Textos sobre como Curtir a Vida
Queria ter vindo de um lugar melhor. Ter pelo menos uma história bonita pra contar de como nasci, de onde eu vim. A verdade é que me contentaria com pouco, quem sabe até ter nascido de algum sapato esquecido em alguma porta de boate ou então de alguma briga antiga de famílias rivais. Apesar de clichê, não deixam de ser histórias. Mas esse luxo eu não tenho, nasci de uma simples ajeitada no cabelo. Mas como eu posso explicar?
Pra ser sincero não foi tão simples assim. foi uma ajeitada cruzada (ajeitou o cabelo atrás da orelha direita com a mão esquerda) e depois acompanhou o contorno do rosto com a ponta dos dedos. Quando me dei conta já tinha nascido, já tinha vindo ao mundo. Cheio de ideais, alegria, coragem e completamente apaixonado (pode parecer estranho mas nem todos nós nascemos também apaixonados).
Quer dizer, deve ser difícil entender isso, afinal pra vocês só existe um jeito de dar vida a algo. Somente os sentimentos nascidos de batalhas épicas ou de contos de fadas são dignos de respeito. Mas no nosso caso, dos amores, a regra é proibida e não há também um "how to do". Eu sei que você já tentou encontrar a minha fórmula no Google, mas não é assim que funciona.
Mas meu objetivo não é apenas lamentar a minha suposta falta de origem digna, o que eu tenho a fazer na verdade é um pedido, pra ser mais específico um apelo. Eu, apesar de não ter pedigree nem linhagem, sou um amor tão bom quanto os outros, vindos de berço enfeitado. E se por acaso algum dia encontrar por aí um como eu, nascido assim dos lugares mais inesperados, por favor, não lhe pergunte da onde vem, somente o convide pra entrar.
São de dias como esse que eu falava.
Sei que é folga demais, que é pedir demais... Mas quem me dera se todos os dias fossem assim.
Fico extasiado quando tenho tanto sorriso seu num só dia. À tarde, quando cheguei na sua sala, tinha mais trinta por cento lá, e você abriu aquele sorriso tradicionalmente discreto, mas de como quem diz: gostei que você veio me ver!
Isso sem contar no mimo, como quando você satisfaz minha vontade e passa pra me ver ao fim do dia. É uma amizade de muita qualidade. Um privilégio que quase ninguém tem. EU TENHO.
Vou ficar sem te ver uns dias, sei que a saudade logo vai apertar, mas pretendo acabar com ela toda logo quando voltar.
Hoje estou passando pra dizer que, se eu estava mal, agora estou muito bem e a responsabilidade disso é sua. Muito obrigado por me fazer sentir tão vivo. Tão feliz.
:)
:P
Preta demais.
Especial demais.
Linda demais.
Como queria que o tempo
Enxuga se minhas lagrimas
E que num impulso
Muda se meus sentimento
Pois essa dor aqui dentro
Esta difícil de cessar ...
Quero a alegria
Que outrora eu tinha
E a felicidade daqueles fim de tardes
Sofro por não mudar isso
Tendo em vista que lutei
Mas como se diz o ditado
"Antes cedo que mais tarde"
Minha esperança nunca cessará...
Hoje vou falar de educação. O que é, para que serve, onde e como usar:
Educação é um item básico, todos deviam possuir.
Mas atenção, mesmo sendo um item básico, não é ordinário. Deve ser cristalino, autêntico e sob medida.
Serve para nos distinguir dos bárbaros e afins.
Deve ser usada nas palavras, nos gestos e - o mais importante - nas atitudes. Pode ser usada o dia todo, estando nu ou vestido. No inverno, no verão, e até na chuva.
Educação combina com tudo.
Só não combina com gente tosca. Deve ser por isso que elas não possuem nem fazem nenhuma questão de possuir.
Como posso espera no tempo se quem faz o tempo somos-nos, as pessoas tem um modo de dizer que o tempo é quem vai dizer, mas não. Por que deixar o tempo terminar o seu futuro se você pode ser muito mais, o tempo e tudo que passa, mas vivemos com uma teoria de espera o tempo, não, jamais, o tempo pode ser cruel se você espera por ele. Saiba que não a nada tão poderoso como você, se você tem um objetivo em mente siga em frente, se entregue de corpo e alma por aquilo que você acredita, não acorde de manhã já com a mente voltada para os desânimos da vida.
Nem pense em desiste, pois somos capazes de grandes coisas, se você cair levanta se cair de novo levanta mais uma vez, não importa o quanto você caia o que importa é se você ainda quer ter força para se levantar, vai à luta sempre, se olhe no espelho, veja o que você é hoje e pense o que você pode ser amanha, mantenha o foco, pois tudo que fazemos hoje é consequência do nosso futuro.
O caminho é um longo e dá medo, mas o medo e reconhecer a grandeza do que você pode conquista lembre-se que as pessoas são reconhecidas um dia pelo que elas lutaram por anos, o sucesso depende de você, depende de tudo que você começa construir hoje, pois não é o tempo que vai determina o seu futuro, então vai há luta, porque você não precisa aprender tudo de uma vez, mas se você se esforçar 1% todos os dias, quando acaba o ano saberás que aprendeu 365 %, nunca se esqueça o que você pode ser, tente sempre outra vez.
Algumas pessoas dizem que o “Para sempre” já não existe, me trataram como ingênuo por imaginar um futuro com a mulher que amo. As vezes queria ter nascido em outra época, aonde os valores existiam e o amor de verdade era forte. Onde as coisas não eram descartadas por estarem com defeito, E sim cuidando melhor e abandonar era coisa de covardes. Hoje muitos são vítimas do sistema, que nos arrasta e não nos esforçamos, não tentamos e não lutamos. Alguns que vendem o amor como se vendem balas de goma. Sentimentos foram desvalorizados e não mais ocupar o lugar que merecem. As pessoas de apaixonam superficialmente e se não for essa será com outra. Tornamo-nos pessoas descartáveis, e esquecem que o tempo é sábio e nos ensina o que é melhor para nós. E algumas pessoas perdem a paciência de esperar para o que realmente merecemos e se conformam com o que tem. Tentam entrar de cabeça em relacionamentos efêmeros que quebram não só o próprio coração como o de quem se pôs a estar junto “para sempre”.
Talvez possa soar piegas, mas eu gosto de AMAR DE VERDADE. Não vou ao cinema com qualquer pessoa, ou sair para jantar com alguém que mal conheço. Não vai me roubar o coração só em me dizer “que bonito que você é”. Para mim , me diga o que você gosta de fazer, o que te faz levantar todas as manhãs, dos seus sonhos e projetos, convidar-me para passear em uma tarde em que partilhamos sonhos e ideais, mostrar-me tudo o que a inspira, leve-me para viver em uma aventura e ensina-me o seu lado mais real.
O desafio é amar a mesma pessoa todos os dias, para conhece-la de ponta a ponta e ajudá-la a reverter seus defeitos, e em acordar ao lado dela e ser feliz, mesmo que você esteja babando no pijama ou roncando como uma “besta”. O desafio é ser leal, para formar um casal e acompanha-la nos bons e nos ruins.
Se você gosta do fácil e fugaz, então ficar com o amor dos tempos modernos, onde a dignidade já não desempenha papel fundamental e seus sentimentos não contam, onde o amor próprio ficou trancado no baú de memórias e pesa mais ver quantos comentários de ganhou em sua foto do perfil em uma rede social qualquer.
FIQUE COM QUEM TE DESPE A ALMA, QUE DESPIR O CORPO QUALQUER UM CONSEGUE.... MAS DANDO-SE DE CORAÇÃO, SE GANHA O IMPOSSÍVEL.
Empatias apáticas
Nublei-me... como nublado o céu se acinzenta.
Acinzentado de névoas meu coração primaveril.
Não quero presenças. Não quero amigos. Não quero a mim.
Mas a mim não posso dispersar-me. Impossível.
E ao quarto me tranco na falsa sensação de estar só.
Enquanto a mente permanece aberta a gritar seus palavrões.
Pressão. Indisposição. Empatias apáticas.
Chega!
Quero respirar fundo até sentir vertigem.
Um abraço bem apertado que estrale uma vértebra lombar.
Um beijo, se não for pedir demais.
Um silêncio que me diga algo sem nada dizer.
Eu quero empatia.
Está chegando a primavera.
Precisamos nos preparar para recebê-la.
Como?
Deixando as sementes de nossas entranhas germinarem.
Assim o nosso interior vai florescer...florescer...
Então estaremos prontos para enxergar as flores que a primavera nos ofertará.
É de dentro de nós que as cores eclodirão para colorir os jardins.
E as flores nos presentearão com seus perfumes e atrairão as lindas borboletas para nos encantar e distribuir sorrisos...
mel - ((*_*))
pequeno rei!
Pequenino como um anjo ...
Gigante de alma e coração...
Risonho que acalma na inocência da visão...
Pequeno e gigante um sorriso de leão...
Valente como um urso quando solta o rugido...
O pequeno guerreiro Renan ,olhos verdes tão belo ...
Faceiro sorridente conquista a alma no belo verão...
A mãe orgulhosa com o pai babão...
A avó satisfeita e o avô brincalhão...
Tios e Tias tão interessados no rei Renan...
OURO É TOLO
O ouro, já não reluz...
Como reluzia ah tempos atrás.
Nesses dias de hoje...
Até a luz, vai reluzir, e se desfaz.
Aquela alegria que escancarava
com a verdade de um sorriso
também, já não existe mais.
Tudo que era para ser preciso,
tornou-se indeciso, até para o céu,
para o infinito juízo, e planos,
a certeza da fé...
É uma flecha vagando ao tendeu.
Ouve um tempo...
Em que existia ouro
e o mal agouro, era de tolo
Hoje, todos os tolos, são bobos
e o ouro, é estouro de tolo.
Antonio Montes
Um pouco de mim...
Vou sorrir mesmo triste, o coração é como um cofre que só nós temos a chave.
Deixo a tristeza no fundo, retiro a alegria da beirada, porque é melhor a dúvida diante de uns poucos talvez para sorrir, do que as muitas certezas para se entristecer.
Quando estou triste sento-me à soleira da porta e embebo meus olhos e ouvidos nas cores e nos sons da paisagem.
Não me interrogo e nem me procuro, apenas escrevo.
O que nos define não passa de palavras criadas através do ponto de vista dos outros.
Muitos me veem, alguns me enxergam e poucos me descobrem.
Sou o que quero ser para aqueles que apenas me veem.
Todas as noites, como costume e desafio, olho para o céu com a esperança de esbarrar com a mesma estrela, não é a mais brilhante, nem a sua luz mais opaca, mas sinto que o coração bate mais forte, à beira do infinito que poderia pertencer, lá estando desde a ultima vez que a vi.
Ela Lia histórias à luz da lua, um dia a ouvi, e contava da vez que se apaixonou, e outra que quase morreu quando me procurava por uma constelação em outra galáxia, cada vez que chorava tinha vontade de deixar de ser Humano e tocá-la até que o seu brilho fora deslumbrante como a minha alma ao vê-la, mas enquanto não acontece esse encontro tão esperado, serei o homem da terra que olha para o céu nas noites, como costume e desafio, para procurá-la, até que ela encontre novamente o caminho de casa.
Deus, no momento em que o peso nos meus ombros me fizerem cair, como o Cristo carregando a Cruz a caminho do Golgota, que eu lembre de levantar o rosto olhar para o céu e acreditar que você irá mandar um Cirineu para me ajudar a continuar.
Deus que mesmo diante desse peso eu tenha o discernimento para enxergar e aceitar a ajuda do Cirineu, pois ele as vezes vem revestido de formas tão sutis que meu orgulho não me permite identificar tua mão me ajudando.
CleSantos
As figuras de linguagem são instrumentos indispensáveis não só na comunicação como na aquisição de conhecimento. Quando não sabemos declarar exatamente o que é uma coisa, dizemos a impressão que ela nos causa.
Todo conhecimento começa assim. Benedetto Croce definia a poesia como 'expressão de impressões'. Toda incursão da mente humana num domínio novo e inexplorado é, nesse sentido, 'poética'. Começamos dizendo o que sentimos e imaginamos. É do confronto de muitas fantasias diversas, incongruentes e opostas que a realidade da coisa, do objeto, um dia chega a se desenhar diante dos nossos olhos, clara e distinta, como que aprisionada numa malha de fios imaginários — como a tridimensionalidade do espaço que emerge das linhas traçadas numa superfície plana.
Você era como uma garoa
Leve... refrescante...
Trouxe paz, sorrisos e expectativas
Uma boa-nova pela manhã
Uma motivação à tarde
E paz ao anoitecer
Habitou meus sonhos
Viajou em meus pensamentos
Numa certa manhã,
Acordei e entendi
Que tudo fora apenas um sonho...
Um devaneio...
Você nunca esteve aqui...
Você não tinha corpo
Não tinha calor ...
Nem seu rosto eu vi
Nem seus lábios senti...
Mas, por alguns momentos
Eu vivi...
Ou penso que vivi...
Chuva.
A chuva cai e se recompõe e depois cai de novo, isso diz muito como nós não devíamos nos preocupar em sempre estar bem, nós caímos, levantamos e caímos de novo e tudo está bem. A vida mesmo é uma montanha russa onde há sempre altos e baixos para que possamos ter o compreendimento de que nada é estável, e nada nem ninguém é perfeito, defeitos são parte da nossa natureza e devem ser expostos as vezes, mas não com frequência. Está no nosso sangue, no nosso corpo, na nossa fala, na nossa mente e também no nosso espírito coisas que só vamos deixar para trás quando estivermos mentalmente,fisicamente e espiritualmente marcados pelas cicatrizes da evolução.
Vi
Senti
Vivi
Durante muito tempo
Livre
Como a brisa
Livre como um pássaro
Um vôo só meu
Rasgando este preto e branco
Que me acompanha
Abrindo a cortina das cores
Aquele sorrizo que me falta
Senti....ainda não
Vivi.....vou vivendo
Sorrir .....sei que vou...um dia
(Adonis silva)01-2019)®
O que é uma melhor amiga?
Bem, é como uma irmã, porém, mais que isso. É a pessoa que tem o abraço que você chama de segunda casa, que não se importa de estar com você nos momentos bons e ruins. É a pessoa que te apoia, te ajuda, e te faz rir de tudo. Com quem você faz as maiores loucuras e vive os melhores momentos. Ela é a sua pessoa. E sabe o porquê desse laço ser maior que qualquer coisa? Porque não importa onde você esteja ou como esteja, ela sempre estará torcendo pela sua felicidade. É o amor mais puro que existe.
Amizade entre mulheres costumam ser as mais intensas histórias de amor. Você e eu, juntas, cuidamos uma da outra.
Você é meu porto seguro e eu sou seu chão quando seu mundo desaba, porque acima de tudo, você é minha família e eu te amo.
PORTA À DENTRO
Ela veio...
Idem a brisa de outono.
Caminhando...
Como se numa passarela estivesse.
Uma leveza...
Indescritível.
Em minha porta chegaste.
Trazendo consigo, sua bagagem:
Um sorriso persuasivo.
Teu olhar denunciava
Que vieste para ficar.
Suas bagagens não eram apenas uma deveras mala.
Era, na verdade,
O sentimento que tinhas a me ofertar.
Adentrou tão rápido como um eclipse solar
Que em apenas um piscar
Tudo viria a desmoronar.
O céu acabou de se abrir.!!
O céu acabou de se abrir
As nuvens passaram devagar como tinha que ser, mostrando com o derramar da chuva, que houve colheita farta.
Tudo floriu, tudo clareou em um simples piscar de olhos
E mais uma vez, as flores se abriram de forma explendorosa, com uma beleza manancial e bem irraizada
As cores se destacam, e Deus na sua majestade coloca um ligeiro toque
A misericórdia de Deus não falha.
Conforta, esclarece
A humildade é a maior dádiva adquirida e oferecida pela excelência, e sem ela não podemos ser felizes, e nem nos aproximamos dela.
Ela harmoniza, equilíbra, traz a paz
Ela é nobre, embeleza qualquer alma, encanta , destila os aromas mais refrescantes
Ela se destaca de forma simples e natural, é a sua essência , por isso é acolhida, amparada, e cuidadosamente protegida.
E Deus na sua grandiosidade, brilha os olhos dizendo que a felicidade se consciste na consciência limpída e tranquila.
Sorri com leveza, e silencia diante dos seus ensinamentos.
A lealdade vai de encontro ao proprío ser, reflete respeito, e admiração, devido aos valores, se reverencia.Gratidão, mais uma vez gratidão.
Os passaros cantam mais uma vez, e o jardim inteiro se ergue diante da vida, porque este possui alicerce, força, e tem os olhos e cuidados de Deus.
Simone vercosa.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
