Textos sobre a Passagem do Tempo
O tempo passa tão rápido, tantas coisas ficam apenas na nossa memória, amigos queridos, que fizeram a diferença em nossa vida e se foram; A nossa família reunida em um domingo, lembrando os momentos vividos no passado e sorrindo de tudo; os milagres que aconteceram em sua vida, no meio de tantas lutas e problemas, naquele dia em que Jesus chegou; Os tempos de escola, as brincadeiras, as travessuras. Pae e Mãe, já partiram deste mundo, alguns irmãos também se foram, Tios, primos, Avós, que saudade. Dia de nostalgia. Nunca mais esses dias serão vividos. Valorize agora para ter em seu coração uma lembrança saudável e não um triste arrependimento por tudo aquilo que não viveu e não valorizou.
À medida que o tempo passa, e como quem costuma não mudar de opinião bom sujeito não é, já vivi e curti memoráveis carnavais, mas atualmente prefiro as Cinzas da quarta-feira, da lembrança que do pó viemos e ao pó voltaremos e da lenda da Fênix que renasce das suas cinzas. Com o passar dos anos não nos sobra mesmo outra opção a não ser renascer a cada manhã e reconstruir o que nos resta de vida. Faz-se necessária a adaptação aos desafios que nos são apresentados a cada estação. Porém nada nos impede de vivermos a alegria desses dias com sua marchinhas, desfiles das Escolas de Samba e o que mais vier.
E eu olho você e tanta coisa passa na minha cabeça, por onde você andou esse tempo todo? Heiin? Tinha que vim montado num camelo? Eu precisava sofrer tanto pra te encontrar ? Heiin Deussss, mas não vou brigar tá? Tá bom? . To tão feliz, mas quando tudo isso acabar, não deixar a dor demorar a passar não, tá?. É que eu sou intensa demais para amores tão rasos, nunca quebro só a cara, é sempre o corpo todo e dói demais.
O tempo passa e ficamos mais exigentes. Talvez seja, porque evoluímos e não acreditamos em qualquer eu te amo não, não mesmo! Ficamos mais espertos e firmes em saber o que realmente nos importa, nos faz bem e queremos. Temos sonhos e corremos atrás deles. É claro que cremos no amor verdadeiro e queremos estar junto ao lado de alguém até a velhice. Levando a sério o “até que a morte os separe”. A maturidade chega ou deveria chegar a todos. Mas ainda continuo a saber que o amor é brincalhão, descontraído e quer sempre nos pegar desapercebidos. Então é assim: o amor não precisa de teses e teses, esse amor é simples e de início o sentir é um bom começo.
Problemas não são como o vinho que ficam melhor com o tempo, a medida em que o tempo passa e os problemas não são resolvidos vão tomando proporções muito maiores até gerar uma avalanche. Problemas precisam ser diagnosticados, traçar um plano para elimina-lo e prevenir de eventuais retornos e colocar este plano em pratica. Assim tambem é nos relacionamentos. Requer interesse, força de vontade, e disposição de ambas as partes de lutar para transformar os problemas em uma oportunidade de crescerem e aprenderem juntos.
À medida que o tempo passa vou me cobrindo mais, me fechando em capas e copas, observando sem me expor. Agora vige em minha vida muito mistério, acho que consequência de um momento mais sério, onde deixei as páginas do livro da minha vida mais enigmáticas e guardadas seguramente graças a um cadeado. É tempo de meditação, de mudanças de prioridades e de muito a contragosto me despir de ilusões que já não me permito mais ter.
É lamentável a maneira de ser de certas pessoas, o tempo passa e elas não evoluem, continuam sendo mentes pequenas que só sabem falar de pessoas, a fofoca o prato principal junto com a hipocrisia, seres infelizes que curtem infernizar a vida dos outros. Manter relações sociais com esse tipo de gente é entrar num clube de toxinas que envenenam todos em sua volta.. A única maneira de não se contaminar com essas mentes medíocres, é se afastando. Por tanto... #VáComDeus!!!
As vezes o tempo passa em um piscar de olhos, nesse periodo entra e saí várias pessoas de suas vidas. Umas te trazem felicidades, mas vão embora deixando um vazio em seu peito. Mas, em tempos em tempos, tem sorte de aparecer alguém na vida, essa pessoa prenche os espaços vazios e te da felicidade. Essa pessoa te torna seu ponto seguro, ela sempre estara lá para o que precisar,é você também com ela. São joias raras que tem que ser guardada com valor, porém, mesmo com esse aviso, sempre acabamos a derrubamos e riscando ela, deixando a machucada. No fim, mesmo tendo os maiores cuidados, ela ira embora como todos os outros, seja por vontade própria, ou impropria. Pois a morte sempre separa as pessoa.
Não levou muito tempo para eu perceber que o tempo passa em pouco tempo, e em todo tempo só não passa a eternidade; passa o tempo com o vento e também a tempestade, passam as coisas passageiras, a mentira, mas não passa a verdade; passam as coisas tão ligeiras, que me passa até a vontade; bobeira é passar a vida inteira morando numa só cidade; bobeira é ficar de bobeira e deixar passar a oportunidade, afinal, o tempo passa à vontade; passa só p'ra cozinheira auxiliar que tem vontade; passa o trampo p'ra empreiteira, que o pedreiro tá na maldade; passa o cargo p'ro palhaço que tem mais humanidade, pois, na pátria já passaram a rasteira, passaram o rodo; passa a Mangueira, passa a Vai-Vai, passa a Mocidade... Olha só! É carnaval! Estão sambando na cara da sociedade... Enquanto tudo passa mal, por onde passa a honestidade?
A vida não faz sentido: Você conhece uma pessoa, passa um tempo com ela, e do nada a morte chega. Ou seja, você conheceu a pessoa só por conhecer, mas lembre-se que tudo acontece por um motivo, e ele é o que te motiva a viver, seja perto dela, ou fazendo parte de seu “mundinho imaginário”.
O tempo passa rápido e encontramos muitas pessoas no caminho de nossas vidas e por uma nosso coração fica acelerado, não apenas como uma forma afetiva, porém, algo a mais. Nos entregamos sem querer saber de nada, realmente vivemos o Amor, entretanto como nada é fácil na vida, sempre surgem alguns imprevistos. Porém quando amamos alguém nada disso importa, claro que não devemos aceitar tudo, mas, se realmente amamos com toda nossa força vamos tentar mudar aquilo que está errado. Creio que ninguém nasce para sofrer e que ninguém gosta ou quer sofrer, seja por amor ou por qualquer outra coisa na vida. Costumo dizer assim" como posso culpar o vento pela desordem feita se fui eu quem deixei as janelas abertas?" ,é uma verdade. Nesse mundo atualmente acelerado que a cada segundo temos que tomar uma decisão(e nem sempre acertamos nelas), acabamos falando o que não devia, magoando alguém, enfim. Amor nunca vai ser entendível, longe disso, sentimento sublime que é o que nos mantém vivos,apesar de inúmeras vezes morrermos de Amor. Hoje vejo que amar tem um peso, um sentindo, e só pode ser sentido na sua essência, fora isso não é amor.. O amor é um sentimento puro no qual não devemos mendigar ou implorar, Ele simplesmente é, Amor é liberdade. Pois um dia a paixão passa, mas o Amor permanece, independente se no caminho houve dor ou não. Então, por amor a sí mesmo,só deixe pisar na areia da tua vida(no coração) quem estiver disposto a entrar na água com você, e até mesmo se afogar( pra vida toda no AMOR).
E na nossa vida, passa-se muito tempo fazendo a coisa certa para as pessoas erradas. fazendo comidinhas, docinhos, dando presentes, puxando o saco, cuidando, ligando, dando muita atenção. E com isso vamos sofrendo as consequências das péssimas escolhas que fazemos pelo caminho,almejando e sofrendo à toa por coisas inúteis e gente sem conteúdo, sem interesse, gente que não ta nem ai pra gente, que na realidade não quer somar. Alimentando vãs esperanças em relação ao que não tem a menor chance de vir a acontecer, de dar certo. Perdemos muito tempo investindo no vazio, em sonhos. Esperando retorno do que não volta, do que na verdade não existe. Aguardando sorrisos de quem nem nos olha direito, e não nos dá o merecido valor. É preciso focar no que é real, no que esta ao alcance, e, mesmo que não haja muito de verdadeiro, que não seja tudo que se quer, sempre se pode tentar melhorar o que e quem é real e esta interessado em nós. E mesmo isso sendo pouco, esse pouco bastará.
E de repente o tempo passa, a maturidade te atinge, então você cresce.. engorda, os cabelos brancos surgem, os gostos mudam, você fica ranzinza.. e aquele brilho perante ao amor, ou então a um olhar, a um sorriso, ou qual quer outra coisa que faria você se apaixonar como antigamente, se atenua, pois caiu a ficha a muito tempo e você não é mais aquele simplório, bobo, que possuía uma fragilidade enorme em se apaixonar, pois você aprendeu o que de fato é o amor.. com as decepções, e não é nada belo, encantável, como antigamente.
O tempo vôa e o trêm da vida passa. Esperamos ansiosamente por ele, muitas vezes ele demora e desistimos de esperar, quando na verdade ele estava bem próximo da estação. Em outra ocasião, nos apressamos e pegamos o trêm errado, nos levando assim a lugares distantes aonde não há mais volta, aonde o tempo e a lebrança do que ficou para trás se tornará eterno na mente daqueles que esperaram ou que prematuramente embarcaram nessa viagem.
Conforme o tempo passa sinto aquele velho desconforto aquela ansiedade não tenho mais falta de ar ou razões na verdade e um desconforto por não sentir não sentir vida nem se sentir vivo sobreviver não é o mesmo que está vivo não é o mesmo que existir os minutos passam por mim como um carro em alta velocidade assim são os dias feito raio é os meses e quando me levanto de manhã já passou mais um não é ainda tenho aquele suspiro aquele afeito os olhos cansados a boca seca a pele quente e por dentro a alma fria o coração fraco batidas lentas de quem quer parar vejo minhas mãos cheias de calo um retrato de todo esse caminho e as palavras já não saem tudo está diferente do que sonhei um dia e um dia os sonhos vam me deixar e ai em fim deixarei essa vida num prólogo deixando essa vida num ato poética morrendo de amor álcool e fumaça. PAULOROCKCESAR
Os mais velhos costumam dizer que com o tempo tudo passa, mais e quando não queremos que as coisas ¨passe¨? Todas as coisas boas começam a perder o sentido, e tudo vai ficando cada vez mais pra trais. E como uma chuva que com o passar do tempo os pingos vão c secando e deixando te ter aquele ar friozinho que tanto encanta, ou como o sol no verão quando vai se pondo e deixando a escuridão tomar conta do dia tão lindo que vai passando. E aí que vamos percebendo que as pessoas as vezes estão certas quando dizem que TUDO PASSA, na realidade tudo passa mesmo e c isso não acontecesse qual seria a graça da vida ne?!!!! Então só nos resta aproveitar cada segundo dessa vida sem sentido e sem certezas. Cabe a cada um de nos amar enquanto podemos amar, sorrir enquanto podemos sorrir, brincar, chorar, sofrer, aprender, ensinar, ficar triste, ter decepção, cair e levantar. Mais o mais importante e que cabe a cada um de nos VIVER. Viver sem se preocupar com opiniões, viver sem querer sempre agradar, viver pra si, viver para fazer a você mesmo feliz e todo o resto vai vim e tudo no final vai se acerta. Então viva, viva pra você mesma, porque não há no mundo pessoa mais importante que você.
O tempo não passa, nós é que passamos, mas ele nos observa e nos transforma, aprimora às vezes, outras deforma, e a gente somente percebe (quando percebe) já tarde, muito tarde, que poderia ter seguido outros caminhos, não ter guardado abraços e beijos, apertos de mão, não ter economizado sorrisos, não ter ficado na insubstância do “sem tempo”, convenção que nos amputa os braços, as pernas, os olhos, a mente e o coração.
O envelhecer com inteligência é saber que o tempo passa para todos. Nunca se ouviu falar de alguém que permanecesse jovem e lindo mais do que todas as outras pessoas que vivem e têm a graça de atingir longevidade. Por outro lado a maturidade traz consigo a beleza interior que nada mais é que o subsídio para se viver bem os anos restantes. Naturalmente para se chegar a essa sabedoria é preciso que desde cedo saibamos respeitar e aprender com os que envelheceram antes de nós. Nossos pais e familiares idosos têm muito a nos ensinar sobre a arte de "amadurecer" e os enganos em imaginar que a velhice não nos atingirá, a menos que sejamos levados dessa vida precocemente. Cika Parolin
O tempo passa, não volta...E no entanto; ele marca. Marca no seu rosto, no seu sorriso, na sua vida. E é com essas marcas que você consegue ver além de você mesma(o). Um além que só ele (o tempo) consegue mostrar pra você, que tudo é possível. Mais um possível com fé, força, esperança; e principalmente..."Amor".
A cada hora, a cada dia, a terra gira e o tempo passa, com o tempo meu coração desgasta, chega a ser assustador , como a saudade atrapalha cada vez mais o nosso amor, não consigo andar sozinha, virar a cada esquina e lembrar que você já foi minha, só me resta viver na ilusão, de que um dia irei recuperar seu coração.
