Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104789 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Em pleno verão

Foi,
Foi em pleno verão.
Lembra?
Foi,
Foi tão bom te conhecer.
Ah! Como foi bom.
Tão bom que revivo cada segundo daquele verão.
Naquela praia,
Naquele paraíso,
Dois sem juízos,
Dois totalmente de amor perdidos...
Hoje restam lembranças da música que te fiz,
Que até hoje soa em meus ouvidos.
Será?
Será se ainda existirá um momento igual aquele.
Um verão igualzinho como eu te amei.
Que naquele dia em ti,
Me eternizei....

Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Dizer que é cristão é fácil, quero ver cumprir os mandamentos de Cristo.
Como Rei Ele fez uma entrada triunfal em Jerusalém montado em um jumento, porém toda sua jornada foi de a pé, mesmo existindo lindos alazões na época. Hoje muitos que se diz seus seguidores não querem nem andar de ônibus.
Cristo repartiu o pão com as multidões. Hoje seus seguidores querem só receber e ainda são maus agradecidos, só sabem reclamar. Querem ser abençoados igual a "fulano", não sabendo o quanto "fulano" sacrificou porque não querem se sacrificar.

Inserida por paulo_alexandre_8

⁠Mistérios da mulher

Assim como a lua
Ela tem suas fases...
De viver ou sobreviver
É de fazer questão;
Mas sabe como ninguém,
mandar um foda-se e esquecer

Fases de crescer, permitir-se florescer
Fases de minguar, se esconder
até a poeira baixar
Fases de renovar, nova versão de si mesma
Fases de ser cheia de tudo, e transbordar

Fase que entristece
Fase que recomeça
Fase que sonha
Fase que vibra
Fase de fuga
Fase que silencia
Fase que bagunça

Mas assim como a lua...
Toda mulher é única
Nunca perde a essência de iluminar
E na loucura do próprio universo...
Sempre espera uma nova fase
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 22/07/2021 às 23:30 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Compreenda seu inimigo como compreende a ti mesmo...
Saiba a hora de parar pois nada está perdido até que perca...
Nada que faça irá ter um custo real...
Aprender é um ato de guerra...
Ouvir é uma vitória...
Ser o que não é... ( É mesmo parte da simulação virtual.)
(Num lugar podre q vários ratos)
( Observe os ratos e os amigos dos ratos)
Pois assim achará o tesouro...**o roubo**
Seus inimigos serão muitos e cantaram e dançaram a vitória sobre o cadáver...
Está será hora certa para vingança...
Sempre soa melhor quando conhecemos todos os fatos reais...
Seus erros são feitos parte tornar mais forte perto de um abismo.
Se compreende a verdade...
A verdade te libertará...
Nunca deixe nada para trás pois a verdade vai cobrar...
Aprendemos o que não queremos dizer pois o silêncio nos cobre de verdade...
Toda vítima tem a vertentes da penalização...
Compreenda a verdade que te cerca...
Pois é parte de uma mentira que foi banalizada...
Todos vão te elogiar... Mais. Ninguém sabe o que você passou o que você passou para chegar a onde chegou...
A falta de memória é uma desculpa para um mau mentiroso...
Entenda o mau sempre perde te faz uma pessoa incrível .
Se o mau oculta a verdade todas as leis tem falhas para que o mau triunfa...
Entre brechas do sistema descontrolado e desordenado a lei do caos reina.
Assim o sistema trabalha para você.
Quando dizemos que uma pessoa é especial...
(Está pessoa especial é uma bosta e nostálgica.)
Reflita cada ato feito e encontrará seus erros...
Sempre se perdoei pois errar é humano mas. Insistir no mesmo erro é ser ignorânte...
Toda estratégia é feita enquanto dormimos...
E ninguém conhece nossos sonhos...
Todo ato de rebeldia é um sinal de falta de inteligência...
Aprender é um ato de amor... E o amor não existe o que á apenas interesse em comum...
Quando gritamos é um ato de domínio.
E quando se domina se erra mais...
Todo servo te servi até que todos os atos sejam conhecido.
Se existe meias verdade então ouve para se divertir muito... até que você se enjoei de tudo.
O espelho tem duas fáceis...
Pois ninguém te conhece...
As pessoas trocam figurinhas e são ferramentas para que você vença na vida.
A estupidez te faz ver a verdade mas.
Te faz viver calado.
Toda confusão tem duas versões.⁠

Inserida por celsonadilo

⁠AJUDA
“Se hoje tratarmos as pessoas como elas merecem, e que certamente, seria desta maneira que gostaríamos de ser tratados, estaríamos ajudando-as a serem melhores amanhã, pois com este nosso simples e obrigatório gesto, estaremos devolvendo àquela pessoa a certeza de que o mundo ainda vale a pena”.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Apenas uma Dose

Há menos de 24 horas para a próxima dose, embreagarei em apenas 2 e como disse Nelson Golçaves: "esta noite eu me embreago".
Viva, o Partido Novo em busca do repartido velho progresso, mudar para continuar tudo igual. A mudança é a lei da vida e aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente, irão com certeza perder o futuro.
Ética, "a ética é a vitória da convivência sobre a canalhice,hoje, mais um dia frio, cinzento e encoberto por nuvens passageiras de poeria e gelo, e a sociedade está doente quando permite que o canalha vença", é o conjunto de valores morais que conduzem o comportamento humano dentro da sociedade e qual a importância de valores hoje em dia? Ética, moral, honra, integridade, caridade, lealdade e coragem.
As organizações seguem os padrões éticos sociais, ao mesmo tempo em que criam suas próprias regras para o bom andamento do trabalho Vamos falar do abacaxi, Conheço uma tristeza com cheiro de abacaxi, sou menos triste,sou mais docemente triste". “Costumo dizer que é o abacaxi que temos de descascar. O abacaxi da convivência ideal, à medida que a vida vai acontecendo. A ética é muito mais do que um documento, moral e a ética são duas invenções humanas que dependem muito do espaço geográfico que você ocupa e é uma disposição permanente de uso coletivo da inteligência, com vistas ao aperfeiçoamento da convivência".
A História da Humanidade é cheia de vidas desperdiçadas: amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras o sucesso, etc. Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro. O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens. Um homem é verdadeiramente ético apenas quando obedece sua compulsão para ajudar toda a vida que ele é capaz de assistir, e evita ferir toda a coisa que vive.
Ética, alguém viu por aí?”.⁠

Inserida por samuelfortes

Fotossíntese

Fenômeno da natureza,como pode um homem compor um fenômeno da natureza, formamos um belo casal e somos dois namorados, balançando o mais forte alicerce que tem neste mundo e o que usaremos para isso ficará guardado em sigilo. Tudo fica mais bonito quando você está por perto, você me levou ao delírio e por isso eu confesso.
Luz do sol, que a folha traga e traduz,em verde novo, em folha, em graça, e vida em força em luz e amor assim delicado, você pega e despreza .

Inserida por samuelfortes

O desejo se fez, como essência do homem, pecado, enquanto concebido por determinação própria ou sujeição externa. Assim, consumado o desejo, acontece uma modificação no estado moral ou psíquico do sujeito, produzida não somente pelas causas externas, mas principalmente pelas ações, que geram os efeitos devastadores.

Autor: Alfredo Soares Moreira Filho

Inserida por ByAlfredo

⁠⁠Os poemas são como os pássaros que surgem do nada, sem saber de onde veem, pousam no interior de um coração de carne, encontram o porto seguro e fazem morada.
Os poemas são brisa que aquecem no inverno e refrescam no verão.
São beijos roubados as flores em plena primavera, ao som do cântico matinal das andorinhas.
Como o outono, os poemas despem-nos as armaduras da alma, abrem espaço para enfrentar o (des)conhecido.
Os poemas são danças românticas entre dois corações que pulsam num único querer.
Os poemas…

Inserida por NicoPinto


Quando nós os tidos como "invisíveis", quando de fato entenderemos que os manipuladores do tudo, querem sempre e apenas nos escarnecer, sugar todo o nosso potencial primordial, atender os seus anseios. Se entendermos isto, fazendo cada um sua parte, ou oque precisa ser feito.
Acredito que enxergaremos o sentido da igualdade, fraternidade, liberdade de um cooperar com o tudo.
Então entenderemos oque é ser Humano.

Inserida por dalainilton

⁠Como gostaria de não sentir por você o que eu sinto, como gostaria de ao menos entender esse sentimento tão forte, você faz os meus dias serem melhores, apenas com uma palavra, esse sentimento foi crescendo de uma forma que não esperava, por mim seria apenas uma amizade... mas você com esse seu jeitinho foi transformando esse sentimento de uma forma que mesmo que eu tente, passe horas ou dias tentando entender jamais conseguirei....
Só sei que sinto, que quero, que agora sou você.

Inserida por seripodnanref

⁠Pelo espiral dos teus olhos,Fibonacci deveria dizer me como me livrar de uma lindo olhar.
Nem pelo corredor da escuridão a luz vinda dos olhos me faria fugir de você.
Sei que meu universo é espalhado,mas lhe convido para provar do que tenho de melhor,Entre estrelas e sorrisos teu olhar marcou-me a vinda do sol ao corpo frio de verão.

⁠Se as pessoas lhe olhassem como você é muito mais que apenas um rosto ou corpo perfeito.
Saberiam valorizar esta grandiosidade de caráter que existe nos detalhes mais simples e nas imperfeições existentes que cada ser humano possui e o diferenciam de outros. Tornando exclusividade em sua própria essência.
Assim como vejo e admiro em você...
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

Compromissos de Outrora

O mundo está ai para te alegrar e você cogitando como ele deveria ser.Você acreditar que tomando precauções de garantir uma certa conduta,você se dará bem sempre,é de uma ingenuidade sem precedentes e, aquilo que você viverá nesse instante, resultará de um encontro de um corpo que nunca terá visto, contrastando com um mundo pelo qual jamais encontrou.Mas, terá que enxergar o choque entre a tristeza que você quer evitar e os compromissos que você em outrora assumiu.

Inserida por samuelfortes

⁠Sydney


Um fantasma de Esparta
A visão, o ato sequencível
Tudo parece como moldes
O aquisicional se torna interposto
Palavras, visões, talvez um recheio ocidental
É isso, o perímetro desnorteável
Tudo parece, tão confuso
Não é velha abundante
Júpiter dá as caras
O visível soterga, o ponto austral
O viverdar aprisiona o mormeio sedento
O transparecível, o apetrecho coligário
O molde sazonal do tempo interposto
Tudo se coliga, não é irmão (Yes or No?)
Fábulas pequenas, núcleos do tamanho de uma selva
O coligário, o vertejar insólito
Carreira interposta, permissível
Claro, contragulando suas gotas
O vendaval se torna imaginável
Talvez, irresolvível
Claro, apreendendo os de Sydney
Meu momento '' Você disse alguma coisa sobre os soviéticos? ''
O medo nossa posição
O ato I, o ato da ''lms''
Sim, os taberneiros de plantão
Sussurre sua voz, não é altivo
O mundo pertence os sádicos
A carrocinha dá seus pulos
O que quero é solavancar suas ideias
Discípulos de Judá, ordem e progresso
Ou diria, perda e chantagem
Assinado por ele, o monstro da dúvida

Inserida por felipe_boaventura

⁠Águas Cristalinas !

Sinto o sorriso fluir em meu coração, é como se fosse um rio de águas cristalinas, submergindo de sua nascente.
Querida: quando estou ao teu lado e deito-me em teus braços e beijo os teus lábios, sinto-me que nem uma beija-flor sugando o néctar das flores que formou o batom que realça os teus lábios
Há muito tempo estamos juntos, mas parece que foi ontem que nos conhecemos, pois a cada dia que juntos passamos, renovamos o nosso amor.
Querida: tú és uma criatura maravilhosa;
és o raio de sol que aquece o meu corpo.

⁠Irei te esperar !


Assim como abelha para viver,
precisa do néctar da flor,
assim sou eu querida,
para viver : Preciso do teu amor.


Ainda que leve anos, para tornar a te ver,
quero que saibas, que nunca irei te esquecer.
Quando tu embarcars-te e o ônibus partiu, meus olhos encheram de lágrimas, que pena que que tu não viste.

Volte logo querida,
pois sempre irei te esperar,
pra na calada da noite,
tua linda boca beijar.


Ando, como em um sonho ébrio, perdido por entre florestas e labirintos - E assim eu vou andando... seguindo o meu instinto. Continuo sempre em frente Mesmo sabendo que não há ninguém me esperando....Mesmo sabendo que o meu tempo possa estar acabando. Sigo mesmo que lentamente sempre... sempre em frente. Às vezes tudo é assim - antes do começo eu já vejo um fim. Não sei bem o porque mas às vezes eu sei o que você sente mesmo quando eu já nem sei realmente o que eu mesmo sinto. Assim eu sigo mesmo estando na contra-mão... Mesmo em meio ao perigo e num momento sombrio e vão...Mesmo sem abrigo e num caminho de ilusão... Mesmo sem nenhum amigo e nem um único pedaço de pão. Há momentos em que eu sinto vontade de correr para bem longe...onde ninguém possa me ver. Para um lugar tão distante onde eu possa me esconder. Correr... Correr sem parar para um lugar onde não veja ninguém passar. E neste meu eterno e estranho sonho quando eu corro você para e quando eu paro você corre... enquanto você vive eu morro e quando eu estou vivo você morre. E nesse caminho de frieza e espanto Eu luto,sangro,caio,levanto, grito,enlouqueço,perco-me, erro,minto... Caio novamente...e com muito esforço eu me arrasto - E quanto mais de ti eu me afasto ainda mais perto eu me sinto. E quanto mais eu fujo desse jogo podre e sujo mais e mais eu quero me encontrar. E de repente tudo vai se distanciando, ficando sem cor,mudo... - E no final de tudo Só você é o meu lugar!...

Inserida por WendelBonatti

Assim como a rosa no inverno.
Ela se despedaça. A cada conto não contado
A cada vento frio que a desfaz em milhões de pedacinhos
Como cacos de vidros que tem cortes profundos dolorosos é despertado ao som de uma bela melodia tão pura e sincera, como seus piores segredos não revelados fosse se colocando em pratica em um estalar de dedos , horas e horas de pesadelos não composto por um só verso
Noites mal dormidas por sentimentos que não tem fim.
Isso é caso de loucura em uma outra realidade só minha, onde minha querida rosa consegue amar sem nenhum pudor, onde qualquer não realidade tão impura não consegue entrar,
Sem diferença de amar, minha querida rosa se apaixona por uma bela Julieta sem Romeu para interferir nesse romance proibido , que belo mundo artificial eu criei, para fugir do mundo real, cercados por uma sociedade hipócrita e abusiva por seus direitos de ganancia.
Mas nesse mundo quem não enlouquece leva uma vida de merda. Eu sou louca e sempre serei. Por amar aquela Julieta tão loucamente como nenhuma outra!


Inserida por correios_da_hope

⁠Como esquecer você que me deixou assim tão de repente, sem ao menos me dar a chance de te dizer o quanto eu amo você, o quanto eu queria te dar um abraço bem apertado, olhar nos teus olhos, te dar um beijo e dizer apenas eu te amo.
Mas espero em breve, poder te encontrar, só para dizer o que eu não tive a oportunidade.
Os eu te amo que não disse, os beijos que deixei de dar e principalmente te abraçar o te mostrar o quanto você fez falta aqui..
Filho te amo.

Inserida por seripodnanref