Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida
Seu olhar era tão cheio de vida, seu sorriso cheio de paz, sua mente era limpa e suas palavras cheias de sonhos e ela esbanjava uma alegria e serenidade, mas de repente seu olhar se tornou um frio inverno, seu sorriso não aparecia mais, sua mente era perturbadora, suas palavras cheias de ódio e toda aquela alegria desapareceu, ela era tão cheia de si, mas agora só sobrou o vazio e dentro dele aquelas vozes que diziam que era melhor tudo acabar logo, pois aquela de antes não voltaria nunca mais, estava trancada lá no fundo e sua libertação seria impossível.
Até que sinta que a vida tem vida em você, tu serás um aprendiz na vida. A gente vive a partir do momento que a gente se descobre na felicidade, onde a razão de tal alegria não está vinculada ao financeiro nem ao que é material, mas tal razão subsiste da consequência do que nos completa, do que nos define, do que nos faz sorrir.
Eu não tenho sonhos. Tudo o que eu fiz na minha vida foi por necessidade. Desde muito jovem eu aprendi a não sonhar. Aprendia a realizar. O que é um sonho? (...) Esse negócio de sonho é uma coisa muito boba. (...) Vou falar da minha vontade, então. A minha vontade é que Deus me dê sempre essa saúde que eu tenho hoje. Com essa saúde, tenho todos os meus sonhos realizados.
Aprendemos que na vida o único objetivo de andar para trás é para pegarmos impulso para um salto ainda maior para que possamos ter um futuro grandioso, nunca olhe para traz, a menos que for para dar risada, arrependimentos temos quando não tentamos e nunca quando deixamos de acreditar em nos mesmo, valorize seus sonhos e olhe sempre adiante para ele.
Quando cometo erros, não me revolto. Aprendo com o troco que a vida e as pessoas me darão tentando corrigir o meu erro… irônico não?? Por mais que eu tente sempre fazer o melhor digo; errando, tentando, persistindo nunca será o suficiente para quem lhes ver. Já ouvi: “Tome cuidado para não falhar, mas nunca demais!” E pensando bem todo ser erra e há quem um dia ou uma simples vez que seja, um alguém que lhe perdoará. Mas nunca abuse do perdão, quem o usa muito logo cansa e quem usa pouco infeliz será.
Eu poderia estar feliz,Eu me pergunto o que eu fiz,A vida me diz, a forma mais complexa e dolorosa,De encontrá-lá,Afundar em bens matérias,Afogar na agonia de comprar, morrer na sua forma de pensar desacreditar da felicidade,O amor por comprar ecoa no vazio da sua alma,Que confunde pessoas com objetos consumíveis.
Cansei desse mundo ingrato,Estou grato por estar vivo,Morte só fala vai,Vida não satisfaz me insatisfaz,Satiriza minha preguiça,Esqueço da vida quando estou sem ela,Quando estou com ela a vida me lembra de quem sou,Mesmo a vida não olhando o que eu sou,Apenas que eu seria,Quem me viria e como me vestiria,Minhas finanças enganariam até o ibama,Isso é criação da vida mas a realidade dela é mal vivida.
É preciso ter compreensão e paciência diante dos problemas que surgem em nossa vida. É preciso definir objetivos, foca em prioridades, e as vezes deixará para trás sentimentos que só o silêncio sabe expressar. Quem vive pela fé, conhece seus pontos fracos, luta pela própria transformação, sabe que vai chegar a hora de firmar o pé no chão, dar a deus para algumas situações e segui em uma nova direção. Não cabe mais viver em guerra consigo mesmo nem com o outro, não precisamos viver com ansiedade e medo, vamos confiar que o melhor está por vir.
Em um determinado tempo da vida você vai se encontrar perdida. De si. Do mundo. Vai tentar preencher seus vazios com pessoas, e se frustrar com suas expectativas. Vai se sentir insuficiente, incapaz. Vai se vitimizar pelas consequências das próprias escolhas e tentar sabotar o único pensamento positivo que te invade. Vai precisar se libertar da auto-sabotagem, adotar novas medidas de controle, desbravar o autoconhecimento e finalmente aceitar o processo de desconstrução. Vai doer, mas vai passar. Vai te destruir, mas vai te restaurar. Aceite o processo, renasça!
A difícil condição de saber o lugar que eu ocupo na vida das pessoas. Em momentos sou: importante, em especial quando posso fazer ou dar algo em troca, outra hora tanto faz. Será que realmente importamos para as pessoas do nosso convívio? Difícil saber, nem todo mundo é igual, nem todos tem o mesmo comprometimento. As pessoa julgam, escondem coisas, não se dão por inteiro. Seja nos relacionamentos de família,de amor, de amigos. O ser humano está sempre surpreendendo ao nos deixar ver como realmente são. Lástima
Quando se permite fechar o coração,e esconder-se na sombra da solidão; fica confortável a vida,sinta a falsa felicidade, se permite compreender que está tudo bem. Busquei compreender o amor! Faça-se sentir vivo novamente onde o sorriso nasce nas pequenas coisas,tudo se transforma? O mundo esconde a realidade da vida e do amor,o ser humano se perdeu no mundo é esqueceu que a felicidade transforma vidas.
Todos deveriam comemorar a chegada de um novo amigo à sua vida como a descoberta de uma estrela nova no céu. Elas chegam com sua história, suas características próprias e com um fulgor que pode nos maravilhar pela sua intensidade. Benditas sejam as estrelas que se apresentam para emprestar mais sentido ao nosso universo.
Se você quer ter sucesso na vida, precisa ficar de frente e batalhar com as falhas todos os dias ,mas, para conseguir chegar na vitória, você precisa escolher o que vai fazer de tua vida, tuas decisões, tua maneira de pensar e agir! Não desista dos teus sonhos, não deixe que a pedra do fracasso caia sobre você, ao contrário, carregue-a nas costas e lapide-a para que você consiga chegar em teu momento de sucesso.
Neste imenso teatro chamado vida, diante a um mundo cada vez mais complexo, fica cada vez mais difícil, saber qual papel você está desempenhando, diante a tantos artistas reais, alguns iniciantes, outros medianos, poucos excepcionais, a grande maioria canastrões, que corroboram entre si, na criação de cenários e contextos falsos, que iludem, julgam e conduzem os que não estão representando, sempre em prol de segundas intensões que se traduzem em poder, prazer e dinheiro.
SE ACASO UM DIA O PASSADO BATER EM SUA PORTA LHE PERGUNTANDO O QUE TENS FEITOS DE BOM NA VIDA DIGA LHE; ESTOU VIVENDO CADA DIA COMO SE FOSSE O ULTIMO SEM ARREPENDIMENTOS ,TRISTEZAS OU MAGOAS PERDOANDO AQUELES QUE UM DIA ME FIZERAM MAL E AMANDO CADA DIA MAIS AS PESSOAS QUE ESTÃO AO MEU REDOR VALORIZANDO CADA SEGUNDO PARA QUE NO FUTURO O PASSADO NÃO VOLTE A BATER EM MINHA PORTA...
O cavalheiro que tira uma dama para dançar, tem a oportunidade de escrever uma história na sua vida e na vida dela. Em um momento único, a cada música, como se fosse dado aos dois um papel em branco e dito... Vão e digam o que acreditam um do outro, o que vocês dois são capazes de fazer e ser.
Busque alguém para a sua vida, que te proporcione um sorriso que vá além de uma foto para uma rede social. Busque alguém que te faça sorrir pelo fato de sua chegada ter feito sua alma e seu coração transbordante de amor. Pois, um sorriso tem que retratar a sua alma e o que vive dentro do coração.
1. Nao se abatam com a vida Prozac das redes sociais, elas são flores de plástico. Vivamos a vida privada dos lindos jardins de flores de verdade.Vida de mais verdades e menos fake news, vida de mais espontaneidade e autenticidade e menos poses montadas.Vida de menos selfies e mais câmeras apontadas para o horizonte. (Bia Willcox)
A perda de um avô que nós deu os conselhos da vida e a esperança de que tudo vai ficar bem é difícil esquecer os momentos que o senhor mim deu agora resta um vazio no meu coração avô descansa em paz meu avô a vida continua para quem fica vô obrigado pela suas palavras que mim fazem de aço obrigado meu avô querido descansa em paz meu avô João da Silva Martins
Se você procura não sofrer na vida, acostuma-se a não ter nada. Tudo nos faz sofrer, a expectativa é o desejo do que ainda Não possui. É errado falar para Não criar expectativa. Quando pararmos de ter medo de sofrer, e começarmos a entender que o sofrimento e uma consequência das lutas que enfrentamos para conseguir o êxito. É ai que vamos dar conta que o sofrimento faz parte da caminhada para a virtude e assim saber que ele é faz parte do progresso!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp