Textos sobre a Morte

Cerca de 4643 textos sobre a Morte

As pessoas devem ser valorizadas e bem tratadas enquanto vivas. Após a morte, não adianta choro e nem vela, por que o que podia ser feito já passou. O desprezo com o que foi tratado, as picuinhas que foram inventadas e a desvalor que você criou, pode ate agora nesta hora passar despercebido, mas quem olhou e ouviu, mesmo que já tenha sido abraçado pela morte, se lembrará.

Inserida por ronneydesa

Talvez a morte não seja tão ruim. Talvez quando eu morrer eu me encontre com Deus. Talvez eu encontre Bob Marley, John Lennon, George Harrison, Elvis Presley, Johnny Cash, Kurt Cobain, Chorão, Raul Seixas, Renato Russo, Cazuza, Cássia Eller e entre outros. Talvez eles estejam lá em cima levando um som. E eu gostaria de vê-los tocar. Eu gostaria de me sentir em paz. Lá de cima eu veria as pessoas aqui em baixo. Até mesmo aquelas que eu amo, mesmo elas tendo me machucado. Eu estaria em paz. Mas será que Deus aceitaria no paraíso a alma de quem há muito tempo perdeu a Fé?

Inserida por SabrinaNiehues

Dizem que quando você está perto da morte, sua vida começa a passar como um filme diante dos seus olhos, te mostrando os bons e maus momentos vividos. Se um dia meu voo começar a despencar, em quem eu vou pensar? Creio que iria para o melhor momento, enquanto ainda tivesse tempo de resgatar uma memória em meio ao caos e euforia, minha mente ainda endorfina da pelo susto, se abriria como um paraquedas. Eu voltaria à algum natal em família, à um passeio, à uma tarde tediosa, deitado no gramado, como quem já não espera nada. Voltaria ao primeiro beijo, à primeira grande preocupação. Pensaria nas pessoas que amo, e haveria um impacto antes mesmo da queda, que destroçaria o que restou de mim. Passamos muito tempo nos acostumando com aquilo que temos em mãos, pessoas boas, pessoas simples, pessoas que estarão lá nos oferecendo um ombro quando ninguém puder, pessoas com quem demos a sorte de esbarrar. E raramente nos sobra um tempo para dizer o quanto elas são essenciais nas nossas vidas, e sobre a saudade que elas deixam. Eu nunca digo...

Inserida por katiacristinaamaro

Se a vida é dádiva, se a morte é a única certeza que temos, então porque reverenciarmos seres mortais? reverencio sim! mas tão somente aquele que completa o meu ser, " a força maior, que nenhum mero mortal é ou tem" jamais irei reverenciar um mero mortal, se você sente acima do bem e do mal, problema todo seu, das duas ou uma, você é louco?(a) ou tem a mais baixa estima? não consegue se entender com o óbvio? então vai se tratar!!!!

Inserida por beladonilo

É loucura pensar que a morte não nos encontrará.Enfrente seus medos ou ficará na praia.A decisão é sua. Mas lembre-se: em qualquer esforço que vale a pena há riscos envolvidos. Apaixone-se, lute por algo em que acredita ou reme para o mar em um dia que te assuste- o risco está sempre lá. Mas o maior dos riscos é o de viver essas vidas rasas,correndo de nossos medos e sonhos

Inserida por SusyAgra

Na verdade temos uma vida por fruto da morte,os que morrem deixam a continuidade e nos ensinam a não cometer iguais erros,os vivos ensinam a aparar os mesmos...o tempo todo o ar que se respira é o último suspiro de alguém,angústia de alguns, alívios para outros!A vida é indefinível,tem significância diferenciada nesse portfólio social,enquanto eu choro a semana toda por um cão, na China outro é alimento;o importante é fazer valer a pena cada minuto,nunca se sabe o que nos aguarda o futuro já que até o passado prega peças...

Inserida por FrauGutz

Todos gostariam de uma vida perpétua onde a palavra morte não existisse. Vendo como o mundo está hoje, como as mentalidades funcionam e que alguns minutos de fama na internet valem mais que a moral e dignidade humana, penso que ir embora daqui poderia ser uma benção. Somente não penso em forçar isso, tudo a seu tempo, mas que é triste ter que ver isso o tempo todo, é muito triste. Acho que o ser humano sempre foi assim. Apenas hoje fica mais fácil pelo imediatismo das notícias, mas isso não muda em nada para quem sofre pelo que assiste.

Inserida por swamipaatrashankara

Hoje estou mais forte. O que era para morte se tornou para a vida. O que era para ser o meu fim se tornou o começo de uma grande história. Os percalços e as dificuldades da vida me fizeram crescer, acima de tudo me fizeram adquirir sabedoria. Hoje sou a prova viva de que nenhuma dor é tão grande a ponto de te parar, nenhuma desilusão é tão intensa a ponto de não te deixar sonhar mais. Somos aquilo que queremos ser. E ninguem pode mudar isso!

Inserida por LeticiaAyala

A morte não é nada de negro! É somente passar para o outro lado do caminho. Quem parte continua a ser o ser e nós somos nós. O que a pessoa desejada era para nós, continua a ser. Nós vivemos num mundo de criaturas e quem parte vive no mundo do criador. Não devemos utilizar um tom solene e triste, devemos continuar a nossa caminhada como a pessoa desejada estivesse ao nosso lado, porque ela não está longe, apenas está do outro lado do caminho.

Inserida por soaraujo

"Depois dos 50, o homem passa a viver com a morte". É um processo pelo qual todo ser humano passará, o momento em que você pela primeira vez vislumbra a velhice. Depois dos 50, a noção de finitude é clara para a gente. De repente você percebe que as coisas têm fim, que seus objetivos têm que ser preenchidos"

Inserida por kaaykefox

Alguns temem o escuro, outros a morte, alguns temem a solidão, e outros, até entendo, temem a desilusão Mas eu, por minha vez, não tenho temor por coisas assim, tão mundanas e nem mesmo o castigo divino, meu temor é partir deste mundo sabendo que fui só mais um alguém em um lugar qualquer e ter consciência de que nunca fui ou fiz nada na vida de alguém, saber que eu tinha tudo para fazer a diferença e fiquei de braços cruzados. Meu maior medo é ter vivido apenas por viver e ter sido só mais um qualquer em qualquer lugar e um ninguém na vida de qualquer um.

Inserida por DioAlexandrino

Sim a morte existe, ela está escondida dentro de você, ela espera você ficar sem alma, sem coisas boas, deixando ela fraca, então ela espera você fica triste, sem animo, até pode fazer você chorar, mais não desista... Mesmo depois de tudo que ela fazer, ela vai querer pegar sua alma, então mostre para ela que quem manda na sua alma é VOCÊ...

Inserida por JonhOlhia

“As pessoas que amamos são as maiores perdas da vida. Se pudéssemos perder a morte, perderíamos e não nos importaria em perdê-la, pois teríamos a vida, com ela desfrutamos do carinho, da amizade, da companhia das pessoas que amamos. A morte é a maior tragédia que pode acontecer na vida do ser humano; o maior pesadelo; o maior vilão da história. Por isso digo: “Pra mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenes 1:21. Nisto consiste o único benefício que a morte pode fazer para aqueles que estão em Cristo Jesus, pois quando ela vem, nos leva a descansar nos braços eternos de Deus”.

Inserida por AndersondeCastro

É muito complicado lidar com a morte em si. E viver a dor do luto do outro de forma profissional é poder sustentar tudo o que aquela pessoa (família) pode fazer naquele momento o qual nada sustenta. Seria como dar liberdade às lágrimas de quem encontra no desespero a loucura instantânea da realidade insustentável.

Inserida por Leivanio

⁠⁠A morte não tem preconceitos. A cor da pele pouco importa para ela. Só que esqueceram de informar isso aos homens, então por banalidades, a morte tem parecido cada vez mais preconceituosa. Porque não me leve a mal, ela leva o branco sim, mas o negro é de uma recorrência absurda, por motivos mais absurdos ainda. Por que será, Sra Morte?

Inserida por MatheusHoracio

⁠As pessoas que estão de luto, mesmo aquelas que testemunharam a morte aparentemente pacífica de um ente querido, muitas vezes precisam contar sua história repetidamente, e isso é uma parte importante da transferência da experiência que eles sofreram para a memória, em vez de revivê-la como uma realidade paralela a cada vez que pensam sobre isso.

Inserida por pensador

⁠Íntimo, intenso, profundo, belo e triste... e nessa arte de poetizar a vida; a morte, a dor, paramos para observar; sentir, tentar entender, meditar, tomar alento e depois; depois prosseguir. Há quem ignore que só compreendemos os sinais, quando já é tarde. Difícil é sentir na pele e não ter mais o abraço.

Inserida por eduardo_gusmao_1

Por que acho interessante a morte? A princípio não é como se eu gostasse dela, pois esse não é o caso, não desejo ela para mim e nem para ninguém. A questão é que muito se pense sobre ela, é misteriosa e para muitos incerta, há quem diz fim, outros começo, alguns sono e outros nada, eu particularmente tenho uma crença sobre,e acho a ideia da morte quando acontece para si mesmo como uma prova de toda a perspectiva criada sobre a vida, pois acho que a morte pode falar sobre a vida porque ela a toma de nós. E a grande curiosidade, como é a morte? Essa pergunta me indaga. Temos algo depois? Isto é o que leva muitos a viverem, por causa da morte sabem que é temporário a vida portanto a aproveitam da sua maneira, mas há aqueles que pensam de outra forma. Enfim não tenho pressa, apenas irei morrer algum dia e quando isso acontecer eu verei se valeu a pena a minha vida e se o que acreditei em meus dias era a alternativa verdadeira.

Inserida por CastelhanoWolf

O uso de celular tá ficando que nem o sim no dia do casamento: "Até que a morte os separe." Do jeito que a coisa anda, tem gente que vai querer levar o celular prá outra vida. Ainda bem que na época que fizeram o filme Ghost- do Outro lado da vida, ainda não existia o celular, senão não teria dado a bilheteria que deu. Ninguém estaria prestando atenção no filme e sim no The Best. Sr. Digníssimo CELULAR.

Inserida por poeta1958

Talvez a transição entre a vida e a morte seja gradativa, ou seja, morremos sem perceber. Nos afastamos dos amigos, da família, do companheiro(a), saimos do emprego, de casa, da cidade, paramos de nos alimentar direito, de beber água, de sorrir... De repente olha-se em volta, nada mais é sentido, tem ou faz sentido, ninguém mais nos nota e então percebemos que fomos preparados para o fim e já estamos, há algum tempo, vivendo em outra dimensão.

Inserida por eriecsoulz