Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 102663 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Amor

Ah o amor, o amor é algo surpreendente, algo divino, algo maravilhoso, mas como vivê-lo intensamente quando se estar longe?
Ah o amor, o amor tudo suporta, tudo crê...
Mas qual o sentido do amor se não amar?
Por isso amo, amo muito e brindo o novo ano, brindo por você , brindo por nós e viva o amor que temos em nós!!

Meu bosque, meu mar, meu amor.

Como você tem celebrado o Natal?
Por que tem que comprar tantos presentes?
Por que tem que fazer tanta comida?

Estresse do Natal: você arrasta as crianças para as compras do shopping ou mercado, lotados, muita gente, filas enormes no caixa... as crianças ficam irritadas você fica nervoso, briga com elas e tudo isso por quê?
Para dar um presente perecível, um presente que talvez será trocado por outro coisa, um presente que não vai agradar...Ou para montar uma ceia grande e linda para a foto no Face,e no dia seguinte ter que jogar parte dela, como diz minha mãe, porque os olhos foram maior que o estômago...

Celebremos o Natal de forma singela e humilde como foi a vinda do nosso Senhor!
Evite o shopping, faça uma ceia de Natal na quantia certa, sem desperdícios,
Temos o ano todo para presentear as pessoas que amamos.
Temos o ano todo para surpreender as pessoas que amamos com uma refeição especial.
Natal é tempo de reflexão: “o quanto tenho me doado ao meu próximo, como posso fazer as pessoas felizes?”

Não entre nesse frenesi criado por pessoas que inventam coisas para preencher o seu vazio!.. Cristo nos satisfaz!
Natal é o nascimento de Jesus, Ele é o aniversariante! Qual é o presente que você dará a Ele?

O beijo daquele dia era mórbido, sem vontade, não tinha amor, nem se quer carinho.
Era como se meus lábios tocassem uma parede fria e sólida. Enquanto suas mãos percorriam meu corpo fazendo-o estremecer em espanto, em estranheza.

Beijo sem vontade, sem amor.

Meu peito gritava: Apenas mais uma vez, tem que dá certo!

Não... não, não era mais o mesmo beijo, se quer o mesmo sabor. Agora sentia o gosto do amargor, a acidez de sua saliva, aquilo fazia meu estômago revirar e em meu peito permanecia um coração quebrado, não existia euforia. Minha boca estranhava tal coisa, onde estava aquele amor? Aquele fogo que outrora queimava em meu peito que fazia meu corpo inteiro festejar. Onde forá tal amor? tal sentimento. Restava meu vazio, meu sentimento de perda.

O que eu havia perdido?

Não sabia.

Na verdade, não queria aceitar que talvez essa fosse nossa última noite juntos.

A última noite dos amantes.

Eita ...... como eu mudei!!!
Às vezes,nem me reconheço.... já dei tanta importância a coisas tão pequenas!!!
É que eu não sabia quem eu era....a força que eu tinha enraizada em mim.Esta é a palavra certa "enraizada", raiz querendo dizer, fixação.....Fixei minhas raízes em Deus e deixei que as folhas cedessem ao balanço do vento,fui sendo guiada,acompanhei o que a vida tinha de melhor e assim, ando recebendo TUDO muito além do que pedi ou pensei.Como não ser grata?!?
#glóriasomenteaDeus
#gratidãoaoSenhor
#soubemmaisquesonhei
#indoalém
#comonãosergrata

Amar alguém é como mergulhar em um mar e não querer voltar novamente à superfície...
Amar alguém é abrir mão de muitos sonhos só para viver um grande amor...
Amar alguém é atravessar rios e oceanos sem medir esforços sem pensar em recompensa alguma...
Amar alguém é criar uma casa dentro mente para que uma pessoa venha morar ali para sempre...
Amar alguém é arrancar o coração do peito e entregar com uma infinita confiança....
Amar alguém é se entregar totalmente é se conectar com o corpo e a alma...

O que dizer da madrugada?
Ela não me dá medo como dá em muita gente, por geralmente ser gelada e escura. Na verdade a madrugada me inspira, me inpira a criar tantas coisas e parece fazer os pensamentos nascerem e morrerem tão rapidamente que são quase imperceptíveis.
Gosto do som da madrugada, onde o mundo se cala e a noite grita e implora por silêncio, mas esse silêncio nunca vem. É impossível passar sequer um única madrugada em silêncio, pois o mundo se cala apenas porque não pode competir com o barulho da nossa mente, e mesmo quando essa se cala o coração não consente, e faz da gente o que bem sente.

Sem pensar duas vezes eu digo, hoje eu gosto da madrugada.

A biblia sagrada: a fidelidade de israel
''Meu povo, eu lembro de quando você era jovem. Como você era fiel e como me amava quando eramos recem casados. Lembro como me seguiu pelo deserto por uma terra onde não havia plantações.
Povo de Israel você era só meu;
era sagrado como o trigo
que é colhido primeiro
e oferecido a mim.
Eu castiguei todos os que fizeram você sofrer e fiz o mal cair sobre eles. Eu, o Senhor, estou falando.''
''Que defeitos os seus antepassados acharam em mim para me abandonar? Adoraram idolos inuteis e eles mesmos se tornaram inuteis. Eles me desprezaram no entanto fui eu quem os tirou do Egito. Eu os levei pelo deserto terra de montanhas e de precipicios terra seca e perigosa por onde ninguem viaja e ninguem mora. Eu os trouxe para uma terra boa a fim de que se alimentassem de suas colheitas e do que ela tem de melhor. Mas eles vieram e mancharam a minha terra; fizeram com a terra que lhes dei virasse um lugar nojento. Os sacerdotes então perguntaram: Onde está o Senhor?
Os que lidam com a Lei nãso quiseram saber de mim, os governantes se revoltaram contra mim. Os profetas falaram em nome do deus Baal e adoraram idolos que não podem ajudar ninguem. Assim eu vou novamente fazer uma acusação contra meu povo vou apresentar a minha causa contra vocês e seus descendentes. Eu, o Senhor, estou falando. Meu povo me trocou por deuses que não podem ajudá-los. o meu povo cometeu dois pecados: ELES ABANDONARAM A MIM, A FONTE DE AGUA FRESCA E CAVARAM CISTERNAS RACHADAS QUE DEIXAM VAZAR A AGUA DA CHUVA''.
(Jeremias 2-9,11-13)

Assimilando o viver :
Você e o viver ou você é o viver ?...
Estamos como a um penhasco à beira mar e de fronte ao oceano da vida ,nos basta um passo para
despencarmos nela ,mas o medo de viver nos
poem estáticos ,mesmo sentindo a brisa do viver nos
mostrando do quanto ela é boa ficamos ali no mesmo
lugar arrumando sempre uma nova e velha justificativa para não mudarmos ,para não saltarmos
nela a vida ,se fossemos tão somente andorinhas
saltaríamos do penhasco mesmo sem saber voar
com a certeza e a sabedoria de uma andorinha
de que é melhor tentar alcançar o oceano do viver
do que ficar parados esperando a vida passar à
nossa frente .

Eu não sei como te explicar,
É uma sensação diferente, nova,
Ela vem de dentro, sabe ?

Não é só uma coisa física,
Tem um sentimento profundo,
Mas não posso dar nome a esse sentimento.

Não é como os outros, não é amor,
Na verdade é amor, mas não é só amor.
É uma mistura de aceleração sem freio,
com uma paz meio sem jeito.
Me acalma, acalma a alma.

Estou muito feliz e bem mais leve
Quero que permaneça assim como está
Se for para mudar que seja para melhor
Como é bom viver da minha maneira
Dentro da liberdade e entre a minha loucura
Que vibe sensacional e inexplicável descrever
Só quero ter sempre o bom gosto dentro de mim
Estou colocando em prática tudo que me faz bem
Nada acontece por acaso e aceito o que está escrito
Fique e desperte o prazer que se tem na vida

Perigo à vista...
Assim como um marginal não deve nem pode julgar outro marginal; um pecador não pode nem deve julgar outro pecador.
O único que pode julgar condenando ou perdoando é Deus. Esta prerrogativa é dele, somente dele. Aos pecadores, Deus determinou: Se, eles não perdoarem os pecados alheios; tampouco, terão seus pecados perdoados. Deste modo, quem não perdoar os pecados de seus irmãos, estará lacrando as portas do paraíso para si mesmo. Pense nisso...

Cabelos ao vento
E eles estão rebeldes
Não poderiam estar diferentes
São incontroláveis
como certos sentimentos
São indomáveis
Como certos pensamentos
São o que são por puro desprendimento
Por não se adequarem aos padrões
Impostos pela sociedade consumista
Tem que estar presos, retidos e contidos
Desalinhados ou armados até os dentes
Uniformes ou disformes artificialmente
Monocromaticos, coloridos ou multicores
Porque brancos nem pensar
Desgrenhados, despenteados ou soltos
Em liberdade ou escravizados por correntes
Crespos ou lisos, alisados pela força contrária
Longos ou curtos, encurtados a golpes de tesoura ou verbalmente
E assim vamos sendo moldados de acordo com o que vão pensar de nós
Usando um penteado que não nos cai bem
Porque se não for assim somos reprimidos ou repreendidos pela hipocrisia do ser
Quer saber, em sinal de rebeldia vou ficar careca de saber
Porque quem sabe da minha vida sou eu e mais ninguém!!!

LINHA DO TEMPO

Nossa linha do tempo está cheia deles,
Grandes marcos registrados como...

Momentos com Deus,
Momentos em família,
Momentos com amigos,
Momentos a dois.

Um sorriso marcante,
Um beijo desesperado;
E então, o encaixe perfeito!

Dos ardores
Dos sentidos,
Dos impulsos,
Dos frutos e desfrutos,
Laços e deslaço.

Binary Stars

Como estrelas binárias girando uma ao redor da outra
Eu fechei os olhos e quando abri
Fui pega pela sua gravidade
Agora aqui estamos nós
Em uma dança eterna
No nosso próprio universo
Espaço-tempo
Quero olhar seu rosto para sempre
E girar com você
Enquanto houver luz nós estaremos lá
Enquanto houver a luz que vem dos seus olhos
Eu estarei lá

Novembro, seja bem-vindo!

Deus vos salve, lindo e suave como a flor do amanhecer! É um dia para todos... Todos aqueles que, por sua prática de vida virtuosa ou pelas mãos do amor divino, exercem práticas incomuns ou miraculosas de auxílio àqueles que deles necessitam; verdadeiro ato de amor em flor, que chega com o rótulo de "milagre".

Acreditamos, sim, nessas criaturas incomuns que se despojam da materialidade para abraçar a espiritualidade e nela encontram razões para exercerem sua missão de amor e paz no mundo.

Novembro é paz, silêncio, reflexão, luz... Traz e faz menção a todos que amamos e que agora repousam em paz no seio do Criador. Novembro vem para mostrar que a vida não se finaliza com a morte, mas se perpetua com a eternidade. Faz morada nos pensamentos e sentimentos daqueles que formaram laços de vida e amor, e nele hão de conviver para todo o sempre.

Saudamos com alegria novembro como quem saúda cada amanhecer.

"Novembro: É a plenitude da primavera em flor, com o bailado alegre e suave das aves, alegria e vitalidade no reino vegetal. Movimentação das forças da natureza para se recompor e para o novo ano poder recomeçar tudo de novo!"

Eeee minha morena dos olhos puxados;
Como pôde fazer isso comigo;
Pensei tanto em te esquecer;
Mas cada vez que pensava nisso;
Eu pensava em você;
Nunca pude te esquecer;
Pois nunca deixei de ter você;
Cada dia que se passa, me lembro até hoje;
Como foi bom te ter, te tocar, te beijar...

Cada momento contigo foi único;
Momentos rápidos, mas que quando juntos;
Pareciam não ter mais fim;
Deixe-me novamente tentar;
Novamente te conquistar, te mostrar meu calor;
Fazer você me desejar todos os dias que for;
Mostrar que te quero sem exceção;
Ter seu corpo colado em mim continuamente;
Como se não houvesse outra opção...

🇯🇵

"Sim, vai dar certo
Mas caso dê errado
Não te preocupes, estou aqui
Como sempre, a teu lado
Tal como tu estás
Quando estou de pantanas
E amenizas-me a alma
Quando dizes que me amas
Sim, estou aqui
Sempre estarei a teu lado
Mais do que quando tudo estiver bem
Sempre que tudo der errado!"

Luis Miguel

O pantanal é belo,bonitos são os bichos.
lindo como os cogumelos,tudo no pantanal é lindo.
É lindo e imenso,como eu nunca vi.
cheio de flores e animais que sempre nos satisfaz.
pantanal terra de gente importante
pantanal terra de gente elegante
pantanal lugar pra se preservar
pois é aqui,que eu quero morar

"Meu amigo! Não importa se você é visto e considerado como o melhor cara que já conheceram. Se você realmente é o melhor em ter atitudes, em fazer alguém sorrir, em mudar o pensamento de alguém, o dia de alguém; se consegue fazer as pessoas te seguirem, te escutarem, ficarem te elogiando, tentando ser igual a você. Enfim! Não importa!
Você talvez seja o melhor sim. Contudo, você sempre vai precisar ter uma "Donna" na sua vida. Ela vai ser uma das poucas pessoas que você vai escutar e vai ser o seu porto seguro. Nela você vai encontrar paz e tendo ela no ínicio, meio e fim do seu dia, você terá a vida perfeita.
Eu ainda não encontrei a minha. Mas eu sei que só me falta isso..."

Fiz este texto baseado na história da Série Suits. Relaciomaneto de Harvey e Donna.

_Boa noite
Coração puro
Alma límpida como as água
Que correm no mar sem destino
Aflorando o sentindo do sentimento
A tornando um ser iluminado...
Sendo igual anjo que tanto amo...
Sob o delírio deste mundo,
Afogo meus desejos num profundo da escuridão....
Fechando meus olhos no esplendor da esperança,
Sois cada versão de um sentimento eterno amor...
No caminho escolhi sempre vou voar para te encontrar...
Mesmo se a morte me der outras vidas...
E ainda seguro minha respiração para te sentir ao longe...
As vezes duvido que estou vivo, quando me chama...
tudo é perfeito até quando acordo...
Com prerrogativa da ausência,
Sepultando o olhar entre as sombras...
A deriva do atroz sentimento que seduz,
Delicia cada voz do algoz perdido por teu amor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp