Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 102644 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Se algo deixa de me interessar, os que quiserem falar comigo tem que ser sobre assuntos referentes a antes ou depois disto que desinteressei, nunca sobre este mesmo assunto. Nos meus 'hojes' eu sempre vivo a evolução de mim mesmo e dos meus 'ontens', e assuntos que deixaram de me interessar, ou seja, findados, não voltam e deixam de ser a pauta em questão da minha vida; uma vez encerrados, no esquecimento ficam, lembradas sempre e apenas as lições de qualquer um deles, razões pelas quais caímos e levantamos.

Certamente já existem os atuais e bem melhores a serem discutidos e é sobre eles que eu quero e gosto de conversar e usar o meu tempo, tão precioso.

Inserida por ClaraFurtado

Mais uma vez, larguei minhas composições sobre o chão frio e úmido da sala de estar, não havia paciência e muito menos vontade para escrever algo decente sobre lagrimas e lagrimas que inundavam cada vez mais as letras e rascunhos, de déias que um dia vieram a ser significativas. As joguei sobre o fogo flamejante que ardia sobre cada uma das composições, e letras, uma por uma. Queria me livrar delas, queria-as jogar no fogo do inferno, queria as esquecer, queria que elas evaporassem, queria fazê-las sumirem assim como eu desejava ter feito com você, há muito tempo. Seria melhor assim, seria melhor se eu tivesse lhe esquecido assim que te vi pela primeira vez com seus olhos cor cobre, e seu sorriso sedutor.

Maldito seja o tempo que não conspira a meu favor, malditas sejam as coisas que me deu e que tem seu cheiro, e que me viciou malditas sejam as cartas que um dia você me escreveu, e que agora só passam de tristes e melancólicas lembranças do que poderia ter sido. Vagas imagens de momentos felizes passam pela minha mente, sua presença continua intacta sobre minha pele. Sua mania de sorrir sínico enquanto me fazia gritar de ciúmes estava intacta, suas ações perturbadoras agora me faziam enlouquecer, principalmente agora, que você não as fazia olhando em meus olhos.

O que irei fazer?Tentar me livrar de minhas lembranças contigo? Impossível, pois agora o meu mundo já havia se convertido no seu,e nada mais podia separá-los .

Inserida por paulabernades

O orvalho e eu

A tarde cai lents sobre os meus caminhos
e o meu crepúsculo denuncia.
Os pássaros se recolhem aos ninhos
com medo da noite que se anuncia.

As petálas das rosas
preparam-se para a festa do sereno
a espera do orvalho em gotas preciosas!
E eu, em mim, recolho esse fugás momento
E desfruto desse doce encantamento.

E o orvalho ao cair, de leve sobre as flores
entre os canteiros do meu jardim assisto
o brilho inconfundível de um amor antigo
a pairar,timidamente,sobre as minhas dores!

Inserida por josenetedantas

A sua opinião sobre as coisas pode até fazer sentido mas, não te dá o direito de achar que o mundo é obrigado a pensar e agir como vc...
Cada um faz o que quer e gosta das coisas que lhe trazem algum tipo de alegria e satisfação...
Nem sempre o que é bom ou terrivel pra vc é assim pro mundo!..
Talvez vc seja o anormal aqui...

Inserida por MilenaLucarini

O amor? Ah...o amor. Eu sei poucas coisas sobre ele. Pra falar a verdade eu nunca amei ninguém. O amor nunca esteve em mim com tamanha intensidade, nunca esteve direcionado à alguma pessoa. E eu ainda sinto essa necessidade de demonstrar amor. Mas enfim.
Já ouvi dizer que quando você ama alguém, você se torna cego. O resto do mundo pouco importa, eles se tornam invisíveis diante disso.

Sinceramente, para mim, o amor nada mais é do que uma necessidade, algo que precisamos para (sobre)viver...por isso se tornou tão importante.
Além de todas essas conclusões, o amor é aceitação, respeito, fidelidade, sinceridade, compreensão, o amor é tudo. O amor é nada.
Ele por si só, é belo, sublime, grandioso, encantador. O que estraga, é o que as pessoas costumam fazer com ele.

Inserida por Barbaraquinta

A inconstância faz parte dos dias.
Não existem pessoas perfeitas.
Sempre me perguntei sobre o valor real de uma amizade. AMIZADE! Palavra que aprendi desde cedo, mas que todos os dias descubro um novo significado à ela e uma infinidade de interpretações.
Você pode ter uma imensidão de amigos, e um jamais será igual ao outro. Cada qual ao seu modo, cada um encharcado de qualidades e defeitos: humanos afinal.
Existem pessoas que tem um amigo para cada momento: o da balada, o do bar, o das confidências, o do trabalho, o da infância...
E existem pessoas que não colecionam muitos números em sua caixinha.
Cada qual à sua maneira, todos precisam saber o significado de uma palavra tão expressiva e forte.
Amizade e amor são sinônimos, uma não existe com a ausência da outra. Ser amigo é colocar-se no lugar do outro, compreender e acima de tudo saber que eles são imperfeitos também, assim como nós mesmos.
As pessoas andam cada vez mais críticas e suas expectativas muitas vezes excedem as qualidades que outro possui. Ei! Precisamos olhar mais para dentro!
Existem amizades sendo crucificadas todos os dias por uma procura de excesso de qualificação. Parece até vínculo empregatício: quando aquela pessoa não serve mais, pronto - está demitido - contratemos outra! E então, volta alguém para a fila de recolocação de amizade... pode?!
Onde foram parar o companheirismo, a tolerância e o valor real de uma amizade? Talvez eles estejam guardados em uma gaveta, lá no fundo... esquecidos. Está? Faça uma faxina! Nunca é tarde demais... e se acaso for, não existe nenhum acontecimento sem mérito. É sempre hora de evoluir e aprender que não devemos depositar todas as nossas ânsias em alguém, muitas vezes não podemos cobrar dos outros qualidades que ainda não possuem (já dizia o grande Chico!). Portanto, ah, deixa pra lá: vai lá amar vai!

Inserida por palomagarcez

Mãe
Hoje quando me olho diante do espelho.
Vejo você sorrindo dentro de mim.
sobre-passo a mão sobre minha face.
É como se eu estivesse tocando seu rosto.
Meus olhos, os seus que sempre brilhavam de felicidade.

Mãe
desde do dia que você partiu.
Minha felicidade e vitória é por-ti.
É por cada segundo que me dedicaste
por cada abraço, por cada sorriso,
por cada conselho, e por todo seu amor.
*MINHA MÃE*


Mãe
Até o dia em que nasci,
e por muitos e muitos anos.
Nessa ou em outra vida.
Eu vou sempre te amar.
E te levarei comigo para onde eu for.

Inserida por cosmo-ramos

Arquejando a flor do teu coração


Se a delícia é sentir as tuas carícias,
Derramando sobre o meu corpo,
Apertando nos elos da tua vida
Eu sou o teu único navegador,
Arquejando a flor do teu coração,
Da emoção que pula na atração.

Se as palavras voam e se perdem,
Pelo menos as minhas tiveram sorte,
Com suporte e sem corte, cruzaram,
O rumo dos teus beijos no norte,
Entre a luz infinita do longo destino,
Arqueja nos lábios tão ofegantes.

Eu provei com a flecha lançada no ar,
O rumo certo e reto do teu coração,
Com animação e amor fizera ebulição,
Descortinada numa flor toda amarela,
Será sempre amor com sublimação,
Acobertando abraços numa aquarela.

Inserida por Shallkytton

Sob o azul

Conto sobre o azul por sobre pautas azuis.
Enxergo alto, de onde vem a cor do mar e assim falo de lá.
Se falo do mar, molho meus medos, já o céu me leva com eles esquecidos.
Deitado, navego seguro.
Firme no meu chão adentro abismos, espumas, vastidão.
Mesmo ambos sendo o mesmo; perto de mim está o mar. Mas sempre em meus melhores sonhos, estou a voar.

Inserida por landeira

APRENDENDO COM A DOR
Gostaria de contar um historia a todos... Essa historia, fala sobre um homem, com um coração maior muitas vezes que ele próprio, mas infelizmente, esse homem passou por coisas tristes, apenas por ter esse GRANDE coração,esse homem já passou por dois grandes tombos, duas grandes tristezas em sua vida... E seu único ato, foi AMAR e querer ser amado, assim como ele tem a capacidade de AMAR, esse homem não é perfeito e nem quer ser assim, esse homem errou e muito, mas apenas errou pelo AMOR... Esse homem, acredita, acreditava, quer acreditar no AMOR... Mas esse homem levou o primeiro tombo, e com essa decepção, com essa queda ele não pereceu, doeu, foi triste, despedaçou tudo aquilo que esse homem acreditava,sonhava e era, mas ele tirou forças sobre humanas de dentro de si, e pode se levantar, pode AMAR novamente... Mas seu erro foi estar assustado, estar com um medo muito grande de sofrer outra vez, E com isso o homem levou seu segundo tombo... Esse homem provou para si mesmo que pode amar e que pode ser a boa pessoa que É, e que sempre foi, mesmo tendo levado dois tombos um atras do outro, esse homem provou ser forte e seguir em frente e no final de toda essa batalha, esse homem não pode ter alguém para seguir junto dele, mas ele sabe que aprendeu, ele sabe que aprende, e ele sabe que vai aprender mais e mais em sua humilde Vida. Esse homem, essa pessoa, essa alma, sou EU e o que sobrou de mim.

Inserida por leocerqueira

Eu gostaria de falar a verdade sobre meus sentimentos pra você só que na hora me falta coragem...
Sobre nós dois nunca realmente te dei uma chance porque acho que com você irei “sofrer”
Eu te gosto muito pra sofrer por você, você esta em meus pensamentos dês de o dia em que te vi...
Com você eu não quero só um simples ficar... Mas pelos fatos também não da pra namorar...
Já não sei se o que sinto por te é “amor” ou ilusão essas dúvidas me consome...
Eu sempre fui uma pessoa que arisca muito só que dessa vez me faltou coragem...
Você tem algo só seu que faz com que eu me interesse mais e mais por te, você me chama atenção seu olhar me hipnotiza, e tem algo mais que não sei dizer o que é...
Tê-lo parece ser impossível tenha certeza que um dia esse impossível irá virar possível...
...Meu ursinho de dorme eu irei conquistar teu coração...

Inserida por Ramona-avril

Bom falaram pra mim falar sobre o William Fernandes
namoradinho dd mentira rsrs ..


boom po mlk daora
super legal
no dia q eu conheçi ele
foi o dia mais especial da minha vida
dps começo as brigas
tipo espalharam um bang de mim e dele
qe eu namorava com ele e tal's
e eu descubri qem foi
maiss maan' voo nem correr atras
sabe
se ele qiser continuar sem falar comigo fmz (y)
aa unica coisa que eu consigo fazer
é desviar do caminho dele
:(

qem mandou eu escrever sobre ele ?

.. Joice Lopes ç22

Inserida por GeannySlater

A Dois

Poderíamos Conversar sobre politica,
Divagaríamos horas austeras;
Indignarmos com a Calamidade social em nossas poltronas estofadas...
Mas prefiro pegar um atalho, outro caminho que não tira a importância da estrada principal; porém, um belo atalho.

[...]

http://thais-aghat.blogspot.com/2011/07/dois_19.html

Inserida por Thais-Aghat

Vamos contar os rabiscos
Que fizemos sonhando
Tentar entendê-los acordados...
Sobre as muitas lágrimas
De momentos infelizes
Que ainda dói nas lembranças.

Vamos tentar imaginar rabiscos
Dessa vida desenhada...
Arriscar sem corrigir nenhum erro.
Perdoar mentiras inocentes
Esquecer as fraquezas da alma.

Vamos canonizar esses rabiscos
Que foram um dia nossa imagem
Simples, mas nossa.

Rabiscos sem cor.
Traçados por um sentimento preto e branco
Mas vivos como a força
De todas as palavras ditas...
E que apenas amanhã farão sentido.

Inserida por naianabbrum

Eu costumo me divertir criando meus personagens. Eles são tão enigmáticos!
Uma vez, escrevi sobre uma vampira linda, e numa tarde qualquer, ela apareceu para mim. Sério. Foi a primeira vez que algum personagem meu se materializou.
Eu fiquei apaixonada. Ela se chamava Gabrielle.
Hoje não sei dizer se eu realmente me apaixonei pela sua figura física, ou se me apaixonei por mim mesma.
Achando que esse fato curioso jamais se repetiria, a tão magnífica bruxa de Anne Rice, que se tornou vampira, e que eu tive a audácia em dar-lhe um conto explicando “tudo”, simplesmente surgiu do nada.
Do nada, vírgula. Na verdade foi em uma de minhas entrevistas de trabalho, quando fiquei frente a frente com Mona Mayfair. Foi uma visão quase mística. Não sei te explicar se foi o seus longos cabelos lisos e vermelhos, ou se aqueles olhos assustados e frios quem me seduziram.
Me senti gay, mas eu me permitir ter esse luxo, afinal, a imaginação era minha.
Uns dizem que sou irreverente. Eu nem sei o que é isso. Isso é legal?
Eu não sei da onde herdei essa coisa de criar estórias e colorir o mundo. Sou bem diferente das minhas irmãs e o oposto da minha mãe. O meu pai conseguiu ser um estranho para mim. Não sei te explicar e nem preciso.
O que sou hoje? Ou seria, em que tenho me tornado? Essas perguntas buzinam dentro de mim há anos.
Uma coisa eu sei. Adoro fazer as pessoas se sentirem alguém, importantes.
Algumas me irritam até a morte, confesso; outras conseguem ser insignificantes. Raras vezes fico maravilhada com o restante, porém, acho que são essas pessoas quem me dão força para continuar a batalha nesse mundo improvisado, errado.
Não é à toa que fico ai, escrevendo e nascendo. Apagando e reescrevendo. Vivendo!

Inserida por gabriellagilmore

Sinto Saudade

Sinto saudade de quando vc quando me via sorria
de quando ficavamos falando sobre tudo sobre nada
das risadas que demos juntos
dos sonhos que sonhavamos e acreditavamos

Sinto saudade da nossa amizade
era pura sincera verdadeira
confiavamos um no outro
sem mentiras

Sinto saudade de quando eu me sentia sua
por um momento eu achava que jamais acabaria
sentia vc perto de mim mesmo estando ausente
estar com vc era tudo que me alimentava

Sinto saudade de sentir seu coração
disparando quando tocava ao meu
suas maos tremulas suadas
de tanta emoçao de estar ao meu lado

Sinto saudade de lembrar
que tudo o que vivemos nem chega
perto do que poderiamos ter vivido

Mas o que realmente sinto saudade
e de saber que tudo aquilo que ontem
era eterno se perdeu no caminho
e hoje o que me resta e somente
sentir saudade de um momento lindo
que passou ......

Inserida por trenelly

Sobre o Tempo

Paralisados os olhos
Vejo o medo por trás das córneas
Medo de perder cada momento
Pois cada momento são apenas horas

As horas são o refúgio
Que se constrói a cada minuto
Dizem que o tempo é coisa de louco
Mas coisas de louco é amar por um segundo

Os segundos são os atos
Que nos prendem ao mundo
Em especial ao esquecimento
De que talvez há um grande significado
Nas palavras de um mudo

Ninguém vê, observa, procura
A paz extinta, antes em crise
Que vida egocêntrica!
Que o tempo ainda não muda.

Inserida por SantosVasconcelos

Sobre as Letras

P o e t i c a m e n t e
p o e s i a
s e
f a z
l e t r a s
c a n e t a s
e x c l a m a ç ã o
d e d o s
d a m ã o
s o b r i a m e n
t r i s - t e
e m
p a z
e s c r e v o
- t e
p o e m a

Inserida por SantosVasconcelos

Mundo, este poema

I

Não me atrevo a falar sobre as pessoas
Nem sobre os trajes humanos, desenvolvidos
Filhos da faminta industrialização
Fetos de insetos, merdívoros, repugnantes

O homem venera a destruição
Guerra, fome produz inocência
Inocência produz o novo produto
Consumido pelos merdívoros

Em cada hemisfério suas fumaças sobem
Cavando o buraco onde se põem os ovos
Impregna-se
Porém a lentidão dos olhos não vê
É fugaz, essa evolução merdívora

Pena...
Pena tem-se de um copo d’água
Metamorfoseado em vinho
Produtos alcoólatras
Que desperdiçam o fruto pela decadência

II

Nas antigas alamedas
Hoje as ciências obscuras
Não haverá mais o novo velho
Cientificamente haverá o velho novo
Imerge-se e emerge-se
Através de uma nova Lei Gravitacional Tecnológica

As lágrimas coroem o rosto
Os próprios Oceanos consomem os peixes
O ar irrita os olhos
E a terra, estas várzeas continentais, absorve os pequenos seres...

Mas há um lugar...
Um lugar onde esse poema se dissolve
Não se sabe bem onde
Talvez no futuro de uma criança
Ou no coração moribundo de um velho
Ou no significado das palavras de uma dócil mulher
Um lugar onde os olhos adormecem
E o mundo é mundo.

Inserida por SantosVasconcelos

Preciso parar de pensar um pouco.
Refletir, apagar, e repensar sobre as coisas que eu deveria ter dito, escrito e publicado, não tem me levado a lugar nenhum. E acho que esse é o meu maior problema: eu perco os meu maiores pensamentos e textos na lixeira desse computador por não acha-los bons o suficiente.
E quem disse que eu tenho que ser boa ou sempre dizer coisas inteligentes pra agradar alguém?
Se um dia eu descobrir como essa ideia entrou na minha cabeça, juro que vou lutar contra isso.
Gosto de escrever pra distrair, pra tirar de dentro de mim algumas lembranças que já deveriam estar excluídas por definitivo da minha vida. Se bem que eu acho que não resolve nada, é só ler as minhas palavras perdidas nessas pastas do word, pra reviver tudo com todas as emoções e angustias. Não importa. Existe um tipo de passado que eu reviveria sem culpa nem pesar, esse passado tem 4 letras mas já rendeu muitas paginas escritas: VOCÊ.

Inserida por CAR0LINE

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp