Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104494 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

⁠⁠Em todo tempo em minha vida...

Em todo tempo em minha vida
Quero sempre com você estar
Alegrando assim todos os meu dias
E o meu objetivo é te amar
E se te amar é viver por sonhos
por sonhos então estarei a viver
porque você é o meu sonho dourado
E o meu sonho de vida e viver pra você
Quando você se alegrar
contigo me alegrarei
Mas quando triste estiver
alegria pra você eu trarei
por Ana pallot

Inserida por anna_pallot

⁠Quando o teu amor floresceu

Quando o teu amor floresceu no meu coração
Encheu minha vida de luz
preencheu todos os meus vazios
Me fez sonhar com tudo o que me seduz
Você é o carinho certo das horas incertas
momentos dos quais nunca vou me esquecer
por mais que o tempo se passe
Em meu coração estará sempre você
você que me faz sonhar
E o meu corpo inteiro vibrar
faz todos os meus dias melhores
simplesmente pelo fato de me amar
Eu te amo com muito ardor
O meu coração será sempre seu
por mais que tentem de mim o tirar
não conseguirão pois foi Deus que me deu.

por Annapallot

Inserida por anna_pallot

⁠São detalhes, momentos que carregamos pra vida toda! São as escolhas que fazem a vida valer a pena. A evolução, a coisa mais linda de se ver!
É sobre o amanhecer, sobre o cantar das aves, das folhas ao cair, é sobre o toque da chuva.
É sobre ter alguém para amar, para compartilhar sua vida. É sobre ser amado, se sentir especial para alguém. É sobre ter objetivo, sonhos, sobre fazer histórias...
É sobre aproveitar a vida da melhor forma, valorizar o que a vida nos traz de mais valioso... VIVER! Olhar para o céu, tocar a Lua com o coração, contar as estrelas, e viajar o mundo com a imaginação. É sobre dançar na chuva, correr nas estradas e sorrir mesmo com as dificuldades por perto. É sobre fazer valer a pena!
Quem não vive não é lembrado, então seja pra você essa boa lembrança, seja o Sol, a Lua as estrelas a brilhar, que não te falte amor para demonstrar e desejo de continuar, seja em você o seu mundo, e faça dele o melhor que há✨🌻

@_thalita.braga_

Inserida por ThalitaBraga

⁠Nenhum momentos é eterno, duradouro, permanente.
Temos períodos da vida sendo recheados de felicidade ou de tristeza. Necessitando passarmos por isso para apreendermos
com o dia a dia.
Tempos difíceis não duram para sempre e um dia o sol volta a brilhar com dias radiantes de esperança.
Isso também vai passar ! Tudo passa. Nossa vida e uma montanha russa onde temos momentos de alto e baixo astral.
Seja forte! Você já enfrentou coisas piores , os tempos estão difíceis, mas isso não pode ser maior do que a sua vontade de vencer. Siga em frente.
Você vai superar tudo o que está acontecendo com você.Nada dura para sempre, muito menos essas coisas ruins. Você voltará a sorrir em breve!
Tenha fé, pois tudo vai melhorar. Os tempos difíceis estão aí para ajudar a sermos mais forte, encarar toda a dor e ter ainda mais motivos para sorrir.
Assim como os momentos bons também não duram para sempre então quando surgirem aproveite com total intensidade porque tudo passa, só as lembranças ficam.
Nada melhor do que um dia após o outro.
Roberta Kelly

Inserida por roberta_kelly_llima

⁠Então...?


Na vida,
O que sentimos..?
O que podemos ser?
Em que podemos nos espelhar?
Nas ofertas doadas constantemente que encontramos pelo um caminho..?
Nas vidas que fazem belos versinhos,
Nas Vidas com mais experiências,
Nos amores sentidos e valorizados,
Amores vangloriados,
Respeitos e desrespeitos,
Pequenos que se fazem de grandes detalhes,
Dignidades e reciprocidades,
Olhares e abraços sintéticos,
Ou demonstrações vivas com atitudes,
Assim eu vejo,
É Fácil abraçar,
É Fácil olhar,
É Fácil oferecer,
E Fácil dizer;;
Eu sou digno e recíproco,
Sou merecedor de tudo,
Sou apenas o melhor,
O ditado é claro e simples.
Sim e sim,
Não e não,
Então...?
Pois o melhor não há,
Existe apenas um,
Seu nome é Jesus,
O Rei que nos conduz...


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠13/03/2021
Tenho acompanhado alguns fatos, relatos de vida, talvez não seja novidade, pois desde a existência das civilizações o mundo é acometido de indiferenças, uma criança alimentando se de rato, um jovem na criminalidade, uma garotinha na prostituição, as famílias em contendas, a sociedade cheia de corrupção, sem entender os celeiros do estado farto e a miséria se perpetuando, eu aqui com minhas tamanhas dificuldades, embaraçado nas emoções, onde o desencanto pela vida sussurra mediante esse barulho de hipocrisia, rebeldia e teimosia, se Deus se aborrece, eu também trago inconformismo, pois sei que nascemos pra guerrear ao nome de Cristo, mas trafegamos nas arenas do engano, da covardia, da falta de conhecimento.
Assim como venho meditando nessa construção de palavras, coloco meu coração a clamar, pela santa misericórdia, guarde nossas dificuldades no teu colo, tenha piedade de nós, pois sozinhos não passamos de uma poeira no deserto, em nome de Jesus, oh altíssimo derrame teu Santo Espírito no entendimento deste que chama teu nome, salve minha família, este povo que carece de ti.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Não custa nada acreditar em dias melhores, em uma vida feliz, em amor correspondido e amizade sincera. Vivo num conto de fadas onde eu construo meu mundo, meus dias e amores. Para mim tudo sempre dará certo. Já me queixei muito da vida, mas cá entre nós o passaporte para a felicidade será sempre fechar os olhos, respirar fundo, contar até três, saltar e acreditar que tudo passa e que dias melhores virão se você assim desejar, é claro!
Eu sempre acredito, sempre mesmo!

Inserida por AlessandraBenete

⁠Hipocrisia é a pessoa falar todo orgulhoso que venceu na vida sozinho.
Nenhum ser humano consegue atingir seu objetivo sem depender dos outros.
Somos seres dependente desde a concepção na criação, educação, independência financeira até na velhice.
Podemos no máximo nos esforçar para chegar aos meios dos indicadores, más até lá tem um longo processo no qual teve à intervenção de pessoas ligada diretamente ou indiretamente com a nossa subsistência.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Deixa amanhecer...

A vida sente, e segue
No abrir dos olhos ao amanhecer
Em cada dia...
Feliz, sem móbil,
Triste, sem tema,
Ela segue...

Da vida apenas viver, “sem nunca inferir ”.
Pensar é entrar no vago do não antever.

Pode chover e querer ir a praia
Pode o sol brilhar e querer casa,
A vida não sabe o que quer no ontem,
Sem que se abram os olhos da manhã .

As flores precisam da terra ,água e sol.
Quando é sol vivem sol,
Quando chove vivem chuva,
Não se desatam da terra,
Ainda assim ...
Nem todas tem flores.

Assim somos...da terra ,do sol e da água,
Não desapegamos da terra,
Vida, é o que somos.
Nem todo sol tem o teu sorriso,
Nem todo dia cinzento tem sua melancolia,
Nem toda noite é triste por uma cama vazia,
É muito pior preenchida com tristeza.

Não é preciso sair para se esconder,
Fugir de uma planeta redondo...
Enfeitado de pessoas quadradas.

É preciso abrir os olhos,
É preciso abrir o coração,
É preciso viver!
Então...
Deixa amanhecer...

Zé Poeta 🌹

Inserida por henrique_santos_15

⁠A PALAVRA MÃE

MÃE - é só uma palavrinha,
mas de sentido tão profundo,
sinônimo de Vida e de Amor,
que gera Esperança para o mundo.

É apenas uma palavrinha,
uma palavrinha tão linda!
Carregando de Deus um tanto do brilho,
para que ela brilhe mais ainda
com outra palavra gerada:
o Filho!

Inserida por RemissonAniceto

⁠Minha sobrinha cresceu e eu nem me dei conta. Hoje você está gerando uma outra vida que já é muito amada. E eu estou como? Explodindo de alegria em ser tia avó. Que Deus e Nossa Senhora continue te abençoando. Que sua gestação seja recheada de amor, sorrisos e alegria.
Aproveite muito esses meses de gravidez, pois são momentos rápidos, mágicos e únicos.
Lembre-se que o seu ventre está cheio do amor divino, que é o amor de uma mãe pelo filho, amor esse que começa 09 meses antes do nascimento do bebê, pois a mãe não precisa conhecê-lo para amá-lo. Esse momento mágico vai ficar para sempre guardado na sua alma e no seu coração.
Amo você como se fosse minha filha Karol, e quero que você seja sempre muito feliz.

Inserida por Hildenice

⁠Eu quero viver amor
Amor a Deus
Amor a vida
Amor pelas pessoas
Quando eu partir é isso que quero deixar de herança, que seja este o meu legado o Amor.
Pois é isso que marca e muda a vida das pessoas, e não bens, e não posses, ou status.
O amor é eterno, inesquecível, e sobrevive ao tempo.
O amor é tudo, o amor é vida, é cura, é liberdade, é a verdade, é o único caminho.

Inserida por AnaChahin


Agradecer a Deus por tudo, sorrir com os "apesar" e os "pesares" da vida. Há sempre o sol e os luares para nos levantar e deitar todos os dias.
Sempre pensei que cada "sim" e cada "não" que recebemos vem para acrescentar nunca diminuir. Tudo vem para o crescimento do nosso SER aqui nessa grande escola que se chama ...VIDA!!

Inserida por Liazzinha

⁠As promessas de Deus e as Circunstâncias da Vida
Romanos 8.28: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Se todas às circunstâncias ruins que se apresentam em nossas vidas tiverem que ser mudadas por Deus, Ele vai ter sempre que mudar o que vivemos. Mas se Deus mudar quem somos, não importará mais as circunstâncias que vivemos.
- Deus permitiu que jogassem Daniel na cova dos leões, mas Deus impediu que os leões o devorassem;
- Deus permitiu que jogassem Hananias, Misael e Azarias na fornalha ardente, mas Deus impediu que o fogo os queimassem;
- Deus permitiu que Saul perseguisse a Davi, mas Deus impediu que Saul o matasse;
- Deus permitiu que os irmãos de José o vendessem como escravo, mas Deus impediu que a maldade dos irmãos destruísse os sonhos de José.
Em algumas situações da nossa caminhada de fé, Deus permite algumas circunstâncias para nos alinhar com Seu propósito (Romanos 8.28), mas Ele sempre nós protege nessas circunstâncias (Salmos 23.4; Isaías 43.1-2)!
A palavra de Deus não muda diante das circunstâncias, mas as circunstâncias mudam diante da palavra de Deus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠PASSOU

Minha vida era só a boemia,
A alegria,
A academia.

De repente
um meteoro nos assombrou:
A pandemia!

Sem a rua,sem o sol,virei pura anemia,
Com medo da pneumonia,
Eu sofria!

E comia,
E bebia,
E dormia.

Mas, antes rezava com muita fé...
Para a vacina que surgia,
Trazendo o fim a essa agonia.

(Pseudônimo - Cinha Lodbrok )

⁠Pecado de amor



Os livros que fui deixando pela vida,
Ainda não sei para onde foram
Sei que são apenas livros,
Mas o conteúdo que neles há,
Jamais ficarão perdidos,

Em algum lugar no tempo,
Realizei para ti , e as guardei,
As mais belas escritas,
Como o vento não para de soprar,
Estou sempre meditando no teu olhar,

Minha mente inspiradora,
Não para de exportar e importar,
Exporta para fora os manuscritos,
E importa para dentro de mim,
Os pecados por tanto te amar,

Eternamente irei sofrer,
Vou deixando me levar com o tempo,
Ainda não sei de fato,
Se esqueci de falhar e acertei,
Ou esqueci de acertar e falhei,

Até as janelas não sei mais fechar,
As tramelas das portas quebraram,
Tive medo até de troca-las,
Tive medo de me trancafiar e não mais ver o jardim lá fora florar,

Tive medo de tudo,
Tive medo do passado e do futuro,
Ainda que me resta um pouco de coragem,
Vou vivendo o presente,

Se o tempo me der tempo,
Vou sorrir,
Se ele não me consumir,
Ainda te ofertarei,
O mal tempo que errei,
Transformando em abraços e beijos,
E desse pecado,
Eu quero me livrar,


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.


Inserida por JoseRicardo7

⁠⁠⁠— Eu ouvi dizer que você deixou Jesus entrar na sua vida, não é? Isso é lindo, é maravilhoso, isso é ótimo... Mas eu estava pensando, como isso funciona na prática, considerando que eu sei quem você é? Eu só quero dizer que todos querem ter certeza mesmo se essa certeza for uma grande fantasia.
— Eu sigo o velho testamento.
— Meus parabéns, Thommy. Você tem tudo que precisa bem aqui. O seu irmão vai matar por você e mesmo assim fica ao lado de Deus.

Inserida por Sampaiio_matheus

⁠POSITIVIDADE ("Aquele abraço era o lado bom da vida, mas para valorizá-lo eu precisava viver. E que irônico: pra viver eu precisava perdê-lo..." — Tati Bernardi)
No velho normal, o aluno, em uma prova de Língua Portuguesa que valia 10,0, tirava 1,5 e saia mostrando a folha para todos da classe, sorridente como se fosse o mais feliz de todos, isso ainda combina com a nota do IDEB 3,1 na mídia ostentativa. Eu não entendia a graça dele. Hoje eu entendo, e a minha alegria tem razão diferente... Talvez isso tenha um lado bom; pois, até o coronavírus tem um lado bom: certamente diminuíram os casos de crimes de contato, já que as pessoas devem manter-se distantes umas das outras, de no mínimo dois metros. Pena de morte para quem desrespeitar as regras de saúde dos governadores. Porém quem mata é a Covid-19, todavia salva os estudantes da escola. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Certas pessoas entrarão na sua vida apenas para te trazer infelicidade infinita, dor e muito sofrimento, pois o único objetivo delas é tirar a sua vontade de viver. E elas não irão parar até pensarem que você está abaixo do fundo do poço. É ódio gratuito, sem explicação.
Te resta aceitar, viver a sua vida por si mesmo e ter convicção de que uma hora, mesmo que tarde, a lei do retorno atinge a todos; Mesmo os que vivem em plena felicidade enquanto praticam o mal, mesmo os que parecem intocáveis. É a única lei implacável no universo.

Inserida por lisskhr

⁠⁠Nunca deixamos de viver e vivenciar os absurdos da vida.
Estamos num processo de reconstrução porém, na base das contradições de fatos, fotos, ações e manipulações.
Viemos pra convergir, porém interagimos com disputa.
...e aí meu caro, nos dispeçarmos travando batalhas com o outro no livre pensarque paradoxalmente somos oponentes.

Inserida por dalainilton