Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida
É óbvio que não dá pra levar tudo à sério nessa vida, porém a cultura e costume do brasileiro de não levar nada à sério, levam o país ao atraso e perdas de conquistas fundamentais. O maior prejuízo de não saber diferenciar o sério do não sério, é a perda irrecuperável da oportunidade única.
'' Um momento apagado, uma vida que construiu, caminhos interlaçados, sozinho, coração frio, deixado sempre de lado, carrega todo fardo, no peito fica entalado todo sentimento hostil, em peso não sente medo, mas sente todo desprezo, agarra com cinco dedos a fonte de calafrio,seguindo inexperiente, abala a força da mente, mas sabe que consciente, mostro como sou sombrio ''
A vida tem tudo a ver com economia. Um sistema natural de lucros e perdas. Dependente da tempestade perpétua pra se sustentar. Vendavais violentos de destruição criativa abrindo incessantemente caminhos pra algo novo. A única escolha que temos é resistir à tempestade ou recebê-la de braços abertos.
É incrível como precisamos conhecer as inter relações que envolve nosso estilo de vida , nossas ações, grupos e meio ambiente para que com responsabilidade possamos usar nossa inteligencia que compreende, para o desenvolvimento e sustentabilidade permitindo assim, nossa sobrevivência na terra. Andrelina
Na vida, há dois tipos de pessoas. Há aquelas que quando veem uma bela flor, arrancam-a, a pegam pra si, a impedem de respirar, de crescer, de viver, apenas para terem-a como sua, não se importando com a pobre flor, que só queria ser amada e cuidada corretamente. E há também aqueles que sabem apreciar a beleza da flor de maneira correta, cuidando dela, a regando, fazendo-a crescer, fazendo-a evoluir, e cuidam dela sem pesar, sem poupar energia, mesmo sabendo que algum dia alguém pode arranca-la.
A leitura é um processo que se estende para a vida toda. Não há pressa, nenhuma agenda semestral a cumprir, nada de pânico de final de semestre ou exames finais. A ideia de que a leitura rápida é a melhor leitura é uma neurose do século XX, que se origina nas selvas de pedra cultivadas pelos fabricantes de computadores.
Minha maior mágoa na vida é não ter conseguido dar forma escrita a todas as idéias que fui expondo em aulas e conferências. Publiquei uns vinte volumes, mas ali tenho material para mais uns sessenta, no mínimo. [...] Tenho alunos trabalhando nisso, mas acho que a coisa ainda vai demorar, tão vasto é o material.
Ter filhos não é um projeto de vida ou um sonho particular, como viajar para os Himalaias. É antes uma questão de justiça cósmica e de rigor filosófico. Alguém sem filhos torna-se quase sempre um sujeito insensível e idealista, em razão de seu conhecimento brutalmente amputado da natureza humana.
Se viajar seja um refúgio para embelezar a visão do meu olhar, quero que a vida me proporcione pelo ou menos uns trocados, para que possa apreciar os arbustos da estradas por onde passar... Respirar, olhar para as nuvens e dizer: A paisagem é uma das coisas mais exuberante que cobri o planeta terra e o seu verde não seria visto de outra forma se não fosse a beleza encantadora de sua grandeza.
Uns dos medos que um escritor,um poeta e um pensador tem além de perder as pessoas que amam na vida e de perder um grande amor, é o medo de perder a inspiração. Escrevemos com o intuito de em algum momento na vida poder ajudar alguém que se encontra em descrença.Muitas pessoas se superam ao ler um livro, um poema e uma frase de motivação e isso é que faz valer apena cada verso,cada frase e cada parágrafo que escrevemos, que rabiscamos no papel. Esse sentimento não tem explicação, só quem escreve sabe o quão grande ele é.
A vida é uma história com gente de verdade. Construí-la e instruí-la à viver a realidade não é um favor que fazemos a ela, mas sim uma missão dada para nós. Portanto, desenrolemos os fios, desatemos os nós e não questionemos a Deus as grandes fases ruins provenientes dela. Palco com bons atores nem sempre é sinal de platéia cheia. Sigamos em frente, estando ou não no ápice das várias performances.
"Hay un instante de vida en el que soy el centro del mundo y otro en el que estoy aliado do Mundo. Entre este exterior y dentro de yo queda, creo, una voluntad de saber por qué construimos y reconstruimos nuestra historia, repintando diariamente la pequeñez del color de crecimiento individual y la falta de vontad de ser una generación en armonía con todo el universo que Nos alimenta y nos hace seres humanos "
mãos que trago ainda atadas pela vida, que importa isso agora, vêm de longes ignorados, só as palavras vivem o prazer de conhecer seus desejos incontidos, às vezes vazias, adormecidas no regaço alheadas de tudo...quando deste pelas minhas mãos?- sôfregas, desenhando carícias em teu corpo, na melancolia duma qualquer tarde doce...como o tempo voa, são agora mãos cheias de nada...
Ninguém é uma ilha. Alguém até pode, em determinados momentos da vida, "estar ilha". Não conseguiremos jamais ficar constantemente isolados do resto da humanidade, pois o estar-só contrapõe-se ferrenhamente ao estar-com, desde o momento em que somos gerados e ficamos no ventre (estar-com a mãe) até o momento em que nascemos efetivamente e continuamos dependentes dela ou de outro alguém para as necessidades mais básicas da sobrevivência.
A água é a essência da vida. Estou vazando... Todos as minhas válvulas foram abertas de uma vez só. Não adianta tapar um poro, outros dois começam a vazar. Começo a imaginar o que acontecerá, enquanto a água se junta ao oceano de outras águas, de outros poros, de outras pessoas igualmente desesperadas
Julga me como quiseres, não me preocupo com rasas opiniões! Sou o construto de toda uma vida, feita por mergulhos profundos em alguns corações! De tudo que vivo muito aproveito, de tudo que falam muita coisa rejeito. Busco apenas ser feliz com minhas qualidades e defeitos, ciente que nesse mundo tão grande não existem seres humanos perfeitos!
Quem recebe nesta vida um inimigo de vida passada como filho, se assemelha ao herói que foi prejudicado no passado por aquele ser, e hoje aceita a nobre missão de buscar a harmonização da questão pelas vias do amor. Não por acaso existe o mandamento que recomenda honrarmos pai e mãe. Quem engole o ego e aceita ser genitor nessas condições, é digno de muita honra. E se consegue realizar a tarefa de transformar em amor o que antes era ódio, avança mais um degrau na escala evolutiva.
A vida é louca né, um dia você ta agradecendo por algo maravilhoso que surgiu na sua vida, mas não era pra acontecer pelo menos não naquele momento, e aí teu mundo desaba em questão de segundos, seu desejo era que nunca tivesse acontecido, porque só você sabe o quanto doi por ter depositado tanta esperança naquilo e não ter dado certo, mas no fim é pra te fortalecer e te fazer mais forte e sabe o que fica? o aprendizado.
A vida segue enquanto paramos para sabotar a nossa felicidade, imaginando ter sabedoria suficiente para questionar a própria vida, e os caminhos que ela trilha: majestosa, imponente, inquestionável, ela segue, enquanto, ignorantes que somos, paramos para sofrer um bocadinho, reclamar de nossa sorte, procurar culpados por nossas supostas derrotas... Por que simplesmente não acompanhamos a vida? Ela não murmura, não reclama, não busca culpados, ela simplesmente segue.
Toda Preocupação Pelos Problemas Provenientes Da Vida,Só Servem Pra Alimentar a Angustia,São Reflexos De Acasos e Fatos,Que Surgem Pra Mudar e Dominar o Que Antes Não Havia Duvidas,o Seu Eu,Todo Problema Por Si Só Se Solucionara .Acasos e Fatos Não São Eternos,Extraia o Que é Bom e Concentre-se Em Quem Você é.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases pequenas e bonitas
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
