Textos sobre Felicidade
Gosto dessa sensação de liberdade!
Falo dessa liberdade que se pode sentir quando descobrimos que viver é exclusivamente um direito nosso, que somos capazes e responsáveis por conduzir nossas vidas da melhor maneira alcançada e que não há ninguém que tenha poder maior que nós de conduzir nossas vidas.
Essa liberdade se traduz em entender o que só se pode sentir vivendo, vivendo nossos sonhos, nossos projetos nossos desejos e anseios.
São nossos. Alcançá-los só depende de nós assim como não alcançá-los também.
Não importa o que há pelo caminho, o que importa é a intensidade do nosso querer.
Quem quer avança... Quem quer alcança!
VIVER
Viver é encarar o escuro sem saber ao certo o que poderá encontrar. Viver é pura adrenalina, às vezes nitroglicerina, um romance de amor e ódio, mas aos poucos a vida te ensina.
Viver é um risco. Mas prefiro correr o risco de tentar, do que ficar me lamentando sem saber onde poderia chegar.
Temos muito tempo é ao mesmo tempo quase nenhum tempo para se viver. Não vou esperar o tempo me dizer o que eu posso fazer. Eu farei meu próprio tempo, pois já estou no momento é já é tempo de renascer.
Lenilson Xavier (03/04/2016 às 21:45)
Eu sei o seu endereço,mas prefiro só passar e olhar de longe...
Quero todas as noites que meu coração não te esqueças,que meu corpo não esqueça como é ser tocada (o)por você, como é ouvir você sussurrar em meu ouvido todos os seus desejos .gosto de ouvir que o meu sorriso é covardia com você... pois é com você que eu quero viver..
Incendeia minha alma com o perfume,me faça perder o controle da minha vida..
ARRISQUE -SE e me faça enlouquecer de prazer...
O mais doce prazer de viver com você
Por amor a minha pessoa eu decidi viver
Por amor a minha alma resolvi ser paz
Decidi amar mas sem esperar algo
Decidi florir mas sem precisar das eternas flores.
Decidi sorrir mesmo em tempos tenebrosos
Eu decidi apenas ser eu e amo o que me tornei pq eu me construí com minhas bases, com minhas referências.
O que sou hj é fruto de uma vida que vivo a meu gosto sabendo passar por tudo com clareza e mesmo não entendendo algumas coisas continuo pois sei que a resposta está próxima e a mim resta apenas esperar ..
Viver é isso: é não ter pressa pelo amanhã, mas acreditar que ele vai chegar; é não depositar todas as fichas nas pessoas, mas delas não duvidar; é não repousar no passado, que acabou, mas dele não esquecer.
Viver é, antes de tudo, saber. É saber que as coisas sempre dão certo, de uma maneira ou de outra, porque a vida oferece a cada um de nós exatamente aquilo que deve oferecer.
Quero voltar a viver - Alan Maiccon
Já sinto que na hora de sair não dá mais
A chuva que lá fora não passa jamais não passa jamais
E eu aqui lembrando que no passado era diferente
E eu olho pras janelas vejo a luz do Farol
Não vejo mais aquela luz que me guiava
O tempo já passou
Agora tenho que correr pra nao parar no tempo
Pela manhã acordo sem forças para sair
Seu cheiro sua boca já não está mais aqui
Seus sonhos me fazia acreditar nos meus
Porque tudo que dizia me colocava no paraíso
Agora estou assim sem ti ver
Sem ti ver
O Sol já não brilha mais como antigamente
Não topo mais a vida quando era mais mais a que mais curtia
Quero voltar a viver
Quero acender os meus sonhos
Acreditar que é neles que vou vencer meus medos
A fé que hoje foge
Pela manhã ela vai reforçar
E ...Eu eu vou seguir
Nos ensinaram a ir em busca do SIM
Mas não nos ensinaram a dizer NÃO
... Quantas vezes sonhos próprios são negados, para viver o SIM de outras pessoas...
Só por hoje diga não aos clichês que a vida impõe... E vá em busca do "sim" que realmente faz parte do que você acredita!
(Manu Marizy)
Abre-se um vazio e, com este sentimento no âmago do pensamento, procura-se uma razão… mas ninguém a encontra e jamais o conseguirá… porque, sendo dos homens, tal prerrogativa não é humana. Mas se falta compreensão e se a sociedade se pretende como uma constante, não existe correspondência entre a mútua simpatia que vai crescendo e se solidificando e a profundidade de uma incredulidade teimosamente polvilhada e desgastada.
A vida é espuma do oceano, mas é tudo para mim.
Abrace, conforte, partilhe, sinta.
Todos necessitam de um ombro. E não pode haver ninguém que diga que não tem para dar.
Você percebe que perdeu o controle de si mesmo, quando sente o coração pulsar por outra pessoa.
Percebe que os dias não são tão alegres e vivos sem aquele “bom dia”.
Então, viva a vida intensamente de forma que não ame, pois quando realmente amar, a intensidade da beleza dos seus dias não dependerá apenas de você.
Vive de forma que sejas feliz...
Respira fundo, a tua alma não pode
Sentir a maledicência que se esconde
Em cada canto desta vida.
Para isso vive de forma que
Não permitas que ninguém
Adoeça a tua alma
Mantêm te em paz, sereno
Vive um dia de cada vez
Certamente não será fácil
Mas, se usarmos como escudo
A bondade e a perserverança
Deus irá salvar nos e abençoar
Nosso caminho...
Precisamos parar e pensar....
Para quando a colheita chegar...
O que será de nós, quando o sol não despertar?
E... o mar secar...
E tudo que tinha vida se acabar?
O que vamos fazer?
E quando o azul do céu desaparecer?
O solo apodrecer...
E tudo adoecer?
Onde vamos viver?
Para onde vamos correr?
Marte, Júpiter, Saturno ou Plutão?
O Planeta Terra é nossa casa..
Nossa verdadeira mãe (natureza) está a morrer...
Pela falta de respeito, consciência e compaixão...
Podemos fazer nossa parte...
E ajudar, quem tudo nos dá..
Pensemos, repensemos, refletiremos e respeitaremos a tempo?
Vamos dar as mãos e cuidar do que é nosso...
Ainda é tempo de mudar...
Ainda dá para salvar a nossa tão preciosa morada.
A decisão é nossa...
Nossa casa (Terra) nosso corpo de carne, nossa alma...
Dependem de nossas escolhas...
Vamos nos preservar para nossa casa não se acabar...
Só depende de mim, de você: DE NÓS...
O caminho é longo e a tarefa por vezes árdua demais para se permitir contratempos como os ditames dos que querem, quase que literalmente, viver a nossa vida como se fosse possível planejar cada dia vivido e como se esse papel se encaixasse muito bem para todo perfil!
Ah se fosse fácil, eles mesmos não teriam seus dilemas tão pouco a necessidade de se reencontrar em cada nova fase da sua própria vida!!!
Somos todos viajantes, responsáveis por encontrar nosso próprio caminho e descobrir onde chegar!!!
“Você nunca vai seguir em frente se não abandonar os fantasmas do passado. Sei que nunca vai esquecê-los, eu sei bem disso. Mas não devemos ficar se lamentando, pensando no que deu errado ou pensando no que poderia ter feito. Comece a olhar para frente. Observe quanta coisa você perdeu por não dar a devida importância. Aproveite cada momento como se fosse o único, por menor que seja. O tempo não para, a vida se renova e a cada minuto surgem oportunidades. Abrace o hoje, viva o agora e nunca deixe de sonhar em um futuro melhor. Agradecer a Deus por cada momento, seja ele bom ou ruim. O que não te derruba, o tornará ainda mais forte. ”
Lenilson Xavier (12/11/2016)
Paixão o que tu trazes?
A inquietude de um coração
A incerteza de uma solidão
Quantas vezes você esteve certo que isso não aconteceria novamente?
E quando menos percebe está completamente envolvido dentro daquilo que acreditou ser algo tão distante que jamais fosse ser atingido?
Viver intensamente por vezes é perigoso
Mas não viver intensamente é desastroso
Eu prefiro ser assim, sofrer, me decepcionar, mas continuar tentado, pois só esse movimento de continuar tentando é que me faz saber que estou viva!
"Podemos não mudar o nosso passado, mas podemos escrever um novo futuro. Um futuro repleto de histórias lindas, para serem contadas e apreciadas por toda vida. Mas para isso, temos de rever certas atitudes que tomamos no calor do momento e de forma precipitada. Saibamos escrever o presente com sabedoria, e com certeza, teremos um lindo futuro repleto de histórias lidas para serem contadas aos nossos filhos. Histórias essas que façam com que nos orgulhemos de nós.... E que mude de verdade a nossa vida para melhor. ”
Que comecemos a fazer isto agora!
Lenilson Xavier (16/11/2016)
Tão intenso quanto os raios solares...
O sol mesmo em meio a nuvens permanece firme e forte esperando o momento de mostrar o seu brilho e irradiar o seu calor...
Assim sou eu...
Tenho como hábito sorrir, cumprimentar as pessoas, agradecer, olhar a paisagem, desejar "bom dia" a todos que eu ver e tiver a oportunidade pela manhã, tarde ou noite.
Não vivo por status, não vivo pelo final de semana, não vivo por alguém e sim vivo por cada instante, vivo por cada sorriso e, principalmente, vivo por mim mesmo. Toda vez que quiser reclamar, pare, pense e, simplesmente, sorria!
Com isso você vai ser muito mais feliz.
Assim sou eu
Chuva dentro de mim
Lá fora a chuva não para de cair mais é em meu travesseiro que não para de molhar, rasgando madrugada a dentro em pensamentos que não são só meus, ventos fortes fazem se ouvir outros assuntos que não são daqui.....
Lamento mas não é a solução para um choro calado grunhido magoado será no seu cantinho agarradinho a um travesseiro exarcado de lágrimas fujonas que não se aquieta no seu lugar .
Gostaria muito que os trovões que Agora grita fossem mais altos que meus próprios pensamentos que de tanto pensar acabou se resumindo nessa minha aflição de alma....
Meu colchão já não é mais confortável quanto era a uns dias atrás
Pois ele já sabes de toda minha realidade sinto como se me quisesse longe dele pois já não aguenta mais choromingos de um coração aflito.
Hoje chove sim dentro de mim alagamento de emoções que inunda qualquer espaço que resta é preenche tudo que precisa ser lavado principalmente um coração atordoado pelas incertezas da vida.
Elienai Candido .
#lembranças_do_que_me_resta
#pensamentos_que_nao_me_deixa
#é_o
qual você escolheria:
viver 120 anos pobres e em cotidianos
ou 30 anos milíonario sem cotidiano podendo fazer tudo o que quiser ?
para muitos escolheria os 120 anos(claro...)
mas pense 120 anos vendo o mesmo carro vendo os mesmo prédios vendo as mesma pessoas.
no fim acaba dando no mesmo...
a diferença
dentre esses 120 anos aposto que só 30 valeriam a pena...
o resto seria uma montanha que uma hora ou outra pousa um pássaro diferente...
ou os 30 anos?
imagine uma hora você ta no espaço indo pra um planeta desconhecido com seu dinheiro e outra plantando um semente algo que você ganho.
escolha mais certa :
escolher 120 anos na vida de uma montanha
ou escolher 30 anos na vida de um feixe de luz ?
Qual quer um que se levantar diante de mim eu derrubarei
mais de 10 mil podem cair a mim e não cesarei.
Não tenho medo de morrer,
Não tenho piedade,
Não tenho dó.
posso derrubar nações que se levantarem
e levantar nações para lutarem.
posso mudar o planeta por completo com apenas 3 palavras e uma foto.
"aquele que me impedir certamente será impedido por mim"
Qual quer um que se levantar diante de mim eu derrubarei
mais de 10 mil podem cair a mim e não cesarei.
Não tenho medo de morrer,
Não tenho piedade,
Não tenho dó.
posso derrubar nações que se levantarem
e levantar nações para lutarem.
posso mudar o planeta por completo com apenas 3 palavras e uma foto.
"aquele que me impedir certamente será impedido por mim"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida