Textos sobre Escolhas

Cerca de 1852 textos sobre Escolhas

⁠Somos livres ou não eis a questão? Todos temos o livre arbítrio que é o direito das escolhas, mas precisamos aprender à silenciar os desejos banais que nos consomem de frustrações, dificultando as decisões nos caminhos a seguir sempre ofuscando o saber de tomar as vontades mais sinceras que nos pertence, identifique dentro de si à refletir suas decisões na verdade absoluta estabelecida nas leis espirituais da criação, acorde no coração à natureza do ser sem perder se nas futilidades dos desejos contraditórios que nos rouba à paz interior, ensurdecedor as escolhas que escuta na vida, repare se à sua liberdade espiritual ouvindo seu íntimo na construção de laços cármicos verdadeiros trazendo das profundezas da alma à intuição com os impulsos de despertar os resultados de conhecer se melhor como ser humano, saindo dos desejos de aparências, desfrutando assim da leveza das vibrações serenas na vida na questão da própria liberdade.

Inserida por AdrianoSepero

⁠Eles estão fugindo das escolhas impossíveis do que costumava ser a classe média. Decisões como: Você prefere comida ou tratamento dentário? Pagar sua hipoteca ou sua conta de luz? Pagar o carro ou comprar remédio? Cobrir aluguel ou empréstimos estudantis? Comprar roupas quentes ou gasolina para o trajeto? Para muitos, a resposta pareceu radical no início. Você não pode se dar um aumento, mas que tal cortar sua maior despesa? Trocar uma casa simples por uma vida sobre rodas?

Inserida por pensador

⁠Desconhecidos só falam oque enxergam próximos tentam saber muito , mais a vida é sua! As escolhas são suas! Deus nos deu o livre arbítrio, o bem e o mal são opções, fassa o bem o resultado do mesmo está além das críticas , não fassa o mal pois este o levará a ruína!, seja você pois o sobrenatural é Deus e a luz da sabedoria está nas orações do hoje, a recompensa! É o resultado da confiança no poder do criador, adeptos procuram o entender mais espirituais entendem para procurar oque está além da liturgia, está além do humano interno, oque faz montes mover e gigantes caírem ao chão.

Inserida por LucasCampos10

⁠A história nos conta que os tempos difíceis são os tempos das mais difíceis escolhas. No entanto, se quisermos subsistir, é preciso insistir no ritmo da criação e lembrar que todo tempo é um tempo poético. Mais que nunca, nesses tempos em que vivemos, precisamos da esperança que brota da poesia e para isso é preciso lembrar que a poesia, ao casar-se com a vida, a acompanha sempre. Seja na alegria ou na tristeza, na paz ou na guerra, na saúde ou na doença, na abundância ou na indigência. Assim, é preciso crer que enquanto houver poetas no mundo os frutos da indigência podem tornar-se flores e a esperança sempre pode ressurgir aninhada em seus botões. (Porquê poesia em tempo de indigência? - Renata B R BARRETO, 2003)

Inserida por rbrbarreto

⁠Não somos perfeitos, mas devemos ser bons, feliz. Pois tudo é a base de escolhas, devemos nos colocar todos dias no lugar de igualdade e no patamar de não sermos melhores que ninguém, somos todos iguais. A diferença é o caminho que seguimos, onde terá espinhos, dúvidas, temos por obrigação viver mais, ser feliz com as simples coisas da vida. Viver o hoje como se não exista o amanhã, agradeça mais por ter a oportunidade de acordar todos dias, sempre terá problemas para resolver, encare de cabeça erguida. Sempre olhe para sua trajetória, não o caminho do outro.

Inserida por opequenomestre

⁠Em verdade, em verdade vos digo... eis que todas as escolhas que façamos, nos leva a um caminho diferente, lembre-se sempre ao escolher um caminho, que existem preceitos de Deus a nos guiar e que tenhamos discernimento, para seguir no caminho que nosso senhor escreveu para nós, que não sejamos fiel a escolha da carne e sim a escolha de Deus.

Inserida por simonesperandio

⁠A vida, definitivamente, é feita de escolhas. Decisões tomadas a cada segundo que mudam tudo a todo momento. Se estamos juntos dos que amamos, por vezes buscamos a individualidade, o tempo extra que nunca parece suficiente; se a morte nos separa, então o remorso bate a porta e a vontade de voltar no tempo machuca o coração. Se não separamos por um tempo, como seguiremos com nossos sonhos, nosso propósito? Mas, se escolhemos esse caminho, e precisamos abrir mão do tempo "juntos", como suportar a partida quando a morte arrebata aquele que amamos? Se decidimos abdicar da convivência continua por um sonho, ele pode virar pesadelo justamente pelo tempo do convívio que não poderá ser recuperado. Sigamos nos equilibrando entre escolhas difíceis, sob o véu da imaturidade, que nos coloca em xeque a cada variável não controlável que diante de nós se apresente.

Inserida por ChrisRL

⁠mais uma vez, não me reconheço e nem pretendo ficar me questionando.. meu jeito, minhas escolhas, coisas que poderiam serem evitadas. aquela dor que aparentemente brotou do nada, e que agora parece enraizada, me assusta.. como se eu não pudesse mais pensar em possibilidades de perdoar ou aceitar de volta, ou quanto tento um diálogo, não consigo manter por muito tempo.. simplesmente quero sair dali correndo.. mesmo que eu sinta vontade de chorar por não saber o que está acontecendo, mesmo que.. eu queira esquecer o que sinto, eu tento.. constantemente.

Inserida por RoxoAna

⁠Eu sei quem eu sou, eu quero viver em paz, fazer escolhas melhores pra minha vida, não vou aceitar o mínimo pra mim mas nunca vou olhar para o máximo de ninguém, vou cultivar todos os dias os hábitos dos cuidados do amor, seja por uma joaninha seja por um beija-flor, vou sempre amar sem ver a quem, pois coração dos outros a todos pertencem também.

Inserida por Diogovianaloureiro

Escolhas… E na vida aprendi que ela não nos ensina a ser fortes, ela simplesmente nos obriga. A família, nosso primeiro lar, nos ensina sobre a vida, mas muitas vezes não ouvimos. E, então, quando nos vemos no alto da nossa “independência, sabedoria e arrogância”, escolhemos sozinhos. Pagamos pelas escolhas erradas, e paga-se para sempre. Na carne, na mente, na alma. A vida não perdoa, não tem piedade. Ela obriga. Paz profunda.

Inserida por iracema_f_n_romano

⁠Não existe saudade do que não se viveu. Apenas uma constante sensação de que suas escolhas estão péssimas e que suas fontes de conforto íntimo são partes do problema. Uma prisão mental com aparência de normalidade cotidiana. Salvar-se é fazer-se ao mar da individualidade embarcando na solidão, tendo por companhia o espelho.

Inserida por leirbaGGabriel

⁠Cada um escolhe o caminho a percorrer,muitos escolheram o caminho mais fácil. Escolhas? Muitas decisões, será que estamos prontos a tomar essas decisões? Talvez sejamos incapazes ,talvez não sabemos viver nesse mundo capitalista, socialista. Desejamos plenamente de atenção, carinho,amor. Não conseguimos viver sozinho, precisamos um do outro . Não sabem, andar, correr, nem se sentar em uma mesa sozinho,sem sentir o vazio dentro de si! A tristeza, a angústia, o medo o destroça. Medo de confiar,pois as feridas ainda estão abertas . O não consigo ficar tão próximo para saber se você é real,se o mundo o transformou ou se você se moldou para a vida, pressentir o toque, o perfume,o calor de um abraço, o gosto de um beijo. O tempo se fez e se faz nas mudanças do mundo e do homem; mas ainda há o medo de se entregar para o amor, para a felicidade, a certeza de viver e construir uma nova história, de recomeçar e entender que as escolhas nem sempre serão as melhores. Mas saber escolher, decidir, cabe a nós! Assim como acertar ou errar, confiar e amar! Medo de uma decisão fará o tempo literalmente passar assim como a vida que levamos em nosso corpos. Eu decidi amar e confiar, e se acontecer de errar, vou continuar prosseguindo pois somente o amor vence o medo.

Inserida por ted_willian_jacinto

A energia do dinheiro possibilita liberdade de escolhas. Quando você transforma o dinheiro em um vilão você está sendo ingrato. O dinheiro serve para pagar o plano de saúde da sua família, comprar os alimentos que você consome, comprar experiências, comprar conforto, segurança e etc, e se mesmo assim você enxerga o dinheiro como algo ruim, o problema não é com o dinheiro. Você está com uma doença chamada pobreza da mente, logo, a sua vida é reflexo daquilo que está na sua mente.⁠

Inserida por JoseMarquise

⁠A vida é feita de escolhas e eu escolhi ser feliz do seu lado, acordar todos os dias e sentir o seu cheiro olhar para o lado e ter para quem sorrir, não se sentir mais sozinha, eu olho para ti e vejo como Deus é maravilhoso pôs na minha vida alguém tão incrível que nem sei explicar, eu te amo tanto meu amor que nem expressar, só quero q saiba que independente do K.O se.lre vou estar aqui seja brigando, ou sorrindo sempre vou estar aqui te amo♥️

Inserida por lauara_yzabella

⁠Aprendizado é uma dádiva que não seria possível sem as más escolhas que tomamos. Use-as a seu favor. Esteja em constante evolução tomando circunspecção de tudo que ocorre ao seu redor, separando os joios do trigo, medindo os prós e os contras, agindo com descrição e cautela. Seja empático; a forma mais eficaz de adquirir experiência é ainda se pondo no lugar dos outros. Cultive a simplicidade. Entenda que somos muito pequenos diante da imensidade do mundo lá fora, mas também, grandiosos e que podemos sempre ir além. Aprenda com os erros alheios, especialmente com os seus. Não perca sequer um dia do capítulo da sua lição diária de sua própria jornada.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Temos escolhas, embora na maioria, meras alternativas. Eventualidades acontecem, sendo elas boas ou ruins; e estão sempre fora do nosso controle, portanto só temos o poder de escolha se iremos ou não sofrer por algo. Se vale a pena a nossa atenção e energia ou se a usaremos a nosso favor como aprendizado.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠⁠⁠Meu coração teve que fazer escolhas difíceis para se manter em paz. Foi preciso optar por algumas distâncias, cortar alguns vínculos e suportar firme algumas saudades. Hoje eu sei, foi muito melhor assim. O início é doloroso, mas faz parte do processo de "deixar, para se tornar".

Inserida por diego_apolinario

⁠ Para seguir com autoconfiança temos que tatear na vida as escolhas sentindo se bem com ela, procure adquirir no espírito uma sintonia vibracional elevada na própria essência, buscando do algo interior de dentro para fora à verdade absoluta da força vital, sem os meios externos que nos prende as coisas ligadas ao corpo, domine seu intelecto irradiando a intuição natural de viver, que fara refletir à luz que está em você vivendo não somente como um instrumento corporal e sim mantendo se focado em despertar as fagulhas espirituais que fortalecem as escolhas com à harmonia de algo maior no todo, se preenchendo de decisões coerentes e equilibradas sobre à própria vontade de confiar.

Inserida por AdrianoSepero

⁠“Fazemos escolhas que nos guiam por caminhos difíceis rumo àquilo que nos fará mais felizes. Mas durante a jornada o caminho muda ou muda o que nos fará mais felizes e nos sobra o difícil das escolhas que fizemos. Daí em diante simplesmente seguimos o caminho e nos esquecemos das escolhas que fizemos ou daquilo que nos fará felizes.”

Inserida por vtrujillo

A vida é cheia de escolhas. Uns preferem a liberdade e assim não se jogam profundamente num relacionamento. Não tem hora marcada, não precisa dar explicações. Apenas vivem do seu jeito. Outros querem estar com alguém e dividir momentos. Construir família. Contudo, as vezes sentem-se presos ou impedidos de fazer ou deixar de fazer algo que gostaria de fazer sozinho.⁠ Não é porque temos alguém que não ficamos sozinhos. E também não é porque estamos sozinhos que não temos ninguém.

Inserida por tom_nascimento

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp