Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida
Armando Nascimento, A vida e uma casa cheios de portas que darão a vários lugares, e a cada porta uma escolha, muitas vão se abrir, uma pra nada, outras prós abirsudose pra tudo, outras para falsas promessas, algumas para a escuridão das noites, então reavaliar-se bem a porta que irás abrir pra tua vida
Com sabedoria, nós somos responsáveis, por tudo que conquistamos, olhe a natureza, e veja a vida que todas tem ,nunca reclama,de nada vivem em silêncio, enfrenta o sol sem a chuva, o frio sem agasalho, e a chuva sem cobertura, e isto as faz forte, então sejamos forte,como a natureza, preparado pra tudo na vida com sabedoria,sol chuva vento, olhando cada estação,e sabendo sobreviver,a cada uma delas com sabedoria.
Não sei como será a vida ou exatamente o que vai acontecer. Isso não é um fracasso ou uma deficiência, é apenas a vida. Todos nós, “adultos”, estamos no mesmo barco. Não podemos controlar todas as circunstâncias, fatores ou outras pessoas, mas podemos controlar nossas expectativas, nossas reações, nossa atitude e como planejamos de acordo com as circunstâncias.
(...) Dizer que a "vida é uma peça de teatro" é ser literalmente mediano, a vida é um dom gratuito de Deus, portanto, não se deixe sufocar pelas decepções, ou marcas do passado, ela vai te derrubar, lapiar, deixar marcas, mas o objetivo é te lapidar para de fazer a forma perfeita de viver. Não acredite no destino ele é falso e ingrato...
a maior dádiva de nossa vida é viver cada dia com sinceridade, com compreensão e com caridade ,sempre procurando ajudar as pessoas não querendo nada em troca porque muitos já ganham desse mesmo sua recompensa ,o que fizer não diga nada a ninguém olha para o céu e agradeça porque Deus assim o fez um homem de bom coração, uma mulher de bom coração.
Só porque aconteceu não quer dizer q seja a vontade de Deus para sua vida! Ele é educado, e ainda q não seja o q Ele sonhou para você, quando você se inclina a Ele pedindo socorro, com Misericórdia tamanha até te abençoa, mas as consequências você viverá! Deus nos fez mordomos, e tudo q Ele nos dá a cuidar são tesouros, os presentes de Deus que rejeitamos tornam-se tormentos irreversíveis, tolice após experimentar banquete, passar a deleitar-se com migalhas e engodos! Sejamos atentos e vigilantes! Feliz dia novo!
Chega um dia em que você simplesmente cansa, tudo para de fazer sentido, vc vive uma vida vazia, onde a única saída e fingir, e continuar tentando, para mim pode ser que eu desista, já que eu desisto fácil das coisas, por isso já perdi muitas coisas nessa vida, muitas pessoas, o que me resta e tentar mais uma vez, ou desistir de uma vez de tudo, vou fazer oque for mais fácil, pois o cansaço mental, já me "matou" por dentro, única coisa que me vem a mente é "desista". Oque ainda me move é a empatia, oque me faz suportar tudo isso.
Em uma vida de conto de fadas, por mais impossível que seja a realização de um sonho, tente. Pois somos produto de um meio imaginário, ancorado na busca de uma felicidade constante, sobre o qual não sabemos lidar com as imperfeições reais que a vida nos impõe. Entre o desejar e o realizar, existe um infinito de possibilidades sobre as quais, diante do impossível imaginário, nos cabe ao menos tentar.
Engraçado né..viver com vc foi uma das minhas melhores experiências da minha vida...foram tantas conversas,brigas,risadas,diversao etc...devo dizer q...vc foi o unico a me reconstruir dnv...vc me amou como ninguem...nunca imaginaria q..estaria perdendo vc aos poucos,perde vc e como perde minha alma junto...eu sei q eu fiz muita merda cntg...mais nn sou boa em demonstrar sentimentos...msm assim me perdoa..? adc:Karol
E eis que nessa vida, apanhamos,sofremos, acertamos erramos.E daí vem a vida que não tem dó de ninguém e nos ensina que: A diferença nos faz mais doce, mais tolerante. A dor nos faz mais humildes, mais humanos. As lutas diárias e constantes nós faz mais fortes. Mas a vida, as experiências também nos ensina que só: (Allah, Deus, Jeová, Gadu o criador) com o nome que você o conceba nós dá forças, nós faz prosseguir.
A vida é um espetáculo inigualável, e insubstituível que devemos viver intensamente a cada dia. Pois, Deus nós dá a cada dia a sua misericórdia para vive-la a cada momento segundo os dons e virtudes que temos enquanto vivemos. E assim, não devemos olhar para o passado, e nem termos medo do futuro sabendo que nenhum fio de cabelo cai de nossa cabeça sem que Ele saiba.
Todos nós somos sombra e luz. Faz parte da normalidade da vida. Mas isso não é assim para justificar atos falhos da sombra, e nem para exaltar atos dignos da luz. Isso é assim para que compreendamos que, saber aceitar e encarar nosso lado sombrio - para resolvê-lo - é o primeiro passo para fazer imperar nossa luz pelo mundo e para além dele.
Crer em Deus, só passará a ser uma realidade na vida daqueles que aprenderam a descansar na sua graça, e nutrir-se do seu amor, assim como uma criança alimenta-se do leite da sua mãe. Pois, quando a sua vida perfeita entra em nós pelo Espírito Santo, a sua fé rhema passará a vivificar a nossa fé, e santificar tudo que temos e somos.
Muitas circunstâncias da vida são um processo. E como todo processo, o desenrolar pode ser lento. Confiemos, contudo, que não há absolutamente nada que dure para sempre, e que o tempo desse processo também vai passar. E quando acontecer, teremos e seremos mais maturidade, sobretudo se fizermos o que nos cabe para cultivar a paz dentro de nós, mesmo que em alguns casos isso seja muito difícil.
Mantenha seus amigos contentes, mais ñ esconda a verdade deles. Seja alguém que faz parte da vida deles, mostre que você se importa. Esteja disposto a ir aos confins da terra por eles, pois eles se sentem da mesma maneira por você. mais se ñ acredita nessas coisas, ñ culpe seus amigos por isso, a culpa é somente sua por ñ ter feito amigos de verdade, você decidiu ñ investir seu tempo neles para criar um laço verdadeiro.
A medida em quem a idade vai chegando os sonhos vão diminuindo e a dura realidade da vida se apresenta, não há muito tempo para sonhar e pouco tempo para viver então aproveite cada momento e viva intensamente, ame, abrace, libere perdão, seja solicito e principalmente agradeça a Deus por mais uma oportunidade de estar em Vida.
Eu tenho um vazio...minha vida se resume a preencher ele...mas tem uma coisa que me deixa completo, feliz, necessitado de tê-la todos os dias...a minha música. Não é minha arte mas é o que me deixa feliz é aquilo que estimula e me abraça quando estou triste.. é ela quem tira uma foto do meu melhor sorriso ao ouvi-la....aquilo que faz eu me perder nos meus pensamentos mais profundos...sinceramente eu poderia viver em uma ilha deserta apenas com minha música que já estaria tudo bem...
Ah, o aprender ! A gente passa a vida toda aprendendo, aprendendo ... de tanto aprender a gente vai apreendendo e quando se percebe já aprendeu tanto que precisa desaprender. Desaprender a dar aulas somente presenciais, desaprender a usar caneta, papel, lousa, pincel atômico...Em tempos de pandemia desaprender parece tão necessário quanto aprender. Então, vamos lá!
O hater sempre existiu, só que antes o nome disso era bullying, porque só acontecia na vida real, principalmente na escola, praticado pelos "colegas", e até mesmo por professores. Agora o bullying se globalizou, e acontece no mundo inteiro, onde quer que seja, com quem quer que seja; hoje, para ser atingido, basta ser internauta e causar qualquer contrariação, inclusive despeito. E a culpa é dos pais, que não ensinam os seus filhos, desde de pequenos, a respeitarem o próximo.
Sim, eu te amo! Você é a pessoa mais especial em minha vida, a única pessoa que tenho mesmo estando em uma multidão, meu amor, sei que n parece muito, mas para mim é o universo. Eu só quero ficar o máximo possível ao seu lado, sei que não se vemos muitos então cada minuto e o mais valioso possível. Então me desculpe se fizer algo que não o agradar, não é minha intenção, se o pouco tempo que eu tenho for tirado um minuto se quer é minha maior tristeza, então me desculpe, mais saiba que vos amo mais que tudo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp