Textos sobre a Passagem do Tempo

Cerca de 2600 textos sobre a Passagem do Tempo

Saudade doença esquisita
que só tem quem vive ausente
qto mais tempo se passa
mais tempo se fica doente

mas como é boa a saudade
quem nos trata com desdém
as vezes vindo ao teu lado
parece que nos quer bem

saudade é um desejo uma ânsia
mais ânsia do que desejo
de encurtar bem a distância
pra ver bem quem eu não vejo

Estás em minha saudade
que esta no meu coração
como a própria divindade
no pedacinho de pão

Inserida por juanaigatu

O tempo passa para aqueles que estão parados
O tempo é o remédio daqueles que estão em ação
O tempo é a certeza daqueles que vivem com amor
O tempo é a lembranção daquilo que passou
O tempo é a recordação dos momentos felizes
O tempo é aquele que a gente faz,
De alegrias ou de tristeza

Inserida por leninha6797

Amigo...

O tempo passa e não deixamos o nosso passado de lado, levamos com nós as recordações de quem fez parte de nossas vidas, às vezes por causa de nossas imaturidades nos distanciamos das pessoas que de um jeito ou de outro se destacaram e fizeram com que as lembranças fossem especiais. Sim, são aqueles que podemos chamar de amigos inseparáveis, sempre estarão em nossos corações. Algumas pessoas podem contar nos dedos os amigos que tiveram, outras não conseguem nem imaginar quantos amigos conseguiram fazer ao longo do tempo e eu, eu nem imagino perder os que me deram o privilégio de conhecer, pois me lembro de todos.
E fico feliz por você fazer parte de um deles, são pessoas que carrego no meu coração desde a minha infância. E sabe o que é legal? Que diante de tantos amigos que tenho embora com até mais intimidade, eles não são tão especiais como você, pois não tiveram o prazer de me verem crescer assim como eu tive o prazer de te ver!
Por mais distante que estamos um do outro, por mais que as circunstancias obrigue ficarmos dias, meses ou anos sem nos encontrar, sem nos comunicar, saiba você que sempre estará presente em minha vida! Pois os amigos de infância jamais serão esquecidos. E é sempre bom lembrarmo-nos disso, da importância que o amigo de infância tem e terá sempre em nossas vidas.
Obrigado por fazer parte de minha vida amigo!H.A.A

Inserida por HelioAssuncao

DILIGÊNCIA

Vou sair, não diga a hora gritantemente
Que a hora já passa do tempo.
Que me preparo sem litígio e penses
O que faço não é fuga nem tormento.
Quero sonhar a trégua que minha alma urgente
Sem que a mim se refugiem sentimentos de alegria
Das estradas e sombras que me sentem
No comboio ardil e minha alma diria
Não andarei nem falso nem quem
Que todo, sou um mártir de tuas escrituras
Ante o fim do tempo da ida risonho
Procurarei ainda o fim do futuro
Para alguma coisa dizer-te imponho
O tempo meu que manhosamente aturo.
Vens amor querido nesta viagem impotente
Onde poderás ser guia e em mim não se desfaça
A obediência dos teus instantes
E qualquer uma coisa, o meu olhar disfarça.
Vamos amor contar nossos pés acima
Do meu controle fugirei que passa
Por tua diligência tudo o que sou e passo ainda.

Inserida por naenorocha

Tempo passa, passa tempo.
Enquanto consome a desgraça,
em um doce desalento.

"Não, o tempo não passa. Ou então,é um ótimo farsante. Os ponteiros parecem estar sintonizados com os batimentos cardíacos, o ponteiro dos segundos pulsando juntamente com a circulação do sangue. O ritmo inconstante das batidas do relógio bailando em sua cabeça, abrindo aos poucos a ferida ocasional, á espera do alarme. E por mais que algumas horas passem despercebidas, em algum lugar do mundo, tenho certeza, que um exaltado urra por rendição. Para cada minuto arrastado, há uma força admirável para sustentar os bombardeios. Não são esses tipos de bomba em que logo pensamos. São as bombas, cruéis e frias, do pensamento. É esse quem consome toda o âmago propósito de viver. São os ávidos pensamentos, aliás, é o dono destes pensamentos que declara guerra ao tempo, que revolta-se contra a sanidade."

Inserida por raaafis

Amor no tempo

Aonde andas meu amor?
Mas quando chegará?
Outro dia já se passa
Reclamo de esperar

Ainda não a conheci?
Mas no futuro ela está
Ou talvez esteja perto
Radiante ao passar?

Amo ela a distância
Medida pelo tempo
O espaço do agora
Refinado pelo que virá

Serei quem lhe fará feliz
Em meus pensamentos
Manterei ela
Para me doar por inteiro
Realmente em algo honesto e verdadeiro
Em minha mente volto a perguntar

Onde você está?

Inserida por DMeloSoares

Poesia e o poeta

Lento o tempo passa no cerrado
Passa numa aflição acelerada
Arremessando a alma numa cilada
Onde evoca o estro do passado

No alvo papel não tem nada
O lampejo enrugado maltrata
E o tempo na poesia, pirata
Ensaiando asas para revoada

E na lira inocente e árida rima
Vacila a desmedida emoção
Querendo virgem inspiração
Onde o verso treta e aproxima...

A poesia do poeta

Luciano Spagnol
Maio, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

O tempo passa tão rápido...
É como o tempo de vida da flor... Nasce tímida, floresce lentamente, exala perfume e beleza com tanta exuberância e aos poucos se prostra, se rende ao Deus criador. Existem fases bem definidas em nossas vidas... Tempo para tudo, mas ele, o tempo, sempre corre para frente. Não pára, não olha atrás, não descansa... Precisamos de sabedoria para viver esse tempo - Aproveitando as oportunidades, cumprimentando a vida com gratidão, abraçando o importante, relevando as decepções, carregando dentro de si o amor indispensável, pois quando o perfume se for, a textura da flor mudará, pétala a pétala cairá...

Inserida por GeaneMorais

Demais...

Mundo acelerado
Ai de quem vive errado...

Tempo que passa depressa demais.
Vida sem tempo pra valores fundamentais.

Mensagens demais...
Mais atividades cada vez mais.

Respostas instantâneas demais.
Escolhas, exigências que cada dia consigo traz.
Nas mesmas 24 horas de sempre...
Comprima tudo e um pouco mais...
E seja superhipermegaeficiente....
Não deixe nada de lado jamais ☝

Sobrecarga emocional 😩
Cansaço mental 😦
Sobrecarregados 😧😤😰
Soterrados...
E ai de quem viver errado.

😶

Revolte-se, please!🙏
Não faça nada...😎
Não fazer nada não é nada demais...
Só vai fazer você viver melhor um pouquinho melhor e mais

Inserida por RosangelaCalza

Na luz da lua...
Passa o tempo e tudo muda sem cessar.
No entanto, a lua é a mesma a pratear.
Sendo nova, sendo meia ou, lua cheia
tece linda poesia ao luar.
Que na dor o poeta sente e o cantor faz melodia.
Noite adentro revelou o seu grande amor
cintilando o seu calor.
Fez promessas, encantou, enamorou e conquistou.
Na penumbra os olhares se encontraram com doçura
e os lábios se uniram com ternura.
Um corpo espraiando sobre a areia
banhado de luz argêntea da lua
fremiu lembrando doces momentos vividos ali
sob a luz da lua.

Inserida por RoseBona

Alguém disse que a noite passa rapidinho.
Então por questão de raciocínio ao tempo que é o mesmo, o dia também passa rápido.
A semana, o mês, o ano a vida.
É, talvez não.
Se a sua noite passa rapidinho, logicamente é porquê você está dormindo.
Prove uma insônia e dirás que a noite é uma eternidade?!
Haha!!!
Acorda pra vida, acorde para viver.
Viver sonhos, viver ações e feitos.
Viver a conquistar resultados positivos!

Inserida por MaViTri

Compreendo que o tempo é curto
Passa voando que às vezes não percebo
Que o dia já está prestes de acabar
Hoje estou segura por estar aqui viva
Não sei se amanhã eu vou acordar
E se eu não acordar levarei o melhor
Não vou ficar presa ao passado
Nem mesmo focar tanto no futuro
Amanhã abrindo os olhos
Vou viver mais um dia
E que seja feliz!

Inserida por AlineBastos

Soneto do dia 7

Hora canta
Hora dança
Hora chora
Hora brinca

A hora passa
O tempo passa
Um tempo termina
Outro tempo inicia

A cada intervalo uma era inicia
A cada era espera alegria
Um desejo de felicidade que não termina

Pensa que a canseira é tristeza
Logo percebe que não é uma menina
Suas alegrias se iniciaram e que se lembre nesse dia

Inserida por clayton_souza

Quando a gente acredita que o tempo ruim sempre passa, o tempo bom sempre chega. Quando a gente acredita que o amor prevalece, a gente nunca tem pressa. Quando a gente acredita que a fé traz boas mudanças, a gente nunca perde a esperança. Quando a gente acredita que jamais deve desisitir, a gente nunca deixa de sorrir.

Percebeu que o segredo de tudo é ACREDITAR?

Pois então, acredite!

Inserida por CleonioDourado

19/06/2018

BOM DIA -
Puxa como o tempo passa rápido demais
Já nem me lembro mais do amigo "galãozinho" de gasosa, tão novo e já caiu em desuso.
Mas bem serviu para meu uso na dolorosa fila do povo;
que peregrinava de posto em posto e orava para não faltar(o precioso liquido) antes da própria vez.
Eita vida engraçada, prega cada peça na gente, né!
Agora o brado é "Seleção"
estamos famintos, ou melhor, famélicos, por gols e que venham muitos,
pintados e bordados com dribles fantásticos,
deliciosos de se ver, e motivos para uns goles à mais.
Ah.... seleção se tu soubesses que as contas das minhas dificuldades
já creditei e carimbei com "A" de amor,
na faixa da bendita bandeira-mãe.
Olhalá heim, favor não decepcionar!
"Faz mal não" só sei que rojão eu vou soltar,
se não ganhar a seleção,
direi que os fogos são para São João!
"E que venha São João, trazendo a nova estação de frio,
acompanhada do calor da fogueira,
com aqueles caldos quentes e, bebidas dignas,
de espantar o frio para atrair o amor!"

Inserida por Annnttonious13

508. Amor de adolescente

Amor de adolescente
É amor insistente
Passa o tempo ele permanece
Meu amor por ti não esquece

Minha mente é turbilhão de pensamento
Tanto tempo passou você ficou
Do jeito que recebi seu sentimento
Foi do jeito que se eternizou

E como esquecer do tão doce momento
Nos teus olhos o amor a me procurar
Dos seus olhos saíram sentimentos
De amor fizeste me apaixonar

Tudo eu havia pedido intimamente
Fez o divino então realizar
Encontrei seu amor derepentemente
Fizeram seus olhos mim hipnotizar

Vivo eu por ti apaixonado
Mesmo sendo difícil me querer
Ainda acredito que o impossibilitado
Possa o divino reverter.

Elvando 250618
508/1

Inserida por hsantoscerqueira

Tudo passa

O tempo passa
O amor passa
A vida se vai
Até o orgulho se desvai

Não há sentimento que perdure
O tempo deixa cicatriz
Nos magoamos infelizmente
E perdemos tudo em um tris

Perdão e amizade
Mesmo não tendo o que se espera
Podemos lutar
E vencer o mal que dilacera

Deixemos a paz
Deixar tudo ir
Ninguém é de ninguém
Por mais que haja desdém

A felicidade brota de si
O amor próprio também
Podemos seguir a vida
Mesmo depois da despedida

Inserida por Poetaantonioferreira

NOSTALGIA

Passa o vento,
Passa a chuva
E passa o tempo...
O tempo inteiro acaba
E ela não passa para me fazer feliz!...
É bem verdade que essa lembrança exacerbada,
Que ora me aflige a alma,
Passará...
E apenas a lembrança do vento,
Da chuva e do tempo
Será, suficientemente, capaz
De apagar a dor que a distância promoveu!...


AUTOR: Sivaldo Prates Ribeiro

Inserida por SivaldoPR

Só o tempo pode dizer ...
" O tempo passa, as coisas passam, as pessoas mudam, algumas amadurecem e outras apenas envelhecem...
Com o passar dos anos passamos por muitas fases de aprendizado com a vida, algumas pessoas colocam em prática tudo aquilo que aprendeu, já outras apenas passam pela fase e não tiram nada como lição ...
Na vida você terá encontros , desencontros ... Alegrias, tristezas ... Erros e acertos ... Mas só dependerá de você querer ou não tirar proveito de tudo , afinal , são com os erros que aprendemos a acertar , são com os tombos que aprendemos a nos levantar , e são com as decepções que aprendemos a valorizar as pessoas ...
Algumas pessoas amadurecem com o passar do tempo e com todo isso , já outras apenas envelhecem..."

Inserida por keilayasmim

Só o tempo pode dizer ...
"O tempo passa, as coisas passam, as pessoas mudam, algumas amadurecem e outras apenas envelhecem...
Com o passar dos anos passamos por muitas fases de aprendizado com a vida, algumas pessoas colocam em prática tudo aquilo que aprenderam, já outras apenas passam pela fase e não tiram nada como lição ...
Na vida você terá encontros , desencontros ... Alegrias, tristezas ... Erros e acertos ... Mas só dependerá de você querer ou não tirar proveito de tudo isso, afinal , são com os erros que aprendemos a acertar , são com os tombos que aprendemos a nos levantar , e são com as decepções que aprendemos a valorizar as pessoas ..."

Inserida por keilayasmim