Textos sobre Felicidade
"Decepção não mata, ensina a viver." Inquestionável proposição! Dói, mas é de fundamental importância para nosso crescimento. Além de nos mostrar, cruelmente, a face da "moeda" que, quase sempre, prevalece, nos torna mais fortes e sábios, e menos suscetíveis a enganos... Certamente ninguém é perfeito: eu decepciono, tu decepcionas, muitos nos decepcionam... Logo, vigiar e orar é o mais sadio, sempre! 👁️ Abstrair-se a essência de um ser é substancial à alma em qualquer situação.
A máxima que diz que os opostos se atraem, é apenas um mito. As pessoas têm a tendência de procurar pessoas que tenham hábitos, gostos, estilos e modo de viver, mas parecidos com elas. Você dificilmente vai ver uma pessoa descente, fazendo parte de um grupo de pessoas indecentes que não prezam pela moral e bons costumes...
Chega! Quero ser livre, como os pássaros, voar sem destino para um horizonte qualquer. Ser livre pra cantar, dançar, escrever e desenhar. Ser livre pra viver meus sonhos, livre pra fazer o que eu quero o que eu achar certo, livre das opiniões alheias, até porque, no final tudo o que realmente importa é o que somos para nós mesmos. Tudo na nossa vida só depende de nós mesmos, vamos perder o medo, parar de nos esconder e viver a liberdade antes que seja tarde demais.
O tempo não para, só mágoas e lembranças nos deixam presos no tempo. Temos a mania de achar que o passado é melhor que do que realmente foi e que o futuro será muito melhor do que o nosso presente. Não adie sua felicidade! Viva o agora! O momento perfeito para você realizar, sorrir, chorar, aprender e lutar é hoje! Crie coragem e faça o que for necessário para ser feliz com as pessoas que você ama! Afinal, o futuro é incerto e ninguém sabe se iremos acordar no próximo amanhecer! Aja, Ame, Arrisque-se, Agora!
O que perdemos parece sempre ter mais importância do que ganhamos. Tolhemos a consciência para o que já temos com a ansiedade do que almejamos, tornando-nos escravos do futuro que ainda não chegou. Sequer nos alimentamos das benesses que já conseguimos. Quando pensamos nos descendentes, tolhemos um julgamento adequado, pois é verdade mesmo que alguns dos nossos descendentes merecem tal sofrimento? É mesmo fato que só por colocarmos mais pessoas nesse pequeno planeta, eles são realmente merecedores? Perdemos e ganhamos para a felicidade de outrem, mas onde fica nosso momento, nossa alegria pela conquista, nosso viver pelo que conseguimos nessa vida? Perdemos cada momento nosso para o momento futuro de alguém seja mais feliz que o nosso? A defesa das crias, é até compreensível, até os animais fazem isso. O único momento de viver é o presente. Os que vão sobreviver a nós terão que viver com o presente deles com ou sem nossa ajuda. Vivamos nosso momento e não o momento que imaginamos que alguns com nosso esforço e nenhum próprio vão viver. Como dito no início, mas ao inverso como um aviso aos que se beneficiam com o esforço alheio: o que vivemos parece ter mais importância do que perdemos.
Então todos os dias consciente ou inconscientemente lutamos por alguma coisa palpável ou não, visível ou invisível, e no final nem nos damos conta dos resultados ou nem se quer damos importância se ganhamos ou perdemos as lutas daquele dia. Temos sempre ânsia das incertezas do amanhã sendo que viver é sempre "agora". (A.L)
Nada tem um fim desde de que tenha um início. Nada pode ser feito sem a vontade de ambos, o nome casal já diz que não é um só. Precisamos de um tempo pra nós. Às vezes dura uma noite, outras vezes dura pra sempre e de novo. Mas nunca um fim, pois viver amores é inevitável. E pra mim não é diferente. Comigo não é diferente. E quando eu disser para não se apaixonar por mim, acredite. Pratique.
Cuidar de nós, nos mantendo, limpos, saudáveis, alimentados, vestidos e com aparência agradável aos olhos dos demais. Não sermos pesados ao Outro, não sermos um encosto um sangue-suga, um folgado, retribuir o que é feito por nós, ou no minimo agradecer. Sermos agradaveis, educados, gentis e alegres (sempre que possível) Não enchendo o saco do Outro o tempo todo com lamurias. Estabelecer, alcançar e manter metas. Ler, ler, ler, aprender todo dia alguma coisa nova (isso não ocupa espaço) Respeitarmos nossos parceiros, filhos, amigos. Melhorar a cada dia. respeitar o Outro, seu espaço, crença, opções e decisões. Se aplicarmos isso em nossa própria vida (só na nossa vida) Nós na certa expandiremos a nossa existência é o melhor Serviço que podemos prestar para a humanidade. Vivamos com proveito e cresçamos.
Enquanto você não lutar pelo que quer vai viver com o que vier. Enquanto você não sacrificar o seu presente nada vai te surpreender no teu futuro. Enquanto você não descifrar o mapa não encontrará o tesouro. Mar calmo não faz nada: nem marinheiro, nem pescaria, nem aventura, nem história e a sua vida é assim enquanto não lutar por alguma coisa. Lance-se ao mar, jogue-se às ondas, mergulhe-se no profundo e vá buscar a sua felicidade, o seu significado, vá buscar um motivo para existir.
E quando você acha que chegou ao fim de uma etapa, você para pra pensar como ainda existem tantas oportunidades e momentos a se viver e aprender. Basta você mudar o seu traje, tomar novos caminhos e procurar encontrar o seu sorriso juntamente com seus deveres e ideais. Novos rumos levamos de uma forma diferente, e depois de tanta experiência, aproveitamos para rir ao longo deles. Encontre a sua estrela e faça dela parte de você. Seu novo plano terá uma intensidade jamais encontrada por si. Escolha sua calçada e varie andar pelo meio fio, correndo riscos. Tenho certeza que no final dela sua conquista terá um prazer a mais.
Estava pensando. Pensando em ao menos um dia me desligar de tudo isso. De ao menos um dia fazer o que eu quiser fazer. De ao menos um dia aprender o que eu realmente quiser aprender sem ninguém me dizer 'Não, você não vai fazer esse curso!'. De ao menos um dia parar de existir e viver. Viver toda a minha vida de um dia...
As vezes me pedem para mudar meu jeito de ser, mas sigam aqui minha linha de raciocínio, não estaria eu errada buscando a imagem que o ser humano julga ser correta? não seria errado se eu não tivesse uma personalidade única? Sim, seria errado. Não mudarei, desculpe-me mas não quero ser vazia, não quero viver sem individualidade e muito menos ser uma pessoa fútil com fragmentos de outras pessoas.
Um dia cansada de tudo que já vivia, das histórias que eu nunca vivi apenas ouvia, decidi mudar. Decidi ver com meus próprios olhos, viver minhas próprias histórias, tirar minhas próprias conclusões sobre a vida. E isso não é um erro. Um erro é permanecer na dúvida, sonhando em viver algo e não ter coragem para isso. Decidi cair em meus próprios tombos e aprender com eles. Decidi conhecer coisas que nunca antes me foram apresentadas. Decidi que há muito mundo lá fora que precisa ser descoberto. Pois bem, eu vivi, em toda minha euforia de menina encantada com o novo, descobrindo o que antes era tão distante. Descobri que o mundo não é tão bom quanto eu imaginava na minha ingenuidade. Que as pessoas não são tão boas quanto eu pensava. Mas também descobri a conhecer outras culturas, a descobrir outras verdades, a ver que não podemos ter apenas uma visão sobre a vida. Descobri que assim como eu existiam outras pessoas perdidas querendo se achar. É a vida ensina, e como ensina. Nos faz perder todo nosso orgulho e arrogância, nos faz olhar para nos mesmos e ver que não somos nada, não somos ninguém para julgar os outros. Todos somos carne, todos erramos e ninguém deve ser julgado por isso. Ninguém nasceu sabendo o certo, ninguém nasceu com um manual de instruções. É apenas vivendo, errando, caindo e levantando que vamos nos moldando, que vamos crescendo como pessoas, que vamos adquirindo algo que nos trás sabedoria, experiência. É com um olhar de compaixão que devemos olhar para o nosso próximo. É com olhar de amor que devemos enxergar quem errou. Afinal nenhum de nos está imune a errar, devemos ser mais humanos e aprender que a vida é uma grande escola, em que é necessário errar para aprender as lições que a vida quer nos ensinar.
Ser feliz não é complicado, viver não é complicado, amar não é complicado. As pessoas são complicadas, se especializam em teorias e explicações de como tudo funciona, de como tudo deve ser feito. Não tenho tempo e nem paciência para teorias, manual é grego pra mim, sou prática! Viver, se aprende na prática, vivendo. E eu tenho aprendido bastante.
Um dia a gente ama, outro a gente vive, pequenos caminhos que construimos, depois viram passos de areia. Cada tijolinho colorido foi um sonho e será outro viver, alguns são cinzas outros coloridos. O sonho pode cair como gota de lágrima, de alguma certeza derramada, de que tudo é um sonho, de que tudo pode ser uma maneira, podemos ter certeza e depois mudar, podemos não ter certeza e depois acontecer, o que vem ninguém adivinhará, afinal, acontece, o importante é tentar, o importante é remar na canoa da incerteza, o que vem agora ou depois no final acontece, viver é essencial pra desbravar a leveza.
"Sonhar, mas não esquecer de viver a realidade. Desejar grandes conquistas, mas não esquecer de celebrar as coisas simples da vida. Desejar o topo da montanha, mas não esquecer a alegria da subida. Não se conformar com a mediocridade, mas aprender o valor do contentamento." (F.C Cunha - Neudinho)
Se frustrar, decepcionar, ficar triste, com raiva, não são um preço por se amar, é uma consequência de viver. Então vá, de o seu melhor. Ame sempre que puder (e que não puder também), arrisque. Não deixe nenhum sentimento passar em branco. Ame o agora, ame o amanhã e tenha um ontem para lembrar.
Coragem. Medo. Uma mistura de sensações. Coração acelerado, apertado, disparado. Quantos anos eu tenho mesmo? Em que ano estamos? Vida louca. Vida imprevisível, cheia de surpresas. Que bom viver e perceber o quanto o mundo dá voltas quando algo tem que acontecer. Vivo. Vivo hoje sem pensar no amanhã, na esperança de alegrias e emoções. Viva, pois eu estou a viver.
"Aquele que realmente está bem consigo mesmo, se compensa mais no bem viver o seu próprio bem estar do que em exibi-lo. Quem mais busca aprovação de fora geralmente, pouco ou nada se compensa por dentro. Aparência pode até impressionar, mas não é garantia de nada. Quantos você pode afirmar com segurança que conhece além daquilo que eles próprios escolhem por se deixar conhecer?"
Não é preciso muita coisa para viver bem neste mundo, basta observarmos os animais, extraem do meio tão somente o necessário à subsistência. Mas os homens não, possuem tamanha ganância capaz de destruir o próprio meio ao qual vive, sem poder alcançar saciedade. E assim vamos seguindo vivendo, cada vez menos humanos.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
