Textos sobre como Curtir a Vida
Vejo que na nossa vida, no dia a dia as oportunidades são como o pôr do sol, que acontece todos os dias, mas ele também se poe, e se não olharmos na hora certa o perdemos. Com as oportunidades acontece o mesmo. Elas pintam, se não agarramos perdemos, ou melhor, não perdemos porque sempre há alguém que aproveita. Então estejamos atentos pra que outros não aproveitem as oportunidades que são pra nós. Muitas coisas eram pra acontecer de determinada maneira e com determinadas pessoas, mas pela falta de atenção essas se perdem, mas não deixam de acontecer com outras pessoas e de outras maneiras, pois elas estavam atentas e souberam aproveitar quando a oportunidade surgiu.
Venho buscando ao longo dos anos compreender a motivação que leva as pessoas a viverem a vida como se o sentimento, o tempo e a dedicação fosse descartável. Eu olho para mim e me peço desculpa por que ja vivi assim, e vivendo descobri que o caminho pode ser mais doce, lado a lado alimentando dia a dia esse amor, olhares, beijos, abraços.... A vida, o amor é uma experiência única, mas para mim não será pois quando você vive por um certo tempo percebe que ele não volta atrás e se antes intensamente vivêssemos? .... Perfeito!!.... O amor seria apenas UM, UM OLHAR, UM ABRAÇO, mas é apenas o desejo de quem por quase muito tempo enlouqueceu por querer mais dos outros do que eu mesmo oferecia. Ai no fim da história hoje sou eu que dou tudo de mim e busco o que antes eu mesmo não oferecia... O mundo gira a todo tempo!!!
Preste atenção, ninguém tem a vida como nos contos de fadas, como são mostrados nos filmes da Disney, todos nós temos problemas. O mais importante é como você se coloca diante deles. Você se acovarda ou vai a luta, se amedronta ou se esforça, tudo depende da sua vontade, portanto mãos a obra, arregace as mangas e siga com determinação, seja perseverante, você pode ter perdido a luta, mas tenha a certeza que não perdeu a guerra.
As vezes me pego pensando em como a vida e engraçada é um verdadeiro perde e ganha. Enquanto uns choram outros riem , enquanto uns amam outros odeiam, enquanto uns batem outros apanham, mas ai que esta a graça , sempre haverá os dois lados da moeda. É exatamente isso que torna a vida interessante.
Assim como a história de Orfeu e Eurídice, nossa vida também é repleta de inimigos travestidos de amigos, que tentam nos seduzir com propostas tentadoras e aparentemente irrecusáveis, que prometem resultados excepcionais à curto prazo, como uma espécie de atalho para o sucesso. Quando isso passar por nossos olhos, devemos nos acautelar, haja vista, que quando as coisas estão sendo oferecidas com muita veemência e ao mesmo tempo, recheadas de facilidades utópicas para os padrões já estabelecidos, certamente não é uma grande oportunidade, e sim uma grande armadinha.
Ou se quiseres me ver fechado eu e minha vida, nos fecharemos belamente, de repente. Assim como o coração desta flor imagina a neve cuidadosamente descendo em toda a parte. Nada que eu possa perceber neste universo iguala o poder de tua intensa fragilidade, cuja textura, compele-me com a cor de seus continentes, restituindo a morte e o sempre cada vez que respirar
Detalhar com palavras, no diário da vida; toda e qualquer passagem. Como que este ato fosse um hábito costumeiro, do que possa exercer sim, uma positiva influência; da que possibilite abrir novos horizontes, em termos experiências de vida. De inspirar ideias que possam ser revolucionárias para o próprio íntimo; como também, mudar quaisquer outros fatores que beneficiem a própria vida em si, como um todo.
Desde cedo a vida me exigiu o desapego. Me impôs o silêncio como resposta, mas a sabedoria como atitude. Me deu asas e por isso pudi antecipar os voos, por vários lugares eu pousei, mas confesso que em nenhum deles eu me encontrei. Quando se passa muito tempo no ar é difícil se habituar a terra. A visão de cima não é a mesma de baixo, nada é igual, lá em cima acostumei com o canto sereno e aqui só ouço o rastejar das serpentes, não nasci pra caçar, e jamais me contentaria em ser uma presa. Eu sou um animal em extinção, num mundo que já me mereceu, porém, não mais.
Tenho que falar para ela. Essa pessoa especial que mudou minha vida como ninguém. Hoje, se penso em 100 coisas, 98 têm você. Se às vezes minha timidez é tão transparente, isso é medo. Medo de pensar que um dia você não possa mais estar ao meu lado. Mas hoje, essa felicidade me incendeia, e é pelo motivo de estarmos juntos, de bem com a vida. E se te desejo tanto ao meu lado, é porque nossos sonhos serão mais do que realizados.
Tem fase da vida que marca mesmo...e como tudo que é bom, marca de maneira agradável...e de vez em quando, lembrar, desperta uma vontade de reviver...mas rapidinho eu me lembro, que não existe isso...o tempo passou...as situações mudaram...e mais que isso...eu mudei...portanto, não tem como voltar...não tem como reviver o passado no presente...mas lembrar pode...e sentir saudade também...
A vida é um livro que conta uma bela história. Os dias são como páginas e podem estar brancas, escritas, em alguns momentos até meia lauda escrita. Ao passar das páginas, vemos a vida passar, e aos poucos ser desenvolvida, mas, de contrapartida a cada folheada sentimos que, mesmo com tanto a melhorar, temos ela bem vivida. Hoje a caneta está prestes a tocar a folha que ao amanhecer será contornada pela caligrafia bem trabalhada e delicada de quem escreveu toda sua vida.
Não há como viver somente no presente, quando o aditivo do passado é muito, mas forte na vida de qualquer vivente. O hoje é o presente, porém amanhã, será passado. Então, baseado nestas afirmações, vivemos muito mais no passado do que no presente, e o futuro, este continuará sendo um ponto de interrogação.
O que faz um amor valer a pena é a maneira como ele interfere positivamente no seu dia, na sua vida. Existem mil formas de se viver um amor. Mas a que eu realmente acredito é aquele amor sem porém. Não tem segredo, mas tudo fica mais simples quando se sente o sabor único da liberdade mesmo sendo de alguém. Amar é ser livre querendo se prender.
Estranho não sentir o teu sorriso, não olhar em teus olhos, não falar: olá, como vai a vida ? Estranho te vê passar e não ouvir tua voz. Parece que todas as cores do universo desaparecem, que todas as flores ficam sem perfume, que o sol some em meio á rio de lágrimas que desaguam nos meus olhos ..estranho, não te ligar...não pedir a nossa música...estranho, esse medo que me consome, que me apavora...esse medo da tua indiferença, do teu silêncio. Estranho, tanto amor, tantas vontades, tantos sonhos, não respondidos, não correspondidos. Estranho, te ter em mim e não está em você.
Amor é o melhor conforto do mundo, uma razão indescritível para a vida. Como uma praia com um Sol de fim de tarde e um cupcake com gotinhas de chocolate. Quando a competição acaba e a ternura da vitória chega, está presente por toda parte em todo mundo, lá dentro do olhar dos namorados, do seu reflexo no espelho e do abraço amigo. Depois que experimentei decidi transparecer e influenciar os outros, mudei meus sentimentos e o sorriso dos meus amigos e amores, mudei um pedaço do mundo e declarei amor eterno.
Eu vou conquistar a sua vida pra mim, e você girará na minha orbita como um planetinha desabitado,pra isso terei que brilhar mais que o sol, te atrair pra mime ofuscar esses teus olhos que insistem em olhar pro inanimado,porque apenas pra mim você é capaz de representar a ganancia e a gula,o ódio e o amor que reformariam o universo inteiro,e se esse for o desejo absoluto do meu coração "fi de rapariga",que a conquista do teu corpo seja feita à fogo, ferro, sangue e poesia,porque todo homem é um tirano em potencial!
A vida é como uma pintura, pra alguns ela não tem sentido, forma ou beleza, porém quando a visualizamos com os olhos do coração e da alma e mergulhamos em cada traço, em cada cor, descobrimos que a pintura traz paz, beleza e formas inexplicáveis, as quais não visualizamos por deixamos que a obscuridade dos pensamentos negativos, da inveja e da falta de amor encobrirem os nossos olhos e nos impedir de vivenciar a beleza da vida.
Vida!... Amo-te, como amo o sol, a chuva, a lua, as estrelas... Escuto-te, no cantar dos pássaros e falo contigo no silêncio da noite... Tens o perfume das flores ao desabrocharem pela manhã e o colorido das pétalas multicores... Tens a pureza do regato de águas cristalinas que flui suavemente dentre as colinas, dando vida aos peixinhos brincalhões... Amo-te Vida!
"A vida é feita de escolhas. A maneira de como escolhemos ser felizes não é igualitária. Portanto, escolhas de outrem que não interfere na sua vida, não lhe diz respeito a sua opinião. Cuidar da própria vida é uma virtude rara. Não sei se é inveja a precursora das fofocas, mas com certeza são ditas por pessoas reprimidas dos próprios desejos e sonhos."
e viva sua vida assim como um passarinho livre pra voa melhor um pássaro na mão do q dois a voa voe,voe,voe vá longe pensamento va longe vá buscar o q eu estou aproucurar um lugar onde eu estou aprocurar um lugar onde as pessos discute o q a paz tem pra nós falar e q ñ houve parece todas surdas as pessoas mas são todas normas
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
