Textos românticos que encantam e aproximam corações
Título: Amor impossível
"Você já ouviu falar de um AMOR IMPOSSÍVEL? Na verdade, essas duas palavras não deveriam nunca ser usadas juntas, pois para quem ama nada é impossível, ainda que nem tudo aconteça conforme você gostaria. Às vezes nos perguntamos, por que é tão difícil ser feliz? O amor é o sentimento mais puro e mais lindo que pode existir. O amor é capaz de mudar o mundo e acabar com guerras. Esse sentimento definitivamente não deveria ser impedido de acontecer. A verdade é que são diversos os motivos que podem separar duas pessoas que se amam. Às vezes, simplesmente a vida dos dois tomam rumos diferentes, vão em busca de seus objetivos individuais que nem sempre são compatíveis, e cada um segue seu caminho consciente de que essa é a melhor decisão a se tomar, ainda que ambos sofram. Mas em outras vezes, o sofrimento pode ser ainda maior. Isso se dá quando esse amor é definitivamente impedido de acontecer, seja pelo fato das famílias serem contra o relacionamento, ou por qualquer outra razão. Às vezes o destino coloca a pessoa certa em sua vida, aquela que faz seu coração bater como nenhuma outra jamais fez. Que te faz sentir aquele friozinho na barriga só por estar perto dela, só por seus olhares se cruzarem. O mais triste de tudo é saber que o destino fez a parte dele e deu um jeito para que essa pessoa chegasse até você, e você tem certeza absoluta que ela é o amor que você estava esperando há tanto tempo, pois vocês combinam em tudo, pensam igual, gostam das mesmas coisas, odeiam as mesmas coisas, mas ainda assim não podem ficar juntos. Será que há algo mais cruel do que isso? É como se fôssemos apresentados à felicidade que passamos tanto tempo buscando, sentíssemos por alguns momentos o quanto isso nos faz bem, e depois ela fosse arrancada de nós sem prévio aviso, devolvendo-nos à nossa triste realidade. O pior de tudo é que quando encontramos essa pessoa, não são nossos olhos, mas sim o coração que a reconhece. É como se você não tivesse conhecido aquela pessoa naquele momento. Vocês dois têm tantas coisas em comum, que é como se já se conhecessem há anos e apenas tivessem se reencontrado depois de um longo tempo de espera e procuras incansáveis nos lugares errados. Embora as coisas não caminhem como gostaríamos, por mais que nossa memória tente esquecer essa pessoa, o coração não permite. Ele sabe que vocês nasceram um para o outro e que estão destinados a serem felizes juntos, pois se completam de uma forma inigualável. O momento mais difícil é quando você toma consciência de que não importa o que você faça ou diga, não poderá percorrer o caminho da felicidade de mãos dadas com esse amor, mesmo sabendo que o fim da estrada reserva coisas maravilhosas para vocês. Mesmo tendo consciência de que você pode fazê-la feliz como ninguém jamais fez. Mesmo sabendo que ela é a única pessoa capaz de fazer você feliz como sempre sonhou. É nesse instante que você tem que tomar a decisão mais difícil da sua vida, deixá-la seguir seu caminho, pois seu amor por ela é tão forte que você não quer atrapalhar sua vida de maneira alguma. E sua única esperança é esperar que o tempo passe e o destino volte a unir vocês dois algum dia, afinal ninguém pode alterar ou impedir uma história que está escrita, destinada a acontecer. O tempo pode passar, o mundo dar voltas, mas se for realmente para ser, Deus fará com que seus caminhos voltem a se cruzar, mais cedo ou mais tarde."
Título: Uma história de amor
"Era uma vez um rapaz... Um rapaz que durante toda sua vida se sentiu vazio. Por mais que nunca lhe houvesse faltado amor e carinho por parte dos seus pais, e que tivesse alguns amigos, ainda assim, por alguma razão ele se sentia incompleto. No fundo, bem lá no fundo, ele sabia o que lhe faltava: Um amor verdadeiro. Daquele tipo de amor perfeito que só existia em seus sonhos, ou pelo menos era o que ele acreditava. As decepções o fizeram pensar dessa forma, e justamente por deixar de acreditar que um dia esse sonho pudesse se tornar realidade, ele foi levando sua vida, vivendo cada dia de uma vez, sem esperar nenhum tipo de recompensa, mas mantendo em seu íntimo a esperança de que um dia Deus lhe enviasse sua princesa. Aquela que o faria compreender a razão por nunca ter encontrado tal pessoa antes. Aquela que finalmente o faria plenamente feliz, como ele sempre desejou, porém jamais se sentiu. E sabe aquela história de que a recompensa só vem na hora certa, quando você para de procurar? Foi exatamente isso que lhe ocorreu. Sua recompensa demorou longos e longos anos para chegar, mas chegou. Justamente quando ele havia parado de procurar e se conformado com a idéia de que talvez sua princesa só existisse em seu mundinho de sonhos e fantasias. Ele realmente chegou a pensar em desistir de encontrar a sua alma gêmea, porém no instante em que ela apareceu em sua frente, ele soube reconhecê-la de imediato. Bastou um olhar para que ele sentisse algo totalmente diferente. Era uma sensação jamais vivida antes e impossível de se descrever. A cada olhar, a cada sorriso, e a cada vez que aquela garota colocava seus cabelos atrás da orelha, ele sentia que seu mundo parava. Ou pelo menos era esse o seu desejo. Que o mundo parasse para que ele nunca mais precisasse parar de admirá-la. O destino já havia cumprido seu papel de aproximá-los, e a cada conversa, a cada momento que passavam juntos, ele percebia o quanto tinham em comum. A afinidade foi instantânea, e os dois eram tão parecidos, pensavam de maneiras tão iguais, que nem parecia que haviam acabado de se conhecer. Sabe quando você faz uma viagem e depois de um longo tempo reencontra a pessoa que você ama? Era exatamente isso que ele sentiu. Como se tivesse viajado por décadas e agora estivesse retornando para os braços daquela que o esperava para finalmente fazê-lo feliz, sem tempo determinado. Aquela que faria seu sentimento de solidão simplesmente desaparecer, aquela que estaria ao seu lado em todos os momentos de sua vida e que jamais iria embora. A garota que o faria feliz para sempre e realizaria todos os seus sonhos. Ainda que todos falassem que o “para sempre” não existia, a cada vez que ele olhava para ela e ela olhava de volta, ele ganhava um novo motivo para acreditar na eternidade. Não demorou muito para que o primeiro beijo acontecesse. O rapaz procurava por palavras que fossem capazes de descrever o que ele sentiu ao tocar os lábios daquela garota com os seus. Mas como descrever uma sensação que nunca se sentiu antes? Como descrever a sensação de tocar as estrelas sem nunca ter sido capaz de tal feito? Era exatamente assim que ele se sentia, incapaz de descrever com palavras um momento mágico que talvez só pudesse e devesse ser sentido com o coração, e não explicado. O coração que batia tão forte quase a ponto de sair pela boca. Aquele frio na barriga tomava conta de si, como se fosse seu primeiro beijo. De certa forma para ele era como se fosse. Se não o primeiro, sem dúvidas o mais verdadeiro. Seu corpo estremecia e ele sentia que aquela seria a única boca que desejaria beijar daquele instante em diante, e que aquela, sem sombra de dúvidas era a mulher de sua vida. Porém, como saber qual seria o fim dessa história? A única certeza que ele tinha, era a de que não queria que acabasse nunca, e que mesmo quando chegassem ao fim de suas vidas, era ela quem ele desejaria ver quando olhasse para o lado, e era a sua mão que desejaria estar segurando. O rapaz sabia que enquanto aquela garota estivesse segurando firme em sua mão, ele seria forte o bastante para enfrentar qualquer tempestade que surgisse pelo caminho, e que quando o sol aparecesse, o sorriso dela o faria sentir que tudo havia valido a pena até aqui. Afinal, o que é o fim de uma história? Durante nossa vida, aprendemos que tudo deve ter um fim. Porém, essa história não terá. Ela não vai acabar aqui. O motivo é bem simples. Ao conhecer essa garota, o rapaz passou a compreender que quando Deus une duas pessoas que parecem ter sido destinadas a ficarem juntas, o fim é só uma questão de ponto de vista. Passou a acreditar que juntos, eles seriam capazes de enfrentar e superar qualquer obstáculo da vida. E que mesmo que um dia eles estivessem bem velhinhos, e chegasse a hora de partirem desse mundo, o fim dessa vida poderia ser apenas o recomeço de uma próxima. E sua única certeza era a de que não importava quantas vidas ele ainda vivesse, em todas iria dar um jeito de reencontrar novamente a sua alma gêmea..."
O Amor me impregnou
Por noites senti tua presença
Não na minha cama
Não batendo em minha porta
Nem ao menos me buscando
Por todos os lados olhei
Em tua direção eu virei
Mas não pude ver nada.
Sou tão cego?
Senti tamanha força
Presenciei tal sentimento
Não te enxerguei
Não te enxerguei!
Em conflito fiquei
Que está presente nesse momento?
olhei por instante
fui mais fundo
mais além eu cheguei
Finalmente eu desvendei
Em meu coração te encontrei
Lá vou deixar-te
Para que toque-me
Envolvendo-me em nosso amor
Espelho da alma
O amor e demostrado nas emoções
No palpitar do coração que acelera
Na ansiedade de quem espera
Na aproximação dos corações
O tempo que faz a saudade
Do amor que fica longe
Sentindo o amor de verdade
Onde sente e não abrange
Isso e sentir o amor
É sentir sua presença
E se colocar no calor
É ter como crença
Quando os olhares se deparam
Não é imagem comum
Imagem do amor que se encontram
Dentro do olhar de cada um
Título: O poder da autoestima
"O que é autoestima? É o primeiro amor que nós experimentamos. O primeiro amor que eu experimento não é pelo outro, é por mim. Muitos de nós experimentamos esse fracasso de não sermos suficientemente amados por nós. Sim, eu preciso amar suficientemente o ser que sou. Amar-me significa reconciliar-me com os meus limites, conhecer tudo que eu puder das minhas fragilidades para que eu possa arregimentá-las, para que elas joguem a meu favor. Até mesmo a minha fragilidade, se estiver sob o meu domínio, me favorece. Há restrições que possibilitam. Eu sou possibilitado quando vivo as restrições de maneira sincera, de maneira honesta, de maneira justa. A experiência de amar-se é você se oferecer um cultivo melhor. Muitas pessoas se queixam dizendo que sofrem de uma baixa autoestima e vivem desanimadas, sem vontade de viver e fazer as coisas, mas por que? Porque essas pessoas encontram-se solitárias. Não solitárias em meio aos seus semelhantes, porque o indivíduo pode estar rodeado de pessoas, pode estar cheio de amigos, e mesmo assim ter uma baixa autoestima. Me refiro a sozinho e solitário, diante do universo, sem conexão com o mesmo. É fato que o ser humano precisa estar conectado a algo maior para que possa receber deste as energias de que necessita para laborar corretamente nesta vida, para conseguir fazer a diferença, para se sentir satisfeito e preenchido. O problema é que as pessoas hoje em sua maioria são materialistas, vivem apenas mentalmente, levam uma vida calculista, são pessoas interesseiras, preocupadas com os ganhos materiais, com os ganhos imediatos da vida, e não com os sentimentos que habitam nas profundezas do coração. O ser humano precisa ter vida interior dentro de si, movimento espiritual resultante da conexão com os mundos espirituais, então surge a alta autoestima em sua vida. A autoestima elevada, a confiança, a vontade de viver, a coragem para superar os desafios e as dificuldades, porque a coragem não depende apenas do ser humano, depende de estar conectado a algo maior do que ele, que o fortalece, que fornece as irradiações de que necessita para poder vencer nesta vida. Pelo menos uma pessoa neste mundo tem que achar que você é especial, pelo menos uma pessoa neste mundo tem que confiar em você, e essa pessoa é você mesmo. A autoconfiança e a autoestima são elementos fundamentais na busca pela vitória. Você acha que é fácil enfrentar o mundo? Não é nada fácil. As pessoas são todas diferentes, mas o mundo quer que você seja igual a eles. Se você é magro, vão chamar você de magrelo. Se você é gordo, vão chamar você de gordinho. As pessoas vão te criticar, mas cabe a você deixar que essas críticas te abalem ou não. Não pense que a vida é fácil, pois ela traz porrada, pancada, cada vez mais forte, e cabe a você encarar esta vida de frente. Muitas vezes as pessoas falam da sua vida porque a vida delas é tão insignificante que elas precisam falar da vida dos outros. As pessoas criticam você muitas vezes porque elas tem inveja, porque elas queriam ser quem você é, ter o que você tem e fazer o que você faz, e não conseguem. Por isso elas criticam, por isso elas tentam, e elas tentam de todas as maneiras agredi-lo. Quando elas não conseguem te agredir fisicamente, elas agridem moralmente, te xingam, te humilham, te chateiam. Não deixe isso acontecer. Blinde o seu corpo, blinde a sua vontade, blinde o seu ânimo, não permitindo que outras coisas te afetem. Se alguém já tentou desanimar você, respire fundo neste momento e assuma a postura de vencedor, assuma a postura confiante de quem tem certeza que vai alcançar o que quer, e não é porque as outras pessoas não conseguiram que você não conseguirá. Pelo menos uma pessoa neste mundo tem que acreditar cegamente em ti, e essa pessoa é você mesmo!"
Ultimo Samba
Tu tu tu não presta meu amor
Tu tu tu não presta meu bem
Tu despeja o que resta do que não presta pra alguém
Alguém de festa que te venera e nada tem
Alguém que não te interessa mas convém
Que vida é essa que tu leva fingido
Mentindo pra ninguém, só nós mesmos podemos nos encontrar
E dentro de si ter um lar
Onde tudo é pleno e depois de muito trabalho descansar
Palavras são gélidas como seu coração
Que o calor das boas ações desinteressados possa derreter qualquer indicio de frustração
Que a mudança seja a fumaça que sobe e se espalha
Que o verdadeiro amor esteja esculpido no escudo que entortará sua assassina navalha.
Fala baixinho.
Amor, ninguém vai saber.
Seremos apenas eu e você dessa vez.
Vamos viver sem nos preocuparmos com o que vai acontecer.
Fala baixinho.
Sempre vai ter alguém querendo nos derrubar
Vamos caminhar devagar.
O nosso amor dessa vez não pode escapar.
Fala baixinho.
Temos toda uma vida juntos pra vencer.
Me de sua mão, que assim nunca vamos perder.
Eu prometo, o nosso amor tem muito a florescer.
Fala baixinho.
Não quero que escutem o que você tem a me dizer
Ninguém precisa conhecer o lado que me faz tanto te querer
Eu só quero a todo momento te ter.
Fala baixinho.
No meu ouvido diz que ficarás pra sempre independente do perigo.
O teu abraço é o meu abrigo
E eu só quero sentir você comigo.
Psiu...
Fala baixinho, amor.
Astros N°1
Hoje eu tenho que dizer, o amor que eu encontrei, é uma mulher que me faz feliz, cura minha dor, minha outra metade, é uma dicção que eu quero mais, vivo na lua por ti, não posso ser nada sem você, estou sentindo mil coisas por ti, sou muito louco, louco por você, estou sentindo amor por você
Boas memórias
história, sonoras lembranças
a vitória,
a glória,
o amor...
Você!!
Marcado na alma,
lápis e papel
poesia do céu...
meo, meu, teu, seu
ou apenas nosso.
A sombra da lua,
luz do teu sorriso,
teu corpo
meu abrigo!!
E se o tempo é pouco
nosso amor é eterno
afeto,
discreto
um sentimento concreto.
Venha dançar
Venha dançar comigo amor
E mostrar quem é que manda
Que seja rock,funck,sertanejo ou samba
Não importa qual música se for com vc que estarei
Vamos pode falar eu não ligo porque quando estou com vc nada mais importa a não ser nós dois dançando grudadinhos um no outro
Passa hora passa o tempo quando estou com vc o tempo fica em câmera lenta.
Dia na praia
O meus Deus amor
Não faça isso deste jeito vc me enlouquece.
A marca do seu bikini está me deixando louco amor quando vc sai da água com o seu corpo coberto de areia fico sem palavras
Como seria bom passar protetor nesse seu corpinho todo
Menino é melhor não olhar muito que essa aí já tem dono.
Queçá
"Queçá um dia, ei, hei de ousar. Ouso falar que me calar. Eis-me aqui, meu amor. Ouvi tua prece e, num primeiro derramar de lágrimas, venho cá. Meu amor, venho cá. Por mais que não estejas perto, hei de me importar. Não, senhora querida, não me importunas. Tu és aquele lindo nascer do sol e o aconchego do meu coração nessa canção querida. Quero que me queiras assim como te quero, e hei de te querer mais e mais, pois tu és o meu viver e a minha paz. Meu coração canta, canta com desejo. Vem e me dá um beijo, pois já não quero nada, nada sem você."
A Lição de Física
Pra ciência, incompreensível é o amor,
Mas à ela, o amor é comparável.
Envolve força de atração, energia em calor
Com tudo isso ainda é inexplicável.
Somos dois átomos por íons ligados,
Formados do elétron que você me deu.
Haja energia capaz de quebrar-nos,
Pra soltar minha mão do cátion meu.
Posso mostrar-lhe o perigo de amar,
Só a física o impede de ser destrutivo.
Se não fosse, haveria fusão nuclear,
Quando tu ebulisse na cama comigo.
Nem lá minhas moléculas pode tocar,
Que tamanha catástrofe isso traria.
Mas é a repulsão que nos faz delirar,
Quando induz em meu corpo a sua energia.
Venha meu moço, doutora hoje sou,
Acabo de dar-te a lição em teoria.
Podes aplicar tudo o que captou,
Do que te ensinei sobre termologia.
Nossas moléculas hoje façamos,
Façamos bailar sincronizadamente.
Só pare se estarmos estabilizando,
Ao fluir o calor dividido igualmente.
Como dois imãs de polos contrários,
Você me puxando enquanto te puxo.
Haja tantos Newtons para separar-nos,
Pra exceder a força que nos mantém juntos.
Cupido
O amor veio ao cochichos
é fada de contos tardios
tao tarde chegou ele para cantar
fazendo vibrar todo tecido
dos miolos que perdi.
desde ontem tenho andado
nao distraido, atento
ao cheiro que se alembra
Ao toque que se desfaz
no vento.
A lagrima que corre assim
ansiosa.
A fada tardia cochichou
tao lindos cantos.
O cupido é criação divina!
me fez mudar da noite para o dia
Estou pulsando como gente.
Estou batendo por toda epiderme.
E foi tão tarde
Mas parece tão cedo
Queria que tivesse cochichado
mais cedo
Ou nem tivesse a principio,
mas...Coisa-Divina?
Eu nao me arrependo
Deste conto de ninar
que me mantemacordado
em chamas de doce tortura.
Tao doce.
É doce esse tormento.
Essa vai para você
Essa vai para o meu amor por você
Essa vai para as batidas que meu coração já pulou
Quando eu olhava para você
Essa vai a todos os nosso beijos
Que mesmo sendo tantos
Nunca esquecidos
Essa vai para a sua voz
Que me deixa trêmulo de felicidade
Até por que
Mesmo que passe meses
Sempre me comporto como se fosse
A Primeira Vez
Não me traga flores,
flores não dizem nada sobre o amor.
Não me traga flores,
Me traga a leveza da tua companhia
Não me traga flores,
Me traga respeito no dia a dia
Não me traga flores,
Me traga amor, lealdade e parceria
Não me traga flores,
Se não for pra trazer a reciprocidade junto
De falsos românticos já está cheio o mundo.
Brilho do amor
Na ascensão do meu amor atraído pela a emoção
A euforia dada pelo o teu toque, me faz pensar na razão
Que até o momento, nada disso foi e não precisará ser em vão
Pois no sentimento do meu coração, não há contradição
O que sinto é mútuo, muito além do que qualquer outra compreensão.
Ao olhar para o céu à noite, observo a lua e penso
Em como remete à clareza de teus olhos, no seu brilho esplendoroso
Despertando em mim, àquele sentimento bonito e cativante
Um sentimento reconfortante, que te abraça e te deixa bem em um pequeno instante
Assim como teu beijo, que me faz viajar pelo os céus e voltar com um sentimento revigorante.
Nossa união é o que nos conduz
Guiarei teu caminho deixando-o sempre repleto de luz
E nesta vida, além da morte, firmo a minha certeza
Que independente do que aconteça
Você sempre estará no meu coração e na minha cabeça.
Garota, por quê?
O meu amor por essa garota,
É como essa rima marota
É para ela que eu dedico esse poema
Pois conquistá-la é meu lema
O que sinto eu não consigo explicar,
Apenas consigo multiplicar,
Nem todas as palavras do Universo
São capazes de explicar isso em um verso
Sua voz não sai da minha mente,
Garota, lhe juro amar-te eternamente,
Penso no presente, e me pergunto:
Por que não nos falamos? Temos tanto assunto
Me encontro no brilho do seu sorriso,
Seu olhar é meu paraíso.
Perdido na escuridão
Você é a luz da minha salvação
Vem ser
Vem ser minha praia,
Deixa eu em ti mergulhar
O amor é a nossa asa,
Vem me fazer voar.
Vem ser minha arte,
Deixa eu te admirar
Desenha o teu amor em meu papel,
Vem, me leva no céu, com teu jeito de amar.
Vem ser minha estrela,
E em meu coração vem brilhar
Te almejo serenamente,
E simplesmente vivo aqui a te esperar.
Vem ser meu porto seguro,
Me faz me sentir bem
Você é o amor que procuro,
Pra amar daqui até o além!!!
O que passou a ser o “amor”?
Quando me apaixonei pela primeira vez, o amor era escrever cartas, dedicar músicas, fazer serenatas, declarar-se em frente a todos, com direito a flores, ursos e chocolates. Agora o amor virou piada, e nessa história quem são os palhaços?
Sinto saudades dos amores exagerados como cantava Cazuza. Sinto saudades de amar na varanda, olhando as estrelas no olhar de um verdadeiro amor, sinto falta de sentir o amor.
Como pode morrer assim toda uma nação de apaixonados, exagerados, loucamente românticos, estupidamente intensos e emocionados. Luto para aqueles soldados que morreram na guerra da paixão, com balas de olhares direto no peito, sem a cura do tão desejado beijo.
Os palhaços dessa história somos nós, amantes de um único amor, os verdadeiramente apaixonados, soldados feridos de uma eterna luta entre mente e coração. Somos nós que amamos amar, e somos nós que morreremos tentando.
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
