Textos sobre a Passagem do Tempo
Dizem que desilusão de amor, dói mas passa.!
Sim passa! Mas demora muito para o tempo fluir, e a dor parece que se espalha por todos os poros do corpo e por mais que você lute com todas as suas forças ela não te deixa por um segundo em paz.
Então você diz vou passear e procurar distrair e nada adianta, pois recordações são implacáveis, para todo lugar que olha esta lembranças, no perfume que teima em te procurar, em um filme, uma música, um prato no restaurante, uma bebida especial, casais se beijando e não tem fim.
Dizem que desilusão de amor, dói mas passa!
Você tenta todas as formulas mágicas que outras pessoas que passaram por isso te indica e nada funciona com você.
A noite então é um carrasco que teima em te torturar com aquele tic tac interminável e as horas não passam, o sono não chega e a cabeça a mil, tentando encontrar uma saída rápida e eficiente.
O pior ainda estar por vir, quando depara com seu antigo amor, sem nenhum constrangimento, respeito, ou mesmo compaixão espalhando gargalhadas e propagando ao mundo sua felicidade como se o fato de você apenas ama la e distribuir carinho, fosse um motivo para uma atitude tão insensível e vingativa.
Dizem que desilusão de amor dói e passa!
Mas bem que poderia não passar e nem doer!
Sergio Fornasari
aprendi q o tempo cura,e q a mágoa passa...
aprendi q a decepção não mata,e q hoje eh reflexo de ontem...
aprendi q os verdadeiros amigos permanecem,e os falsos,graças a DEUS vão embora...
aprendi q a dor fortalece...
aprendi q sonhar não é só fantasiar,tem q correr atrás...
aprendi q a beleza não está no q vemos,e sim no q sentimos...
aprendi q quando queremos agradar alguém,acabamos desagradando outro alguém,devemos mesmos é agradar a DEUS...
aprendi q o erro,nos torna mais forte...
aprendi q as decepções vem ,mas se transformam em alivio...
aprendi q nada na vida eh fácil,nada vem de graça...
independente dos problemas,viver de cabeça erguida, é simplesmente sensacional...!!!!!!
A vida é bela
Ela, não dá trela
Pra confusão, passa sem complicação
Da um sorriso para o tempo, e não espera não
Corre o como corre, mais que o papaleguas
E pior não deixa recado pros desavisados
E se você parar, para trás ira ficar
Não conseguirá acompanhar, o ritmo dessa louca e afobada
A vida que só sabe correr, sem tempo pra ela viver
Desvairada apelidada de vida moderna.
Meu Amor Minha Vida!
Sem você os dias são todos iguais,o tempo passa vagarosamente,o colorido do céu se transforma em tons de cinza,nada parece ter sentido,tudo que era bonito,alegre,deixou de existir,dando espaço para o amargo da saudade e um enorme vazio que não se preenche,a vontade de desfrutar de cada dia intensamente só existe quando estou com você!! #simplesmente és minha paz e ao mesmo tempo o meu tormento...Isso é Justo? é Recíproco? O que importa!!
Nao é uma questão de escolha,é sentimento,de fato inevitável.
Vontade de ver,
Vontade de ter,
Vontade... de você?
O tempo passa, as coisas mudam.
Eu... Você... Mudamos.
Mas e aquela curiosidade não investigada?
Aquele segredo com promessa de ser guardado a sete chaves?
Confesso que lembro de cada detalhe dito de como seria, e delicio-me em sorrisos - imaginando.
Depois de tanto tempo, a vontade (ainda) pulsa nas veias, acelera o corpo e contrai e descontrai os músculos.
O mistério intriga e atrai os olhares - provoca... Como se não fosse parar até ser saciado.
Por que essa vontade - incessante - de você?
E o tempo passa levando com ele alegrias vividas, dores sofridas.
Deixando marcas boas e amargas.
É necessário que ele passe para dar lugar ao tempo que hà de vir,com novas alegrias,novas dores.
Aprendi com o tempo passado,que devo cuidar do tempo presente para estar preparado para o tempo que há de vir.
É... Como o tempo passa! Parece que foi semana passada que nos conhecemos, aquela data tão especial que ficou marcada para sempre na memória, que nem o mais louco dos loucos esqueceria. Pois é, já faz um ano, do qual é e será impossível esquecer cada detalhe, cada momento, simplesmente foi o melhor ano da minha vida e darei o melhor de mim para que isso se repita para sempre.
Eu sempre sonhei em encontrar alguém que me fizesse o bem que você me faz, alguém para cuidar de mim, com quem eu sempre riria, que se preocupasse comigo, que eu pudesse conversar sobre qualquer assunto, que aceitasse minhas falhas, que conhecesse tudo sobre mim, alguém para ser sincera e que me amasse como eu sou, alguém para ser o melhor de mim. Há um ano descobri esse alguém que mudou minha vida completamente, que me faz a mulher mais feliz do mundo e que me possibilitou de conhecer o mais verdadeiro dos sentimentos, o amor. Esse alguém é você! Enfim meu amor muito obrigado por fazer parte da minha vida, por esse ano maravilhoso, por me fazer tão feliz e que venham muitos e muitos anos juntos. Eu te amo muitão. Quero somente te agradecer, por quem você é e por tudo que fez por nós nesses 12 meses de namoro, quero dizer também que sou muito feliz com você e que se Deus quiser iremos comemorar mais vezes esta data, você sabe que eu amo você demais
O tempo passa
O Silêncio vai se prolongando
As cores vão desbotando
O sol se apagando
As estrelas perdendo seu brilho
O sorriso se torna sem sentido
Como queria ao meu lado o meu amor
Por que me abandonou?
Que vazio deixou !
Deve ter se esquecido
Que nada faz sentido
Se ele não estiver comigo
Novamente a saudade me assola
Me arrasta e me prende em sua gaiola
Onde está o meu amor?
Por que me abandonou?
E no meio dessa chuva de lembranças
Perco cada vez mais as esperanças
Onde está o meu amor?
Por que me abandonou?
Que vazio enorme me deixou....
E então respondo a mim mesma
Esqueça o seu amor ele a deixou.
Sertão
Há tantos rascunhos escritos
Que ao ler
Eu me pego a chorar.
O tempo passa tão rápido
E eu não sei explicar
A saudade do meu sertão
Que hoje veio me apertar
Maltrata meu coração
E faz os olhos derramar
Lágrimas de um paulista
Que ama o sertão do Ceará.
Alexandre C.
Poeta de Libra
entardeceu
e eu continuo
a me voltar para o sol
para me certificar
que o tempo passa
e o sol deixa
um rastro brilhante no ceu
e o girassol se vira
pro astro-rei e se curva
diante de tanta beleza
e da sabedoria divina
o relogio do sol e certeiro
acerta a nossa mente em cheio
nos faz pensar sem parar
porque se pararmos
nos perdemos no tempo
e perdemos vida
perdemos momentos
e memorias
e as lembrancas se perdem
e tudo fica perdido
e a gente aturdido
ficamos desiludidos
com tanta perdicao
e talvez nao encontramos
o caminho de Jesus na volta
e muito menos o paraiso
viveremos ou morreremos
a merce da escuridao!!!
cabelos ao vento
e eles vão sentindo
a ação do tempo
que passa voando
e meus cabelos levando
em direção a-mar
e ao meu amor
e também a cor vai desbotando
e me re-brotando
renasço dentro de mim
e eles vão se tornando brilhantes
diante dos olhos do Pai
reluzentes feito o brilho das estrelas
que também vai abrindo a minha mente
para o que realmente é importante
e eu digo pra mim mesma
que sou um ser importante
mesmo sem fama
e sem sucesso
a minha importância
é o que simplesmente sou
e como estou
e do que gosto ou não
mas isto pra muitos é irrelevante
e é um fato que eu não dou importância
não deixarei de viver por conta disto
e nem de olhar o horizonte
e nem de banhar meus pés no mar
e nem de subir montanhas
e nem de ver a flor desabrochar
e nem de ouvir o pássaro cantar
e nem de escrever meus versos sem rimar
e nem de procurar ser feliz
com o que me foi destinado
sendo que o fim do meu destino
não me permite nada ser levado
meu destino está traçado
pra bem longe da estrada
que eu tinha imaginado
meu lugar é nas nuvens
do céu azulado
dentro de um coracao iluminado
pacificado
e amado
me procure porque é lá que eu estarei
nem pelo tempo serei levada
apenas as lembranças
de mim ficarão!!!
relógio que conta
o tempo que passa lá fora
o tempo que vai e não volta
o tempo que foi e não vem mais
o tempo que foi perdido
o tempo que foi desperdiçado
o tempo que nos foi dado
o tempo que só é emprestado
o tempo que não perdoa
o tempo que não espera
o tempo que não dá tempo de nada
o tempo que voa
o tempo que dá preguiça
o tempo que não engana
o tempo que passa pra todos
o tempo que é uma surpresa
o tempo que tem pra esquecer
o tempo que Deus nos dá
o tempo que vai desde o nascer até o morrer
e quando se viu já foi-se o tempo de viver!!!
e o tempo sempre passa
seja no relógio ou na ampulheta
a noite chega depois de cada dia
trabalhado e vivido
onde o descanso é merecido
o céu está estrelado
em noite de chuva
fica nublado
subo no tablado
para alcançar a lua
está tudo mesclado
é astro pra todo lado
e o planeta fica iluminado
meu amor confiado
meu destino traçado
minha mente elevada
minha história esperançada
minha vitória priorizada
minha vida destinada
minha fé inabalada!!!
relógios que contam
que a vida não precisa
de ponteiros
o tempo passa
assim mesmo
de qualquer maneira
ninguém precisa
apontar nada
nem a direção
nem o dedo na cara
nem como deve ser feito
cada um tem seu jeito
seu tempo
seu desespero
seu limite
seu feito
seu caminho
seu leito
seu amor
seu defeito
seu tormento
seu eleito
seu parceiro
seu tempero
seu afeto
seu inimigo
seu trejeito
sua vida
sua intriga
sua justiça
sua malícia
sua amizade
e (in)felicidade
de passar por este plano
sem rumo
sem prumo
sem crescimento
e evolução
faça uma revolução
no seu ego
no seu pensamento
no seu sentimento
faça com tudo
o melhor possível
e os ponteiros se encaixarão
de acordo com sua vontade
sua paixão
dentro do seu livre coracao!!!
nosso tempo passa.
nossa vida não faz sentido.
caminhamos por um limbo.
sentamos na beira do penhasco,
olhamos as estrelas de um céu azul,
vemos o quão somos insignificantes,
pensamos em como arrumar a nossa vida,
destruímos nossa vida com os mesmos pensamentos.
agora eu só quero dormir,
esquecer da vida,
esquecer que o tempo passa.
deitar no limbo escuro do romance de um livro sem sentido,
lembrar que não temos a quem amar,
chorar.
fazer tudo outra vez.
Como o ser humano é imprevisível passa o tempo todo clamando a Deus por mais tempo com sua família e quando o impossível acontecer não sabe dar o seu devido valor creia que tudo o que pedimos com fé e de coração Deus ouve!..
não desperdice certas oportunidades pois ela não voltaram mais,
ame mais a sua família!...
Marcas? Várias situações vividas, histórias de vida ou morte, tempo que passa.
Sim, tenho muitas.
Não, elas não deixam meu corpo mais bonito nem me fazem mais desejada.
Não, não me importo em mostrar cada uma delas.
Sim, tenho orgulho das superações que elas contam.
Tenha orgulho das suas marcas também, elas mostram o quanto você lutou para estar aqui, agora.
Que não me seja um tanto ridículo
Ou curto de tempo o amor,
Porque sei que passa,
E o que fica?
Um doce ninar!
Talvez um sorriso em lembranças ?
Talvez um gesto de herança?
Talvez tantos prazeres?
Ou quem sabe um banquete de frustrações?
E que no fim, com tantas dúvidas,
Eu tenha a certeza de nova paixão ,
Várias possibilidades,
E possa receber com a mesma intensidade do primeiro
Um novo amor
MEDO
Medo de ser fútil
Medo de continuar me sentir inútil
Só o tempo passa
O Medo não entendo o por que este vazio no coração
Medo de continuar
Medo de parar
Medo de viver
Medo de sofrer
Medo de perder
Medo de querer
Medo de não querer
Medo de deixar ir
Medo de não conseguir
Medo do futuro
Medo do escuro
Medo do passado
Medo de estar sempre colapsado
Medo de sentir dor
Medo de perder meu valor
Medo de que espalhe meu maior segredo
O segredo que é um medo que eu tenho, mais dele eu me abstenho
Medo de falar do Medo
Medo das palavras e medo da falta delas
Medo de sonhar
Medo de não conseguir realizar
Medo de acreditar
Medo de não acreditar
Medo de não poder me encontrar
Medo de que continuem sem deixar eu simplesmente amar
Medo da sinceridade
Medo da falta da liberdade
Medo da tristeza
Medo da falta da clareza
Medo da raiva
Medo de sempre estar apreensiva
Medo de continuar sendo emotiva
Medo de nunca deixar de ser depressiva
Medo de não ser significativa
Medo de continuar a ser sempre ser explosiva
Medo do ódio
Medo daquele episódio
Medo do incêndio que é criado dentro de mim
Mais enfim ter todos estes medos não é novidade
Só não não entendo o por que de toda essa vulnerabilidade
Só sei que preciso de raciocinar e ao mesmo tempo parar de pensar
Minha cabeça está a mil
Foram ditas palavras que penetram na minha cabeça com tiro de fusíl
E tudo muito complicado
E todo este medos tem me matado
Eu tenho muitos outros medos
Que são secretos
São tantos que em me concreto
Mas deles eu me abstenho
Não entendo o por que que os tenho
Eles me atormentam
O problema é que eles só aumentam
Minha mãe, minha adorável mãe, (como eu costumo chamar). A vida é curta e o tempo passa muito rápido.
Um dia, como todos os outros, eu sei que a senhora vai acordar com roda a alegria do mundo, como sempre foi, irá cuidar o terreiro sítio, fazer tudo aquilo que mais gosta, cuidar das galinhas, porcos, arrumar os cachorros, regar as tão delicadas plantinhas que enfeitam o arredor da casa, ah! Sem falar naquele café aromático que deixa a casa toda perfumada. Bem até aqui, vai ser tudo como nos outros, e sempre cheia de energia, (mesmo com as limitações do corpo por conta da idade).
Então, por ser uma mãe cuidadosa, percebe que estou muito atraso para ir ao trabalho, já que preciso pegar uma moto até a cidade local, depois um interurbano e sem seguida uma lotação até meu trabalho. Preocupada com o atraso, e vindo até ao meu quarto e, com aquela voz angelical, suave, a senhora me diz “Márcio! Meu filho, já fiz café, levante-se para tomar que já se aproxima a hora de ir trabalhar”.
Todas as mães reconhecem seus filhos e não seria diferente comigo. Ao chamar e não ter resposta, se percebe que um silêncio predominou, não nem mesmo aquele resposta de..., “hum, já vou”. Preocupada, como qualquer mãe ficaria, aproxima-se da cama, mas com medo, e com uma mão quase tremula toca o corpo frio do filho que já não pertence mais este mundo. O filho que partiu com grandes dores, e uma delas o medo de que sua ame não seja bem cuidada... E o que antes era presente tornou-se saudade definitiva.
A vida não espera e cada milésimo de segundo é mais que precioso!
- Relacionados
- Parabéns atrasado: 41 frases de desculpas para quem esqueceu do aniversário
- Textos sobre Tempo
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- O tempo passa depressa
- Frases o Tempo Passa
- Como o tempo passa rápido, filho
