Textos sobre Falar
Muitos tem criticado sobre lenço consagrado, aguá ungida, então vamos falar do cuspe misturado com areia, a Orla do vestido que cura, da pasta de figo que salvou o profeta de uma enfermidade mortal, de água que se transforma em vinho, de uma morte de cruz que era só para quem não prestava mas alguém inocente foi pregado ali e salvou o munto todo, Fé não se discute fé se vive todos os dias.
Quem quiser falar da vida dos outros que fale. O porém é não esquecer dos ouvidos que te cercam, aqueles que se encontra no núcleo da conversa; portanto, só direi o seguinte: todos têm o livre arbítrio de falar o que lhe convier, mas, tu não podes esquecer que outros ouvidos te escutaram e servirão de testemunha, caso negues tua fala.
oq falar de vc? aaaa eu te acho muito legal, engraçada, amorosaaaa, e grossinha, smp esta la quando eu preciso, por isso amo muitao, ja brigamos pacas, mais oq importa e q nossa amizade esta de pe dnv, sou muito grata por ter vc em minha vida, e com vc ter passado os momentos mais engraçados, e tbm tenho muitos ciumes d vc pq n sou obrigada! , um dos meus bens mais preciosos e vc xuxu, enfim ti amu muito, maezinha, irma, best, amor, vida e minha amigona!!!
A maturidade me ensinou que não devo falar tudo o que penso, ou que não devo falar de qualquer forma a qualquer hora. As verdades são temporais. Fatos esclarecidos com a cabeça fria, apoiados na razão e empatia impedem ações levadas pela emoção. É sábio refletir, mudar de opinião e de atitudes também, se preciso.
"Eu ouço aquela pessoa ali cheia de vontade de falar e pouca de ouvir... Não compreendo as suas palavras e todas essas falas mal encaixadas na tentativa de fundamentar o sem fundamento me dão dor de cabeça. Adquiri uma enxaqueca que parece um tumor, tenho pouca tolerância a luz e ainda menos a besteiras. O meu tempo é curto para ser desperdiçado na versão da mesma situação contada de forma diferente a cada momento . Isso ofende a minha inteligência. Eu nunca fui fã de remake, efeitos especiais exagerados e narrativas dentro de roteiro em constantes adaptações. Essas repetições sempre foram chatas e a chatisse esta sendo aperfeiçoada. Entenda... Eu não sou boêmio, não curto essa eterna nostalgia do parasita."
Há tempo de falar de amor...falar de amor com quem a gente convive,há tempo de perdoar e abraçar enquanto a gente vive...a gente costuma pensar que não partiremos daqui tão cedo,mas só Deus sabe,não desperdicemos oportunidades de estar com quem a gente gosta,porque o tempo passa e as oportunidades de oferecer flores enquanto ainda vivem também.
Poderia falar de amor relembrar o ardor,Eu esqueço do calor,Então julgue me pelo mentor,Nem mesmo o senhor,A falta de amor temporário,Não corro pelos templários para encontrar mandatários ou para quem desejam serem casados,Anemia sentimental alquimia Individual,Uns sonham ter a pedra filosofal outros a pedra infernal,Flamel,Flamejava ideias,Digerimos a arte e outras coisas,Escrevo rimas aleatórios sobre a vida.Mas! Tudo faz parte.
- Uma vez ouvi falar que "Amor é coisa de criança". Que criança corajosa, amar não é pra qualquer um, li uma vez que pra ser aceito no céu, devemos ser inocentes como crianças, amar como elas e ver o mundo como elas vêem. É... Talvez o amor de uma criança seja o mais puro dos amores. Ame como ela, viva como ela.
Devemos falar de Deus sem excesso. Quando falamos excessivamente sobre Deus, Ele desaparece. Em seu lugar erguemos nosso próprio monumento e nos tornamos manipuladores. A quietude é a linguagem mais adequada para falarmos de Deus, uma vez que é assim que Ele se comunica aos homens. Deus é quietude! Nós o anunciamos com barulho e deformamos sua beleza. Não em si, mas em nossa percepção.
Dizem que escrevo a mesma coisa,Nunca mudo a minha escolha,Continua a escolher isto,Paro de falar e gritar,quando tudo isso acabar,Reforçar o derrotado,Pode ser a saída,A rima clichê pode ser melhor,A escrita com o coração nem sempre foi a melhor,Digo que meu coração é de ouro,Isso pode ser Uma verdade,Tento acabar com a guerra interna,Expurgar o passado do presente,De fato algumas coisas,Uma queda é aprendida,2 quedas é arrependida,Eu ainda não sei qual das duas estou,Posso lutar ao meu favor,E esperar um amor.
Quero te falar baixinho, algo do meu coração, assim como um passarinho, voando com grande emoção, assim estão meus pensamentos sem teto e sem chão, pois o que te falarei é de tamanha emoção já que estou louco de amor e perdendo a razão, só te peço não me deixe sem o teu simples e precioso coração.
"Meu fio, não seja o seu inimigo. Suncê já ouviu falar que a pior "macumba" é o pensamento? E é isso mesmo fio, não tem como as coisas darem certo, se no fundo suncê não acredita nisso. Não tem como a vida andar pra frente, se os seus pensamentos negativos te levam pra trás. Deus ajuda fio, mas nós precisamos fazer a nossa parte, e o primeiro passo é acreditar em si mesmo, na sua força, na sua luz, pois só assim suncê irá enviar ao universo energias positivas pra que a espiritualidade possa lhe ajudar. Agora, quando suncê fica pessimista, não reconhece o seu valor, e só vê o lado ruim das coisas... aí que porta que vai se abrir? Então meu fio, toda mudança começa primeiro por nós, vigiando os nossos pensamentos, fazendo reforma íntima e nos tornando o nosso melhor amigo, e não o nosso próprio inimigo." Acredite em vc se ame acima de qualquer coisa....
não é exagero falar que nossa geração se tornou muito fria e racional em relação a relacionamentos, essa é uma grande verdade. muitos não se apegam, não se deixam emocionar, não se deixam levar, não se entregam justamente pelo medo de se magoar com alguém que gostam, ou até amam. são poucos aqueles que se entregam, que bancam o que sentem, que não tem medo de gostar ou amar alguém, e é com muito orgulho que eu digo que eu não entendo esse medo de amar e sou uma dessas pessoas. eu sofri, sofro, chorei. me emocionei, como muitos falam, e eu não tenho a menor vergonha de admitir isso. eu tive experiências que me marcaram para sempre, e eu faria tudo de novo. amor não é algo que deve ser pensado, e sim, sentido. muitos perdem a oportunidade por temer algo que pode não acontecer. em outras palavras, nós vivemos em uma sociedade em que a maioria não aproveita ao máximo a maior dádiva que a vida pode oferecer, que é: o privilégio de amar.
Como falar do quanto você deseja algo se no fundo no fundo você tem medo, dúvidas e receio? Ao imaginar o que pode ser bom ou ruim você cria formas pensamentos que passarão na sua cabeça como pedaços de cenas de filmes ou como flashes e serão eles que irão criar uma confusão na sua mente, sendo assim você nunca saberá o que realmente deseja.
Ontem ouvi sua voz, liguei e não quis responder, bateu um medo de talvez falar com Você, e você pegar e desligar na minha cara, ou então não falar comigo direito, ou dizer alguma coisa que eu não gostaria de ouvir,mais valeu a pena só em te ouvir dizer alô, dormir com o som da sua voz, que me fez sonhar com você
" Você conhece um mau critico porque ele começa a falar do poeta e não do poema, dependendo da circunstancias e situações isso soa como incapacidade de fazer ou desejo de estar no lugar daquela pessoa ; então eu ataco para diminuir ela na minha mente pequena gerando delírio de grandeza, assim sinto migalhas de prazer acreditando que sou grande ou que posso fazer melhor. "
Talvez não se possa falar em uma "Literatura do Silêncio" pensando-se em leitores mudos, escritores ausentes e obras marginais. O conceito ainda é obscuro, dada sua subjetividade. Transita pelo incógnito e pelo insólito (note-se uma não-casual rima que se aproxima/faz ver). Todavia, a locução adjetiva "do Silêncio" não é nada silente. Se faz ouvir. Por poucos. E ali cria sua morada. Nicho, ghetto, comunidade marginalizada. Estradinha paralela. Ponto de resistência.
Hoje, eu escrevo essa carta que não irá falar de amor, dessa vez não será alegria, sabe, já fui feliz em alguma parte da minha vida, não sei se ontem, ou anteontem, mas já fui feliz, já senti o cheiro das flores, já me banhei na chuva, já beijei a boca de alguém que amei, já deitei em seus braços, já saímos pela madrugada só nós dois, já sonhei um futuro, já amei alguém, já acreditei na humanidade, já ajudei alguém, já aliviei a dor de uma pessoa, já dormi cedo e acordei sorrindo, já aguardei mensagem de alguém que sempre amei, já fui amado, já fui respondido rápido, já fui tratado como rei, já te tive ao meu lado, já sonhei com o nosso futuro, já imaginei um casamento com você, já planejei nossas viagens, já te vi no futuro bem grudadinho a mim, já senti seu perfume, já fui feliz, não te vejo mais, não te beijo mais, não sinto seu perfume mais, não te namoro mais, não te tenho, não vivo mais, não tenho mais coração, pois hoje eu MORRI.
É fácil falar que não foi nada quando a dor dilacera o coração do outro e não o seu; É muito simples pedir que esqueçamos determinadas coisas quando a memória não é sua; é muito, muito, mais muito simples mesmo quando os problemas, as dores, as cicatrizes, as tristezas não são nossas, mas habitam em outro coração, em outra vida, em outra alma... É muito fácil falar sobre empatia, sobre amor, sobre gentileza, o difícil mesmo é encontrar pessoas que traduzam isso em práticas porque falar é vazio de significado, é preciso dar concretude às palavras para que elas se tornem realidade... A realidade só existe onde há prática, onde existem gestos, onde existe profundidade...
Desde que eu era uma garotinha, agia antes de falar. Às vezes incomodava quem estava ao meu redor. Eu não me expressava bem e era estranha. Foi aí que eu encontrei a música! A música permite que você expresse seus sentimentos honestamente. Cantando, você pode sentir o mesmo que os outros. Cantando, você pode se conectar com outras pessoas.
