Textos sobre Fé
”Nos últimos dias tenho observado a vida por outro ângulo, ângulo este que me faz refletir todos os dias em como tenho sido e como eu quero ser para as pessoas. Não é sobre a minha imagem, é sobre a imagem do Reino que as pessoas veem através da minha vida, e do meu testemunho. E de uma coisa tenho certeza, a estrada é dolorosa, é difícil, tem horas que o estoque de lágrimas não é suficiente, eu erro, me corrijo, eu caio, me levanto, e as forças já não são como eram quando eu era uma criança inocente. Já não sou uma inocente criança, tampouco livre de marcas e cicatrizes, porém, todos os dias, quando abro os olhos ainda em minha cama, eu percebo a graça e misericórdias Deus, sim, mais um dia é mais uma chance, cabe a mim (a nós), dar o meu (nosso) melhor a Ele, e que seja tudo por Ele, com Ele, e para Ele. Como eu disse, a estrada é dolorosa, não o caminho, porque o CAMINHO é Jesus, e esse caminho nos leva direto para o lugar a qual pertencemos.”
Eu, que sempre fui dona de mim e das minhas vontades, tão pioneira e cheia de orgulho, vi Deus querer tudo de mim: das virtudes às fraquezas, até tudo que eu mais amava e tinha certeza que de alguma forma me pertencia. Ele queria meu tudo mesmo já sendo o próprio Tudo. Não como um ato egocêntrico, mas para que eu fosse cada vez mais Dele, por Ele e para Ele. Deus, que poderia ter tudo de quaisquer pessoas, operar grandes obras em quaisquer seres, quis logo de mim, criatura ingrata e infiel, grandes sacrifícios em nome do amor e me mostrou que mesmo com minha pequenez e miséria, eu deveria abandonar minha vida para servi-Lo. Meu corpo frágil e debilitado, minha mente bagunçada, confusa e depressa precisavam do seu toque cada vez mais porque a Fé que me sustentava vinha Dele e de mais ninguém. A Fé juntou os meus pedaços, Jesus os pegou e me restaurou, através daquilo que eu mais temia: o sofrimento.
Sempre há aqueles se prendem a esperança de um futuro melhor... Mas não devemos jugá-los, pois todos nós nos prendemos a algo que nos trás conforto, seja uma verdade ou uma mentira, está lá... Sempre há algo, ou alguém, para lembrarmos quando fechamos os olhos e suspiramos naquilo que causa anseio em nossa alma... Somos todos iguais de maneiras diferentes...
Deus não erra, não falha, não tarda nem falta, Ele agi no tempo certo da maneira correta. Não tenha medo de esperar em Cristo, nunca é tarde para realizar um sonho, alcançar um objetivo. As coisas do mundo engana, cega as verdades estão do avesso, é loucura viver de forma contraditória das outras pessoas, mas para mim loucura maior é não ser temente a Deus desrespeita a tua vontade, somos frágeis, fracos e pecadores sim, mas não podemos nos esquecer que temos um Deus que nós ama tanto ao ponto de enviar o seu filho unigênito para morrer na cruz, por todos nós. Podemos errar enfim vivemos em um mundo de pecado. Mas não se esqueça, nunca é tarde para voltar atrás e recomeçar novamente.
Desejo... Depois ter o coração quebrado em pedaços tão pequenos e impalpáveis, depois de ter derramado cada gota da minha imensa tristeza em forma de lágrimas, depois de passar dias acreditando que tudo cooperava para me fazer desistir e depois de me entregar profundamente ao meus pensamentos e dores... Hoje de pé, lembro-me, que sou um sobrevivente e que por mais terrível a situação em que me encontro às vezes, eu sempre sobrevivo no final... Então desejo, mais uma vez desejo, paz na adversidade, força em cada batalha, coragem em todo momento, amor pra toda vida... Desejo uma xícara de café, um bom livro, um belo dia de sol, um alguém que fique sempre ao meu lado e infinitos bons momentos...
“Para os dias bons, gratidão. Para os dias difíceis, oração. Não desista dos seus dias. Caminhe com passos de sabedoria cada novo despertar da vida. Pensamentos negativos não levam a lugar nenhum, só faz voltar àqueles degraus que já foram alcançados com tanto esforço. Para todos os dias: fé e gratidão.”
“São tempos de incerteza, preocupação, confusão, perdas, tristezas, compaixão. São tempos em que temos tempo para enxergar melhor o que sempre esteve ao lado, o simples, o valor. Tempo de preservar o que pode, o que se consegue. Tempo de ganhar uma memória infinita de alguém que amamos. Tempo que não vai voltar atrás. Tempo que precisaremos aprender a lidar, caminhar nele, que apesar de ser tão desconfortável está nos trazendo grandes lições de vida. Cada um no seu tempo. Vivendo o seu momento. Adoecendo ou enriquecendo a alma, se perdendo ou se encontrando, lamentando ou se encantando. Paciência. Respeito. Fé. Para os tempos de hoje e para todo o tempo do mundo.”
"A salvação não se adquire por dinheiro como os espertos ensinam e alguns tolos acreditam, no céu não tem contas bancárias. Quer fazer bom uso seu dinheiro hoje para a eternidade? Não terceirize suas caridades, ajude você mesmo quem precisa; ninguém precisa saber, pois os olhos de Deus vêem tudo."
Cada um tem a oportunidade de escrever sua história de vida. Os caminhos estarão disponíveis para nossa escolha e será única e exclusivamente nossa opção em toma-los. Qualquer escolha será desafiadora. Com curvas sinuosas, barreiras a transpormos, pisos irregulares e esburacados; deveremos retirar rochas e escalar montanhas; apreciaremos vales, mares, rios e cachoeiras. Ouviremos os pássaros e sentiremos o perfume das rosas. Mas enfrentaremos tempestades, trovões, raios... - teremos medos e incertezas. Arrependeremos do caminho tomado... mas devemos seguir, dotados da VERDADE, do CARÁTER, da boa FÉ; crentes em DEUS e sempre preparados para qualquer DESAFIO nesta jornada chamada VIDA.
O "tudo posso" de Paulo é um resumo de quem aprendeu a ver o propósito da vida, o significado das causas nas circunstâncias e o real valor das coisas. De quem vive sem se contradizer no romantismo e espiritualização. De quem vive na racionalidade de ter os pés no chão e a mente fixa na dimensão espiritual, pela fé em Cristo, além das nuvens!
Tudo passa, tudo vai passar! Esta fase de incertezas, tristezas, isolamento, um dia vai acabar. Porém, é necessário sermos fortes e termos fé, pois o inimigo é invisível, e não é fácil de se combater. Mas tenha certeza de que um dia você vai olhar pra trás e dizer: "Eu passei por tudo isto e venci!”
Se as pessoas não te valorizam pelo que você é... Não desanime, não crie mágoas, demostre que você tem valor, que sua grandeza não está só em bens, mas que você tem sabedoria que provém de Deus, e conforme seu caminhar, essas mesmas pessoas que te jogaram pedras, com o tempo irão te admirar e caminhar junto a ti. Tenha fé em Deus e em si mesmo. Os cães podem até latir, mas o gato sempre estará no telhado.
Se você não consegue decifrar a si mesmo, jamais compreenderá o universo interior do próximo e consequentemente não estará apto para julgá-lo. Interiorize-se, conheça-se e então não julgarás a ninguém, pois diante de ti estará o maior de todos os réus, você mesmo, tão carente de misericórdia quanto os outros.
Na existência há a vida. No viver há o ser humano e no homem há o vazio da alma que pode ser preenchido pela fé em Deus ou pela descrença nEle, ou pela visão da ciência a qual pode explicar parte dos mistérios da realidade do universo e seus desígnios. A morte é a transição do conhecido para o desconhecido, é a passagem do final para O NADA, ou do fim da vida para o início da ETERNIDADE pregada aos quatro cantos da terra por diversas lideranças religiosas. O fato é que nem a ciência pode esmiuçar com profundidade e propriedade o que realmente há depois do último suspiro, diante disso, vale mais ter a esperança na existência do Criador e encontrar refrigério e afago na Fé em busca de uma vida de Paz, do que nos imergir na dúvida infindável do que está por vir, buscando respostas sem certezas na frágil ciência, detentora da "verdade", a qual é o meio de respostas, com "certificado" de validade para as indagações humana. Para mim, Deus é a resposta, a verdade, o início, o fim, o tudo. Cada um escolha seu caminho e viva a paz que merece ter.
A salvação e a condenação não vêm de um duplo decreto feito unilateralmente na eternidade passada! Deus escolheu salvar os que creem em Jesus e condenar os que rejeitam Jesus! Esse é o único meio que Deus usa para salvar e condenar os homens (Joao 1.12; João 3.16-19; João 3.36; João 5.24; João 11.25-26; Atos 4.12; Atos 16.30-31; Romanos 6.23; Romanos 10.9; Gálatas 2.16 Hebreus 7.25; 1ª João 5.10-12).
Oportunidades ruins surgem, você abre uma brecha, o mundo cai. Deseperadamente tenta consertar e o mundo se estabiliza. Mas as oportunidades ruins voltarão. Então ou você muda a reação ou a ação será sempre a mesma. O ciclo se repetirá. As mesmas atitudes resultarão em erros eternos. Feche as brechas e as portas se abrirão.
Ele sempre sabe o que faz. Eu já tentei entender na hora, mas as respostas só chegam com o tempo. Quando a gente percebe que não perdeu, mas ganhou a oportunidade de encontrar algo melhor. Quando a gente percebe que quem saiu da nossa vida, não saiu por acaso. Quando a gente percebe que os problemas só surgiram para fortalecer a nossa caminhada. Deus, meus amigos, sempre sabe o que faz. Só nos resta aproveitar para aprender e manter viva a nossa fé. Eu acredito muito nisso, e você?
Não coloco o pé para fora da cama sem agradecer a oportunidade da vida. Sem reforçar o meu vínculo com o Criador. Sem contemplar o presente que é a natureza ao nosso redor. Não saio de casa sem a proteção de uma boa oração. Sem uma conversa fina, elegante e sincera com Deus. E independente do que aconteça, das vitórias ou derrotas, dos tropeços e dos sorrisos que encontro pelo caminho, eu agradeço. Antes de ser tudo e antes de tudo, a minha fé para começar e a gratidão por recomeçar sempre estarão presentes nos meus dias. Seja lá como for o dia.
O Natal, se é a celebração do nascimento de Jesus, é consequentemente a história de uma família, ou melhor, de várias. O livro de Mateus começa com uma genealogia, porque a história de um homem na verdade é feita de milhares de outras histórias. Ninguém é sozinho por mais que se sinta sozinho. Só somos por causa de outros.
Jesus ao dizer bem-aventurado os aflitos, porque eles serão consolados, se referia a recompensa no mundo espiritual e não material, ainda assim alguns se revoltam com o sofrer para ser feliz porque verificam que uns sofrem mais que outros, mas é a Justiça Divina resgatando dívidas ou nos provando e nos fortalecendo com a fé.
- Relacionados
- Sobre Responsabilidade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Frases sobre Responsabilidade
- Textos Profundos Vida
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
