Textos sobre como Curtir a Vida
Bom dia... Que a luz do brilho do Senhor em nossa vida, alcance o fundo do seu coração, e reflita amor, sinceridade, paz, carinho, e que essa luz faça um renovo em seu viver, Abrace alguém e sinta e transmita esse amor puro e verdadeiro, e não se esqueça de sorrir, pois Deus esta junto neste abraço.
Há pessoas que não estão nessa vida apenas "de passagem". Pessoas a quem queremos bem igual ao que desejamos pra nós. Não sabemos explicar como se dá essa sincronia mas, sabemos que ela existe; ela está lá. E mesmo que os fios tecidos pelo destino, nos encaminhem em direções opostas, o sentimento permanece para sempre.
Esses dias andando sem querer nada da vida encontrei um achado perdido, era ela, Londres, tão reluzente, com sua arquitetura românica, muito encantadora. Não durou muito tempo, digo que foi umas três horas e já estava farto de tudo, derrubei o sino do Palácio Westminster e destruí sua Abadia, joguei tudo no lixo por pura decepção. Ontem, num belo sábado de Sol, depois de sair do mercado me deparo com algo diferente, nada novo, mas estava diferente, era ela mais uma vez querendo entrar na minha vida, Londres. Juntei-a da rua, Lavei-a como se fosse a peça mais rara do metal mais precioso de todo o mundo, finalmente estava levando-a pra casa. Mas antes disso dei uma passada na casa de minha querida avó que ontem completava seus grandes oitenta e quatro anos de vida. Quando cheguei logo fui apresentar Londres à todos, depois de um tempo fui embora. Na verdade eu dei-a tanta importância que acabei esquecendo-a na casa de minha avó, eu ainda não sei se devo procurá-la, se devo voltar na casa de minha avó para saber se ela ainda se encontra lá, ou talvez, eu viva minha vida até que outra Londres me surpreenda e me faça dar tanto valor a ponto de não largá-la nunca, e então, levá-la para casa com uma única certeza, dessa vez será pra valer.
Não abra simplesmente os olhos, acorde para a vida! Desprenda-se das coisas negativas e deixe que as coisas boas se manifestem. Tranque o medo do julgamento alheio numa caixa e jogue fora a chave. Siga em frente disposto e confiante e não permita que a verdade do outro sufoque a sua verdade. Ofereça hoje as coisas maravilhosas que você possui, suporte a dúvida alheia com força e coragem, abra seus braços e submeta-se a vida!
A vida brinca, brinca e não é pouco não. Hoje o dia ta lindo maravilhoso, você sorrir, ta com seus amigos, família, no outro ta escuro, triste, frio, você se sente só, quer ficar só. E é nessa faze ruim, que você aprende, aprende a dar valor quem ta ao seu redor, a coisas simples sabe? Se arrepende de tanta coisa fútil, de tanta coisa que deixou de fazer pelo próximo, mesmo sabendo que a gente tem que amar, como a nós mesmos. De ter levantado no dia e ter só murmurado, ter reclamado de como a vida ta difícil, sem saber o que anda acontecendo lá fora, que o seu problema na frente de outros, chega a ser só uma pequena pedra no sapato. Mas é isso, somos humanos, temos erros, erramos, mas sempre levando como aprendizado. Mas Deus capricha também sabia? Ele traz anjos, as vezes passageiros, as vezes permanentes, que sempre tão ali, mesmo sem você perceber. E você espera tantas pessoas te levantarem da queda, quando você olha é quem menos espera. Anjos que olham pra ti e sabem que nada ta bem, que sem receber nada em troca, tenta ajudar, te distrair, te fazer rir, te alegrar, e conseguem. Nos sentimos bem, feliz, uma companhia agradável, uma confiança, um segurança sabe? Agradeço a Deus todos os dias, por isso!
Por mais que sua vida esteja difícil e pareça impossível de solucionar seus problemas, lembre-se, o mar é menor que o oceano, o oceano é menor que o globo da terra, o globo da terra é menor que o sol do céu, o sol do céu é menor que o universo, que por sua vez é muito menor do que o Deus que nos guarda.
A vida tem a capacidade de nos surpreender dia após dia. Fá-lo através de acontecimentos, de circunstâncias, de oportunidades e de pessoas. A cada dia que passa, o efeito surpresa é maior, especialmente se estivermos receptivos. Ambição, persistência e boa vontade são estas as palavras-chave: palavras que embelezam os meus dias, palavras que preenchem o meu espaço, palavras que nunca desdenho nem me desfaço.
A magia que preenche a VIDA DO ARTÍSTA não esta em festas, no GLAMOUR, no DINHEIRO, na FAMA, na NOBREZA... A MAGIA esta na possibilidade de SER MUITOS e para MUITOS... A fantasia que colore a EXISTÊNCIA do ATOR dando SENTIDO a sua VIDA, esta em TUDO que há de mais SIMPLES ao redor do SER que USA SEU CORPO e SUA expressão para CONTAR HISTORIAS. SER ATOR é SER HUMANO, e, ATUAR é VIVER de verdade, uma VERDADE que o autor criou. Se você nasceu para ESSA VIDA! vai e pega pra VOCÊ!
Eu sou o AR que corre na direção dos seus pulmões! Eu sou a VIDA que pulsa na vontade MAJESTOSA que você tem de ser FELIZ! Eu sou a cor que DERRAMA a beleza sobre o JARDIM, fazendo das flores o MOTIVO para o jardineiro! EU SOU O MISTO, que mistura e atura a DIFERENÇA entre o sentimento real e o SENTIMENTO surreal! Eu sou o que SOU, e, sou capaz de MUDAR a vida de MILHÕES de pessoas, simplesmente, VIVENDO VIDAS dentro de uma telinha ou uma telona, EU SOU o malabarista que joga para o ar, SEM MEDO, a DOR, o AMOR, e os SORRISOS daquele, ou daqueles PERSONAGENS! EU? EU SOU O ATOR! S2
A vida segue. Vivemos intensamento com erros e acertos. Devemos nos preocupar com a imagem que vamos construir a cada dia, isso é claro. O passado é real, já aconteceu, e sem essa de arrependimentos. Não podemos mais mudar. O que temos agora é o presente. E o futuro está aí na nossa frente, esperando nossas escolhas para que possamos escrever a nossa história.
Hoje, pela primeira vez desde que decidi que você não deveria fazer parte da minha nova vida, eu chorei. Chorei, mas não por saudade. Chorei, porque, queria que, assim como o mocinho do livro, você tivesse lutado por mim quando te disse adeus. Chorei, porque sei que seus sentimentos por mim não mudaram nesses quase dois anos. Chorei, porque apesar das merdas que você costuma fazer, o seu sorriso ainda me cativa. Chorei, porque sei que se tivéssemos lutado teríamos sido mais. Chorei, porque apesar de perfeitos, somos incompatíveis.
As vezes , eu penso nos melhores momentos da minha vida . E percebo que você ja fez parte deles . Os melhores momentos , eu vivi com você . Porque sem você , não teria graça . Eu me pergunto como seria minha vida se você não tivesse surgido e virado ela totalmente de cabeça pra baixo . Mas virou minha vida , de um modo bom , e percebi que sem você minha vida ainda seria uma vida ser cor , sem gritos , sem xingamentos , sem palavrões , sem emoção . Com sua companhia , aprendi que não importa quantos problemas você tenha , ou qualquer outra coisa , eu vou estar lá , pra te apoiar e te dizer '' Siga em frente , porque eu estou contigo . '' Eu te Amo muito , não imagino minha vida , sem seus gritos apavorantes KK' >< , Agradeço todos os dias a Deus , porque mesmo separadas , a nossa amizade continua a mesma maluquice , as mesmas loucuras que ja vivemos juntas . EU TE AMO MUITO , e ninguem vai impedir de eu te falar isso , e provar . Porque você é muito especial pra mim , e ninguém , JAMAIS , ocupará o espaço enorme que você tem no meu coração . s2 . você é a melhor amiga que alguem poderia ter .
Não quero migalhas da vida, ceder por algo que não vale meu esforço, viver ao lado de pessoas covardes e egoístas. Que te invadem sem pedir licença e que cobram sem motivo a sua presença. Não quero a imagem de melhor homem, de um sonho. Quero a verdade, a crítica construtiva, quero enxergar meus defeitos e ter alguém com paciência para mudar cada um sem a necessidade de pedir nada em troca. Quero ser o melhor de mim pra quem realmente mereça. Quero a paz de um encontro sem pressa, sem planos incertos, sem vaidade e sem carência. Quero o apego natural, espontâneo, o carinho fora de hora, o beijo roubado nos lugares mais inusitados. A química diária, o toque, o gosto que fica de quero sempre mais. A saudade que invade, mas que deixa viver. O encontro sem hora marcada, o olhar que grita em silêncio. Quero tudo assim, sem que nenhuma expectativa seja criada, apenas a história escrita no imaginário do dia a dia, do viver cada dia, do dormir e amanhecer ao lado de quem realmente preencha meus dias.
Vida maluca essa que vivemos! Sempre com pressa, sempre desviando nossa atenção para o que não merece tanta dedicação! E assim ficamos presos àquilo que nada nos acrescenta, enquanto a vida passa e o importante fica!!! Há muita coisa bela nessa vida, que a gente consiga ver isso e possamos sentir a real beleza das coisas simples e muitas vezes esquecidas da vida!!!
A vida e seu vai-e-vem! Momentos em que me encontro, momentos em que me perco! De repente tudo se explica, tudo se torna tão claro ... e num piscar de olhos acho tudo sem sentido, já não me encontro em mim! Turbilhão de hormônios, de desejos e sonhos!!! Acho que é isso, acho que sou essa variação constante! Pelo menos nesse sentido me sinto constante!!!
É a vida novamente mandando recados. O complicado da vida, é que ela geralmente manda recados difíceis de serem interpretados assim, instantaneamente. E a gente vai se virando, topando os desafios, tirando lições das dificuldades, procurando respostas e explicações para os novos sentimentos que afloram assim, de repente. Eu queria mesmo era me tornar dona das minhas certezas, das minhas incertezas, eu queria era me tornar dona de mim!!!
Tantas tentativas, tantos tropeços, e de repente a gente percebe que a vida é assim. Que passamos a vida tentando acertar e assim construímos quem somos ... resultado da somatória de tudo de positivo e negativo que vivemos!!! E percebemos que o saldo final será sempre positivo, pois vale muito a pena viver!!!
A vida é feita de conquistas e nem todas são representadas com títulos e troféis, algumas são representadas apenas por caminhos ou simplesmente ter com quem desabafar ou contar, e essas são as maiores conquistas pois um trofeu é o triunfo sobre uma situação, uma pessoa é um triunfo sobre uma vida
Passará um dia, uma semana, um mês, um ano, e você ainda se lembrará, poderá levar sua vida inteira, e aquelas lembranças ainda estarão na sua memória. Quando é verdadeiro, nada apaga, nada irá te faze-lo esquecer aquelas promessas. Quando é verdadeiro, permanece. Permanecera até a última batida do seu coração, irá permanecer até os últimos segundos que o seu cérebro funcionar. Passará o primeiro inverno, e você ali, desejando que ele sinta sua falta assim como você sente a dele, você ali, encolhida no sofá, sozinha na sala, querendo se acolher do frio la fora, justo nos braços dele. Pensando oque ele estará fazendo naquele momento, e ao mesmo tempo se respondendo que seria algo melhor, do que estar com você, mas lembre-se, ninguém é melhor do que você, que não possa te dar o próprio coração. Você pega uma garrafa de vinho, bebe a primeira taça, a segunda, terceira…até que o vinho se acabe. Mas e o amor por ele, continua ali, isso não acabou. Você passando mal, corre pro banheiro pra botar tudo pra fora, sai até oque não devia. Mas e o amor por ele, continua ali, isso não saiu. Se sente confusa, não sabendo oque mais fazer com esse sentimento que te sufoca a cada dia que passa. Você se sente culpada por não surgir coragem de correr atrás dele, sim, coragem, quando é amor, e você sabe que é, não existe essa de orgulho, quando é amor, você se humilha sim, faz bobagens pra ter quem você ama. E mesmo não tendo sorte, você ainda lembrará dele. Mesmo você não conseguindo nada, essas lembranças irão te atormentar até que você esteja com o seu corpo estendido, dentro de um caixão, sabe porque? Por que aquilo foi verdadeiro, aquilo foi real, e não existe nada, eu disse nada, nada do que você faça, vai fazer com que um sentimento tão verdadeiro e intenso acabe. E não adianta lutar contra tudo isso, você é fraca diante disso, ou melhor, todos somos, ouvi dizer que tem gente que ‘congela’ o coração, mas gelo derrete, poderia ser por causa de um olhar, ou de um sorriso, ou entre tantas coisas que o amor habita. Por isso ai vai um conselho, se você ama uma pessoa, corre atrás mesmo, quebre a cara, é melhor do que viver com a tal duvida te corroendo por dentro, se daria certo ou não, e pra você que insiste em falar que o amor é ruim, teu coraçãozinho de vidro uma hora quebra, e você vai ver, que o amor não é tão ruim como você imagina, é como diz a frase, o amor tem lá suas dores bonitas. Mas ele não é um monstro de 7 cabeças, então não tenha medo de amar.
Bendito é aquele que encontra em uma única pessoa, a soma de tudo que, muitos procuram a vida inteira em muitas outras e não encontram. Amor é sinônimo de Graça, de Paz, de prêmio Divino. Se esse milagre chegar na sua vida e você reconhecê-lo dê graças ao Pai porque sua vida foi agraciada com o que há de mais bonito nessa terra.