Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104347 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Não mundo , na verdade você me olha como se eu fosse todo aquele contorno mentiroso de sorrisos quando na verdade eu sou apenas um menino caindo em sono profundo , por que desiludiu de viver , por que algo não da certo , nada dá certo . A vida as vezes resolveu me escolher para sofrer , e eu tão pequeno e frágil perto de todo restando do mundo que sinto que sou realmente o alvo , eu realmente choro quando caio ,eu chamo a minha mãe , e logo vem ela , correndo como uma rajada de brisa grossa e luminosa , e me puxa pelos braços , e me limpa da sujeira do mundo , teu abraço tão quente que eu me sinto aquecido pelo sol , por todos os lados ao mesmo tempo . Eu me sinto cercado de balas de revolver que por um minutos atravessam minhas risadas roucas e mudas , e de pessoas que puxam meus sonhos quando os levanto com balões de hélio , eu podia ser só um menino de coração partido, ou só solitário com seus amigos imaginários , ou só um menino branquelo que não sai para tomar sol , por que não é companhia adequada nem pra ele mesmo , por falda de acreditar que pode . As vezes ele está esperando , esperando ele cansa , cansando ele luta e machuca , e desiste e levanta e cai e assim vai por uma frequência de destino relutante , isso tudo acontece , quando os medos dele imploram para sair , choram e esmurram uma portinha escura de madeira , com uma tábua de pequena espessura , rachada e pichada . Sua mãe tem medo que os machuquem , que os medos , que os humanos , que os sentimentos e os não sentimentos , que as dores musculares ou a falta de alimentação , ou até mesmo a depressão , até solidão . Mais essa nem se fala , tão disponível . Eu poderia ter escolhido entre viver ou ser feliz , mais na vida quando ser feliz é muito fácil , você escolhe sofrer .É tão doce como o sangue engrossa e sobe pelo partido ao meio do seu coração e goteja pela boca com um gosto meio azedo , doce e inconfundível , e logo em seguida , desce água salgada dos olhos , como uma chuva para lavar tudo o que o te fizeram .Eu sempre procuro olhar pra cima, eu olho para todo aquele cima , e ouço uma resposta do mundo bem raquiticamente , como minha pequenina voz tímida e sem sal dizendo "Não me sonhe, por favor." E então eu desperto e penso em pessoas que podem me amar , talvez eu as consiga amar por igual , para sonhar um pouco mais o mundo , e mostrar que posso viver sem ele mais revejo meus conceitos e entendo que pessoas que acham que podem me amar me ofendem. É sempre muito pouco o que elas podem e é sempre muito diferente do que deveria ser o bendito amor ,o que elas oferecem e eu sempre bobo aceito de bom grado .

Inserida por nattanpoire

Mas tá tudo bem, sério. Eu acordo todo dia lá pras 6 horas, tomo o meu café, como qualquer coisa na cozinha e saio. Tenho meu dia normal, até demais pro meu gosto, durmo um pouco à tarde, leio uma dessas revistas, como um pouco quando acordo e penso um pouco na vida. É sempre assim. Aí lá pras 7 horas da noite, enquanto eu tô sentado assistindo algo completamente imbecil na televisão, ou vendo um desses posts chatos na internet, dá aquela saudade, sabe? Sei lá, aquela vontade de te apertar, de mandar qualquer coisa besta no celular, de te gritar, ou ligar e dizer que foi sem querer. Sei lá, só pra você falar alguma coisa comigo e eu ficar lembrando dessa coisa o resto da noite. Qualquer coisa que fosse uma coisa inexplicável. nem sei que coisa seria essa. É que, eu disse que tá tudo bem, mas tá tudo bem mesmo, é só que, eu acho, sei lá, que com você provavelmente estaria muito melhor, só tenho vergonha de dizer.

Inserida por MuriloMelo

Pessoas individualistas entendem, para estarem plenas de seus direitos como indivíduos, é necessário que suas vontades prevaleçam. Elas não tem noção de conjunto, são imediatistas e, frequentemente, estão dispostas a brigar. Elas manipulam, cobram e agem sem consideração com a vontade dos outros.

Inserida por quissala

Eu entendo que você não queria mais ficar. Entendo mesmo. Como você disse, um dias as rotas mudam, e os planos também. Um dia o sol brilha diferente, e se a gente não mudar com ele, ao invés de aquecer ele vai queimar. Eu só não queria. De todas as despedidas, e desapegos, e partidas, vai por mim, a sua vai ser a mais doída. Mas eu acostumo, fica tranquila. Eu mesmo me abraço quando estiver em um dia ruim. Isso não é novidade pra mim. Mas agora… Não me entenda grosseiro, mas acho que já deve partir. Se tem que ir vá logo, não fica tentando se explicar ou arrumar desculpas, porque isso só abre a ferida. Vai, e não olha pra trás. Aqui, ou ali, aonde eu estiver, eu vou saber que você fez o inverso de mim. Você fez o que a vida inteira eu não tive coragem de fazer; você foi ser feliz, ao invés de esperar a felicidade te encontrar.

Inserida por querido-diario

Nunca vou amar como os Homens, nunca vou compreender essa forma estúpida de amar, nunca vou ser falso, sempre que amar, entregarei o meu coração, a chave, o corpo e a mente. Amarei como Afrodite, Eros, Jesus serei estúpido e louco perante o mundo. Mas de que isso importa?! O mundo nunca se importou qual era o verdadeiro significado do "amor", da palavra "Amo-te", e estão constantemente a pronuncia-la, de uma maneira arrogante, sim arrogante, e egoísta, porque amar, amar é entregar tudo. E de nada esperar...

Inserida por joelsousa

“Assim como você eu também mudei, decidi esquecer, e viver sem você. Esquecer que um dia eu pude cogitar em passar a vida ao seu lado, e que nós seríamos um casal perfeito. Infelizmente teve que ser assim, não vou ficar do teu lado, se você não ficar do meu e no momento, você não está. A partir de agora, vai ser assim. E de alguma forma, vai ser melhor, pra nós dois.

Inserida por KalyneSantos

Razão e coração são como dois irmãos. A razão a irmã mais velha dizendo o que deve ser feito, pode parecer meio chata mas quase sempre acerta. E o coração aquele caçula teimoso, mimado, que faz o que quer e não mede as consequências, sem falar que vivem sempre brigando, difícil entrarem em acordo.

Inserida por ElaineMaciel

Os países da Zona do Euro são democráticos e soberanos, mas a UE não se comporta como uma democracia. Este postulado serviu na era do mercado único, mas tem provado insipiente nos últimos oito anos de moeda única. A quebra de confiança entre os mediadores europeus e os povos do continente torna-se cada vez mais semelhante a uma tirania que submete os povos dependentes da moeda única em ovelhas da servidão voluntária, porque são chamados de incompetentes, acomodados e incapazes de gerir o próprio sustento. Entretanto, esses povos não conseguem reagir á altura e romper com esse circulo vicioso a fim de caminhar com as próprias pernas.

Inserida por butterflysacred

Os olhos, estes para quem se permite abrir-los, é como uma porta de acesso para o caminho da alma, que para decifrá-la é preciso observar com paciência e dedicação, os olhos, há, ......estes como um livro, que ao se abrir, revelam o conteúdo de paginas a serem dedilhadas, viradas, lendo uma após outra, fascinado-se, aprendendo, conhecendo sempre um pouco mais, mais uma pagina dos reflexos da alma, da vida, lidos pelo acesso das portas de um olhar, simplesmente, olhos, de uma visão de um olhar diferente, que acaricia a alma e que toca o coração.

Inserida por elber

O nosso coração é como um castelo de cartas; toda vez que o vento mudar o sentido ele irá desmoronar. Isso acontece porque é parte do plano de Deus, pois Ele é o responsável por dar as rotas, Ele determina os caminhos, Ele é o sentido. Na verdade Ele está nós direcionando para o encontro dEle. Deus te conhece, Ele sabe do que você precisa, Ele sabe o que vai ser melhor pra você, Ele sabe o que você pode suportar. Por isso não importa quantas vezes o vento mude o sentido; o meu tem sido mudado há 20 anos e muitos deles deixaram meu coração no chão que cheguei a imaginar que não teria mais como levantá-lo. Mas minha alma pobre não era capaz de perceber que Deus soprava minha vida todos os dias porque algo estava errado nela. O que quero dizer com isso é que toda vez que seu “castelo de cartas” desmoronar, será Deus lhe dizendo: “Comece de novo, comece de novo, comece de novo... Eu estou aqui cuidando de você!” E com Deus o sentido do vento estará sempre ao nosso favor...

Inserida por CharlesMariotto

E que mesmo que se vá, teu calor e tuas palavras continuam aqui. Como todo amor que me deu. As lagrimas que derramei se secarão, mas a saudade irá continuar me cortando aqui dentro. Mesmo assim te deixo voar, e ir seguir teu caminho rumo a felicidade. Só leve contigo todas as lagrimas, as palavras, nossos planos, nossas juras, o amor que plantou em mim. Que leve tudo com você e cultive em um outro alguém. Que faça novos planos, novos sonhos, novas juras. Que consiga ser para alguém pelo menos um milésimo do que foi pra mim.

Inserida por Izabellakerpe

Pegue todas essas palavras e grite para o mundo. Grite como está gritando por dentro agora. Você queria um lugar simples onde poderíamos viver, nada mais importaria se fosse eu e você. E é esse sonho que salvou esse mundo. Eu queria só uma chance para dias melhores, onde a chuva não estivesse tão fria como agora. Então pegue essas estas palavras e leve ao meu coração. Ele ficou com você.

Inserida por Izabellakerpe

Metade de mim sabia controlar o desejo a outra metade queria devorá-lo como se fosse uma leoa faminta, porém eu não sabia o quanto podia controlar. A sede do desejo, a vontade daquele beijo… Meus instintos a flor da pele, e me fugindo todos e quaisquer sentidos… Lúcida, saí então da minha crise em declínio, saí de mim por alguns instantes e quando retornei, já não era só mais eu. Era algo completamente diferente da pessoa em que eu conhecia, não havia mudado nas aparências, mas sim nos conteúdos, nos sentidos, no olhar, na forma de pensar… Estava numa sede insaciável do desejo mais louco e mais puro que há dentro de mim, uma louca, ou apenas uma iludida… Um desejo inocente porém culpado, um querer bem maior do que o desejado… Era tudo o que eu precisava para aquela minha noite fria de solidão, uma noite tão vazia, perdida entre o oco silencioso do meu quarto, muito me admira minha paciência de não saltar pela janela e correr pela rua feito uma maluca, a gritar seu nome pelas calçadas, acordar a cidade toda, a procura de uma pista sua, de uma noticia, do seu paradeiro, eu não queria mais nada, só você ali era tudo o que eu precisava, olhei pela janela, percebo que um carro estaciona em frente ao meu portão, saiu correndo feito uma louca, abro a porta e te vejo saindo, e vindo em minha direção… Apago de repente e me deparo numa cama, num quarto branco de um hospital, havia rolado três lances de escada, e observo que tudo aquilo não havia passado de um sonho, que para mim foi por um momento quase que real, Não sei ao certo, mas desde aquele dia eu nunca mais fui a mesma pessoa, passei a tentar te deixar de lado, passei a ignorar todas as nossas lembranças, e quase que por um momento havia conseguido te deixar pra trás, mas logo olho para o lado, percebo uma sombra, e logo me lembro do teu rosto, daquele teu sorriso, do cheiro que não me saí das narinas nem sequer por um segundo… Da cabeça eu posso te expulsar, mas do coração, só se eu o arrancar e me deixar sangrar até a última gota do meu sangue, e ainda assim, de mim você nunca sairá…

Inserida por LailaMenezes

Não é só escrever, é sentir também, é que nessas poucas palavras que eu escrevo, é como se fosse o meu coração abrindo, é uma forma menos constrangedora de me declarar para você. É uma forma de dividir meus sentimentos, é usando caneta e papel que eu boto pra fora todo o meu amor não correspondido.

Inserida por LailaMenezes

Eu entendi que as coisas não funcionam como agente quer, sempre tem algo que não faz sentido em alguma história e assim a vida segue, tudo o que fica e pode ter a certeza que nunca vai embora é o aprendizado, ah esse vai te acompanhar por todos os lugares, tem pessoas que acham que a cada decepção que sofrem é um pedaço da vida que se desgastou, é um tempo que perdeu… Cada dia que se passa por mais gasto que seja ele vai marcar em algo para você, pode ser até um dia em que você não levantou da cama, um dia que você disse que foi perdido, ele serviu de algo para você, e cada pedra, cada obstáculo que havia no seu caminho, foi apenas mais uma fase avançada, que você passou, vou adiante, venceu mais uma etapa, nem todas as pessoas vencem todas as etapas da vida, algumas pessoas param em alguma delas, assim por não suportar os efeitos colaterais, mais é coisa da vida de cada um, particularmente não sei se fico triste, se fico alegre, se choro ou dou risada, só sei que tudo é bom, sabe viver… Para alguns viver é uma porcaria, mas eu acho que só viver, é uma alucinante viagem, mesmo com tudo na nossa vida, nós sempre desejamos o melhor cada vez mais, e é isso que nos mantém em pé, com o queixo erguido, são as nossas vontades que nós dão forças para lutar, mesmo não sendo otimista todo o tempo, existem verdades que vem para nos mostrar nossos erros, e são os erros que nos tornam melhor, diferente, eles nos mostra da pior forma onde erramos e nos ensina a não errar novamente, é tudo aprendizado… A vida é como um jogo, quanto mais você entende mais vai ficando difícil, e quando você chega ao nível máximo de dificuldade, você até pensa em desistir, daí você para e pensa bem… Eu não vim até aqui pra desistir agora. Tem certas vezes que nós caminhamos sozinhos, as vezes paramos em cada esquina para pensar, refletir ou até chorar, mas nada que não passe depois de uma boa chuveirada de água fria, um bom tempo para pensar, refletir, fazer algo que te arranque sorrisos e faça você notar quais são os motivos da vida valer a pena, viver as vezes pode parecer ruim, pode parecer doloroso, mas não é nada mais do que uma incrível viagem, num mundo, uma imensidão na qual nos conhecemos demais, e desconhecemos ao mesmo tempo… É só viver para saber.

Inserida por LailaMenezes

Observem um homem como Abraão. Deus tratou com ele de tal forma que ele pôde "esperar contra a esperança", Ele confiou em Deus de forma total e absoluta, quando todas as aparências indicavam o contrário. E isso precisa ser desenvolvido em nós. Não começamos assim, mas ao atravessarmos essas experiências descobrimos que "por trás de uma providência carrancuda, Ele esconde o rosto de um Pai", e quando as provações voltam, permanecemos calmos e controlados. Podemos dizer: "Sim, eu sei que não posso ver o sol, mas sei que ele está lá. Sei que atrás das nuvens o rosto de Deus está voltado para mim". É por meio dessas provações que esse elemento de confiança é desenvolvido em nós. É exatamente o mesmo com o elemento de paciência, ou perseverança, a capacidade de perseverar e ir em frente apesar de desânimo e abatimento. Esse é um dos maiores testes que um cristão pode enfrentar. Não somos pacientes por natureza. Começamos a vida cristã como crianças, querendo tudo de uma vez; e se não o recebemos, ficamos impacientes e começamos a resmungar, reclamamos e ficamos emburrados como crianças. Isso é porque nos falta paciência e perseverança. Não há nada que as epístolas do Novo Testamento enfatizem mais do que esta qualidade de perseverar, quer as coisas estejam indo bem ou não. Devemos perseverar dizendo: "Deus sabe o que é melhor para mim. Vou confiar nEle". "Ainda que ele me mate, nele esperarei". Isso é perseverança, e é à medida que somos testados e provados que todos esses outros elementos que devem "guarnecer" a nossa fé se desenvolvem e são aperfeiçoados.

Inserida por Poliana16

É a maneira que enfrentamos as provações que realmente atesta a nossa fé. Vocês se lembram como o Senhor, na parábola do semeador, descreve a semente que cai entre os espinhos? Parecia prometer uma grande colheita, mas esta não se concretizou porque outras coisas sufocaram a Palavra. O Senhor interpretou isso como sendo comparável à maneira como as provações vêm e esmagam e sufocam a Palavra, de forma que nunca venha a frutificar. A princípio parece maravilhoso, mas não perdura. As provações mostram que era uma fé espúria, que não era real nem genuína. Não há nada que confirme a autenticidade da fé mais do que a paciência e perseverança da pessoa, sua capacidade de prosseguir apesar de tudo. Esse é o ensino de nosso Senhor, e é o ensino de todo o Novo Testamento.

Inserida por Poliana16

Tudo faz parte de como emcaramos as situações. Uns desistem antes mesmo de tentarem, outros tentam e desistem... Mas uns e outros não é você, seu suscesso depende unica e exclisivamente de sua força de vontade. Isso não quer dizer que querendo, seu genio vai realizar seus tres desejos, isso quer dizer que sua fé e sua luta, te fará genio de sua propria lampada....

Inserida por gnetyn

Existem pessoas capacitadas para mudar o mundo, mas como não sabem administrar o vazio qe existem em suas mentes, se tornam uma platéia ne um imenso show no qual poderia ser o grande astro principal, mas acabam passando o resto de suas vidas, com o seu dom adormecido sem ao menos ter sido revelado pela sua falta de conhecimento conspiratório.

Inserida por Rahvok

O apóstolo mostra como tendemos a cair nesse estado de ansiedade mórbida, e deixa claro que é tudo devido à atividade do coração e da mente — "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus". Ou, como diz a Edição Revista e Atualizada: "Guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus". O problema está na mente e no coração; são eles que tendem a produzir esse estado de ansiedade, de preocupação e solicitude mórbida. Esta, como eu já disse, é uma porção profunda de psicologia, e estou enfatizando isso porque mais adiante vamos ver como é importante compreender a explicação psicológica do apóstolo a respeito desta condição, para aplicar a nós mesmos a solução que ele oferece. O que Paulo está dizendo, em outras palavras é que podemos controlar muitas coisas em nossa vida, e muitas das circunstâncias ao nosso redor, mas não podemos controlar nosso coração e nossa mente. "Este estado de ansiedade", Paulo diz, "é algo que de certa forma está fora do controle; acontece apesar de nós mesmos". Como isso é verdadeiro na experiência! Procurem lembrar uma ocasião em que vocês estiveram nessa condição de ansiedade. Lembrem-se como não podia ser controlada? Vocês ficaram acordados, e teriam dado tudo para poder dormir.. Mas suas mentes não os deixaram dormir, seus corações não os deixaram dormir. O coração e a mente estão fora de controle. Daríamos tudo para conseguir com que o coração e a mente parassem de pensar, ponderar e girar em torno de um assunto, mantendo-nos acordados. Temos aqui uma profunda verdade psicológica, e o apóstolo não hesita em usá-la. Aqui mais uma vez nos deparamos com o maravilhoso realismo das Escrituras, sua absoluta honestidade, seu reconhecimento do homem como ele é. O apóstolo nos diz que desta maneira o coração e a mente, ou, se preferirmos, as profundezas do nosso ser, tendem a produzir esse estado de ansiedade. Aqui o "coração" não significa apenas a sede das emoções; significa a parte central da nossa personalidade. A "mente" pode ser traduzida, se preferirmos, pelo termo "pensamento". Todos experimentamos esta condição, e sabemos exatamente do que o apóstolo está falando. O coração tem sentimentos e emoções. Se uma pessoa querida adoece, como o coração começa atrabalhar! Nossa preocupação, o próprio amor que sentimos pela pessoa, é a causa da nossa ansiedade. Se não sentíssemos nada pela pessoa, não ficaríamos ansiosos. Vemos aqui como o coração e as afeições nos influenciam. Não só isso, mas também a imaginação! Que causa prolífica de ansiedade é a imaginação! Somos confrontados por uma situação mas se fosse apenas isso, provavelmente nos deitaríamos e dormiríamos sem problemas. Mas a imaginação começa a funcionar, e começamos a pensar: "E se tal coisa acontecer? Tudo está razoavelmente sob controle hoje, mas e se amanhã de manhã a febre subir, ou se esse problema causar outra condição?" E ficamos pensando nisso por horas, agitados por essas imaginações. E assim, nossos corações nos mantém acordados. Ou então, não tanto no setor da imaginação, mas no setor da mente e do pensamento em si, começamos a considerar possibilidades e imaginar situações e tratar delas e analisá-las, pensando: "Se tal coisa acontecer, precisaremos tomar estas providências, ou teremos de fazer isto ou aquilo". Vejam como funciona. O coração e a mente estão no controle. Somos vítimas dos pensamentos; nesta condição de ansiedade, somos as vítimas; são o coração e' a mente, esses poderes dentro de nós que estão fora do nosso controle, que exercem senhorio, tirania mesmo, sobre nós. O apóstolo diz que isso é algo que precisamos evitar a todo custo. Não preciso me deter muito na razão para isso. Creio que todos temos conhecimento dela por experiência. Neste estado de ansiedade, passamos o tempo todo raciocinando e argumentando e correndo atrás de imaginações. E somos inúteis quando estamos nessa condição! Não queremos falar com outras pessoas. Podemos dar a impressão de estar ouvindo o que dizem numa conversa, mas nossa mente está debatendo todas essas possibilidades; e assim, nosso testemunho é ineficaz; não somos de nenhuma valia para os outros, e acima de tudo perdemos nossa alegria no Senhor. Todavia, passemos para o segundo princípio. O que precisamos fazer para evitar esse tumulto interior? O que o apóstolo nos ensina aqui? É aqui que passamos para o que é peculiar e especificamente cristão. Se eu não fizer outra coisa, eu espero poder mostrar a diferença eterna entre a forma cristã de tratar da ansiedade, e o método psicológico de tratar dela. Alguns amigos meus acham que sou um pouco crítico, em relação à psicologia, mas quero defender meu ponto de vista. Creio que a psicologia é um dos perigos mais sutis em conexão com a fé cristã. Às vezes as pessoas pensam que estão sendo sustentadas pela fé cristã, quando na verdade o que está em operação é um mero mecanismo psicológico; e esse mecanismo falha quando uma crise real se apresenta. Não pregamos psicologia — pregamos a fé cristã.

Inserida por Poliana16