Textos Sinto sua falta Amiga
Sinto muitas vezes vontade de chorar, de mudar minha vida, minhas atitudes. Às vezes pareço uma criança boba que quando não consegue o que quer apela para o choro. Mas sei que não devo ser assim, pois não vamos sempre ter tudo que queremos, pois às vezes o que queremos não é o que precisamos.
"É que todas as vezes que você passa por mim eu me sinto estranha, mais não é uma coisa ruim, é que esta com você ao meu lado me faz bem, me deixa mais calma, com você eu me sinto segura, é com você que eu desejo ficar até que eu me despeça, e não pra dizer “adeus” mais sim, um “até logo”.
Sinto-me aborrecido, triste, às vezes, pois falam que precisam muito de mim, mas estão quase sempre distantes. Penso que a maioria dos meus poucos amigos não mensuram a importância que exercem em minha vida. Até porque, se eles ao menos imaginassem, ah, tenho certeza, estariam mais perto de mim.
Quanto mais deixo você de lado percebo que estou seguindo meu caminho em frente. Mas, quando sinto sua falta e meu maior desejo é voltar, percebo que é nessa hora em que olho para trás e tento parar a caminhada e regressar. Regressar para a minha casa, para a minha antiga vida. E minha antiga vida é você.
Tem momentos que, por mais incrível que pareça, eu sinto saudades daquele tempo em que eu era menina boba, e os marmanjos lindos e espertos se aproveitavam da minha inocência pra me enganar com um amor falso... AMOR FALSO? não, não é bem essa a palavra, afinal ele não era totalmente falso, na verdade, eu amava, mesmo sabendo que no final eu ia me dar mal, e chorar, me descabelar por que ele me deixou e me enganou e me fez sofrer, mesmo com tudo isso, eu amava mesmo... EU TINHA DENTRO DE MIM A CAPACIDADE DO AMOR, MAS DE TANTO ESSES BONITINHOS ESPERTOS ME ENGANAREM, E ME FAZEREM SOFRER, ATÉ MESMO ESSA LINDA CAPACIDADE ELES ME TIRARAM. Será que não bastava só arrancar minhas lágrimas e marcar com feridas profundas o meu pobre coração ? Não, eles querem um pouco mais, eles nunca estão satisfeitos,para eles: O QUANTO PIOR,MELHOR.
E eu ainda me sinto tão só, e a dor aperta mais quando eu procuro alguém pra me ouvir, aquelas coisas bobas que só você ouvia. Dói agora não poder dizer nada pra ninguém, não ganhar crédito por nada, receber um elogio pela menor coisa que eu fizer. Caramba, como você faz falta. Como você era importante e necessário. Caramba, por que você se foi?
Não é pra qualquer um, sofrer o que eu sofro, não é pra qualquer um sentir o que eu sinto, não é pra qualquer um arriscar tudo por um sentimento, não é pra qualquer um pertencer à um lugar imaginário onde todos me apontam, não é pra qualquer um se sentir cercado de pessoas, sentindo se em meio ao céu nublado e chuvoso em um dia de inverno, não é pra qualquer um ter tantas perspectivas e mesmo assim ter medo de arriscar, não é pra qualquer um ser livre, mas ser prisioneiro de suas inseguranças, não é pra qualquer um viver escondido na mediocridade alheia, não é pra qualquer um viver atolado num poço de decepções procurando sentido pra existência, não é pra qualquer um se ver envolto por uma camada de mentiras, não é pra qualquer um querer viver com todas as forças quando não se há a menor possibilidade.
E naquele lugar que outrora me fazia tão bem, agora sinto uma estranha apreensão. Lá eu voltarei, quantas vezes forem necessárias e vai ser bom. Não porque eu tenha alguma esperança de que o antigo sentimento volte, mas porque tenho que aprender a lidar com as mudanças, mesmo quando elas não me agradam.
Faz um tempão que não sinto meu coração bater por alguém. Eu nunca acreditei naquele papo de que conforme fossemos amadurecendo iríamos perdendo aquelas loucuras de amor da infância e adolescência. Sinto falta da época que eu negava até a morte que esse lado racional cairia sobre mim, sinto mega falta de ser bobo e acreditar em amor à primeira vista e por fim me sinto imbecil em não sentir mais amor só porque levei alguns "tapas". Será que ser "adulto" é sentir vergonha e medo de se jogar, ou será que ser "adulto" é se achar enganado até encontrar a pessoa certa? Essas duas questões eu ainda não sei responder, mas tenho certeza de uma coisa: Ser "adulto" é ser racional não tendo certeza de nada.
Eu me sinto perdida na minha própria história, eu olho pra trás e eu vejo lembranças, algumas ruins, mas a maioria boa, e eu tento correr pra trás, mas algo me puxa pra frente.E eu olho pra frente e eu não vejo nada, além de uma escuridão acompanhada de uma luizinha bem fosca lá no fim.E aí eu olho pro chão, eu olho pra mim e vejo que tudo que eu tenho passado, vai valer a pena um dia.
Eu me sinto distante e ao mesmo tempo perto.Eu me sinto impotente.Sabe por quê? Por não conseguir ficar sem você, por não parar de pensar em você.Por te ligar, só pra ouvir o seu ”alô” e logo em seguida desligar.Só pra sentir que você tá bem, que você tá vivo.E a sua vida alimenta a minha.Eu me sinto um incomodo por querer ouvir qualquer palavra sua, por me sentir feliz falando com você, por me sentir completa te ouvindo, te ajudando, te aconselhando, te amando.E eu me sinto bem por você simplesmente estar comigo, ainda que seja de longe.Eu acordo e me sinto viva por você viver em mim.Dizem que meu sorriso é contagiante, eu não acredito nisso.Mas se for, eu só espero que contagie você.Seu sorriso me enriquece, me comove por ser tão maravilhoso.E eu queria tocar sua pele, alisar seu rosto, mexer no seu cabelo, fechar os olhos e começar a desenhar seu rosto com minhas mãos.Guardar cada traço na memória.E eu me sinto cheia por um simples ”tô bem e você?” me sinto cuidada, por algo tão clichê, mas tão especial pra mim, sua preocupação.O modo como você me fantasia, me inventa.Você tem noção que cria a minha felicidade? Eu já escrevi vários textos dizendo que ninguém precisa de ninguém, ninguém depende de ninguém e me encontro aqui, em estado crítico de amor… de dependência de um ”alô”.De um ”e você?”.Só peço pra que permaneça, não vá embora.Me deixa te sentir de longe.E se quiser ir, vá.Mas me deixa pelo menos te sentir antes.Me deixa te abraçar.Só um abraço.E eu realmente acho que depois de um abraço seu, eu nunca mais lavo a roupa com que estava quando me abraçou, só pra adormecer todas as noites sentindo seu cheiro…
Porque é assim que eu me sinto longe de você- vazia, incompleta, obscura.E então me lembro de quando não tinha você e de como as coisas eram extremamente sem-graça.E não, não é clichê.Pode parecer modinha-adolescente, pode parecer aquelas frases que viraram mamão-com-açúcar-pra-se-expressar-e-falar-sem-sentimento-algum.Mas também não é.Me afundo em lembranças, como se tivesse afundando minha cabeça em um mar seco.Seco, por estar tão vazio como uma lata de nutella depois de ser devorada por crianças.Talvez também, como um copo, com fundo e com fim.Não sei.Infinitas vezes, eu não sei.E me mergulho novamente em um mar cheio, aí me enxergo.Cheio, a palavra me lembra felicidade, cumplicidade e principalmente você.Você, porque? Por você encher minha vida de felicidade, de amor.Por você ser tão farto de sentimentos.E principalmente por você me garantir todos eles.
Tá parecendo gato e rato! Sinto que inconscientemente fiz algo que te aborreceu, pois corres como rato! Mais quando virar gato de novo, estarei aqui no mesmo cantinho te esperando; pois de tantas voltas que o mundo dará, a gente vai se encontrar de verdade! Sem jogos, sem desentendimentos ou entrelinhas. No momento certo, com o coração limpo e com a alma tratada! Pois em uma dessas voltas, o tempo roda e Deus trata quando deixamos Ele cuidar! É só questão de esperar em Deus. Ele tem o melhor para nós.
Olhe, sou uma pessoa falha, não procuro a perfeição e não exponho nada planejado. Sinto me livre para ser quem melhor conseguir ser, tenho temor, pudor e pavor. Não caminho segundo preceitos, e sim, sobre o que de fato agrada ao meu Senhor. Todos os dias reflito sobre o que de errado fiz, peço perdão ao meu Deus e não me envergonho de assumir o quão imperfeita sou. Por favor, quando presenciares alguma falta minha, não me julgue nem se afaste; sejas sensível e estenda me a mão. Garanto que teremos uma forte afetividade, Não conservo devoluções; apenas sinto me intensamente feliz, em saber que podemos caminhar com verdade.
Eu não vou mentir dizendo que não sinto mais nada. Não vou mentir para mim dizendo que nunca mais vou pensar em você. Seria tolice. Mas a verdade é que uma hora a gente cansa. Cansa de esperar, cansa de sonhar e cansa de fazer planos sozinha. Sim, sozinha. Porque você mesmo estando aqui, nunca esteve aqui. E este tempo todo, eu sempre amei sozinha. E sozinha eu continuo agora. Mas já não dói mais. Eu já não sinto tua falta. A gente com o tempo acostuma, e o lugar que antes era teu, passa a ser ocupado por outra pessoa. Outra pessoa talvez mais fria que você, mas é aquilo que te falei. A gente acostuma. E acaba se tonando fria também. E depois de perder alguém muito importante, tanto faz quem entra ou quem sai da nossa vida. Os dias são iguais, as horas não pação. E a vida passa a ser uma eterna espera. Mas uma hora a gente cansa... Uma hora eu canso.
São quase uma da manhã e me sinto só como não me sentia há muito tempo. As lágrimas começam a cair e o frio toma conta de mim. As únicas coisas que eu tenho do meu lado são um lápis e algumas folhas. Começo a escrever, sem querer saber se ficará bom ou não, mas apenas para tentar desabafar tudo o que sinto, tudo o que penso, todo esse vazio. Só pra tentar achar alguma solução, algum ombro, algo, alguém. Respostas, quero respostas. Eu estou realmente só ou é o frio e o escuro da noite que faz-me sentir assim? Uma vez me disseram que tenho um anjo da guarda. Anjo, guarde-me então debaixo de tuas asas. Preenche esse vazio. Algo se foi e eu não sei o que é, nem sei se volta. Ei, aonde você vai anjinho? Fique! Eu preciso de alguém aqui, alguém pra me tirar desse frio e pra enxugar essas lágrimas que correm no meu rosto… ou talvez eu só precise de alguém. Aqui, agora! Mas tudo o que tenho são um lápis e algumas folhas, e tudo o que vejo é minha imagem refletida em um velho espelho, me mostrando que sim,eu realmente estou sozinha.
A paz que sinto ao seu lado é inexplicável, fortalece, recarrega a bateria, acalma o coração, ilumina a alma, aflora o carinho, a mente se abre e os problemas se vão. Dedicar-se é muito mais que simplesmente se esforçar, é lutar pra conseguir e atribuir valor pra não perder........ Os caminhos se encontram, os sonhos se fundem e caminhando ao lado, tudo fica mais fácil!
O seu sorriso, e o seu olhar me encantam. Todas as vezes em que penso em você, te sinto perto. Sinto sua mão brincar com meus dedos, sinto seu toque. Eu não sei como consegue mexer tanto assim comigo, sempre. Me deixar sem ar, com os batimentos cardíacos acelerados. Mas eu prefiro não saber. Eu gosto de sentir você, eu preciso sentir você. Mesmo estando longe, mesmo que seja só pelo pensamento.
Sempre que te vejo sinto uma sensação de felicidade, e em pensamento desejo que esse momento não passe. Eu sonho todos os dias, em te ver sorrindo, me chamando de “minha”, tenho medo de apenas serem sonhos, e simplismente você me abandonar. Queria tanto poder estar com você agora, te cuidando, te mimando, tendo seus carinhos, seus abraços, seus beijos, tendo você por inteiro.
Quando te vejo o mundo acalma, quando te vejo sinto que o tempo para... é como a afeição de um abraço, e creio que nas nossas vidas o que vai prevalecer é benevolente. Pois são tantas confidências, que estarão guardadas na memória pedindo a durar a vida inteira, na esperança de um dia transforma-se em uma grande história! Sem querer que sintas que possa está errado ou que amanhã tu estejas errada, são essas histórias que eram minhas e hoje são conivente a ti que me indagam a saber se um dia perderão-se nas gavetas que a vida nos deixa guardar, no entanto serão estas histórias que sempre me farão sentir o seu coração.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
