elo que entoa a melodia,
Um abraço divino, um encanto enlaçado.
Evan do Carmo
#REENCONTRO
Do ser que tenho a viver...
Sou nesta vida um qualquer...
À ronda dos segredos ninguém conhece no fundo quem realmente eu sou...
O vento às vezes é brusco...
Leva para longe quem queremos perto...
Sem perdão e sem disfarce...
Sem deixar uma pegada...
Mas também traz...
Tirando nosso desassossego...
Que hei-de fazer senão com o retorno sonhar ?...
Esta saudade que não tinha fim...
Tenho o desejo doido de te contar...
Tenho medo...
Com o vento no arvoredo...
Das sombras...
Teimosas ao meu lado...
Do silêncio tão pesado...
Malícia do destino...
Ignorar o que vivemos...
Por dentro pressentindo...
Peço...
Volte...
Já não é tão cedo...
Pergunto por onde anda a minha vida...
Já não sei mais a diferença...
Sem você..
Tudo é ausência...
O medo conta os vinténs...
Fazendo-me seu refém...
Busco a luz e a encontro...
É você...
E ninguém mais...
Sandro Paschoal Nogueira
Ele passou toda a vida sendo jovem demais
Para viver a vida dos seus sonhos
À noite, ele fica acordado e se pergunta
Por que não posso ser eu?
Porque em sua vida ele está cheio de todas essas boas intenções
Ele deixou muitas coisas que preferiria não mencionar agora
Mas justo antes de dizer boa noite
Ele olha para cima com um pequeno sorriso para mim e diz
Se eu pudesse ser assim
Eu daria qualquer coisa
Apenas para viver um dia, naquelas condições
Se eu pudesse ser assim
O que eu faria?
Vida viver
eu quero saber
entre eu e você
se é amor ou paixão
Vida viver
tenho um coração
que alimenta a paixão
na esperança do amor
Vida viver
se o amor existe
não sei onde estar
mais tenho esperança
de um dia encontrar
Vida viver
quando encontrar
alguém para amar
vou se debruçar e cativar
sem desfalecer para não perder.
Sim esse é o processo da vida: viver e pensar, refletir na existência e agir.
Ninguém é o que parece ser, mas aquilo que se é se demonstra atravéz do fazer ou do poder.
Hoje pode-se estar no auge da vida, amanhã na decadência da existência.
Quem poderá dizer com a força dos seus pensamentos: sou plenamente virtude?
Ou com a força da sua ação sou perfeitamente hábil?
Não, ninguém o pode, o que podemos então senão passar pelo processo do aprendizado?
Errando e aprendendo, fazendo e refazendo.
Aperfeiçoando sem ser perfeito, não se desvirtuando sem ser virtude.
Viver e refletir, pensar e agir
Para se viver em paz, e saber lidar com os fatos abissais da vida, precisa-se compreender o poder da mente. Liberte-se do inferno produzido pelos pensamentos destrutivos, compreenda a ti mesmo, tenha atitudes positivas, e abra o espaço necessário para a receptividade dos bons pensamentos.
040324
Viver a vida, porém nunca deixar a vida te consumir. Hoje você esta um patamar mais alto e todos te procuram, em poucos segundos e tudo pode mudar, e na sua vida muita dificuldades poderá encontrar, os que antes te procuraram agora todos sumiram e você terá que se fortalecer mais do que nunca
nessas horas poucas pessoas lembram da sua existência.....
"Jamais permita que a negatividade de alguém influencie na sua vida.
Se ela decide viver uma vida patética sendo sempre a vítima da sua própria PENA. É questão de escolha dela.
Eu decido ser feliz e lutar pra conseguir-lo. Pra mim já existe demasiados sofrimentos e tristezas neste mundo pra que eu me deixe levar pela negatividade alheia e perder o melhor da vida: O gosto de viver uma nova manhã, sem que arruíne meu dia."
—By Coelhinha
"Você só vai conseguir viver ``o novo de Deus`` na sua vida, quando você abandonar as coisas do velho homem desse mundo."
Ps: ✔️10 anos liberta da possessão.
✔️7 anos liberta de vício do tabagismo de 3 anos
✔️ Mais de 6 anos curada de depressão, ataque de pânico.
✔️5 anos curada de cistite e sinusite.
✔️4 anos liberta sedução.
✔️ 3 anos processo de cura da Alma.
(Servindo a Deus em espírito e em verdade mais de 5 anos)
—By Coelhinha
"Registro de vida"
Só queria deixar registrado que é possível viver, É possível sorrir, é possível amar e ser amado.
Não vou dizer que "só basta querer"... pq não é só querer.
É preciso reconhecer que vc tem um problema antes de resolvê-lo.
Não culpe os outros pela vida que vc escolheu.
Vc teve oportunidades e quem fez a escolha foi você.
Então abrace as próximas oportunidades com a escolha certa... mudar de lado não vai te transformar em um traidor.
Pedir ajuda não é covardia.
Falar de sentimentos não é ser fraco.
A depressão ainda existe, mas hoje somos parceiros e caminhamos lado a lado pra que possamos rir de tudo de ruim que vivemos.
Para aqueles que se afastaram devido minha decisão, deixo um grande abraço e um bjo no coração. .. vcs foram muito importantes para mim( bem longe )
Para aqueles que se aproximaram agradeço da mesma forma ( mas não esqueço do julgamento )
Enfim... é sobre isso e tá tudo bem
E agora desejo a mim mesmo
Feliz homem novo, Thibor !
Forte e grande é você
Do que você precisa?
Pense bem, do que você precisa para começar a viver sua vida como ela sempre quis ser vivida? — Até quando irá ignorar algumas chamadas no telefone? — Você olhou nos olhos da última pessoa com quem conversou?
— Você fez suas coisas favoritas nos últimos dias ou semanas? —Qual foi a última vez que olhou para os céus?
A vida sempre tão infinita com seus detalhes, e a felicidade pode estar em cada um destes pequenos lugares que existimos e cruzamos por eles sem ter a real pretensão de experiencia-los. Queremos sempre chegar a um lugar, atingir status, conquistar um cargo, mas não há nenhuma garantia desse lugar na vida. Somos tudo que temos e tudo que levamos do início ao fim.
Não espere pelo dia em que lamentará por não ter aproveitado mais a vida. Você nunca sabe quando será a última vez que verá sua coisa favorita.
Estamos na mesma busca,
Por amar intensamente,
E viver a vida com ternura.
Porque temos tempero,
Somos capazes de derreter
Qualquer gelo...
Que bom que você gosta,
Até dos meus cheiros,
Assim crescem os desejos...
Fiquei feliz em saber que
Por mim o teu peito transborda,
Por esse coração que te namora.
A gente busca, a gente se busca,
Viver amando para sempre,
O amor existe não só na mente,
Ele é graça divina eternamente.
Cada minuto te atenção é precioso,
Para fazer um elo sagrado para dois,
É preciso nos amar ainda mais, pois.
Estamos na mesma busca,
Por um sentido novo,
Por doces ousadias,
Eu as li nos teus olhos,
Vi que ocupo os teus sonhos,
- sou a tua grave cobiça
A minha poesia te enfeitiça
E a minha presença tem feito
os teus dias mais ledos,
Escreveremos juntos
os mais lindos
enredos...
Amar um dia na vida acontece,
sonhar também é amar!...
É viver acreditando que a noite
sempre amanhece,
amar também é sonhar!...
Porque o importante é a vida!...
Quem ama tem vida!...
O importante é não passar na vida
em branco, e se deixar modelar
e se arquitetar por ela
como você também fosse o Oscar...
Não deixe jamais
de procurar o amor
Você poderá encontrá-lo
qualquer hora e em todo lugar.
Porque somos um traço,
a vida nos conduz,
o amor dá a forma precisa
para arquitetura de cada um
- ele sempre dá
pistas, convida e insinua...
O coração é o traço que cria,
e sempre nos surpreende.
E por ele jamais podemos ser como
uma linha dura, reta e inflexível,
- se assim desejarmos ser, perderemos
o mais incrível da vida [o amor].
O Universo em si está repleto de curvas,
e a nossa vida é a principal curva...
Por essa curva temos a responsabilidade
de amar e fazer o mundo mais amoroso...
Sonhar faz parte da vida,
amar torna o mundo maravilhoso.
Quem é capaz de amar a vida,
é capaz de renascer a cada segundo.
Amando é que fazemos o diferencial
em cada curva...
Ouse amando a vida e deslizando
em cada arquitetura...
E assim como parte da mais magistral das
curvas que é o nosso universo de ternura:
veremos lá da Av.Oscar Niemeyer
o namoro do sol com o mar
dando um espetáculo de ternura.
Um dia o mundo Deus criou
Criou a vida pra viver
do jeito que a gente escolher
e não me pergunte por quê
Mas eu nasci pra te querer]
e de tanto querer vou vivendo
todo dia um pouco morrendo
vivendo de amar você
a saudade faz doer
e essa dor me faz sentir
mais vontade de você
um querer que me faz viver
e eu vivo de te querer
pois nasci pra te querer
portanto não posso te ter
porquanto se te tivesse
não tinha razão pra viver
Em vez de viver minha vida
eu passo o tempo procurando
dizer o que nunca foi dito
fazer o que não pode ser feito
encontrar o que o tempo esqueceu
desvendar o que a vida escondeu
procurar o que é preciso perder
em vez de viver simplesmente
quero entender o que aflige tanto a gente
e consertar o que incomoda tanta gente
desativar o que controla tantas mentes
falar, onde o tempo se cala
desamarrar onde a corda prende
dormir, enquanto o mundo acorda
discordar quando você concorda
caminhar enquanto a Terra se abala
calar, sempre que o Mundo fala
ouvir, sempre que um mudo cala
Lembrar, no lugar de esquecer
morrer ao invés de viver
Quisera viver minha vida
Amando muito e ardentemente
Quisera viver os meus dias
Vivendo de te amar somente
Eu queria te dizer que o meu amor
É amor tão grande
Que até pode haver no Mundo
Outro coração que ame
mas tão grande amor não sente
Amor exuberante
Diante de você
Meus olhos ficam simplesmente exultantes
Amor que te alcança aonde estiver
Portanto, nunca hei de estar distante
As palavras que escrevo
E as flores que te dei
Não podem expressar
A maneira que te vejo
Mas querem te pedir que me veja
Sob o prisma da mesma lente
E que sinta no meu peito
Este coração pulsante
Que se cala diante de ti
Feliz
Vivendo de te amar somente
A vida é um espaço de tempo
Em que somos obrigados a viver
Não existe outro jeito
Se não vivermos esta vida
Outra, então, nos será outorgada
Eu tenho a chance de aceitar ou rejeitar
A intensidade da luz
a passagem do tempo
o diâmetro do mundo que eu crio
E iniciar a caminhada sobre um fio
Portanto, tudo que nos resta
É estabelecer pra nós mesmos
Os parâmetros
Daquilo que julgamos ser direito
O que muda
de pessoa pra pessoa
é o conceito
E é isto que fará parecerem diferentes
As suas durações
Pois o tempo
Apesar de parecer absoluto
Não varia um minuto
de vida pra vida
Mas algumas são mais bem aproveitadas
Outras, rejeitadas ou perdidas
Essas escolhas são aquilo que nos leva
A viver a impressão
De que ela é uma subida ou uma descida
Onde os olhos veem luz ou treva
Por mais que nos tentem influenciar
Não há quem decida em meu lugar
Se um dia vou deixar
saudade ou alívio
A vida é simplesmente
a procura pela verdade
Enquanto eu não a encontro
eu a vivo.
Existem
muitos modos de enxergar a vida
mas cada um de nós
Precisa decidir
A sua maneira viver.
A gente pode conhecer
Milhões de palavras
E dizer a palavra errada
Ou não encontrar nenhuma
Mas em qualquer circunstância
É preciso ter sempre
Uma palavra só
Um bom conselho
Poderá te fazer refletir
Mas a melhor decisão
Está na voz do coração
E não te importa em nada
A opinião do mundo
Quando Deus
Põe a resposta em teu caminho
Está decidido
Numa fração de segundo
Saiba
Que tua alma pode possuir
A divina faculdade
de enxergar ao longe
e também na escuridão
Desde que você aprenda
A sempre agir com lealdade
Pois os olhos da verdade
Sabem reconhecer
A verdade em outros olhos.
Mas por mais ciência
Que se possua
Não existe receita infalível
Pois em alguns momentos da vida
Só o silêncio existente
No passar no tempo
Vai fazer germinar
Tua semente de esperança
Que plantaste
Naquele coração
Amado e abençoado
Confia no tempo
e saiba
Que o silêncio
Pode ser a melhor prece
E mesmo que o sono não venha
Tenha sempre o bom costume
de crer nos teus sonhos
Por mais distante
Que pareça
E por menos esperança
Que tenha
esperança pequena
é sempre esperança
Se sabes que é pra bem
Ela sempre compensa
Confia no tempo
E faça a tua vida valer a pena
Edson Ricardo Paiva
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
