Textos sobre como Curtir a Vida
Autenticidade
Em tudo recomendando-nos a nós mesmos como ministros de Deus: na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angústias. —2 Coríntios 6:4
Uma vendedora de antiguidades achou que o cartão de beisebol já amassado que encontrou pudesse valer dez dólares. Após colocá-lo à venda em um site, começou a imaginar que talvez valesse mais do que pensava. Retirou a venda do site e consultou um avaliador profissional, que confirmou que aquela foto no cartão era de 1869, e exibia a primeira equipe de beisebol profissional dos Estados Unidos, o Cincinnati Red Stockings. O cartão foi vendido por mais de 75 mil dólares.
Em um artigo escrito sobre este fato, o jornalista Mike Osegueda informou que apesar do cartão estar amassado e desbotado, o mais importante era sua autenticidade — era o cartão verdadeiro.
Paulo e seus companheiros sofreram muito enquanto divulgavam o evangelho. Em 2 Coríntios 6, ele enumerou suas provações externas, suas características internas e seus recursos espirituais (vv.4-7). Tente imaginar as circunstâncias nas quais tudo isso ocorreu — espancamentos, paciência, prisão, bondade, sofrimentos, amor. Apesar de feridos fisicamente, destruídos emocionalmente e provados espiritualmente, a autenticidade da sua fé em Cristo resplandeceu claramente. “Entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo” (2 Coríntios 6:10).
Em nossa caminhada com Cristo, não há nada que substitua a autenticidade espiritual — ser verdadeiro.
Não há substituto para a autenticidade. David C. McCasland
Imagine isso!
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro […] que maneja bem a palavra da verdade. —2 Timóteo 2:15
Meus amigos e eu estávamos aguardando, ansiosamente, por uma chance para contemplar uma coleção de arte sobre o filho pródigo que retornou ao lar para um pai que o perdoa (Lucas 15). Quando chegamos ao balcão de informações, reparamos nos folhetos, livros e numa placa que apontava para as obras de arte.
Sobre a mesa também havia um prato com pão, um guardanapo e um copo. Cada um de nós ficou imaginando particularmente qual poderia ser o significado do prato. Perguntamo-nos se representava a empatia da comunhão entre o filho pródigo e seu pai, quando ele voltou para casa. Porém, ao examinarmos mais perto, simultaneamente, percebemos que alguém tinha deixado um prato sujo sobre a mesa de exposição. E não era pão , mas sobras de barra de cereais! Todos nós estávamos enganados.
Demos boas risadas, mas depois, isso me fez pensar sobre como às vezes imaginamos mais do que realmente está escrito ao lermos a Bíblia. Contudo, ao invés de pressupormos que a nossa especulação está correta, precisamos ter certeza que nossa interpretação se encaixa nas Escrituras como um todo. Pedro disse que “nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação” (2 Pedro 1:20). À medida que dependermos do ensino do Espírito, de um estudo cuidadoso do contexto, e da sabedoria de teólogos respeitados, evitaremos enxergar na Palavra algo que nem foi escrito.
Um texto fora do contexto muitas vezes é um pretexto perigoso. Anne Cetas
Corrente poderosa
Antes, corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene. —Amós 5:24
Quando eu era adolescente, meu pai, tios, primos, e eu, fomos pescar truta na cabeceira do Rio Sacramento, na Califórnia, EUA. A nascente do rio é neve derretida, e as águas formavam corredeiras límpidas, frias e refrescantes. Meus primos e eu não resistimos a entrar naquelas correntes refrescantes enquanto tentávamos pescar as trutas arco-íris.
A caminho de casa, paramos para um mergulho em um lago completamente diferente daquele rio. As águas do lago eram mornas e cheiravam águas estagnadas. Contrastavam muito com a correnteza rápida e revigorante.
O profeta Amós usou a metáfora de uma corrente, para ilustrar o poder transformador da justiça. Assustado com os rituais religiosos sem vida de Israel e com a sua exploração dos pobres (Amós 2:6-8; 5:21-27), ele clamou para que o juízo e a justiça prevalecessem. Ele viu que o povo de Deus estava preso ao lago estagnado da injustiça contra outros homens, enquanto o que eles precisavam era uma vida transformada pela “justiça, como ribeiro perene”.
Da mesma forma, Deus deseja que nós deixemos que a justiça “corra [em nossas vidas] como as águas”. Isto acontecerá se lutarmos por leis justas e demonstrarmos o cuidado amoroso pelos pobres. Que procuremos ser uma parte do caudalaso rio de Sua justiça até que Cristo retorne.
A retidão surge quando a verdade é colocada em ação. Dennis Fisher
Como Deus quer!
Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. —Gênesis 2:24
O filme A Noiva Princesa tem uma cena de casamento em que o ministro que está oficiando diz: “O casamento… nos une aqui hoje.”
Embora a intenção dessa frase tenha sido a de ser engraçada, ele disse uma grande verdade. O casamento é com certeza um grande unificador. É uma instituição solene, respeitável, criada pelo próprio Deus, torna o homem e a mulher uma maravilhosa unidade.
Algumas vezes é bom nos lembrarmos do grande plano para o casamento apresentado nas Escrituras.
O casamento gera uma nova família, de duas outras: Adão disse: “…esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne […] Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher…” (Gênesis 2:23-24).
A família é um canal onde se pode externar um desejo designado por Deus: “Mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido” (1 Coríntios 7:2).
A família é um local de ajuda mútua: “O coração do seu marido confia nela […] Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida” (Provérbios 31:11-12).
O casamento nos moldes de Deus une um homem e uma mulher para honrar a Deus e ajudar a sociedade. Celebremos o casamento pelas maneiras como ele nos une em nome de Deus.
Deus criou o marido e a mulher para complementar um ao outro. Dave Branon
O leite espiritual
Desejai ardentemente, como crianças recém- -nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento… —1 Pedro 2:2
Descobriu-se recentemente que alguns produtores de leite na China estavam diluindo o leite de vaca e adicionando o elemento químico industrial Melamina. Esse elemento era adicionado porque melhorava artificialmente os níveis de proteína na análise do leite. Muitos bebês morreram e outros ficaram seriamente doentes. Tais adulterações não são novidades. Outros países já adicionam Melamina à ração animal por pelo menos 40 anos com o mesmo propósito, o que resulta em morte de animais.
Outra espécie de adulteração é quando as pessoas acrescentam à Palavra de Deus, “o genuíno leite espiritual” como Pedro a descreve (1 Pedro 2:2). A palavra genuíno significa “não- -adulterado” ou “não-contaminado”. A igreja primitiva tinha que lidar com os que consideravam a circuncisão necessária para a salvação (Atos 15:1). Essa ideia foi rejeitada porque não estava de acordo com a Palavra de Deus, que afirma que a salvação é unicamente pela graça. Pedro encorajou seus irmãos no Senhor: “Por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo…? Mas cremos que somos salvos pela graça do Senhor Jesus…” (Atos 15:10-11).
Examine cuidadosamente qualquer ensino que lhe peça para fazer mais do que a Palavra de Deus ensina. Se assim não o fizer, isto poderá ser mortal ao seu bem-estar espiritual.
A Palavra de Deus não precisa de acréscimos nem subtrações. C. P. Hia
Como os dedos
que rasgaram
o papel do
presente.
Como o ausente
dos vários
segredos
que não
revelaram.
Como o café
que repousa
na mesa
e será bebido.
Como o livro
lido
duas, três
vezes até
ser amada
a sua beleza.
Como quando
entrei
em você
pela
primeira
vez e entendi.
Como, por uma
besteira, não sei,
minha vó chora
e depois ri.
Como os dias
em que Vivo
e não quando
estou morto
e respirando
feito verme.
Como a tua mão
procurou ver-me
no escuro
de mim e do quarto:
como quando um
coração
faz um Uivo.
Rua com Rua
Em um mundo líquido as relações são como
pequenas gotas de chuvas caindo na rua.
Rua esta que faz o favor de levar a gota ao evaporar.
Nessa relação a rua sempre vencerá, seja pela força e rigidez,
ou por sua teimosia de sempre estar no mesmo lugar.
Nessa amizade não quero ser uma gota nem tão pouco uma tempestade,
que mesmo tendo o poder de levar tudo,
não pode ultrapassar a temporalidade e constância de uma rua.
Aqui sinto a essência de sua amizade.
Pois muitos olharam e não enxergaram.
Outros pisaram e não perceberam que ela serve de caminho,
e nesse caminho há vida, ou melhor esse caminho é a vida.
Alias! Não apenas sinto, pois sou
rua que encontra com rua, sou caminho
que contigo cria caminhos.
Somos força e sempre estaremos
no mesmo lugar, pois os amigos possuem a certeza que não importam
o tempo e a tempestade, tudo passa menos
a nossa teimosia de permanecer.
A poesia muda conforme os tempos, muda como uma rede lançada ao mar duas vezes; a primeira vez lançada não será como a segunda vez, o seu endereço é o mesmo, de novo ao mar. Mas o que lá encontra não é a mesma coisa. A poesia é diferente conforme os tempos, más o poeta é e sempre será o mesmo conforme o tempo.
1minuto de pensamento
A sim como nos olhos do lince, os meus também podia refletir toda emoção do que era está livre... do que era viver a natureza.
Lá eu estava, eu podia vê-la, eu podia senti-la. O vento recaia sobre os pinhos; e as montanhas pareciam tocarem o azul celeste do céu. Eu estava finalmente a onde sempre sonhei está.
Vivemos em um mundo estranho.
Como indivíduos, temos e vivemos de opinião coletiva.
Como indivíduos, não temos individualidade, isso é para poucos, e talvez para loucos.
Você não pensa, replica.
Você gosta dos gostares dos outros, e se engana achando que são seus.
Você tem alegrias, quem sabe felicidades, mas, só serão assim se forem reconhecidas pelos outros.
O coletivismo age como uma droga, entorpecendo a mente e te colocando cordas para lhe manipular como uma marionete.
Pare seu mundo. Desça dele.
Pense, o que é seu e o que é posto.
Você consegue, se desnudar e pensar por si só? Você consegue ter uma visão sua e friamente aceitar ela?
Pode parecer simples, mas não é.
Para pensar por si, você deve descobrir primeiro quem você é. Você não é um nome em uma carteira de identificação, você é alguém, representa algo mais. Você como ser vivente, tem a obrigação consigo mesmo de entender que existe uma diferença entre o que se é, e o que se quer. Saber diferenciar aquilo que realmente você gosta, das coisas que abomina.
Diferenciar, parece também algo fácil, mas, lhe digo, não é. Você reconhece o belo, porque alguém lhe disse que aquilo era belo. E você cultivou isso, e acreditou, e seguiu o padrão.
Ser você mesmo, talvez seja o maior desafio enquanto indivíduo.
Saia do modal, pense por si. Viva para você a sua vida.
Pense nisso.
Paz e luz.
O Primeiro Mandamento institui o senso das proporções como obrigação universal incontornável. Deus considerou perfeitos muitos homens que, no julgamento de hoje, seriam condenados como pecadores contumazes.
O pior dos hipócritas é aquele que só denuncia a hipocrisia para poder jogar as virtudes no lixo junto com os vícios. Não tenho a menor dúvida de que o príncipe deles é Friedrich Nietzsche.
Vejo um mundo diferente do seu.
Como se usássemos órgãos diferentes para enxergar, você usa seus olhos e eu meu coração.
Em meio ao caos e a desordem.
Sou a alavanca que vai fazer seus joelhos levantarem mais uma vez.
Nem tudo é preto no branco, enxergo mil cores, pois o mundo é lindo.
Não sou o cordeiro, nem mesmo a pomba da paz, sou de carne e junto a vocês cometerei pecados.
Nem com as máquinas e a poluição o brilho da terra se apagou.
A vida é linda para quem se limita a viver...
Passo muito mais tempo
mergulhada em imaginações
E visualizações do futuro
de como tudo vai ser
melhor e mais incrível
quando ele finalmente chegar
mas a verdade é que
eu nem tenho certeza
de que ele realmente chegará
e enquanto fecho os olhos
para imagina-lo
fico cega para a realidade
fico cega para o agora
e ele passa rápido, ele voa
estou perdendo-o
desperdiçando-o conscientemente
enquanto o hoje se transforma em futuro
e acabo desperdiçando
ambas as fases
da minha preciosa linha do tempo
anjos num inferno de vaidade
expressam a luxuria
como as cobaias de um sonho,
sendo abstrato julgo de cada um
o chamado os expulsaram dos céus,
revelante sois singular num ato de perdão,
seu sentido brando morreu para tantos
o verdadeiro se torna o rei das mentiras.
no desfrute do desejo o pecado,
formicado mero sentido em lábios secos,
olhos translúcidos compõem cada ato,
para uma guerra interminável,
sois anjo que tanto amou
em murmúrios deixou o paraíso...
a fome de evoluir paira sobre os homens,
sendo assim fruto do pecado e ambição...
sempre nutrindo suas almas perdidas
num abismo esquecido apenas...
lembranças ferem tanto quando
a falta de perdão, compadece para sempre,
o sofrimento de tantos castigos não tem significado,
pois banalidades espreitam tantas promessas,
sem sentido ou ternura da união eterna.
"Sou o pior dos pecadores, não porque nasci no pecado, mas pq estou agindo como os fariseus, porque conheço a lei, mas caio todos dias no desejos da carne, concerteza sou o menos sábio dos homens, pois não uso minha sabedoria pra Cristo, mas para meus próprios desejos.
Não sou merecedor de ser chamado teu servo, pois o servo faz o que o seu Senhor manda, e eu, por acaso faço?
Não sou merecedor de ser chamado teu filho, pois o filho obedece os mandamentos do Pai, e eu por acaso o obedeço?
Não sou merecedor de ser chamado teu ungido, porque o ungido clama ao teu Senhor, busca ao teu Senhor, prega pelo seu Senhor, vive para seu Senhor, e por acaso faço algumas dessas coisas?
Não sou merecedor de ser chamado seu amigo, pois o amigo não trai o outro, e eu te traio todos os dias com o pecado.
Mais algo sou merecedor, do mais profundo abismo, de queimar em um lago de fogo."
Poesias são pra mim,
Como um mundo paralelo,
Particular,
Onde me transporto à uma nova dimensão,
Meu pensamento se expande,
As pupilas se dilatam,
Mergulho em palavras,
Dissolvo-me,
Não como fuga,
Sim como reencontro,
Comigo mesma,
Em palavras,
Meu refúgio,
Em palavras,
Meu Mestre tudo criou,
Em palavras,
Transfomo-me em trevas ou luz,
Escolho a luz,
Escolho as palavras de Quem criou as palavras e com elas tudo criou.
FÉ NA GARUPA
Meto espora no cavalo e vou em frente !
Levo fé e coragem na garupa
Como bom sertanejo vou a luta
Sem ter medo de frio ou do sol quente
Enfrentando largatos e serpentes
No sertão que dentro de mim se esconde,
Me ensinando que uma coisa só é grande
Quando grande se faz dentro da gente !
E assim vou trilhando cada estrada ,
Dando graças a Deus pela jornada
Mesmo as vezes caindo do cavalo .
Mas desfruto de trilhas serenadas
De galopes em noite enluaradas
Lá vou eu com minha fé agarupada !!!
PR JARDEL CAVALCANTE
Como é bom amar incondicionalmente,
Sem restrições. Sem medo de perder. Pois quem ama sempre ganha. Não fortunas, mas a doce sabedoria do Amor Altentico.
Amor que se revela dentro de si mesmo.
Amor que nos impulsa a seguir adiante com a certeza de que não caminhamos sozinhos. Como é bom amar ecse stentir amado por este eterno Amor.
O leve toque da pétala.
Quente como brasa acesa.
Suave como brisa do mar.
Intenso como ondas em tempestade.
Momento...
O misto perfeito!
Sereno noturno.
Louco...
Eterno...
Imperfeito...
Único e inesquecível.
Flash que me faz sorrir.
Tempo!
Você é uma arca de tesouros e mapas de segredos.
Sempre traz sensações de tudo que ficou de bom.
A Folha
Como uma folha que se movimenta junto a brisa do outono, o suave som de se alinhar ao encontro dos ventos, delineando formas diferentes ao montante se faz.
Algumas não se aguentam e ao esforço de um sopro se desprendem da vida conjunta, se deixa voar ao incerto, ao inseguro, apenas se deixa. Cair e caindo ao chão , ao mar, ao húmido.
Se encontra ao novo, e com o novo o passar do tempo ela se perde sua vivacidade em suas cores vibrantes, dando lugar as cores frias sem vidas de um ressecar até se deteriorar.
A folha no entanto cultiva cada momento de seu desprender, como se tudo aquilo vivido fosse experimentado com toda sua essência.
Deixar ser folha ao viver.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
